Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 13 Mar 2019, 16:48

Logo, você vive praticamente sozinho? :ponder:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Mar 2019, 17:08

Nope. Com família e amigos, só que selecionados para evitar tendencias homicidas baseadas em ficção..
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 27 Mar 2019, 19:41

Bancada evangélica aclama novo presidente e renova apoio a Bolsonaro
Silas Câmara (PRB-AM) é escolhido por aclamação em reunião-culto na Câmara.
O bloco evangélico vinha se engalfinhando em um racha inédito entre seus integrantes, que em geral se uniam em torno de um único nome, sem candidatos. Neste ano se inscreveram seis: os novatos Cezinha de Madureira (PSD-SP), Glaustin Fokus (PSC-GO), Flordelis (PSD-RJ) e Abílio Santana (PR-BA), mais o veterano Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), ligado ao pastor Silas Malafaia.
Na reta final, porém, todos renunciaram com um discurso de que a frente precisava de unidade. É como o deputado Fokus disse ao retirar seu nome do páreo: "Estou vendo clima de disputa, para não dizer hostil. Que papai do céu possa trazer paz a esse ambiente".
DEM é o partido de Sóstenes, que tem Malafaia como cabo eleitoral. Seu nome perdeu força após colegas encrencarem com um dos pontos que ele defendia em sua campanha, o de "promover reuniões com os cônjuges dos parlamentares".
Esses seriam encontros que levariam, de tempos em tempos, esposas e maridos até Brasília. Para o democrata, a medida diminuiria a traição dos companheiros, que muitas vezes ficam nos estados de origem do parlamentar.
Na sua vez de falar, Silas Câmara disse que não se pode discutir cargos ou coisa que o valha, não se pode discutir "absolutamente nada a não ser o reino [de Deus]".
Se os evangélicos não se unirem, disse, projetos como o 122, uma proposta de combate à homofobia, virariam lei. "Todas aquelas batalhas que fez o povo chorar e sangrar."
Foi dia de casa cheia e cantoria gospel, com voz e violão da deputada estreante Lauriete (PR-ES), ex-mulher do ex-senador Magno Malta (PR-ES), que entoou versos como "eu contigo pisarei".
Acompanhavam em coro, da primeira fila, Benedita da Silva (PT-RJ) e o mais animado naquele plenário da Câmara, o Pastor Sargento Isidório (Avante-BA). Vinha dele, autodeclarado ex-gay e recordista de votos em seu estado, os gritos mais altos de "glória a Deus".
A união da frente parlamentar, que oficialmente tem cerca de 170 integrantes, mas na ativa mesmo menos de 40, será selada com uma Santa Ceia, um hábito em começo e fim de mandatos. A organização costuma ficar a cargo de uma assessora de Paulo Freire (PR-SP), que sempre leva pão e suco de uva no lugar do cálice de vinho da narrativa bíblica.
https://www.noticiasaominuto.com.br/pol ... -bolsonaro
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 18 Mai 2019, 01:51

Escritora que acusava padre Marcelo Rossi de plágio é presa
O documento que a escritora havia apresentado, porém, não constava no arquivo da Biblioteca Nacional – era falso. De acordo com a investigação, Izaura Mendes já respondeu outras cinco vezes a acusações de estelionato. A polícia suspeita que a escritora falsificava textos de autores desconhecidos como se fossem seus, para depois cobrar direitos autorais.
https://veja.abril.com.br/entreteniment ... o-e-presa/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: Religião

Mensagem por Arieel » 14 Jun 2019, 18:30


Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66372
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Religião

Mensagem por CHarritO » 16 Jun 2019, 14:00

https://g1.globo.com/distrito-federal/n ... Jqsnm6ro0Y

Imagem

A Polícia Federal indiciou o pastor Silas Malafaia por lavagem de dinheiro no inquérito da Operação Timóteo, que apura um suposto esquema de corrupção nas cobranças de royalties da exploração mineral.

O indiciamento se deu em 16 de dezembro – dia em que Malafaia foi alvo de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor) – e revelado nesta quinta-feira (23) pela revista "IstoÉ". O G1 confirmou nesta sexta a informação da revista.

De acordo com a PF, Silas Malafaia recebeu um cheque de R$ 100 mil de um dos escritórios investigados e depositou em uma conta pessoal.

À época da operação, a PF informou que havia "indícios robustos" de que o pastor e os demais investigados se associaram ao esquema, "praticando uma série de delitos contra a administração pública, especialmente lavagem de dinheiro".

Na prática, o indiciamento significa que o delegado responsável pelo caso vê indícios concretos de que o investigado cometeu determinado crime. Ao ser formalizado, com base nas evidências colhidas durante a apuração, o indiciamento é enviado pela PF ao Ministério Público.

Uma vez nas mãos do MP, o relatório da PF é analisado pelos procuradores que, caso considerem haver provas suficientes contra o indiciado, são os responsáveis por apresentar denúncia à Justiça.

Malafaia contesta

Ao G1, o pastor afirmou que o assunto é “velho”. Ele voltou a defender que o repasse foi uma doação, direcionada à igreja dele e a uma associação religiosa. Malafaia disse ainda que declarou o dinheiro e pagou os devidos impostos.

“O que eu faço com ofertas que recebo pessoais? Depositei na minha conta. Declarei e paguei os tributos. Se [o dinheiro] tivesse entrado e eu sacado, podiam desconfiar. Agora, não me deem atestado de burrice. Se eu fosse corrupto, eu não ia depositar na minha conta.”

Ele também adiantou de que forma iria se defender à Justiça. "Minha defesa vai ser mostrar minha declaração do imposto de renda. Não sou obrigado, mas estou abrindo meu sigilo fiscal, apresentando o extrato da conta bancária. Tenho certeza que o juiz vai me tirar disso. Agora, o delegado fez questão de me atingir nisso."

Quando foi alvo de condução coercitiva, Malafaia rechaçou a operação. "Nesta manhã, fui acordado, por um telefonema, que a Polícia Federal esteve na minha casa. Estou em São Paulo e vou me apresentar. Recebi uma oferta de R$ 100 mil, de um membro da igreja do meu amigo pastor Michael Abud. Não sei e não conheço o que ele faz. Tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso, sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas”, afirmou Malafaia.

“Declaro no imposto de renda tudo o que recebo. Quer dizer que se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido? Será que a Justiça não tem bom senso? Para saber que eu recebi um cheque de uma pessoa? E isso me torna participante de crime? Estou indignado”, complementou o pastor na ocasião.

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 16 Jun 2019, 14:18

Oh coisa boa! :D
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Jun 2019, 16:29

Só eu acho que Jesus é o maior CORNO da história?

Vamos começar pela cornice suprema, a vagabunda da Maria Madalena que tava lá de boa sendo apedrejada como deveria por ser uma adúltera. O corno foi lá, salvou a putinha e ainda casou e santificou ela. Um exímio gado.

Daí tem aquele papo de "Dai a César o que é de César e á Deus o que é de Deus", basicamente justificando taxação indevida e espalhando mensagens de contentamento pra deixar as pessoas acomodadas com a situação política da época.
Porra, o próprio império romano caiu por causa de imigração em massa, igual o que tá rolando na europa, Jesus abriu o precedente da cornagem.

E nem me façam comentar sobre aquela putaria de "dar a outra face". Que dar a outra face igual um boiola o que. Se alguem te dá um tapa você afunda a cara do filho da puta no soco.

Jesus era corno demais.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 16 Jun 2019, 17:01

Essa história de Maria Madalena não está entre os relatos da vida de Jesus. Muito provavelmente é um mito. Vários manuscritos antigos e confiáveis omitem esse relato. E de acordo com a lei mosaica, não se apedrejava somente a mulher adúltera e sim a mulher e ao homem.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: Religião

Mensagem por Arieel » 16 Jun 2019, 19:32

Temos muitas contradições, erros da própria criação, ensinamento para escravidão, imoralidades. Depois querem colocar a bíblia como verdadeira e moral?

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Religião

Mensagem por Scopel » 16 Jun 2019, 21:15

O tempo passa, o tempo voa e a caderneta de poupança Bamerindus continua numa boa.

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Igorkk33 » 17 Jun 2019, 16:38

Saiu do sarcófago? :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Religião

Mensagem por Scopel » 18 Jun 2019, 22:50

Igorkk33 escreveu:Saiu do sarcófago? :vamp:
Disseram que era só uma fase. Ainda estamos aqui.

Imagem

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Religião

Mensagem por Jegue » 18 Jun 2019, 23:41

Quero saber quem é o imbecil que leva um tapa no meio de uma briga e oferece a outra face pra levar mais um :vamp:

O negócio é cair na porrada mesmo, oras.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66372
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Religião

Mensagem por CHarritO » 21 Jun 2019, 13:51

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

. Jair Bolsonaro joga chapéu de 5 mil reais do Apóstolo Valdemiro Santiago pra galera na Marcha p/ Jesus.
A cara de p*** do Apóstolo após jogar o chapéu foi hilário!!! :garg:

Mas me desagradou o Bolsonaro fazer gestos de armas num evento gospel. :estrelas:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder