MINAS GERAIS MG: vice-governador filiado ao Novo usa helicóptero do Estado para voltar de spa Segundo a assessoria do governo mineiro, o casal estava hospedado no Espaço Águas Claras, que ficaria na rota área do compromisso de Brant. A utilização da aeronave constrangeu o governador Romeu Zema e o Novo, partido que prega a corte de gastos e a austeridade no uso de recursos públicos. No evento, diante do vice, Zema chegou a mencionar a necessidade de se reduzir custos diante da grave situação fiscal do Estado. https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... de-spa.htm Crítico de "farra", Zema faz 1 viagem aérea a cada 5 dias no governo de MG O hoje governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, fez campanha eleitoral criticando duramente o uso de aeronaves do estado pelos antecessores no cargo. Mas já fez 16 viagens em aeronaves oficiais, o equivalente a uma a cada cinco dias, entre 16 de janeiro e 29 de março, de acordo com dados do Portal da Transparência do governo de Minas divulgados nesta semana. Os destinos mais constantes nas viagens do político do Novo foram os aeroportos Juscelino Kubistchek, em Brasília, e Romeu Zema, em Araxá (MG), que homenageia o avô do governador, em sua cidade natal, distante 368 km de Belo Horizonte. "Vale lembrar que todos os voos realizados, até aqui, foram para cumprir agendas oficiais, sempre buscando investimentos e melhorias para tirar Minas do vermelho", diz nota. Antes de assumir o cargo, Zema se comprometeu a acabar com a "mordomia" dos governos anteriores e manteve o discurso após a posse. No relatório dos voos de Zema não foram divulgados os valores gastos nos deslocamentos. "Eu quero acabar com isso, de que o governador tem que viver como uma majestade. Tem uma Força Aérea para o governador. Pretendo acabar com isso. Se precisar urgente, eu vou de táxi aéreo", disse o político. https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... -de-mg.htm BRASÍLIA PM agride mulher também policial e a deixa nua no meio da rua Ela admitiu que, durante a discussão, tirou a própria roupa e deu "uma cabeçada" no PM. Em seguida, ainda de acordo com o depoimento da vítima, o militar deu um "mata-leão" nela. A policial disse que se jogou do carro, mesmo sem roupa. https://www.ibahia.com/brasil/detalhe/n ... io-da-rua/ |
Notícias e debates sobre os demais estados
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Re: Notícias e debates sobre os demais estados
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Re: Notícias e debates sobre os demais estados
Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, é rejeitado por 51% https://www.poder360.com.br/pesquisas/g ... do-por-51/ |
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Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
O GLOBO
Um levantamento feito pelo GLOBO com base em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do estado mostra as regiões em que quatro modalidades de roubos — a pedestre, de carro, de celular e em ônibus — mais cresceram ou diminuíram nos três primeiros meses de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018.
Em Copacabana, por exemplo, roubos a pedestres e de celulares aumentaram.
Na Tijuca, as ocorrências desses crimes despencaram.
Roubos a pedestres apresentaram aumento em 50 áreas do estado nos três primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2018.
Na Zona Sul, explodiu : somente na área coberta pela 12ª DP (Copacabana), os casos praticamente dobraram, passando de 127 para 253 casos — um crescimento de 99%.
Por outro lado, caíram muito na Tijuca : duas das delegacias que cobrem áreas do bairro — a 18ª DP (Praça da Bandeira) e a 19ª DP (Tijuca) — registraram redução de mais de 30%.
A região da Tijuca também apresentou queda nos registros de roubos de veículos e de celulares.
A Zona Sul, por sua vez, teve crescimento no número de roubos de celulares.
Já o Centro foi uma das regiões com maior percentual de aumento de casos de roubos em ônibus. Só na área da 5ª DP (Mem de Sá), que engloba a Lapa, essas ocorrências quadruplicaram : passaram de 26 para 130.
Um levantamento feito pelo GLOBO com base em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do estado mostra as regiões em que quatro modalidades de roubos — a pedestre, de carro, de celular e em ônibus — mais cresceram ou diminuíram nos três primeiros meses de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018.
