Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavo Arachán » 11 Jun 2019, 22:06

Ressumindo, todas as esquetes, trechos e episódios das séries CH clássicas tiveram pelo menos um original no antigo Programa Chespirito.

E sinceramente, entrando nessa de remakes do restaurante, "Quem convida, paga" poderia ter tido uma versão prehistórica no começo dos 70, só que com Chespirito e Ramón fazendo como eles mesmos os trambiqueiros que nem queriam pagar a conta.

E até cenas simples do Chaves e Chapolin nem se salvam.

E tenho dito.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Diego@Marinho » 11 Jun 2019, 22:06

Tio Trambique escreveu:Deve ser com a luva do ep anterior. Aí como vcs podem ver dois episódios depois ele e a Dona Florinda brigam (a briga dos pombinhos) que para mim foi remakeado em 78 naquele perdido desconhecido. Tudo faz sentido.

Agora vai minha dedução:

Chaves e Quico começam a discutir e acidentalmente um dos dois acerta professor Girafales que vem visitar a coroca do 14 com um buquê e cai desmaiado. Dona Clotilde chega e fica abismada com a cena. Ela rapidamente o ajuda a levantar. Ele olha para ela ainda tonto e começa a elojiá-la e fazer meiguiçes. Ela se sente lisongeada mas diz que já tem um relacionamento sério com Seu Madruga (que fica sem entender nada) Dona Florinda vê tudo e fica super triste e raivosa.

Depois desse vem o perdido do estourando balões que foi adaptado no desenho animado do seu madruga apaixonado.

E é isso amigos. A briga dos pombinhos será a parte 3 desta saga.

Só assistindo o desenho para saber. E tudo isso se repetiria em 1976 com seu madruga e talvez ate o casamento.
Pelo que da a entender Ramon não pode participar desse EP e eles o substituíram com o Ruben.
Editado pela última vez por Diego@Marinho em 13 Jun 2019, 19:26, em um total de 1 vez.
Imagem

Lyubov Sokolova

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Polegar » 11 Jun 2019, 22:24

Ou foi erro da sinopse por o professor no lugar do Madruga.

Particularmente não vejo Professor Apaixonado - Estourando Balões - Briga dos Pombinhos formando uma sequência (nem digo saga) em 1974 e isso ser deixado de lado em 1976.
Se bem que já aconteceu em casos como Terno do Tio Jacinto - Festival da Boa Vizinhança e Jogo de Beisebol - álbum de Figurinhas, então não dá pra por a mão no fogo.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Otelo » 11 Jun 2019, 22:42

Diego@Marinho escreveu:e eles o substituirão com o Ruben
Vamos assistir então pra ver como é que fica :vamp:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jacinto » 12 Jun 2019, 02:24

Gabilondo escreveu:Mais aí já tem o "Trapaças no restaurante", de 1973.
Mas o remake desse é o da mosca no café (79), o que eu me refiro é o da mosca na sopa com o Jaiminho, o que o Chaves começa a trabalhar como garçom.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Diego@Marinho » 13 Jun 2019, 19:32

Churrumín Moscattelo escreveu:Ou foi erro da sinopse por o professor no lugar do Madruga.

Particularmente não vejo Professor Apaixonado - Estourando Balões - Briga dos Pombinhos formando uma sequência (nem digo saga) em 1974 e isso ser deixado de lado em 1976.
Se bem que já aconteceu em casos como Terno do Tio Jacinto - Festival da Boa Vizinhança e Jogo de Beisebol - álbum de Figurinhas, então não dá pra por a mão no fogo.
Uma possibilidade Estourando Balões é ser a segunda versão de Os Balões (1976), acrescentando a parte de Quico e Chaves estourando balões.
Imagem

Lyubov Sokolova

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4861
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 303 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 13 Jun 2019, 22:35

Mas são historias diferentes e o estourando é de um ano antes.

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jimmytwain91 » 14 Jun 2019, 17:53

Vocês acham que episódios que só tem uma versão como a casa da Bruxa e o niver do Seu madruga tem uma outra versão na fase clássica????

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 14 Jun 2019, 20:15

Eu não acho, não.

Os trocentos remakes no Programa Chespirito já tão de sobra.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jacinto » 14 Jun 2019, 20:19

Nem eu, fora que nem deve ter espaço pra mais versões destes.

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Nandinho s. » 15 Jun 2019, 16:03

Tio Trambique escreveu:Um dos perdidos que mais me intriga é o "Seu Madruga apaixonado" não consigo imaginar a história, seria o Chaves imaginando o casamento como em 1981? Vai ver misturaram o terno e esse em 1981...
E o pior é as duas versões da era clássica são perdidas. Creio eu que o episódio de 01/03/76 seja remake desse.


Não sei vocês, mas eu estranho totalmente quando duas versões do mesmo episódio são perdidos mundiais. Já imagino que o motivo do sumiço está presente nos dois.

----------------------------
Churrumín Moscattelo escreveu:Ou foi erro da sinopse por o professor no lugar do Madruga.

Particularmente não vejo Professor Apaixonado - Estourando Balões - Briga dos Pombinhos formando uma sequência (nem digo saga) em 1974 e isso ser deixado de lado em 1976.
Se bem que já aconteceu em casos como Terno do Tio Jacinto - Festival da Boa Vizinhança e Jogo de Beisebol - álbum de Figurinhas, então não dá pra por a mão no fogo.
Está bem claro que a menção ao FDBV no terno do Tio Jacinto em 1976 foi mais um CTRL+V. É quase a mesma situação do segundo pátio não existir no episódio do frango em 1976, sendo que ele foi mostrado várias vezes a partir de 1974. Até pra copiar um episódio tem que se atentar a esses detalhes e o Roberto não se ligou nisso.
Editado pela última vez por gusta dos biscoitos em 15 Jun 2019, 16:36, em um total de 1 vez.
Razão: Unindo posts.
Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4861
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 303 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 15 Jun 2019, 16:25

Pessoal, tava pensando aqui, e o episódio do aniversario do seu madruga não tem mais nenhuma versão na era clássica, e este de 1975 caiu num junho, e também caiu num junho o perdido desconhecido de 1978. Pra mim é uma versão do mesmo.

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 15 Jun 2019, 18:21

Mais fácil ser uma versão do "Assistindo ao jogo" ou "Jogando futebol" de 1975.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jacinto » 15 Jun 2019, 18:57

Eu tbm acho que seja uma versão do radinho, já quanto a remake do aniversário do Madruga, eu acredito que seja aquele da sinopse que diz que Chiquinha tenta tirar dinheiro dos vizinhos.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Jun 2019, 21:12

Acho que nunca existiu isso de data certa para fazer remake. Chespirito simplesmente esperava um período de tempo razoável e refazia. Nada disso de fazer remake no mesmo mês da versão anterior.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder