Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Eu, sempre achei essa briga do, Carlos Vilagran e do Bolanos, mal explicada.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Tululana
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Nov 2018, 16:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Em Casa
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por Tululana » 31 Dez 2018, 18:53

Como, o proprio Bolanos que criou os personagens, que criou o Quico poderia ter inveja dele ,isso tudo me deixou um pouco confusa na verdade, eu não sei quem estar certo nessa briga mais ,oque eu acho que era o Carlos que queria sair da serie tanto que,depois disso ele ja havia criado o Ah que Kiko! ate porque ele teria mais dinheiro por ter a sua propria serie ,tenho certeza que ele convenceu o Ramon de ter ido com ele, e isso fez com que o Bolanos ficasse com raiva deles ,por que sem eles a serie não iria andar, e o Bolanos não seria tao burro assim pra fazer isso , por que ele sabia ,que eles faziam muito sucesso e sem eles a serie não seria nada ,e vocês oque acham?


Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por JF CH » 31 Dez 2018, 23:09

Primeiro tópico fechado de 2019, sim ou claro?
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Jan 2019, 00:04

O motivo foi aqueles discos solos que o Villagrán cantou como Quico entre 77 e 78. Foi numa gravadora diferente da que Chespirito tinha parceria, e fez com que não pudesse haver nenhuma musica cantada pelo Villagrán nos discos de Chaves (por isso ele não está no coro de Que Bonita Vecindad nem nada do tipo). E, supostamente, o Carlos fez tudo isso sem consultar o velho.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por IgorBorgesCH » 01 Jan 2019, 00:51

Eu acredito que, o Carlos tenha se achado superior a todos e começou a fazer coisas sozinho com o Quico. Como discos e shows. Nisso, ele decidiu sair do programa pra ter carreira solo com o personagem. Aí começa o rolo...

Se não me engano, ele contou isso em uma entrevista de 1981. Onde falou que saiu por conta própria, inclusive recebendo um "boa sorte" do elenco.

Também convenhamos, né... Carlos Villagrán é um grande mala. Sem dúvida alguma é um excelente humorista, ator e também aparenta ser uma pessoa engraçada, cheia de palhaçadas, o que acho bacana em uma pessoa.
Ainda assim, não deixa de ser uma pessoa extremamente problemática e cheia de estrelismo, prova disso é o que o Porchat disse outro dia, que ele quase desistiu de dar entrevista pois não estavam o paparicando.
Além do Chespirito relatar certa vez que Carlos teve problemas não só com ele, mas senão com todos do elenco, na época de gravação das séries.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Barbano
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por Cláudio » 01 Jan 2019, 01:40

É muito difícil saber ao certo, pois é uma história com muitas versões, mas eu imagino que devido ao sucesso do Quico ele optou por sair em busca de uma carreira solo e talvez porque o clima com o elenco já não era dos melhores também, mas foi uma saída sem brigas. Após ele não conseguir uma série na Televisa por causa dos direitos do personagem começou uma rixa com Chespirito e com o tempo surgiu essa história que ele conta de que foi tirado da série.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por Engenheiro Pudim » 01 Jan 2019, 01:52

Pra mim:

1976: Carlos fecha com uma gravadora diferente do restante do elenco. Chespirito se incomoda, mas não liga.

1978: Carlos começa a ter ataques de estrelismo nos bastidores, se atrasando e atrasando todo mundo.

Outubro/Novembro de 1978: Fazem proposta de um programa solo para o Carlos, que aceita, mas se irrita com a condição de ser supervisionado por Roberto e sai da Televisa, ocorrendo toda aquela história dele ser vetado e tal.

Dezembro de 1978: Ele sai do elenco. O primeiro episódio de 1979 já não conta com sua participação. Ele faz um programa solo, que não obtém sucesso.

Fim. :)

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por Andre Cabral » 01 Jan 2019, 08:51

Engenheiro Pudim escreveu:Pra mim:

1976: Carlos fecha com uma gravadora diferente do restante do elenco. Chespirito se incomoda, mas não liga.

1978: Carlos começa a ter ataques de estrelismo nos bastidores, se atrasando e atrasando todo mundo.

Outubro/Novembro de 1978: Fazem proposta de um programa solo para o Carlos, que aceita, mas se irrita com a condição de ser supervisionado por Roberto e sai da Televisa, ocorrendo toda aquela história dele ser vetado e tal.

Dezembro de 1978: Ele sai do elenco. O primeiro episódio de 1979 já não conta com sua participação. Ele faz um programa solo, que não obtém sucesso.

Fim. :)
A ideia é justamente essa, eu antigamente achava que a culpa só era do Chespa com ciumes do sucesso do Quico.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por Chavo Arachán » 01 Jan 2019, 10:03

Resumiendo: la salida de Carlos Villagrán de las series fue por su arrogancia y soberbia ante los compañeritos del elenco.

Una pena, porque es un gran actor.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por Barbano » 01 Jan 2019, 10:10

Engenheiro Pudim escreveu:Pra mim:

1976: Carlos fecha com uma gravadora diferente do restante do elenco. Chespirito se incomoda, mas não liga.

1978: Carlos começa a ter ataques de estrelismo nos bastidores, se atrasando e atrasando todo mundo.

Outubro/Novembro de 1978: Fazem proposta de um programa solo para o Carlos, que aceita, mas se irrita com a condição de ser supervisionado por Roberto e sai da Televisa, ocorrendo toda aquela história dele ser vetado e tal.

Dezembro de 1978: Ele sai do elenco. O primeiro episódio de 1979 já não conta com sua participação. Ele faz um programa solo, que não obtém sucesso.

Fim. :)
Com o detalhe que o primeiro episódio de 79 foi criado para divulgar um filme que ele participa. Se fosse uma saída amistosa, poderia rolar uma participação especial.
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por Príncipe da Condessa » 01 Jan 2019, 13:25

Eu sempre achei que ele já estava planejando sair das séries, lá pro final de 77/ início de 78.
Imagem

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por Cláudio » 01 Jan 2019, 20:04

Carlos Villagrán deixou o elenco bem no final de 1978 (até 10 de dezembro ele ainda estava) ou em janeiro de 1979. Eu acho que inicialmente sua saída foi de certa forma amistosa e até meados de 1979 ele e Chespirito ainda não se "odiavam".

Podemos ver nessas reportagens um clima mais ameno entre os dois:

06/05/1979: Villagrán fala que sua saída da série foi em busca de uma carreira solo e que já tinha essa ideia de sair há um bom tempo, pois queria ter mais liberdade para trabalhar, um programa próprio. Ele também se refere a Chespirito e ao grupo de uma forma positiva (
11/05/1979: Nessa entrevista (diferentemente de outras posteriores) Chespirito reconhece a falta que Villagrán faz nas séries e não o critica (La Vecindad del Chavo sin Quico - http://www.arkivperu.com/el-chavo-versus-quico-1979-80/). Tem uma outra reportagem com o Carlos de 1980 nessa página também.
---
No segundo semestre de 1979 Villagrán e Chespirito marcam apresentações na Argentina (as de Villagrán seriam uns meses antes). Em seu livro Bolaños conta que um pouco antes dessa viagem Carlos pediu para Emilio Azcárraga uma série na Televisa, mas como ele não aceitou reconhecer que o personagem "Quico" era de Roberto essa série não foi aceita. Após isso Villagrán chegou processar Chespirito pelo direito do personagem, mas perdeu. Bolaños inclusive impediu que Carlos se apresentasse na Argentina (http://lachicharrabrasil.blogspot.com/2 ... l.html?m=0).
Foi a partir daí que imagino que a rusga começou (ou se acentuou).
IgorBorgesCH escreveu: Ainda assim, não deixa de ser uma pessoa extremamente problemática e cheia de estrelismo, prova disso é o que o Porchat disse outro dia, que ele quase desistiu de dar entrevista pois não estavam o paparicando.
Além do Chespirito relatar certa vez que Carlos teve problemas não só com ele, mas senão com todos do elenco, na época de gravação das séries.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em

Mensagem por JoãoB » 02 Jan 2019, 08:33

Pelas reportagens que eu já vi sobre o assunto, eu acho que o que aconteceu foi: Carlos estava fazendo muito sucesso com o Quico entre 1975 e 1978. Com isso, ele começou a usar o Quico em projetos solos, como discos e shows, mas sem pedir autorização para o Chespirito. Além disso, Carlos deixou a popularidade do Quico subir a cabeça e começou a ter ataques de estrelismos nas gravações. Passou a se comportar mal e agir com soberba. Isso causou problemas com o elenco todo. A Florinda, por exemplo, disse que quando a Maria voltou ao programa o Carlos exigiu que o salário dele fosse maior do que o dela porque ele se achava mais importante. E o Edgar, em algumas entrevistas, disse que o elenco iria fazer uma turnê no Peru e o Carlos simplesmente não apareceu para apresentar o show - deixou inclusive todo mundo esperando no aeroporto à toa. No final de 1978/início de 1979, Carlos decide sair do elenco para fazer seu próprio programa. Mas, apesar dos problemas que ele teve com o elenco, a saída foi amistosa, sem brigas, pelo menos com Chespirito. E em 1979, Carlos tentou fazer seu programa solo com o Quico na Televisa. Mas não aceitou colocar nos créditos que o Quico tinha sido criado por Chespirito. E aí começou pra valer a briga com Chespirito...Carlos processou Chespirito pelos direitos do Quico, mas perdeu e ficou de vez sem autorização para usar o personagem. Carlos foi inclusive proibido de fazer shows como Quico na Argentina. Inconformado com isso, Carlos foi a público e deu declarações muito fortes criticando Chespirito e os ex-colegas. Até disse que iria recompensar quem matasse o Chespirito. As declarações do Carlos chegaram ao Chespirito e aos outros atores e não pegaram nada bem entre eles. Isso, somado aos problemas que o Carlos já tinha causado antes de sair do grupo, fez com que o Chespirito e os outros passassem a detestar o Villagrán e também a criticá-lo publicamente.

Mas a saída, em si, aconteceu porque o Carlos queria fazer seu programa solo com o Quico.

Outro detalhe é que o Ramón saiu do elenco em 1979. Como a saída dele foi pouco depois da do Carlos, surgiram boatos de que o Ramón teria saído para apoiar o Villagrán, mas isso não deve ser verdade. O próprio Ramón disse que saiu por questões financeiras. E numa entrevista de 1981, ele mesmo também negou que saiu para apoiar o Carlos.

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por Cláudio » 15 Mai 2020, 17:11

Matéria muito interessante da revista Tele-Guía (abril, 1979) publicada essa semana no Facebook do Fórum Chaves:
► Exibir Spoiler
--------------------
Podemos ver que o Carlos Villagrán saiu em Janeiro de 1979 por livre e espontânea vontade e sem maiores problemas com Chespirito. Somente no segundo semestre de 1979, quando Carlos não conseguiu trabalho na Televisa e foi impedido de se apresentar na Argentina que começou o conflito com Chespirito por disputa do personagem.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
JoãoB

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por Príncipe da Condessa » 15 Mai 2020, 18:07

E o cara ainda por cima saiu em cima da hora.
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por Engenheiro Pudim » 15 Mai 2020, 18:46

Será que o Chespirito tinha roteiros de 79 escritos com o Quico e mudou pra Pópis de última hora?

Responder