Em Copacabana, por exemplo, roubos a pedestres e de celulares aumentaram.
Na Tijuca, as ocorrências desses crimes despencaram.
Roubos a pedestres apresentaram aumento em 50 áreas do estado nos três primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2018.
Na Zona Sul, explodiu : somente na área coberta pela 12ª DP (Copacabana), os casos praticamente dobraram, passando de 127 para 253 casos — um crescimento de 99%.
Por outro lado, caíram muito na Tijuca : duas das delegacias que cobrem áreas do bairro — a 18ª DP (Praça da Bandeira) e a 19ª DP (Tijuca) — registraram redução de mais de 30%.
A região da Tijuca também apresentou queda nos registros de roubos de veículos e de celulares.
A Zona Sul, por sua vez, teve crescimento no número de roubos de celulares.
Já o Centro foi uma das regiões com maior percentual de aumento de casos de roubos em ônibus. Só na área da 5ª DP (Mem de Sá), que engloba a Lapa, essas ocorrências quadruplicaram : passaram de 26 para 130.
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Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
Duas manifestações na orla do Rio
No Rio de Janeiro, os bolsonaristas convocaram a manifestação do dia 26 para as 10h, na altura do posto 5, em Copacabana.
Movimentos comunitários das favelas já tinham anunciado que, no mesmo dia, estarão concentrados, no mesmo horário, na altura do posto 8, em Ipanema, para protestar contra a violência policial.
O ANTAGONISTAMovimentos comunitários das favelas já tinham anunciado que, no mesmo dia, estarão concentrados, no mesmo horário, na altura do posto 8, em Ipanema, para protestar contra a violência policial.
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Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... acao.ghtml
Após o desabamento do teto do Túnel Acústico, cariocas sentem insegurança com algumas construções do Rio de Janeiro.
Especialistas afirmaram ao RJ1 que a má conservação das obras pode ser um risco para a população.
As pessoas que moram próximas ou passam pelo viaduto Paulo de Frontin estão apreensivas. A via é uma das mais movimentadas da cidade. “A sensação é que pode cair a qualquer momento. É total abandono. Não tem nenhum tipo de cuidado e, principalmente, em dia de chuva. É bem perigoso”, disse a moradora Lorraine Vaz.
O engenheiro especialista em estruturas Antônio Eulálio afirmou que algumas manchas brancas aparentes representam perigo para a sustentação do viaduto. “A carbonatação está começando e ela ataca o filme que protege armadura. É capaz de ruir esse viaduto bruscamente, sem aviso”, disse o engenheiro.
Antônio Eulálio explicou que a manutenção dos túneis é essencial para evitar acidentes. “Se houver uma corrosão na armadura pode desplacar pedaços de concreto sobre os carros ou sobre as pessoas que transitam no túnel porventura”, afirmou.
No viaduto Saint Hilarie, na saída do Túnel Rebouças, o especialista chamou atenção para outro problema. A estrutura é mais baixa do que o mínimo exigido na cidade, que é de 4,5 metros.
“Caminhão baú, principalmente, ônibus alto de turismo, eles batem e o choque provoca a perda do cobrimento. Isso vai atacar, acelera o ataque as armaduras que são importantes”, explicou.
Outro exemplo da falta de manutenção das construções do Rio é o Túnel Zuzu Angel, um dos que mais recebe movimento na cidade. No local, uma árvore cobre grande parte da entrada, inclusive das placas de sinalização.
A secretaria municipal de Infraestrutura e Habitação disse que os túneis Rebouças e Zuzu Angel e o viaduto Saint Hilaire estão em processo de licitação.
A previsão é de que os trabalhos de reparo comecem em até 90 dias. A prefeitura disse também que listou outras estruturas que precisam ser reformadas com prioridade e que pretende fazer isso quando as obras de reparo das chuvas terminarem.
Após o desabamento do teto do Túnel Acústico, cariocas sentem insegurança com algumas construções do Rio de Janeiro.
Especialistas afirmaram ao RJ1 que a má conservação das obras pode ser um risco para a população.
As pessoas que moram próximas ou passam pelo viaduto Paulo de Frontin estão apreensivas. A via é uma das mais movimentadas da cidade. “A sensação é que pode cair a qualquer momento. É total abandono. Não tem nenhum tipo de cuidado e, principalmente, em dia de chuva. É bem perigoso”, disse a moradora Lorraine Vaz.
O engenheiro especialista em estruturas Antônio Eulálio afirmou que algumas manchas brancas aparentes representam perigo para a sustentação do viaduto. “A carbonatação está começando e ela ataca o filme que protege armadura. É capaz de ruir esse viaduto bruscamente, sem aviso”, disse o engenheiro.
Antônio Eulálio explicou que a manutenção dos túneis é essencial para evitar acidentes. “Se houver uma corrosão na armadura pode desplacar pedaços de concreto sobre os carros ou sobre as pessoas que transitam no túnel porventura”, afirmou.
No viaduto Saint Hilarie, na saída do Túnel Rebouças, o especialista chamou atenção para outro problema. A estrutura é mais baixa do que o mínimo exigido na cidade, que é de 4,5 metros.
“Caminhão baú, principalmente, ônibus alto de turismo, eles batem e o choque provoca a perda do cobrimento. Isso vai atacar, acelera o ataque as armaduras que são importantes”, explicou.
Outro exemplo da falta de manutenção das construções do Rio é o Túnel Zuzu Angel, um dos que mais recebe movimento na cidade. No local, uma árvore cobre grande parte da entrada, inclusive das placas de sinalização.
A secretaria municipal de Infraestrutura e Habitação disse que os túneis Rebouças e Zuzu Angel e o viaduto Saint Hilaire estão em processo de licitação.
A previsão é de que os trabalhos de reparo comecem em até 90 dias. A prefeitura disse também que listou outras estruturas que precisam ser reformadas com prioridade e que pretende fazer isso quando as obras de reparo das chuvas terminarem.
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Re: Notícias e debates sobre os demais estados
Acre No Acre, moradores do município de Cruzeiro do Sul começaram a se concentrar no Centro da cidade por volta das 8h. Com bandeiras do Brasil e do Acre, além de camisetas com fotos do presidente, os manifestantes ouviram o hino nacional e falavam palavras de ordem em apoio ao presidente. Ao menos 30 pessoas participam do ato, segundo a organização. A Polícia Militar não acompanha a manifestação. |
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Re: Notícias e debates sobre os demais estados
No Acre essas manifestações ainda são pelo impeachment da Dilma.
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Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... indo.ghtml
Durante evento na tarde desta terça-feira, no Palácio da Cidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, citou o nome do Vasco ao se referir a situação da Ciclovia Tim Maia, que fica na Zona Sul da cidade e, segundo ele, "vive caindo".
- Tem muito vascaíno aqui, não ? Eu queria até consultar vocês. O pessoal está me sugerindo aqui de colocar o nome da ciclovia de Vasco da Gama. Está caindo muito.
Em nota oficial, o clube repudiou a comparação :
"O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia".
Durante evento na tarde desta terça-feira, no Palácio da Cidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, citou o nome do Vasco ao se referir a situação da Ciclovia Tim Maia, que fica na Zona Sul da cidade e, segundo ele, "vive caindo".
- Tem muito vascaíno aqui, não ? Eu queria até consultar vocês. O pessoal está me sugerindo aqui de colocar o nome da ciclovia de Vasco da Gama. Está caindo muito.
Em nota oficial, o clube repudiou a comparação :
"O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia".
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Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
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piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
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Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
Daria até para postar no tópico ''zoeiras com times rivais...''
Ele tem de ficar esperto, que se bobear, ele cai primeiro que o Vasco.
Ele tem de ficar esperto, que se bobear, ele cai primeiro que o Vasco.
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Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
Quem assassinou Marielle? PM mentiu ao acusar miliciano como mandante O policial militar Rodrigo Jorge Ferreira admitiu ter mentido ao entregar o miliciano Orlando Curicaca como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco nesta sexta-feira (31). Segundo o policial, ele incriminou Curicaca em 2018, dois meses após o duplo homicídio, por vingança. Ambos disputavam uma central clandestina de TV a cabo. A PF concluiu que Ferreirinha e sua advogada fazem parte de uma organização criminosa que tem como objetivo de impedir a elucidação do Caso Marielle. A defensora nega ter cometido qualquer ato ilegal. https://br.noticias.yahoo.com/caso-mari ... 45631.html |
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Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
O GLOBO
As obras necessárias à estação do metrô da Gávea — cuja construção está parada desde 2015, oferecendo riscos estruturais a prédios próximos — vão levar, no mínimo, um ano.
A informação consta de documento que a Riotrilhos entregou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A intervenção no canteiro, que foi inundado por 36 milhões de litros de água há um ano e quatro meses para estabilizar a estrutura, é obrigatória. O estado terá de fazer os ajustes por conta do perigo para o entorno.
A Riotrilhos alerta que o canteiro terá que ser totalmente esvaziado, gradativamente, numa operação cuidadosa, e não poderá mais ser alagado.
Com base na análise da empresa, o TCE deu, anteontem, prazo de cinco dias para o governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, apresentarem um relatório indicando as medidas que vão tomar sobre a estação da Gávea.
Segundo a Riotrilhos, que não estimou os custos, há duas alternativas viáveis. Para seguir coma obra,é preciso terminar as escavações em mais 15 metros de rocha e concretar toda a estação. Se não for dar continuidade, a saída é escorar as estruturas existentes e cobrir de terra o buraco até que, um dia, as obras sejam retomadas.
Apre visão é que o serviço será lento. Só para retirar a água do local serão necessários três meses de trabalho. O prazo total das intervenções poderia chegar a dois anos. Os riscos se concentram na chamada alça oeste, onde está a futura estação. Não foram identificados problemas maiores na alça sul, onde as obras pararam quando ainda faltavam escavar 1.256 metros de túneis.
Procurado, Wilson Witzel não se manifestou ontem porque ainda vai se reunir com o secretário de Transportes. No início do ano, o governador prometeu, em seu plano de metas, que um grupo de trabalho apresentaria uma solução para a estação Gávea em cem dias. O prazo venceu em 10 de abril.
Em meio à indefinição, a situação preocupa moradores e a PUC. A universidade fez estudos por conta própria atestando os perigos da paralisação da obra. Professores da instituição estão à disposição para ajudar o poder público e vão participar de uma audiência pública na Alerj, no próximo dia 26, convocada pelo deputado Carlo Caiado (DEM). Ele pretende propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre governo e judiciário para a retomada da construção.
— Segundo nosso estudo, há presença de água alcalina que pode corroer a estrutura — explicou Sergio Bruni, vice-reitor da PUC.
— Por ora, não há preocupação com danos aos nossos prédios, mas, se essa situação continuar por mais oito, nove anos, poderemos ter problemas graves.
A Associação de Moradores da Gávea diz ter sido informada de que a obra não será retomada em menos de dez anos porque haveria falhas técnicas no projeto da Linha 4.
As obras necessárias à estação do metrô da Gávea — cuja construção está parada desde 2015, oferecendo riscos estruturais a prédios próximos — vão levar, no mínimo, um ano.
A informação consta de documento que a Riotrilhos entregou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A intervenção no canteiro, que foi inundado por 36 milhões de litros de água há um ano e quatro meses para estabilizar a estrutura, é obrigatória. O estado terá de fazer os ajustes por conta do perigo para o entorno.
A Riotrilhos alerta que o canteiro terá que ser totalmente esvaziado, gradativamente, numa operação cuidadosa, e não poderá mais ser alagado.
Com base na análise da empresa, o TCE deu, anteontem, prazo de cinco dias para o governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, apresentarem um relatório indicando as medidas que vão tomar sobre a estação da Gávea.
Segundo a Riotrilhos, que não estimou os custos, há duas alternativas viáveis. Para seguir coma obra,é preciso terminar as escavações em mais 15 metros de rocha e concretar toda a estação. Se não for dar continuidade, a saída é escorar as estruturas existentes e cobrir de terra o buraco até que, um dia, as obras sejam retomadas.
Apre visão é que o serviço será lento. Só para retirar a água do local serão necessários três meses de trabalho. O prazo total das intervenções poderia chegar a dois anos. Os riscos se concentram na chamada alça oeste, onde está a futura estação. Não foram identificados problemas maiores na alça sul, onde as obras pararam quando ainda faltavam escavar 1.256 metros de túneis.
Procurado, Wilson Witzel não se manifestou ontem porque ainda vai se reunir com o secretário de Transportes. No início do ano, o governador prometeu, em seu plano de metas, que um grupo de trabalho apresentaria uma solução para a estação Gávea em cem dias. O prazo venceu em 10 de abril.
Em meio à indefinição, a situação preocupa moradores e a PUC. A universidade fez estudos por conta própria atestando os perigos da paralisação da obra. Professores da instituição estão à disposição para ajudar o poder público e vão participar de uma audiência pública na Alerj, no próximo dia 26, convocada pelo deputado Carlo Caiado (DEM). Ele pretende propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre governo e judiciário para a retomada da construção.
— Segundo nosso estudo, há presença de água alcalina que pode corroer a estrutura — explicou Sergio Bruni, vice-reitor da PUC.
— Por ora, não há preocupação com danos aos nossos prédios, mas, se essa situação continuar por mais oito, nove anos, poderemos ter problemas graves.
A Associação de Moradores da Gávea diz ter sido informada de que a obra não será retomada em menos de dez anos porque haveria falhas técnicas no projeto da Linha 4.
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Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro
Witzel veta projeto de Freixo que instaurava teste em armas antes da aquisição pela polícia
De acordo com o governador, lei violaria o princípio de separação e independência dos poderes
RIO - O governador Wison Witzel vetou, nesta quinta-feira (13), um projeto de lei que pretendia instaurar teste em armas de fogo antes de elas serem compradas pelo estado e usadas pelas forças de segurança. De autoria do ex-deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) — atualmente deputado federal —, o projeto de lei havia sido aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio no último dia 22.
Em sua justificativa, Freixo argumentou que a realização dos testes representava uma vontade de policiais civis e militares, alegando que, em 2015, 25% das armas de fogo usadas pela Polícia Civil foram reprovadas após análises da perita criminal Priscila Mululo Madela.
Ao vetar o projeto de lei, Witzel alegou que a lei violaria o princípio de separação e independência dos poderes: "Além de criar uma comissão de avaliação técnica, o projeto determina sua forma de atuação, inclusive quanto aos aspectos técnicos a serem observados. Com efeito, a especificação de condições de atuação do Executivo (...) importa na subversão da função primária da lei, em descompasso evidente com o princípio da divisão funcional do poder", afirmou o governador, ao explicar o veto integral ao projeto.
https://oglobo.globo.com/rio/witzel-vet ... Thw4tHL9nARIO - O governador Wison Witzel vetou, nesta quinta-feira (13), um projeto de lei que pretendia instaurar teste em armas de fogo antes de elas serem compradas pelo estado e usadas pelas forças de segurança. De autoria do ex-deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) — atualmente deputado federal —, o projeto de lei havia sido aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio no último dia 22.
Em sua justificativa, Freixo argumentou que a realização dos testes representava uma vontade de policiais civis e militares, alegando que, em 2015, 25% das armas de fogo usadas pela Polícia Civil foram reprovadas após análises da perita criminal Priscila Mululo Madela.
Ao vetar o projeto de lei, Witzel alegou que a lei violaria o princípio de separação e independência dos poderes: "Além de criar uma comissão de avaliação técnica, o projeto determina sua forma de atuação, inclusive quanto aos aspectos técnicos a serem observados. Com efeito, a especificação de condições de atuação do Executivo (...) importa na subversão da função primária da lei, em descompasso evidente com o princípio da divisão funcional do poder", afirmou o governador, ao explicar o veto integral ao projeto.
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