TV por assinatura

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Victor235
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Re: TV por assinatura

Mensagem por Victor235 » 10 Ago 2019, 02:41

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

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Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 13 Ago 2019, 21:00

https://br.sonychannel.com/

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O canal de TV por assinatura Sony estreou nesta última segunda-feira, dia 12 de agosto, sua nova identidade visual.

Entre as novidades está uma leve renovada no nome do canal que passa a se identificar como Sony Channel.

“Estamos nos aprofundando mais no conteúdo de entretenimento e filmes da Sony Pictures, exibindo os programas que o público passou a amar, e apresentando conteúdo novo e cativante durante o ano“, disse Alexander Marin, Vice-Presidente Executivo de Redes Internacionais e Distribuição para a América Latina, Caribe e Canadá da Sony.

“Estamos entusiasmados por fazer parte da criação de uma poderosa marca unificada de canais, que enriquecerá a experiência televisiva para o público na América Latina”, acrescentou.
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Re: TV por assinatura

Mensagem por Victor235 » 21 Ago 2019, 01:12

Neste ano os indicados ao Prêmio Multishow serão escolhidos por um corpo de jurados:

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"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

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Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 02 Set 2019, 02:36

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... tura.shtml

“Só aqui, o aparelho que está tirando o sono da Sky, da Claro e da Vivo”, grita o vendedor no meio da rua Santa Ifigênia, tradicional ponto de comércio de eletrônicos no centro de São Paulo.

Trata-se das IPTV boxes, pequenos dispositivos que se conectam à internet e à televisão, transformando-a numa Smart TV.

Até aí, nada de errado, não fossem os softwares, muitas vezes disponibilizados pelos próprios fabricantes, que dão acesso a centenas de canais por assinatura, séries e filmes de catálogos.

E se não tem tirado o sono das operadoras, pelo menos tem esvaziado o bolso.

Segundo a ABTA (Associação Brasileira de TVs por Assinatura) — que reúne operadoras como Net, Sky, Vivo e Claro— a pirataria provoca a perda de R$ 8,7 bilhões por ano.

A associação estima que 4,2 milhões de pessoas acessem TV por assinatura sem pagar no Brasil.

A Ancine (Agência Nacional do Cinema) aponta que os sites de streaming e as boxes são os dois maiores focos de pirataria atuais, mas não há dados de quantas estão em funcionamento no país.

Em 2018, a Receita Federal apreendeu 30 mil caixas.

Estes dispositivos podem funcionar de duas formas : pela quebra da criptografia que os canais usam para proteger o conteúdo ou pela gravação e transmissão de um assinante regular dos canais. Na prática, para as operadoras, a caixa é só mais um terminal na rede.

Em geral, são de fabricação chinesa. Em sites de importação da China, podem ser encontrados a partir de US$ 25 (R$ 103) cada. Aqui, podem variar de R$ 150 a quase R$ 1.000.

Segundo a ABTA, as operadoras estudam medidas para fortalecer a criptografia e a adoção de identificadores de sinal, que permitiriam estabelecer a origem do pirata.

Operando no limite da legalidade, a maioria das caixas não traz software embarcado, mas sugere a instalação de aplicativos como o Brasil TV, que organiza e transmite o conteúdo de servidores adicionados por usuários, conhecidas como listas, com transmissões de canais pagos.

No site, o Brasil TV oferece pacotes por R$ 40 mensais com mais de 700 canais Full HD, além de filmes e séries sob demanda “de cortesia”. A empresa também tem um app disponível na Google Play, já que a maioria das caixas roda Android.

O Google disse que analisaria o aplicativo, mas não respondeu sobre sua legalidade até a conclusão desta reportagem.

Apontado como um dos principais concorrentes do mercado de boxes, a HTV disponibiliza um fórum para assessoria pós-venda, onde o administrador (a própria marca) ensina a instalar as listas.

A ABTA diz que fez 19 pedidos de bloqueios contra a HTV em 2018, conseguindo gerar instabilidade no sistema, e que a marca foi alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal, envolvendo marketplaces.

