Política (2019)

Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 88069
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5426 vezes
Curtiram: 1941 vezes

Re: PSDB

Mensagem por E.R » 21 Jun 2019, 22:50

https://www.oantagonista.com/brasil/seg ... -rodoanel/

De acordo com o UOL, o MP de São Paulo descobriu que Paulo Preto, operador do PSDB, pagou 740 mil a integrantes do PCC, para que eles deixassem que as obras do Rodoanel prosseguir em territórios dominados pela facção criminosa.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 88069
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5426 vezes
Curtiram: 1941 vezes

Re: MDB

Mensagem por E.R » 21 Jun 2019, 23:11

https://politica.estadao.com.br/blogs/f ... eleitoral/

Imagem

Em documento enviado ao Supremo, a procuradora-geral, Raquel Dodge, defendeu que a ação penal contra o senador Eduardo Braga (MDB) deve ser enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

“Os embargos não merecem ser acolhidos, pois não há nenhuma contradição, omissão ou obscuridade a serem sanadas na decisão”, alega a procuradora, ao analisar os argumentos da defesa do parlamentar.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da PGR.

Eduardo Braga foi acusado de praticar ‘caixa 3’ na condição de dirigente partidário do diretório municipal de seu partido, em Manaus, nas eleições de 2012.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Membro
Membro
Mensagens: 7936
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 689 vezes

Re: MDB

Mensagem por Phoebe Buffay » 22 Jun 2019, 01:01

Envelhecer é uma merda, hein Braga.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Moderador
Moderador
Mensagens: 55784
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 960 vezes

Re: PSDB

Mensagem por CHarritO » 22 Jun 2019, 22:30

:sbt:



. Programa do Ratinho - João Dória Jr. (governador de SP)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Pentacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017 e 2019)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38358
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3628 vezes
Curtiram: 3076 vezes

Re: PT

Mensagem por Victor235 » 23 Jun 2019, 00:42

General Heleno: “Sempre tive horror ao PT”
"Sempre fui um grande opositor do PT e de tudo que o cerca. Jamais gostei do Lula e muito menos da Dilma. Sempre tive horror ao PT. Eu achava que tudo que eles faziam era uma enganação, nunca acreditei nesses programas sociais do PT".
https://www.oantagonista.com/brasil/gen ... ror-ao-pt/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 88069
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5426 vezes
Curtiram: 1941 vezes

Re: Política

Mensagem por E.R » 23 Jun 2019, 04:01

https://veja.abril.com.br/politica/o-go ... rigo-maia/

Imagem

Atualmente ocorre uma disputa de poder entre o Executivo e o Legislativo para ver qual deles receberá os créditos pela aprovação de projetos capazes de reaquecer a economia brasileira, que registrou retração no primeiro trimestre deste ano.

Empresários e banqueiros passaram a levar suas demandas e esperanças a outro guichê, o gabinete de Rodrigo Maia, que está preparando um pacote de medidas econômicas para ser votado tão logo a reforma da Previdência seja aprovada. As propostas estão sendo elaboradas por um grupo de especialistas que forma uma espécie de equipe econômica paralela do presidente da Câmara.

Rodrigo Maia acha que, se seu plano der certo, atingirá dois objetivos : terá sido responsável pela recuperação da economia e pavimentará o caminho para alçar voos maiores na eleição de 2022. Cauteloso, o deputado afirma que não quer ocupar o espaço do governo, mas apenas colaborar. Em entrevista a VEJA, deixou claro, no entanto, que tocará seu Calendário Maia mesmo quando houver discordância do Planalto, já que o Legislativo é independente — e não submisso — na relação com o Executivo. “O presidente tem uma agenda muito voltada para os segmentos da sociedade que o levaram ao Palácio do Planalto. Fala a nichos bem específicos”, declarou. “Está faltando alguém que consiga elaborar uma política para a base da sociedade, para as famílias que ganham dois ou três salários mínimos.”

No segundo semestre, será a vez de votar a reforma tributária e uma reformatação ambiciosa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Todos reclamam da instabilidade do governo. O pedido do setor produtivo ao Congresso é : tomem conta”, diz o deputado Aguinaldo Ribeiro, braço-direito de Rodrigo Maia e líder da maioria na Câmara, posto que, em tese, deveria estar alinhado ao presidente da República.

