Bar do Chespirito | Podcast

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por James Revolti » 13 Mai 2019, 22:53

Muito legal, parabéns a vocês, só o recrutamento das entrevistas já é sensacional.

Nelson é figuraça.

Eu teria perguntado a ele sobre o tal episódio "perdido" do Darkwing Duck que ele dublou há poucos anos. Mas daí acho que ele ia falar que não sabe, porque dublador só vai lá e dubla. :mellow:

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por ClebersonP » 17 Mai 2019, 09:50

Com todo respeito ao trabalho de vcs, achei a edição mais fraca de todos, primeiro pq o Nelson pouco se importa com a série e até com os fãs, pra ele é apenas um trabalho, e como ele mesmo disse, é frustrante ouvir entrevistas dele falando de CH, Meio que colocam ele como Deus, puxando o saco e deixa o ego do cara lá em cima, achando que sabe tudo e sem aceitar correções.

Segundo, por mais respeito que se tenha pelo convidado, não se pode achar ele o dono do programa, e deixar ele passar informação errada, e tem sim que bater o pé, todos sabem que Chespirito foi sim dublado na BKS e se ele não participou e como ele mesmo diz que quando não tem Quico não participava, não pode afirmar algo que não estava la, ainda mais algo errado.

E por último, muito bagunçado e corrido, um falando por cima do outro, e não deixando ele concluir as falas como o próprio disse.

Eu gosto, e defendo a sinceridade, e até a forma debochada de dizer o que pensa, porém vc não pode confundir Sinceridade com falta de educação, e toda vez que vejo uma entrevista do Nelson é essa a impressão que fico no fim, que ele não é sincero, e sim Mal educado, como se tivesse sendo obrigado a conceder a entrevista pra falar de CH.

Mais como não tô afim de criar polêmica e falar tudo o que penso nessas questões dele, prefiro parar por aqui.

Outra crítica que há tempos queria fazer ao Bar, porém evito pq vão falar que é inveja por eu ter saído do projeto há tempos, e estar fora do grupo, mais que como telespectador tenho que falar, e assim como vc ouvia e comentava o A CHemana, eu tbm vou comentar.

Igor, foi ridículo aquele início com vc forçando a barra, imitando o cara e querendo ser engraçado, vc não é engraçado e tá deixando o podcast insuportável com essas imitações de Arachan e Nelson Machado.

Vc tá muito forçado querendo ser algo que não é, e tá perdendo a naturalidade que tinha, e falo isso como telespectador, imitar o Arachan e outros foi legal no começo, agora tá chato, é a mesma coisa que o Júlio que sempre que participa, interrompe as pessoas pra falar da porcaria do TSB Play, vcs dois andam bem inconvenientes e atrapalhando bastante andamento dos podcasts e Ranking CH.

Uma piada e imitação é boa no início, depois principalmente quando saturada começa a ficar chato, pensa nisso.

Bem foi só um conselho, ouve mais as edições e vai perceber, a única que vc não fez por ser uma homenagem foi a do Thomaz, essa última que vc falou eu não ouvi, mais falo a respeito das outras.

Tem que saber o limite, eu quando chamava o Fly de Léo Dias, conforme a edição e o convidado mudava, as vezes chamava ele de venenoso, e em certos dias como Fly mesmo, tanto que teve uma edição que o próprio reclamou que não chamei ele de apelido nenhum um dia que achei que já estava saturando, enfim foi uma opinião de telespectador, vai dá equipe ouvir, e garanto que várias pessoas que converso já me reclamaram disso tbm.

Mais enfim, não tô afim de entrar em polêmica, e você como apresentador e diretor do Podcast é livre pra fazer como quiser.

Outra coisa, cuidado no ao vivo, esses dias atrás vazou um bom pedaço de uma conversa sua com o Fly, edição já tava no ar e vcs não perceberam.

Enfim, é isso e apesar dos pesares, seja pela entrevista em si, e pelo convidado que não ajudou, parabéns, como fã CH que entrevistou Sandra Mara e Daniel Muller, sei da emoção que é entrevistar um dublador.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por IgorBorgesCH » 17 Mai 2019, 10:29

Cleberson. escreveu:Igor, foi ridículo aquele início com vc forçando a barra, imitando o cara e querendo ser engraçado, vc não é engraçado e tá deixando o podcast insuportável com essas imitações de Arachan e Nelson Machado.

Vc tá muito forçado querendo ser algo que não é, e tá perdendo a naturalidade que tinha, e falo isso como telespectador, imitar o Arachan e outros foi legal no começo, agora tá chato, é a mesma coisa que o Júlio que sempre que participa, interrompe as pessoas pra falar da porcaria do TSB Play, vcs dois andam bem inconvenientes e atrapalhando bastante andamento dos podcasts e Ranking CH.

Uma piada e imitação é boa no início, depois principalmente quando saturada começa a ficar chato, pensa nisso.

Bem foi só um conselho, ouve mais as edições e vai perceber
Antes de uma crítica, é preciso interpretação. Não imitei o Nelson. Fiz uma referência ao "Boa gente, gente boa", da mesma forma que alguém começa uma matéria sobre Chaves falando: "Isso, isso, isso! A série que conquistou milhões de pessoas..." ou "Tinha que ser o Chaves, que há mais de 30 anos conquistou milhões de pessoas...".

No final, também fiz referência aos "abraçassos" e ao "um beijasso", este último já com um grave meio empurrado.

Sobre imitações, nem imitei ninguém na entrevista do Nelson (sem contar a referência do abraçasso no final, que saiu arranhado), nem nas últimas edições, como do Thomas ou do Chespigênio (fazendo apenas referência ao Arachán).

As únicas imitações são no Ranking, e a maioria nas considerações finais, quando tá todo mundo falando besteira. A única exceção mesmo foi quando o Júlio me pediu para divulgar o TSB Play e fiz a divulgação o imitando e salvo engano, imitei o Arachán na metade do programa 1, porque um inscrito me pediu.

No mais, só imito o Arachán quando vou chama-ló, meu espanhol acaba me empurrando para o grave do Arachán e às vezes não tem como evitar. Mas é aquele bordão do modo de chamar, do mesmo jeito que você chamava o Fly chamando ele de Léo Dias ou o Lucas chama o "nosso moderador Helenado!" falando o nome dele extremamente rápido. 

E para falar a verdade, a única edição que imitei o Arachán sem ser para chama-ló, foi a do Chaves, e foi de uma forma legal, que geral gostou e riu, não sei você. Tanto que no final todo mundo gritou: "Y TENHO DITOOOOOO!" e aquilo nem ideia minha foi.

"Bem foi só um conselho, ouve mais as edições e vai perceber (...)" Ouço cada edição TRÊS VEZES antes de ir ao ar para retirada de erros e não percebo esse escarcéu todo aí que você falou não.

Sobre achar que não sou engraçado, mas sim forçado, é questão de opinião, mas se eu estiver sendo, talvez seja no privado, nada que afete o podcast.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por apresentei a pistola ch » 17 Mai 2019, 10:33

precisava cutucar nos dois fóruns?
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por ClebersonP » 17 Mai 2019, 11:07

Sim, pq minha intenção era ter comentado aqui, porém tava suspenso, e la a galera não comenta muito os podcast.

Em todo caso apesar das críticas elogiei, a entrevista, pra mim o problema foi mais o convidado mesmo que o pessoal do podcast.

Outra coisa, o Nelson é meio louco falar que o Skype é melhor pra gravar, só na cabeça dele, em tudo o Discord é superior, principalmente na captação de áudio.

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 18 Mai 2019, 09:03

Cleberson. escreveu:Segundo, por mais respeito que se tenha pelo convidado, não se pode achar ele o dono do programa, e deixar ele passar informação errada, e tem sim que bater o pé, todos sabem que Chespirito foi sim dublado na BKS e se ele não participou e como ele mesmo diz que quando não tem Quico não participava, não pode afirmar algo que não estava la, ainda mais algo errado.
Leu os comentários do vídeo? Tem um comentário fixado do Igor explicando erros de informação. Portanto, ele não passou pano pra informação errada. Quanto à corrigir o convidado, há convidados que têm um temperamento difícil, então não se pode sair por aí falando que o Nelson não sabe nem o que comeu ontem quando estamos fazendo uma entrevista com alguém sobre uma coisa que ele fez há mais de trinta anos (considerando que não é o único trabalho dele). Além disso, o próprio Nelson diz que não se lembra muito bem e que é a pessoa menos indicada para falar sobre CH.
Cleberson. escreveu:A mesma coisa que o Júlio que sempre que participa, interrompe as pessoas pra falar da porcaria do TSB Play
Eieiei, eu só "participei" uma vez. A segunda vez não foi interrupção minha, já que eu havia dito antes que ia entrar, mas alguém me interrompeu.
Quanto ao TSB PLAY, se você não gosta, beleza, mas não precisa jogar pedra, dizendo que é uma "porcaria". Não sabe o trabalho que dá fazer e manter a plataforma. Se não tem nada de seu agrado por lá, é porque eu não tive tempo ultimamente, devido à problemas pessoais, mas mês que vem, voltará com tudo. Não é porque eu não gosto de algo que vou chamar de "porcaria". Talvez o conteúdo que tem disponível pode não estar ao seu gosto, é normal e compreensível. Mas a plataforma é de muito boa qualidade. E sobre o fato de eu falar do TSB PLAY, lembre-se que eu faço a transmissão, e sempre peço ao Igor para que me deixe falar do TSB PLAY (o que ele permite, sem nenhum inconveniente), o que é justo para comigo, além de que eu só estou falando beeeem no finalzinho da transmissão.
Cleberson. escreveu:Outra coisa, cuidado no ao vivo, esses dias atrás vazou um bom pedaço de uma conversa sua com o Fly, edição já tava no ar e vcs não perceberam.
Foi um dia cheio de problemas técnicos: tempo corrido, internet falhando, problemas no software, etc. Eu me responsabilizei por todos esses problemas da última edição ao vivo. E outra coisa: o delay não ajuda. Há um delay do chat para o software e do software para o YouTube. Estamos tomando medidas para conter essas falhas.
Cleberson. escreveu:Mas como não tô afim de criar polêmica e falar tudo o que penso nessas questões dele, prefiro parar por aqui.
A partir do momento que só faz críticas negativas, sem considerar tais pontos acima apontados, não parece...
Só comentei porque meu nome foi citado (de forma depreciável e infeliz até).
No mais, apenas espero que continuem assistindo e que continuemos evoluindo, consertando nossos erros. Afinal, os seres humanos erram, acertam, erram de novo, corrigem os erros e buscam sempre dar o melhor de si, ao invés de pensar só nos erros.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por Barbano » 18 Mai 2019, 09:31

Cleberson, não estão entrevistando algum político acusado de algo, pra jogar contra a parede. Nesse tipo de entrevista não é adequado ficar batendo o pé para desmentir o convidado. É deselegante.

Mas o Cleberson tem razão sobre a questão do pessoal se atropelando. Isso é chato mesmo, e acho que é questão de se organizar um pouco mais, ou ter menos gente participando nessas edições com convidados. E na edição dá pra tirar eventuais atropelos, já que, se bem me lembro, os áudios são gravados separadamente no Discord. Fica a dica...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por ClebersonP » 18 Mai 2019, 11:25

Barbano escreveu:Cleberson, não estão entrevistando algum político acusado de algo, pra jogar contra a parede. Nesse tipo de entrevista não é adequado ficar batendo o pé para desmentir o convidado. É deselegante.
Concordo Fabão, mais ainda assim acho que tem que mostrar ao convidado que a gente por ser fã acompanha praticamente tudo, é graças a deixar muitas vezes eles a vontade e não mostrar a verdade que tivemos vários mitos relacionados a série como Acapulco ser o último episódio com Quico e outras coisas, são a partir de entrevistas como essas que surgem várias fake news por considerar como oficial o que o entrevistado fala.

E ele próprio disse que se não participou não pode afirmar, logo ele não pode contrariar a galera e afirmar que os programas de Chespirito ou Chaves nunca foram dublados na BKS, pq sabemos que ao menos umas 2 esquetes de Chaves de 92 do Programa Chespirito foram sim dublados na série.

O que eu vi no Nelson Machado foi o mesmo problema que vi na entrevista do Cassiano e que cheguei até a comentar antes daquela polêmica entre ele e eu, eles tem o ego tão lá em cima que não aceitam quando estão errados, e não gostam de ser contrariado.

Só ver a entrevista do Cassiano que não reconhece os excessos (por mais que eu goste e combinou em vários quadros) cometidos por ele.

Sem contar que o Nelson é tão soberbo que parece odiar falar de Chaves, enfim.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por apresentei a pistola ch » 18 Mai 2019, 11:29

Barbano escreveu:Mas o Cleberson tem razão sobre a questão do pessoal se atropelando. Isso é chato mesmo, e acho que é questão de se organizar um pouco mais, ou ter menos gente participando nessas edições com convidados. E na edição dá pra tirar eventuais atropelos, já que, se bem me lembro, os áudios são gravados separadamente no Discord. Fica a dica...
Dessa vez gravaram pelo Skype. O Nelson não conseguiu usar o Discord.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por ClebersonP » 18 Mai 2019, 11:31

Cortal Cristado escreveu:
Barbano escreveu:Mas o Cleberson tem razão sobre a questão do pessoal se atropelando. Isso é chato mesmo, e acho que é questão de se organizar um pouco mais, ou ter menos gente participando nessas edições com convidados. E na edição dá pra tirar eventuais atropelos, já que, se bem me lembro, os áudios são gravados separadamente no Discord. Fica a dica...
Dessa vez gravaram pelo Skype. O Nelson não conseguiu usar o Discord.
Dessa vez sim, mais essa falha de um atropelar o outro já vem de outras edições feitas pelo Discord.

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por Red » 18 Mai 2019, 11:32

Gosto muito do trabalho do Nelson, principalmente em Darkwing Duck onde ele foi superior à voz original, mas ele seria um dos últimos dubladores que eu gostaria de conversar.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por ClebersonP » 18 Mai 2019, 11:34

Red escreveu:Gosto muito do trabalho do Nelson, principalmente em Darkwing Duck onde ele foi superior à voz original, mas ele seria um dos últimos dubladores que eu gostaria de conversar.
Eu tenho a mesma opinião que vc, quando eu estava gravando o A CHemana e aquelas entrevistas com dubladores, sempre deixei claro que nunca faria ou me interessaria fazer uma entrevista com o Nelson, principalmente após um vídeo que vi nos Grupos CH dele destratando e só dando patada em um cara que tava entrevistando ele.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por IgorBorgesCH » 18 Mai 2019, 13:06

Barbano escreveu:Mas o Cleberson tem razão sobre a questão do pessoal se atropelando. Isso é chato mesmo, e acho que é questão de se organizar um pouco mais, ou ter menos gente participando nessas edições com convidados. E na edição dá pra tirar eventuais atropelos, já que, se bem me lembro, os áudios são gravados separadamente no Discord. Fica a dica...
Antes de começar a entrevista, avisei que gravamos num programa que não usamos (o Skype, que é uma porcaria para gravar podcast e a gente teve de gravar) e por isso, ficamos perdidos em alguns momentos (isso do atropelamento) e o áudio ficou inferior.
Cleberson. escreveu:Dessa vez sim, mais essa falha de um atropelar o outro já vem de outras edições feitas pelo Discord.
Um atropelar o outro é a coisa mais rara de se acontecer no nosso podcast. As únicas edições que houve atropelamento, foi na entrevista do Cassiano (em um pequeno trecho da parte 2 e em alguns minutos da parte 3) que foi aquele botecão todo e no primeiro Ranking CH ao vivo (talvez só quando o Júlio me interrompeu para convidar o público a chamar mais gente).
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por Douglas Reis » 18 Mai 2019, 19:25

Pior que o Nelson ainda falou: "Viu, Igor, que dá pra gravar pelo Skype??".

Nelson que me desculpe, mas prefiro o Discord. Pelo Skype, ficou uma zona, muito confuso, tanto que, lá pelos 20 minutos de gravação, eu sem querer tirei o Arachán da gravação.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
IgorBorgesCH

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

Re: Bar do Chespirito | Podcast

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 19 Mai 2019, 15:56

Começou mais uma edição AO VIVO do Ranking CH!!!
https://youtu.be/uATeKcKF9Qw
Imagem

Responder