Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 08 Jun 2019, 02:57

https://g1.globo.com/economia/tecnologi ... s-5g.ghtml

O governo brasileiro não tem a intenção de restringir as atividades da chinesa Huawei, apesar das advertências do governo norte-americano, afirmou nesta sexta-feira o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Em recente viagem à China, Hamilton Mourão encontrou-se com o presidente-executivo da Huawei, Ren Zhengfei.

"A Huawei vem sendo acusada de repassar os dados que ela tem ao governo chinês. Conversei com ele que tem que criar um clima de confiança. Enquanto houver esse clima de confiança não tem problema nenhum”, contou. “O Brasil não tem nenhum plano disso (restringir as atividades da empresa).”

O vice-presidente lembrou que apenas quatro empresas no mundo dominam hoje a tecnologia do 5G, duas finlandesas e duas chinesas, a Huawei entre elas.

O Brasil pretende realizar leilão de frequências para operação da tecnologia 5G em 2020.
Imagem
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Luciano Junior » 09 Jun 2019, 18:17

Matéria interessante sobre o modo escuro dos apps:
O modo escuro é realmente vantajoso para a visão e a bateria do celular?
Imagem
Com tantos aplicativos e até sistemas operacionais adotando o novo tema escuro, tão pedido pelos usuários, algumas pessoas ainda não compreenderam as vantagens do novo esquema de cores, tampouco em quais casos os benefícios são reais ou não.

Intuitivamente pensamos que cores mais escuras são menos agressivas aos olhos e, por emitirem menos luz, economizam bateria. Embora correta, essa afirmação não se aplica a todos os casos. Na verdade, a nossa visão é beneficiada com tons escuros somente quando estamos em ambientes com pouca — ou nenhuma — claridade.
Imagem
A predominância da cor branca com texto em preto, no entanto, proporciona melhor leitura, independentemente do ambiente. Essa característica é resultado da natureza dos nossos olhos e das propriedades da luz. Quando dominante, a cor branca faz com que a íris se contraia para permitir menor passagem de luz, o que torna o conteúdo da tela mais nítido; se o fundo é preto, o efeito é exatamente o contrário e torna a vida de pessoas com astigmatismo ainda mais complicada.

Tanto o tema claro quanto o escuro têm suas aplicações. Indiscutivelmente, a leitura de conteúdos rápidos durante a noite é bem mais aprazível com o modo noturno, mas pode causar incômodo em leituras mais longas. O ideal para tornar a experiência noturna mais agradável é ajustar a claridade do ambiente, principalmente próximo à tela, a fim de evitar fadiga ocular; ou, se disponível, optar por temas com tons de cinza.
Imagem
E a bateria, ajuda mesmo?

Se o seu dispositivo tiver uma tela OLED ou AMOLED, sim; nesse caso, os pixels presentes têm iluminação própria. Então, quando a informação presente no display for preta, o pixel permanecerá apagado, sem consumir energia.

Essa vantagem não está presente nas telas LCD justamente porque sua construção inclui um backlight para a formação das imagens. Por isso, sempre que a tela estiver com informações, toda luz de fundo estará ativa. É esse fenômeno que também justifica o tom acinzentado de telas LCD quando deveriam estar exibindo imagens totalmente pretas.

Por outro lado, as baterias de dispositivos com telas OLED e AMOLED não lidam bem com temas claros — e essa é uma das razões da popularidade dos modos escuros.

No fim das contas, quem decide é você

Se você prefere o tema escuro, use-o! Se o modo está disponível, cabe a você decidir o que o agrada mais e se as vantagens, agora explicadas, e as desvantagens são o que procura.

https://www.tecmundo.com.br/software/14 ... elular.htm

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por O Gordo » 09 Jun 2019, 20:49

Um relógio parado tá certo 2x ao dia.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 10 Jun 2019, 19:43

O Gordo escreveu:Um relógio parado tá certo 2x ao dia.
Gostei da frase, não conhecia.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 14 Jun 2019, 07:38

O ESTADO DE S.PAULO

A fabricante chinesa Huawei pediu registro do seu sistema operacional próprio, chamado de Hongmeng, na União Europeia e em pelo menos outros nove países, segundo dados de um órgão da ONU revelados ontem.