Sob a batuta de Rodrigo Maia, os deputados estão, de fato, tomando conta. Nas próximas semanas, será instalada a comissão especial para analisar a reforma tributária. Embora o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, esteja preparando um texto sobre o assunto, a Câmara está tocando uma proposta de autoria formal do deputado Baleia Rossi, líder do MDB, mas que foi desenhada pelo economista Bernard Appy. O texto reúne cinco impostos e contribuições que incidem sobre o consumo num único tributo e resultaria em benefícios como o fim da guerra fiscal e a simplificação da vida do contribuinte. “Essa proposta vai eliminar uma quantidade brutal de distorções e dos problemas no sistema tributário atual. Ela tem potencial enorme de impacto no crescimento da economia, no poder de compra do cidadão, na geração de emprego, o que facilita a constatação de que todos sairão contemplados”, disse Bernard Appy a VEJA.

Já a reforma do FGTS está a cargo do economista Samuel Pessôa. Os objetivos são aumentar a rentabilidade do fundo, cuja gestão passaria para o Tesouro Nacional, e fomentar a poupança no Brasil a longo prazo. Pelo modelo que está em estudo, o FGTS deixaria de ser um instrumento de proteção ao desempregado, função que seria exercida por outras políticas públicas. O trabalhador não poderia mais sacar o FGTS em caso de demissão, mas apenas na compra da casa própria e na aposentadoria. Ou seja : faria uma poupança ao longo da vida que poderia ser embolsada quando ele deixasse a ativa. “De modo geral, o trabalhador acumularia o FGTS para a aposentadoria, constituindo uma renda vitalícia. Essa poupança seria uma complementação à aposentadoria do Regime Geral da Previdência. Nada disso teria custo para o Estado, já que está sendo arrecadado”, afirmou a VEJA o economista Samuel Pessôa.

Embora o descompasso entre os poderes possa gerar alguma turbulência, o movimento pode ser encarado também pelo lado positivo. “Acho muito importante que o Congresso retome seu protagonismo”, diz o cientista político Ricardo Ismael, da PUC-RJ. Na história recente da República, poucas vezes a Câmara e o Senado exerceram papéis decisivos na construção de propostas para o país. A verdade é que o presidencialismo de coalizão, em quase todos os governos, acabou transformando o Parlamento em linha auxiliar do Executivo e, até por causa disso, no protagonista de diversos escândalos. Um Legislativo forte e independente pode mudar essa dinâmica e, simultaneamente, contribuir de maneira significativa para o avanço do país. Em seu sexto mandato de deputado federal, Rodrigo Maia ocupa pela terceira vez a presidência da Câmara e tem esta oportunidade nas mãos.

--


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) reuniu uma equipe de economistas para trabalhar na elaboração das propostas que serão levadas ao plenário :

Bernard Appy

Ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no governo Lula, Appy é especialista em tributação. Ele coordenou os estudos que deram origem ao projeto que pretende unificar cinco impostos — três federais (PIS/Cofins e IPI), um estadual (ICMS) e um municipal (ISS) —, sem aumento da carga tributária. A pedido de Rodrigo Maia, o economista já promoveu diversas reuniões com líderes partidários para explicar a importância das mudanças.

Samuel Pessoa

Especialista em desenvolvimento econômico, Pessôa é pesquisador da área de economia aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas. Maia o convidou há dois meses para formatar uma proposta de reforma do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O FGTS não poderá mais ser sacado em caso de demissão e se tornará uma complementação da aposentadoria. A ideia é criar mecanismos que aumentem a rentabilidade dos recursos.

Marcos Lisboa

Também ex-secretário de Política Econômica durante o primeiro governo Lula, o economista, por solicitação do presidente da Câmara, está elaborando estudos que apontarão caminhos por onde o Congresso pode atuar para destravar a economia, principalmente nas áreas de infraestrutura, incentivo à instalação de indústrias e comércio exterior. O objetivo é fazer um mapeamento de projetos e medidas capazes de alavancar o crescimento no menor prazo possível.

Marcos Mendes

Consultor do Senado, Mendes já ocupou cargos importantes na Secretaria do Tesouro Nacional, no Banco Central e no Ministério da Fazenda durante o governo Michel Temer. Ele é especialista em políticas de inclusão social. Sua tarefa é propor medidas para uma agenda de emergência, com metas para o combate à pobreza e ao desemprego. Há propostas para aumentar a eficiência dos programas de distribuição de renda.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38358
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3628 vezes
Curtiram: 3076 vezes

Re: PSL

Mensagem por Victor235 » 24 Jun 2019, 21:33

PSL e PSOL são os partidos mais coesos
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002884556

Imagem
‘Estou tentando virar a chave de ativista para deputada’, diz Carla Zambelli
https://www.poder360.com.br/poder-e-pol ... -zambelli/

Carlos Bolsonaro empregou no Rio parentes da madrasta que viviam em MG
https://epoca.globo.com/carlos-bolsonar ... g-23753143
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38358
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3628 vezes
Curtiram: 3076 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 24 Jun 2019, 21:34

Luiz Felipe Pondé: Reflexões niilistas sobre política
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/l ... tica.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 88069
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5426 vezes
Curtiram: 1941 vezes

Re: PT

Mensagem por E.R » 25 Jun 2019, 08:29



Deputado federal José Guimarães (PT) se envolve em confusão no aeroporto.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38358
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3628 vezes
Curtiram: 3076 vezes

Re: PT

Mensagem por Victor235 » 25 Jun 2019, 20:48

4 x 1 – Segunda Turma rejeita HC de Lula
https://www.oantagonista.com/brasil/4-x ... c-de-lula/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38358
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3628 vezes
Curtiram: 3076 vezes

Re: MDB

Mensagem por Victor235 » 25 Jun 2019, 21:02

Cabral é punido por ter instalado seu próprio cinema na prisão
Há dois anos, foi descoberto que Cabral tinha acesso a uma televisão de 65 polegadas, home theater e videoteca, uma espécie de cinema privativo instalado no presídio de Benfica, onde estava na época. Depois que a notícia veio à tona, o ex-governador foi transferido para Bangu e um processo foi aberto para investigar o caso.
https://www.terra.com.br/noticias/cabra ... s86ch.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38358
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3628 vezes
Curtiram: 3076 vezes

Re: PSDB

Mensagem por Victor235 » 25 Jun 2019, 21:04

Bolsonaro provoca Doria e fala em eleição de 2022
https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... m-2022.htm

Doria responde Bolsonaro sobre F1: "Não é hora de eleição"
https://www.terra.com.br/noticias/doria ... bvb8m.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 88069
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5426 vezes
Curtiram: 1941 vezes

Re: Política

Mensagem por E.R » 26 Jun 2019, 01:16


Ciro Gomes volta a ofender Fernando Holiday.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 88069
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5426 vezes
Curtiram: 1941 vezes

Re: PT

Mensagem por E.R » 27 Jun 2019, 18:28

https://politica.estadao.com.br/blogs/f ... a-em-2014/

O ex-ministro Antonio Palocci relatou à Polícia Federal em Brasília supostas propinas da J&F ao MDB no Senado para a suposta compra do apoio do partido à candidatura de reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2014.

A investigação tem como base a delação de executivos do Grupo e está no Supremo Tribunal Federal por mirar senadores emedebistas que ainda têm foro privilegiado.

Em janeiro, o delator, que fez parte dos governos Lula e Dilma, se ofereceu para falar a respeito de políticos do MDB. Seu depoimento foi tomado no dia 30 de maio. Após seu depoimento, a Polícia Federal pediu mais 60 dias para a continuidade do inquérito.

Entre as diligências, os agentes querem saber quem entrou na residência do ex-presidente do Senado, Renan Calheiros, no período eleitoral, em 2014. As investigações também receberam um depoimento de um dos alvos que relatou a entrega de malas de dinheiro em suposto benefício do emedebista.

Palocci reitera fatos já expostos pelos executivos da J&F. Ele somente deixou de citar alguns nomes de empresas que constam ainda em termos sigilosos de sua colaboração. Em delação, Joesley Batista informou à Procuradoria-Geral da República que o grupo mantinha duas ‘contas-correntes’ de propina no exterior em suposto benefício de Lula e Dilma, com US$ 150 milhões, em 2014. Ele disse que o ex-ministro Guido Mantega (Fazenda/Governos Lula e Dilma) operava as contas.

No final das eleições 2014, Palocci diz ter recebido ‘uma solicitação do então Ministro Guido Mantega para disponibilizar R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) da reserva de referida conta do PT para o PMDB do Senado’ e que Joesley ‘relatou que Mantega havia pedido pressa no pagamento pois havia risco de perda do apoio do PMDB do Senado na eleições presidenciais de 2014’.

“Joesley relatou ao Depoente que estranhou a solicitação e então procurou a Presidente Dilma para confirmar se o pagamento deveria ser realizado; que Joesley relatou ao Depoente que a Presidente Dilma disse a seguinte frase: “é para fazer”, consta no termo de depoimento de Palocci.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 88069
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5426 vezes
Curtiram: 1941 vezes

Re: PSL

Mensagem por E.R » 27 Jun 2019, 18:31

https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002891193

Imagem

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje, 27, Mateus Von Rondon, assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio (PSL), em operação que investiga um suposto esquema de candidaturas laranjas pelo partido nas eleições do ano passado em Minas Gerais.

Marcelo Álvaro Antonio era presidente da legenda no Estado à época.
Imagem
Imagem

Trancado