Política (2019)

Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
E.R
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5348 vezes
Curtiram: 1857 vezes

Re: PSDB

Mensagem por E.R » 27 Jun 2019, 18:33

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... -de-sp.htm

"Me perguntam se eu estou feliz no partido. Não estou, e quem disser que está está mentindo. Não estou satisfeito no PSDB, já que o sistema brasileiro não permite que qualquer pessoa esteja feliz com qualquer partido."

A declaração foi dada pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
PSB é logo ali...
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

E.R
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5348 vezes
Curtiram: 1857 vezes

Re: MDB

Mensagem por E.R » 27 Jun 2019, 18:36

https://veja.abril.com.br/blog/radar/cl ... dar-o-mdb/

Renan Filho (MDB) está de olho na presidência do MDB.
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 890 vezes
Curtiram: 1489 vezes

Re: Política

Mensagem por O Gordo » 29 Jun 2019, 11:56

No oitavo episódio de Vaza Jato, cometeram errinhos de digitação e os bots nervosos já levantaram #JornalistaDeTaubaté e "VerdeValdo" no Twitter.

Se isso não é ter político de estimação...
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1798 vezes
Curtiram: 3633 vezes

Mensagem por Barbano » 30 Jun 2019, 14:17

Mas essa tal Vaza Jato é difícil de ser levada a sério mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
E.RBugiga
Imagem

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 145 vezes

Mensagem por Dias » 30 Jun 2019, 15:15

É verdade, afinal, não estamos num país sério. Como vamos levar as coisas a sério se não somos sérios?
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3481 vezes
Curtiram: 3006 vezes

Re: PT

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2019, 21:27

“Tem mais condenação para vir por aí, tá ok?”
Do alto de um carro de som, o filho do presidente afirmou que “notícias falsas tentam dizer que Lula é um perseguido político e não um vagabundo preso”.
E acrescentou: “Tem mais condenação para vir por aí, tá ok?”
https://www.oantagonista.com/brasil/tem ... -ai-ta-ok/
Na luta pela mudança da favicon do fórum.

Victor235
Membro
Membro

Re: PSL

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2019, 21:30

Imagem
‘Não quer dizer que é culpado’, diz Bolsonaro sobre ministro do Turismo
“Se prender um assessor meu aqui, não quer dizer que eu seja culpado de alguma coisa”, disse a jornalistas durante entrevista em Osaka (Japão).
“Ele [Moro] mandou a cópia do que foi investigado pela Polícia Federal para mim. Mandei 1 assessor meu ler, porque não tive tempo de ler. E, voltando ao Brasil, vou me reunir com Sergio Moro”, afirmou.
https://www.poder360.com.br/governo/nao ... o-turismo/

Bebianno deixa PSL quatro meses depois de demissão
De acordo com a reportagem, Bebianno deixa a sigla negando que houve esquema de candidaturas laranjas, mas admite que erros pontuais podem ter acontecido nos diretórios estaduais.
“Esquema eu garanto que não teve, porque não tinha dinheiro. O que pode ter havido, estou falando de uma hipótese que eu não sei e não participei, é algum erro pontualmente. E pode ter acontecido em outros estados e pode ter acontecido até com outros partidos, que é muito mais provável pois receberam muito mais dinheiro”, disse o ex-ministro.
https://www.poder360.com.br/brasil/bebi ... -demissao/

Bebianno pode ir para o DEM ou PSDB após deixar PSL
https://www.bahianoticias.com.br/notici ... r-psl.html

Victor235
Membro
Membro

Re: PSDB

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2019, 21:34

Paulo Marinho, agora, é Doria
Marinho se filiou recentemente ao PSDB e tem a missão de estruturar o partido no Rio para as eleições de 2022.
“Se dependesse de mim, Doria já era presidente hoje. Acredito que o capitão vá cumprir a promessa de campanha e não vá tentar a reeleição. Se Bolsonaro concorrer, coisa que não acredito, Doria será meu candidato. Vim para o partido para isso. Para ajudá-lo a construir o novo PSDB e construir a candidatura dele. Ele quer fazer a história do PSDB daqui para frente.”
https://www.oantagonista.com/brasil/pau ... a-e-doria/

Paulo Marinho diz que Doria é mais preparado para Presidência
Segundo Marinho, que ainda é suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, o tucano é "um sujeito de sucesso, diferentemente do capitão cuja formação não é a mesma do governador Doria".
https://www.gazetaonline.com.br/noticia ... 87347.html

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2019, 21:36

DEM já não sabe se Lorenzoni fica no cargo
Bolsonaro se queixa, nos bastidores, de que o ministro está fazendo o "jogo" do Legislativo, dando a impressão de que o governo cedeu ao toma lá, dá cá.
https://www.gazetaonline.com.br/noticia ... 87202.html

Bugiga
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 3156 vezes
Curtiram: 1039 vezes

Mensagem por Bugiga » 30 Jun 2019, 22:39

O Gordo escreveu:No oitavo episódio de Vaza Jato, cometeram errinhos de digitação e os bots nervosos já levantaram #JornalistaDeTaubaté e "VerdeValdo" no Twitter.

"Errinhos de digitação" é forçar a barra, né?

O cara simplesmente alterou totalmente o nome do procurador que supostamente participava da conversa publicada. Além de publicar uma conversa com data futura...

Dias escreveu:É verdade, afinal, não estamos num país sério. Como vamos levar as coisas a sério se não somos sérios?
Menos, cara.

Ninguém leva a sério o caso porque simplesmente não tem como. O cara do Intercept diz que tem mundos e fundos, que tem textos, áudios e vídeos bombásticos, mas em vez de publicar tudo fica liberando fragmentos dispersos, fora de contexto e ainda editados (uma das primeiras conversas publicadas editadas foi depois postada na íntegra, e faltava um trecho enorme que dava um contexto diferente ao diálogo).

Não é um trabalho jornalístico sério, é simplesmente uma construção de narrativa de "Lula mártir injustiçado perseguido Livre Já!". É mais fácil levar a sério as besteiras do Olavo de Carvalho.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
gusta dos biscoitosBarbano
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Dias
Membro
Membro

Mensagem por Dias » 30 Jun 2019, 23:05

Bugiga escreveu:
O Gordo escreveu:No oitavo episódio de Vaza Jato, cometeram errinhos de digitação e os bots nervosos já levantaram #JornalistaDeTaubaté e "VerdeValdo" no Twitter.

"Errinhos de digitação" é forçar a barra, né?

O cara simplesmente alterou totalmente o nome do procurador que supostamente participava da conversa publicada. Além de publicar uma conversa com data futura...

Dias escreveu:É verdade, afinal, não estamos num país sério. Como vamos levar as coisas a sério se não somos sérios?
Menos, cara.

Ninguém leva a sério o caso porque simplesmente não tem como. O cara do Intercept diz que tem mundos e fundos, que tem textos, áudios e vídeos bombásticos, mas em vez de publicar tudo fica liberando fragmentos dispersos, fora de contexto e ainda editados (uma das primeiras conversas publicadas editadas foi depois postada na íntegra, e faltava um trecho enorme que dava um contexto diferente ao diálogo).

Não é um trabalho jornalístico sério, é simplesmente uma construção de narrativa de "Lula mártir injustiçado perseguido Livre Já!". É mais fácil levar a sério as besteiras do Olavo de Carvalho.
Publicar uma conversa com data futura, colocando "2019" no lugar de "2018" consta como "erro de digitação" até onde eu sei.

E por que ele tem que liberar os áudios todos de uma vez? São três anos de conversa, dá pra fazer uma bíblia com isso. Gosto da estratégia dele de lançar pouco a pouco porque assim o pessoal acompanha e não esquece. E ele é jornalista. Ele tem que fazer uma matéria pra cada áudio pra poder explicar tudo o que acontece.

E por falar em bíblia, a desculpa idiota de "fora de contexto" usados pelos defensores incondicionais do Moro me lembrou dos defensores incondicionais da bíblia. Não o fazem por terem opinião própria, e sim por necessidade e inconformidade ao fato do Moro ter se mostrado parcial (coisa que até os procuradores concordaram, mas nem assim o rebanho muda de opinião sobre o Super-Moro). Qual contexto justificaria um juiz conversar normalmente com o órgão acusador, e ainda dar pitaco no trabalho deles?

E tente coser um argumento sem falar em Lula, por favor. Até porque eu estou pouco me fudendo para o Lula, ao contrário do que alguns aqui irão deduzir ao ler este comentário.

Imagem

Bugiga
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 3156 vezes
Curtiram: 1039 vezes

Mensagem por Bugiga » 30 Jun 2019, 23:34

Dias escreveu:
E por que ele tem que liberar os áudios todos de uma vez? São três anos de conversa, dá pra fazer uma bíblia com isso. Gosto da estratégia dele de lançar pouco a pouco porque assim o pessoal acompanha e não esquece. E ele é jornalista. Ele tem que fazer uma matéria pra cada áudio pra poder explicar tudo o que acontece.
Sério que tu acha melhor estratégia lançar tudo aos pedaços? Dá apenas a entender que ele não tem mais nada de mais e por isso não libera logo na íntegra.

E ele não está fazendo matéria pra explicar nada, ele está simplesmente forçando sua opinião sobre o assunto. Matéria seria transcrever de uma vez tudo dentro de seu contexto e deixar o leitor tirar suas conclusões.
Dias escreveu: E por falar em bíblia, a desculpa idiota de "fora de contexto" usados pelos defensores incondicionais do Moro me lembrou dos defensores incondicionais da bíblia. Não o fazem por terem opinião própria, e sim por necessidade e inconformidade ao fato do Moro ter se mostrado parcial (coisa que até os procuradores concordaram, mas nem assim o rebanho muda de opinião sobre o Super-Moro). Qual contexto justificaria um juiz conversar normalmente com o órgão acusador, e ainda dar pitaco no trabalho deles?
Querer saber o contexto certo da conversa é desculpa idiota agora? E o fato comprovado de o cara postar mensagem editada não conta também?

Se alguém hackeasse o grupo da Politura e publicasse, por exemplo, uma mensagem minha "Eu bania" fora de contexto, poderiam forçar uma narrativa de que eu estaria armando um banimento do E.R. Mas daí, se vissem a conversa completa, poderiam constatar que eu me eu referia a banir os fakes "Karol Lins e cia" no grupo do Multishow. Contexto é tudo.

Os procuradores, até onde sei, se manifestaram a favor do Moro e disseram que são normais conversas entre juízes e advogados (de ambas as partes) para orientar procedimentos a tomar. Não faço juízo de valor sobre isso, pois Direito não é minha praia.

No mais, se provarem que o Moro foi parcial, que prendam ele, o afastem, o fuzilem, o escambau. Mas, até agora, tudo o que eu vi foi um cara publicando frases soltas e querendo usar isso pra criar narrativa para tentar desmoralizar a Lava Jato com o objetivo único de desqualificar a prisão de um corrupto condenado por três instâncias (e não adianta espernear e dizer pra usar argumento sem citar o Lula, pois é nítida essa intenção do cara do Intercept, pelos comentários dele).
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
E.RBarbano
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2019, 23:44

Independente do conteúdo, o cara não é bobo de queimar isso aí de uma vez né... A repercussão é muito maior soltando o conteúdo exclusivo aos poucos. Desta maneira toda semana o site tem conteúdo novo, novas visualizações e novas citações em outras mídias. É até racional ele não liberar tudo de uma vez.