A movimentação é um sinal de que a empresa tem planos de sobreviver em seus principais mercados após ter negócios atingidos por sanções dos Estados Unidos.

A companhia, que é a maior fabricante mundial de equipamentos para redes de telecomunicações, entrou com o pedido de registro de marca Hongmeng em países como Camboja, Canadá, Coreia do Sul e Nova Zelândia, segundo dados da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

Richard Yu, presidente executivo da divisão de consumo da empresa, disse ao jornal alemão Die Welt, em uma entrevista no início deste ano, que a Huawei tem um sistema operacional de reserva, caso seja impedida de acessar softwares produzidos por empresas dos Estados Unidos.

A empresa, que também é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, ainda não revelou detalhes do sistema operacional.

Os pedidos de registro do Hongmeng mostram que a Huawei quer usar o sistema em aparelhos de diversos tipos, que vão de smartphones e notebooks a robôs e telas para carros.

Na China, a Huawei solicitou o registro do Hongmeng em agosto de 2018 e recebeu aprovação no mês passado, de acordo com um documento no site da administração de propriedade intelectual do país.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 17 Jun 2019, 08:11

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... naro.shtml

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou neste domingo (16) que o governo estuda uma redução nos impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares. Os impostos poderiam cair de 16% para 4%.

Em publicação nas redes sociais, Jair Bolsonaro disse que o tema é objeto de estudo no Ministério da Economia para estimular competitividade e inovação. O governo também vai avaliar, de acordo com o presidente, a possibilidade de redução de impostos para jogos eletrônicos

"Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares", escreveu no Twitter neste domingo. "Avaliaremos também a possibilidade de reduzir impostos para jogos eletrônicos".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 25 Jun 2019, 01:42

https://link.estadao.com.br/noticias/ge ... 0002885013

Imagem

A FedEx pediu desculpas por outro “erro” em uma entrega da Huawei, reacendendo a ira chinesa e atraindo a raiva da mídia estatal, que sugeriu que a empresa de entregas dos Estados Unidos poderia acabar na próxima lista da China de empresas que prejudicam os interesses nacionais.

A empresa informou no domingo que devolveu um pacote - identificado como contendo um telefone da Huawei - devido a um “erro operacional”, e que entregaria todos os produtos fabricados pela Huawei para endereços que não sejam os da Huawei e afiliadas, colocados em uma lista negra de segurança nacional dos Estados Unidos.

O ministério das Relações Exteriores da China pediu, nesta segunda-feira, 24, uma explicação completa sobre o motivo pelo qual o aparelho foi devolvido ao remetente, um escritor da revista norte-americana PC Magazine, que escreveu posteriormente sobre o assunto.

O incidente ocorre quando autoridades chinesas investigam a FedEx por desviar pacotes enviados pela Huawei no mês passado.

Enquanto isso, a China também está elaborando uma lista de entidades não confiáveis, com empresas, grupos e indivíduos estrangeiros.

A lista espelha a lista negra dos Estados Unidos à qual a Huawei foi adicionada em maio, essencialmente impedindo-a de comprar tecnologia norte-americana sobre a qual dependia muito.

Um porta-voz da Huawei disse à Reuters que a empresa chinesa não está usando atualmente os serviços da FedEx ou da UPS. No domingo, a Huawei tuítou que não era direito da FedEx impedir a entrega e disse que a empresa estava se vingando.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por O Gordo » 26 Jun 2019, 12:08

Procon fiscaliza e pode multar primeira loja oficial da Xiaomi no Brasil
O Procon do estado de São Paulo comunicou nesta quarta-feira (26) que realizou uma fiscalização na primeira loja oficial da Xiaomi no Brasil. De acordo com o órgão, o motivo para a ação foi a publicação de uma notícia sobre possíveis problemas encontrados no estabelecimento.

Como resultado, a loja foi autuada e, após procedimento administrativo, poderá ser multada devido a uma série de irregularidades encontradas. Confira a lista:

foram constatadas: presença de produtos com informações unicamente em língua estrangeira; produtos sem manual de instruções em língua portuguesa; produtos sem informação de origem no Brasil (importador); produtos com informações de segurança unicamente em língua estrangeira.

O Procon ainda explica que o Código de Defesa do Consumidor determina que a oferta de produtos e serviços devem trazer informações corretas, claras, precisas e em língua portuguesa. A lei também estabelece que os aparelhos devem conter manual de instruções em português, sendo que dispositivos importados devem trazer na embalagem informações em português sobre suas características e o nome, CNPJ e endereço do importador.

Imagem

Vale lembrar que, após a denúncia do site Mundo Conectado, a Anatel chegou a se manifestar sobre a venda de produtos sem a devida homologação na primeira loja da Xiaomi. A agência reguladora também explicou que penalidades podem ser aplicadas neste caso.

Pouco tempo depois, a DL Eletrônicos, empresa responsável pela Xiaomi no Brasil, se manifestou sobre o assunto afirmando que está investigando o caso e entrou em contato com a Anatel para resolver possíveis problemas.

Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre a fiscalização do Procon-SP. Por isso, estaremos atualizando a matéria quando a DL emitir algum posicionamento.
https://www.tudocelular.com/mercado/not ... acao-.html
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 26 Jun 2019, 15:39

Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 02 Jul 2019, 21:17

Imagem
Cientistas pedem que você pare de trocar de celular
https://www.msn.com/pt-br/noticias/cien ... ar-AADBPHY
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 03 Jul 2019, 18:29

https://geekpublicitario.com.br/38400/p ... ion-white/

Imagem

A brasileira Positivo está completando 30 anos de vida e para celebrar, a companhia decidiu lançar um notebook comemorativo : o Positivo Motion White Edição Limitada.

Um computador de baixo custo e com uma tecla dedicada à Netflix.

O Positivo Motion White chega na cor branca, com detalhes em dourado e algo que a companhia define como “acabamento diferenciado e design moderno”, que traz leveza e sofisticação à maquina.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 04 Jul 2019, 09:59

Luciano Junior ✅ escreveu:Matéria interessante sobre o modo escuro dos apps:
O modo escuro é realmente vantajoso para a visão e a bateria do celular?
Imagem
Com tantos aplicativos e até sistemas operacionais adotando o novo tema escuro, tão pedido pelos usuários, algumas pessoas ainda não compreenderam as vantagens do novo esquema de cores, tampouco em quais casos os benefícios são reais ou não.

Intuitivamente pensamos que cores mais escuras são menos agressivas aos olhos e, por emitirem menos luz, economizam bateria. Embora correta, essa afirmação não se aplica a todos os casos. Na verdade, a nossa visão é beneficiada com tons escuros somente quando estamos em ambientes com pouca — ou nenhuma — claridade.
Imagem
A predominância da cor branca com texto em preto, no entanto, proporciona melhor leitura, independentemente do ambiente. Essa característica é resultado da natureza dos nossos olhos e das propriedades da luz. Quando dominante, a cor branca faz com que a íris se contraia para permitir menor passagem de luz, o que torna o conteúdo da tela mais nítido; se o fundo é preto, o efeito é exatamente o contrário e torna a vida de pessoas com astigmatismo ainda mais complicada.

Tanto o tema claro quanto o escuro têm suas aplicações. Indiscutivelmente, a leitura de conteúdos rápidos durante a noite é bem mais aprazível com o modo noturno, mas pode causar incômodo em leituras mais longas. O ideal para tornar a experiência noturna mais agradável é ajustar a claridade do ambiente, principalmente próximo à tela, a fim de evitar fadiga ocular; ou, se disponível, optar por temas com tons de cinza.
Imagem
E a bateria, ajuda mesmo?

Se o seu dispositivo tiver uma tela OLED ou AMOLED, sim; nesse caso, os pixels presentes têm iluminação própria. Então, quando a informação presente no display for preta, o pixel permanecerá apagado, sem consumir energia.

Essa vantagem não está presente nas telas LCD justamente porque sua construção inclui um backlight para a formação das imagens. Por isso, sempre que a tela estiver com informações, toda luz de fundo estará ativa. É esse fenômeno que também justifica o tom acinzentado de telas LCD quando deveriam estar exibindo imagens totalmente pretas.

Por outro lado, as baterias de dispositivos com telas OLED e AMOLED não lidam bem com temas claros — e essa é uma das razões da popularidade dos modos escuros.

No fim das contas, quem decide é você

Se você prefere o tema escuro, use-o! Se o modo está disponível, cabe a você decidir o que o agrada mais e se as vantagens, agora explicadas, e as desvantagens são o que procura.

https://www.tecmundo.com.br/software/14 ... elular.htm
Interessante essa matéria. Também sou um dos que imaginavam que o modo escuro era apenas para economizar bateria, kkkk.
E.R escreveu:
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... naro.shtml

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou neste domingo (16) que o governo estuda uma redução nos impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares. Os impostos poderiam cair de 16% para 4%.

Em publicação nas redes sociais, Jair Bolsonaro disse que o tema é objeto de estudo no Ministério da Economia para estimular competitividade e inovação. O governo também vai avaliar, de acordo com o presidente, a possibilidade de redução de impostos para jogos eletrônicos

"Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares", escreveu no Twitter neste domingo. "Avaliaremos também a possibilidade de reduzir impostos para jogos eletrônicos".
Até que enfim alguém tá estudando reduzir os impostos! 2019 tá sendo o ano mais caro pra quem precisa de comprar um produto de informática!!!
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 06 Jul 2019, 01:31

https://link.estadao.com.br/noticias/ga ... 0002905278

Imagem

A fabricante chinesa Xiaomi apresentou os três modelos da nova linha de celulares CC, que é focada no público jovem.

Trata-se dos aparelhos Mi CC9, Mi CC9E e Mi CC9 Meitu Edition, que se destacam pela câmera traseira tripla, com sensor principal de 48 megapixels.

Os celulares chegam ao mercado chinês com preços que variam de R$ 720 a R$ 1,5 mil.

A Xiaomi disse ao Estado que ainda não há previsão de quando os novos modelos serão vendidos no Brasil.

Ainda não se sabe também se eles chegarão ao País com os preços baixos que foram colocados nos aparelhos na China.

Entretanto, a empresa afirmou que está trabalhando em homologações para novos celulares no Brasil.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 12 Jul 2019, 02:08

https://www.techtudo.com.br/noticias/20 ... arga.ghtml

A Claro anunciou nesta quinta-feira (11) o fim da NET enquanto marca ”independente”.

A partir de agora, todos os serviços pelos quais a empresa é conhecida, como TV por assinatura e banda larga residencial, passam a fazer parte do pacote de ofertas da própria Claro.

Até mesmo os uniformes dos funcionários irão mudar com o passar do tempo pois a ideia é privilegiar a marca associada a telefonia móvel e internet no celular.

Em conversa com o TechTudo, um representante da Claro explicou que os atuais assinantes da NET não precisam tomar nenhum tipo de atitude. “Os planos permanecem os mesmos”, diz a empresa.

Também não haverá mudanças no canal inicial da TV por assinatura da NET.

As companhias fazem parte do grupo América Móvil, de origem mexicana, que também controla a Embratel.

A promessa é de que os canais de atendimento ao cliente também continuem como estão. Já as lojas, sites e aplicativos “serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade”.

O Minha NET, por exemplo, mudou de nome nas lojas de aplicativos : agora se chama Claro Residencial.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por gusta dos biscoitos » 12 Jul 2019, 07:23

Ah não...

:byecry:
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Responder