Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 09 Jul 2019, 23:38

Convenhamos que o SBT tem exagerado no enviesamento... O Dias tem razão em reclamar.

Além disso, o que era prioritário no comentário dele era sobre a previsibilidade e "sucateamento" do quadro dos chapéus.

A propósito, parece que vão reduzir ainda mais o programa do Raul.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 10 Jul 2019, 00:47

Eu acho coerente, um empresário que molda a emissora em tempos políticos diferentes, é tão fácil de obter as coisas assim.

Depois da guinada a direita com o FHC pra renovar a concessão, veio a guinada a esquerda com o Lula e a Dilma pra garantir o desenlace do banco panamericano, salvar a tele-sena e renovar a concessão, e com o Temer, passar a concessão para as filhas.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 10 Jul 2019, 01:28

As guinadas não foram no mesmo grau. Você não via deputados do PT participando do Ratinho e PSS, por exemplo.

E quanto à Record, o que acha da postura da emissora e seu jornalismo? Não está já no nível do "intragável"?

No fim das contas é a Globo quem apanha mas ela que faz o jornalismo mais coerente, denunciando irregularidades de qualquer governo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 10 Jul 2019, 01:43

Coração de Tinta escreveu:Tu tens o direito de mudar de canal ou desligar a TV caso não estejas satisfeito.
E eu tenho o direito de falar a minha opinião sobre o assunto, mesmo que ela toque em uma ferida sua.
Victor235 escreveu:As guinadas não foram no mesmo grau. Você não via deputados do PT participando do Ratinho e PSS, por exemplo.

E quanto à Record, o que acha da postura da emissora e seu jornalismo? Não está já no nível do "intragável"?

No fim das contas é a Globo quem apanha mas ela que faz o jornalismo mais coerente, denunciando irregularidades de qualquer governo.
Você tocou num ponto interessante. O SBT e a Record estão bem mais escancarados com o apoio ao governo mas a Globo é quem mais criticada pela oposição. Vergonha.

E quero te agradecer por ter sido o único a entender que meu comentário da última página teve coisas além da crítica à caduquice do SS.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 10 Jul 2019, 10:46

Mas não tem nada a ver atribuir esse sucateamento do quadro do chapéu ao Sílvio. Ele nem deve acompanhar isso. E até parece que o Raul era um progressista nato, né? A maioria ali no sbt sempre foi gente conservadora, e só estão botando as manguinhas de fora, sem interferência do Sílvio. Vai ver se você vê esse tipo de coisa no Programa da Maísa, por exemplo...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
BugigaIgorkk33

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 10 Jul 2019, 11:00

Pessoal que aplaude o "O que a Globo não mostra" e outros ataques de veículos de comunicação ao governo criticam os veículos mais alinhados com o governo. :timido:
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 10 Jul 2019, 20:19

Uma coisa é um quadro de humor, outra o departamento de jornalismo das emissoras. As brincadeiras críticas da Globo são válidas.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 10 Jul 2019, 20:37

Barbano escreveu:Mas não tem nada a ver atribuir esse sucateamento do quadro do chapéu ao Sílvio. Ele nem deve acompanhar isso. E até parece que o Raul era um progressista nato, né? A maioria ali no sbt sempre foi gente conservadora, e só estão botando as manguinhas de fora, sem interferência do Sílvio. Vai ver se você vê esse tipo de coisa no Programa da Maísa, por exemplo...
Então é muita coincidência o Silvio e o Raul darem espaço pra esses caras, né?

O programa dele sempre foi uma bosta, aí parece que estão tentando reviver com esses caras "polêmicos", mas sempre levam gente que embora não sejam a mesma pessoa, são todos idênticos
E.R escreveu:Pessoal que aplaude o "O que a Globo não mostra" e outros ataques de veículos de comunicação ao governo criticam os veículos mais alinhados com o governo. :timido:
Cara, a Globo sempre teve programas que faziam humor com quem fosse presidente. Eles faziam isso durante o governo Lula, com o falecido Bussunda, e com outros presidentes de épocas que eu não assistia ao programa e que não posso falar aqui. Diferente do SBT, que desfigurou um quadro de um programa só pra fazer panfletagem pros amiguinhos do SS.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 10 Jul 2019, 20:43

Empurraram o Hang até no programa do Cabrini...

Marcelo de Carvalho é outro que adora puxar o saco desse pessoal da direita também.

Porém, eu não misturo as coisas e gosto do programa dele. Da mesma maneira, continuo assistindo o Ratinho.

Tenho alguns colegas que pararam de assistir o SBT, inclusive gente que era muito fã do Silvio e tudo mais. Não acho que seja o caso de fazer isso, porque é uma atitude irrelevante que não afeta em nada a emissora e porque as pessoas não são apenas políticas/ideológicas, podendo ser admiradas mesmo que discordemos da forma que elas pensem. Além disso, devemos conviver com pessoas que pensam de maneira diferente, cada um tem seu jeito.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chad' » 10 Jul 2019, 20:55

O SBT sempre foi assim, a Record sempre foi assim (e de forma muito mais agressiva), a Band quase sempre foi assim.

Isso é herança da ditadura, de quando as emissoras não podiam se opor ao regime militar. E duvido que mude tão cedo.

O Boris Casoy até hoje diz que foi "excomungado" da Record em 2005 por pressão política.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 10 Jul 2019, 22:52

Dias escreveu:
Coração de Tinta escreveu:Tu tens o direito de mudar de canal ou desligar a TV caso não estejas satisfeito.
E eu tenho o direito de falar a minha opinião sobre o assunto, mesmo que ela toque em uma ferida sua.
Assim como você deu a sua, eu dei a minha opinião.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 11 Jul 2019, 09:53

Victor235 escreveu:Uma coisa é um quadro de humor, outra o departamento de jornalismo das emissoras. As brincadeiras críticas da Globo são válidas.
Mas Programa Sílvio Santos e Raul Gil não são do departamento de jornalismo, e vive tendo chiadeira porque toda semana tem algo de Bolsonaro no Jogo das 3 Pistas...

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 11 Jul 2019, 20:32

Bolsonaro diz que vai indicar ministro 'terrivelmente evangélico' para o STF
“O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar minha querida Damares: nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, meu compromisso. Poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico”, disse Bolsonaro, aplaudido pelos parlamentares da frente, assessores e convidados que lotaram o auditório Nereu Ramos.
Apresentado como “o escolhido” de Deus por Onyx, Bolsonaro afirmou ser apenas um instrumento e destacou o potencial da parceria entre o Planalto e o Congresso. “Vocês são mais que amigos, são irmãos. Homens e mulheres que querem o bem do próximo e nós juntos podemos fazer aquilo que o povo quer e merece, um Brasil melhor para todos. Ninguém faz nada sozinho. A Força do Executivo com o Legislativo é inimaginável, ainda mais tendo paz e Deus no coração”.
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002915553
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 11 Jul 2019, 20:42

Que coloque Sérgio Moro e Marcelo Bretas no STF nos lugares do Celso de Melo e do Marco Aurélio Melo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 11 Jul 2019, 20:56

Nah, esses daí não são bons nomes.

Se o Bolsonaro escolhesse uma mulher "terrivelmente evangélica" para o STF, seria daora. O fato de ser mulher desgastaria menos o governo pela decisão e, seria uma boa inclusão. Palhaçada ter só duas mulheres na corte...
Imagem

Responder