Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Brasil

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Fórum Chaves
Vizinhança
Vizinhança
Mensagens: 2116
Registrado em: 20 Jul 2011, 14:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 348 vezes

Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Brasil

Mensagem por Fórum Chaves » 15 Nov 2018, 19:18

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, será tema de musical inédito no Brasil

Imagem

Roberto Gómez Bolaños e sua mais famosa criação, o Chaves, serão homenageados em um grande tributo que estará em breve nos teatros brasileiros. Pela primeira vez, os personagens criados pelo escritor e comediante mexicano estarão em uma peça de teatro oficial, que promete encantar os fãs das séries que há mais de 30 anos divertem o público do país.

"Chaves: um tributo musical" está em pré-produção e oferecerá um espetáculo que promete muita diversão, emoção e nostalgia com os personagens de Chespirito. Realizado pela Move Produções, com o apoio do SBT e Grupo Chespirito, o musical buscará oferecer ao fãs uma peça no melhor estilo da Broadway, em uma homenagem à altura de um dos maiores nomes da comédia em todos os tempos.

Ainda não há informações de quando o musical estará em cartaz, nem quais os nomes que farão parte do elenco. O projeto encontra-se em desenvolvimento, envolvendo importantes figuras do cenário artístico nacional.

O Fórum Chaves, principal comunidade de fãs de Chespirito no Brasil, está participando do projeto, oferecendo apoio e consultoria para levar ao público um espetáculo que encante e emocione todos os amantes de Chaves e seus personagens.

Chaves é exibido no Brasil desde 1984 pelo SBT. Atualmente, vai ao ar todos os dias no canal, registrando bons índices de audiência. Em toda a América Latina, está há quase 50 anos divertindo milhões de pessoas e gerações, assim como o herói Chapolin Colorado.

Texto por Fórum Chaves
Esses usuários curtiram o post de Fórum Chaves (total: 1):
gusta dos biscoitos

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por João Victor Trascastro » 15 Nov 2018, 19:22

Confiança a mil com o projeto. Só de não ter a Televisa como cabeça e não ser infantiloide, é motivo de sobra pra comemorar!

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Engenheiro Pudim » 15 Nov 2018, 19:25

Espero que seja bom, quem sabe eu não vá.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Nov 2018, 19:31

Quando vi que tinha dedo no SBT no negócio eu fiquei bem desconfiado, mas já que a emissora só tá apoiando o projeto da Move, vamos ver no que vai dar.

Recomendo o Dal Mas caso haja alguma abertura pra contribuição musical no projeto.

Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por João Victor Trascastro » 15 Nov 2018, 19:40

Imagina a simulação de uma praia no ato final, personagens correndo, a luz abaixa, Chaves ao centro do palco, começa "Boa Noite Vizinhança". Todos choram, aplaudem, fecham as cortinas. É isto.

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por gusta dos biscoitos » 15 Nov 2018, 19:40

Agora só resta sabermos a surpresa do Berriel amanhã no podcast :vamp:

Interessante a proposta, se tiver na minha cidade talvez eu vá ver
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23489
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Homessa » 15 Nov 2018, 20:00

Na moral, eu esperava coisa melhor.
Editado pela última vez por Homessa em 15 Nov 2018, 20:19, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
Zenon CH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Nov 2018, 20:08

Matéria do Paulo Pacheco no UOL:
"Chaves" vai virar musical no Brasil: "É o Chaplin latino", diz produtora

Há 34 anos no ar no Brasil, "Chaves" ganhará uma adaptação inédita para o teatro. A série mexicana vai virar musical, ainda sem data de estreia definida, mas os trabalhos começaram nos últimos meses. Nesta semana, a produtora responsável obteve liberação do Ministério da Cultura para financiar o espetáculo via leis de incentivo --o projeto custa R$ 8,7 milhões.

Quem está por trás do projeto é a atriz e produtora Adriana Del Claro, atualmente à frente do musical "Natasha, Pierre e O Grande Cometa de 1812". Fernanda Maia e Zé Henrique de Paula são os responsáveis pelo roteiro, que terá as piadas clássicas e novas histórias. O Fórum Chaves, maior comunidade de fãs da série no Brasil, participa da curadoria.

Adriana, que atuou na novela "Carrossel" e produziu o musical da trama, comemora a parceria com o SBT e o Grupo Chespirito, que cuida do legado de Roberto Gómez Bolaños (1928-2014), criador de "Chaves".

"Há alguns anos estou atrás do 'Chaves'. Fiz 'Carrossel' com o SBT e me abriu portas, e o 'Cometa' selou. Viram que era uma produção muito bacana. Eles têm certeza de que é uma equipe em que eles confiam", afirma Adriana Del Claro ao UOL.

De acordo com a sinopse apresentada ao MinC, o musical contará a história de Bolaños e, depois, encenará "Chaves", com direito a réplica da vila e outros cenários lúdicos. A produtora pretende viajar até o México para negociar itens raros do comediante, como manuscritos e figurinos originais da série, para uma exposição.

"A ideia é trazer coisas de Bolaños e do universo 'Chaves' que nunca ninguém viu. Vamos fazer um tributo. Quero homenagear 'Chaves' como o Chaplin latino", explica Adriana, comparando o comediante mexicano à lenda do humor Charlie Chaplin (1889-1977).

Lançada em 1972, "Chaves" estreou no SBT em 24 de agosto de 1984, dentro do programa "TV Powww!", naquele dia apresentado por Paulo Barboza. Durante mais de 30 anos, incomodou a concorrência e chegou a liderar a audiência. Desde 21 de maio de 2018, o Multishow, canal pago do Grupo Globo, exibe "Chaves" e "Chapolin" com episódios inéditos.

No auge do sucesso, o elenco de "Chaves" viajou pela América Latina, mas nunca se apresentou no Brasil. Segundo Edgar Vivar (Sr. Barriga), Bolaños não queria ser dublado nos shows. O próprio Vivar, além de Carlos Villagrán (Quico), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), já realizaram espetáculos no país.

Em 2011, o Grupo Chespirito e a Televisa trouxeram ao Brasil uma peça de teatro baseada no desenho animado de "Chaves", com atores estrangeiros fantasiados como grandes bonecos e dublados em português, mas o espetáculo fracassou.

https://entretenimento.uol.com.br/notic ... dutora.htm
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Hyuri Augusto » 15 Nov 2018, 20:14

Confesso que quando vi a notícia, fiquei a princípio duvidando um pouco, mas, fico feliz em ver um projeto com esse. Ainda sonho muito em ver uma série ou filme biográfico grande de Chespirito, mas por enquanto, só de ver que pretendem fazer um musical sobre, já me deixa tão empolgado e ansioso para mais novidades sobre.

PS: Como sempre, Brasil dando ponto de partida melhor que o México sobre Chespirito e seu legado.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por João Victor Trascastro » 15 Nov 2018, 20:18

Hyuri Augusto escreveu:Confesso que quando vi a notícia, fiquei a princípio duvidando um pouco, mas, fico feliz em ver um projeto com esse. Ainda sonho muito em ver uma série ou filme biográfico grande de Chespirito, mas por enquanto, só de ver que pretendem fazer um musical sobre, já me deixa tão empolgado e ansioso para mais novidades sobre.

PS: Como sempre, Brasil dando ponto de partida melhor que o México sobre Chespirito e seu legado.
Tem a série biográfica que o Roberto Gómez Fernandez está querendo produzir na Televisa. O caso é que é difícil acreditar que o projeto caminhe. Filme do Chapolin ficou na promessa, e essa série precisaria de um cuidado que eles não parecem ter...
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
gusta dos biscoitos

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Fly » 15 Nov 2018, 20:37

Fernanda Maia e Zé Henrique de Paula são geniais.
"Senhora dos Afogados - O Musical" é uma das obras primas deles.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Ramyen » 15 Nov 2018, 20:40

Até o Chavinho pegando dinheiro da Rouanet. :vamp:

Digo, poderia ser um negócio bacana, mas desisti do negócio ao ver chamarem o Chespirito de "Bolaños" e a peça chamar só "Chaves".
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Nov 2018, 20:49

Ramyen Matusquela escreveu:Até o Chavinho pegando dinheiro da Rouanet. :vamp:

Digo, poderia ser um negócio bacana, mas desisti do negócio ao ver chamarem o Chespirito de "Bolaños" e a peça chamar só "Chaves".
Não só "poderia" como será uma negócio bacana. Não posso falar muita coisa ainda, mas está sendo feito tudo com muito cuidado para que seja algo bem bonito, divertido e emocionante para os fãs. Estou contribuindo com esse trabalho também para que se alcance essa expectativa dos fãs.

E sobre o nome, Chaves é o nome mais conhecido, é a marca principal. Não tem nenhum problema nisso.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Nov 2018, 21:43

Alguma informação sobre a identidade musical do projeto, Antonio? Se BGMs conhecidas podem pelo menos acabar sendo estudadas como base pra uma trilha original?

Pq é meio triste pensar na possibilidade de ser uma trilha orquestralzinha genérica, sabe. Uma peça do Poderoso Chefão saberia que é necessário predominar o violino com toques leves de piano, uma peça sobre a Família Addams sempre tem clavicórdio ocasionalmente acompanhado de órgão...

John Fiddy no album Kids & Cartoons acabou sem querer criando uma associação de flautas+violão e Chaves. O Mário Lúcio fugiu um pouco disso então é dificil traçar o que seria uma identidade musical de CH. Mas seria bem desolador ver um musical produzido sem tomar nenhuma preocupação com isso.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por João Victor Trascastro » 15 Nov 2018, 21:53

Remédios das Dores da Angústia escreveu:Alguma informação sobre a identidade musical do projeto, Antonio? Se BGMs conhecidas podem pelo menos acabar sendo estudadas como base pra uma trilha original?

Pq é meio triste pensar na possibilidade de ser uma trilha orquestralzinha genérica, sabe. Uma peça do Poderoso Chefão saberia que é necessário predominar o violino com toques leves de piano, uma peça sobre a Família Addams sempre tem clavicórdio ocasionalmente acompanhado de órgão...

John Fiddy no album Kids & Cartoons acabou sem querer criando uma associação de flautas+violão e Chaves. O Mário Lúcio fugiu um pouco disso então é dificil traçar o que seria uma identidade musical de CH. Mas seria bem desolador ver um musical produzido sem tomar nenhuma preocupação com isso.
Preocupação válida que também tenho. A nostalgia não vem apenas do visual, mas da identidade sonora (não falando de vozes, obviamente). Aproximar o público nesse quesito é tão importante como tem sido com as trilhas dos episódios inéditos (apesar de Valette).

Trancado