Dias
Membro
Membro

Mensagem por Dias » 01 Jul 2019, 01:04

Bugiga escreveu:
Dias escreveu:
Sério que tu acha melhor estratégia lançar tudo aos pedaços? Dá apenas a entender que ele não tem mais nada de mais e por isso não libera logo na íntegra.

E ele não está fazendo matéria pra explicar nada, ele está simplesmente forçando sua opinião sobre o assunto. Matéria seria transcrever de uma vez tudo dentro de seu contexto e deixar o leitor tirar suas conclusões.
Dias escreveu: E por falar em bíblia, a desculpa idiota de "fora de contexto" usados pelos defensores incondicionais do Moro me lembrou dos defensores incondicionais da bíblia. Não o fazem por terem opinião própria, e sim por necessidade e inconformidade ao fato do Moro ter se mostrado parcial (coisa que até os procuradores concordaram, mas nem assim o rebanho muda de opinião sobre o Super-Moro). Qual contexto justificaria um juiz conversar normalmente com o órgão acusador, e ainda dar pitaco no trabalho deles?
Querer saber o contexto certo da conversa é desculpa idiota agora? E o fato comprovado de o cara postar mensagem editada não conta também?

Se alguém hackeasse o grupo da Politura e publicasse, por exemplo, uma mensagem minha "Eu bania" fora de contexto, poderiam forçar uma narrativa de que eu estaria armando um banimemto do E.R. Mas daí, se vissem a conversa completa, poderiam constatar que eu me eu referia a banir os fakes "Karol Lins e cia" no grupo do Multishow. Contexto é tudo.

Os procuradores, até onde sei, se manifestaram a favor do Moro e disseram que são normais conversas entre juízes e advogados (de ambas as partes) para orientar procedimentos a tomar. Não faço juízo de valor sobre isso, pois Direito não é minha praia.

No mais, se provarem que o Moro foi parcial, que prendam ele, o afastem, o fuzilem, o escambau. Mas, até agora, tudo o que eu vi foi um cara publicando frases soltas e querendo usar isso pra criar narrativa para tentar desmoralizar a Lava Jato com o objetivo único de desqualificar a prisão de um corrupto condenado por três instâncias (e não adianta espernear e dizer pra usar argumento sem citar o Lula, pois é nítida essa intenção do cara do Intercept, pelos comentários dele).
Óbvio que o certo é lançar aos poucos. O pessoalzinho do PSL tá louco pra ele soltar tudo de uma vez. Seria ótimo pra eles. Assim mais de mil páginas de mensagens entre os vários grupos dos procuradores, e mensagens entre Moro e Deltan seriam publicadas, ninguém ia querer ler mil páginas, e o assunto ia cair no ostracismo. Moro e Bolsonaro festejam. Ao se lançar aos poucos, o assunto segue na mídia, a mídia noticia as novas conversas, e o povo não esquece.

Estão usando o "fora de contexto" de forma exagerada. O que mais chama a atenção nos vazamentos é a conversa do Moro com o Deltan - a conversa entre os procuradores eu realmente achei nada demais, de fato. Nada de errado em colegas conversarem entre si. Mas estão batendo desesperadamente na tecla do "fora de contexto", inconformados. Tem coisa que não há contexto que vai justificar. Qual contexto justificaria alguém desencorajando uma investigação a alguém pois "melindra alguém cujo apoio é importante"?

A soma disso tudo, e a ida dele para o governo Bolsonaro indicam que ele pode ter sido tudo, menos imparcial. Não sei o que mais tem que acontecer pro pessoal acreditar. Acho que nada mesmo vai ser capaz disso. Até porque teve gente dizendo na manifestação pró-governo de ontem que "os fins justificam os meios".
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Victor235

Imagem

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 1057 vezes

Mensagem por Red » 01 Jul 2019, 07:13

Surpreendente abrir um tópico do Bar que tenha uma discussão de verdade e não um agregador de links.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Trancado