Outra grande no segmento de boxes piratas, a Brasil TV Box cobra um plano anual de assinatura do usuário para disponibilizar cerca de 300 canais e conteúdo de catálogos via My Family Cinema. As agências dizem que já moveram ações de bloqueio e apreensão contra a marca.

“Um dos nossos maiores problemas para a fiscalização destas caixinhas é o e-commerce. No ano passado enviamos ofício para vários sites informando a proibição deste tipo de produto sem homologação e que eles também poderiam ser responsabilizados”, conta Vinícius Oliveira Caram, superintendente de outorga e recursos à prestação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A Folha encontrou esse tipo de dispositivo — com a promessa de desbloquear canais e acessar conteúdo on demand gratuitamente — à venda no Mercado Livre, em sites do Extra e no Magalu, o marketplace do Magazine Luiza.

A Via Varejo, que detém a operação do site do Extra, afirma ter retirado o anúncio do ar e que o lojista foi notificado e inativado. E disse ter um processo contínuo de revisão de produtos e lojistas.

A Magazine Luiza também retirou o anúncio e disse que mantém uma equipe dedicada para a curadoria de produtos.

O Mercado Livre afirma que cumpre as solicitações da Anatel para a retirada de produtos não homologados e que os anúncios em questão foram excluídos.

A Ancine diz que estuda um modelo mais eficiente de bloqueio ao sinal de sites piratas na internet. Hoje, a derrubada só pode ser realizada por ordem judicial, que demora para ser apreciada e, no casos de transmissões de jogos ao vivo, por exemplo, são autorizadas tarde demais.

A agência se espelha no modelo português de bloqueio administrativo, no qual um órgão analisa os pedidos e emite ordens de bloqueios em até 15 minutos.

“Hoje nós dependemos de ordem judicial e o processo é muito demorado. Precisamos ganhar agilidade. O formato ainda está em discussão se será em formato de lei ou por acordo entre os envolvidos”, diz o Superintendente de Fiscalização da Ancine, Eduardo Carneiro.
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Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 04 Set 2019, 00:48

Nesta tarde de terça-feira (3), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou algumas informações a respeito dos clientes brasileiros de serviços de TV por assinatura.

De acordo com os dados levantados, 16.538.988 domicílios com acesso à TV paga foram registrados no Brasil em julho deste ano.

Esse número representa uma queda de 7,43%, já que em junho do ano passado, havia 17.866.415‬ de domicílios (ou seja, 1.327.427 a mais).

A Anatel também descobriu, durante a análise de dados, que em julho a principal empresa fornecedora de serviços de TV por assinatura foi a Claro (NET), com 49,34% do mercado, o que abrange 8.160.838 de assinantes.

Bem atrás da Claro vem a Sky, com 30,04%, o equivalente a 4.968.445 de assinantes.

Já a Oi, que ocupa o terceiro lugar no pódio de empresas que fornecem esse serviço, conta com 1.572.433 contratos (9,50%).

Em último lugar na lista da Anatel fica a Vivo, com 1.434.641 contratos (8,67% do mercado).

Em relação às empresas, a Anatel divulgou que teve uma queda no número de clientes que afetou simplesmente quase todas, com exceção apenas da Oi, que cresceu 0,41%, ou seja, apresentou 6.383 clientes a mais do que no mês anterior.

A Claro caiu 8,52% porque perdeu 760.080 clientes, enquanto a Sky perdeu 235.695 assinantes, o que equivale a uma queda de 4,53%.

Já em relação às regiões, São Paulo é o estado que tem o maior número de assinantes da TV paga, com 6.153.801 contratos.
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Re: TV por assinatura

Mensagem por Victor235 » 07 Set 2019, 17:12

Condição inusitada fez Monalisa Perrone trocar Globo por CNN
https://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/c ... ar-AAGUqV1
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Re: TV por assinatura

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 07 Set 2019, 23:43

Pra não terem o trabalho de abrir o link: a condição inusitada nada mais é do que uma 'clausula antimadrugada', que diz: "em hipótese nenhuma a jornalista deverá trabalhar entre meia-noite e 8h."

A Monalisa fez isso, óbvio, pra acompanhar o desenvolvimento e crescimento do filho.
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
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Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 17 Set 2019, 02:08

FLÁVIO RICCO - UOL

A CNN Brasil, após o acerto com Reinaldo Gottino, conforme nota de Daniel Castro, ontem, no "Notícias da TV", tem conversas adiantadas com vários repórteres e editores-chefes e deve começar a anunciar essas contratações imediatamente.

Quase certeza, já a partir desta semana. Um que certamente tem o seu nome incluído nessa lista é o repórter Fabio Diamante, atualmente no SBT.

Aliás, ter Fabio Diamante trabalhando ao seu lado é uma pretensão que Douglas Tavolaro alimenta desde os tempos em que era o vice de jornalismo na Record. Foram várias as tentativas de contratá-lo.

A última delas em 2017, inclusive com a promessa de torná-lo repórter especial. Na ocasião, o acordo que existia entre as emissoras incluídas no Simba — SBT, Record e Rede TV! — também acabou atrapalhando.

Além dele, as pretensões da CNN Brasil se estendem a outros profissionais importantes do mercado. Vários deles, nesta altura, já conversados e combinados.
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Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 23 Set 2019, 14:24

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... il.amp.htm

Canais mais vistos na TV por assinatura em 2019 :

Em pontos de audiência e share %

1 - Globo - 14,66 pontos e 30,52%
2 - Record - 4,41 e 9,18%
3 - SBT - 3,44 e 7,15%
4 - Band - 1,25 e 2,61%
5 - Discovery Kids - 0,90 e 1,87%
6 - Viva - 0,89 e 1,85%
7 - SporTV - 0,82 e 1,71%
8 - Cartoon Network - 0,75 e 1,57%
9 - SporTV2 - 0,58 e 1,21%
10 - AXN - 0,56 e 1,16%
11 - GloboNews - 0,55 e 1,14%
12 - Discovery Channel - 0,50 e 1,04%
13 - Megapix - 0,50 e 1,04%
14 - Gloob - 0,48 e 0,99%
15 - RedeTV! - 0,47 e 0,99%
16 - Fox Sports - 0,47 e 0,97%
17 - Nickelodeon - 0,46 e 0,96%
18 - Home & Health - 0,42 e 0,88%
19 - TNT - 0,42 e 0,88%
20 - Universal Channel - 0,39 e 0,81%
21 - Space - 0,39 e 0,81
22 - Fox - 0,39 e 0,80
23 - Warner Channel - 0,37 e 0,76%
24 - Multishow - 0,35 e 0,73%
25 - SporTV3 - 0,34 e 0,70%
26 - Disney Channel - 0,32 e 0,66%
27 - Telecine Action - 0,29 e 0,61%
28 - Telecine Premium - 0,29 e 0,60%
29 - ESPN Brasil - 0,28 e 0,58%
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Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 08 Out 2019, 04:59

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... -att.shtml

O governo negocia com o Senado para que o projeto de lei que modifica as regras da TV paga seja fatiado.

A ideia é manter na proposta o trecho que abre o caminho para que a compra da Warner Media pela gigante de telefonia americana AT&T seja efetivada no país.

Já a discussão sobre regras de programação audiovisual transmitida pela internet, que tem dividido o Senado, se daria em um novo projeto.

O fatiamento da proposta tem sido costurado por interlocutores do Palácio do Planalto. Essa foi a solução encontrada para que o impasse no Congresso não atrapalhe os planos do presidente Jair Bolsonaro em agradar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

De autoria do senador Vanderlan Cardoso (PP), a versão original do projeto tinha apenas três artigos, eliminando da lei de TVs por assinatura a norma que restringe a participação acionária cruzada entre operadoras de telefonia (AT&T) e grupos de conteúdo (Time Warner).

A lei determina que uma tele pode ter até 50% do capital de uma produtora de conteúdo (emissora, estúdio ou produtora), que, por sua vez, só pode deter até 30% de uma tele.

A pedido de Donald Trump, Jair Bolsonaro e um dos filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), têm atuado para destravar o negócio, que envolve 17 países e a União Europeia. A transação, anunciada em 2016, só aguarda o aval das agências regulatórias brasileiras para ser concretizado.

No fim de agosto, Jair Bolsonaro recebeu o presidente da AT&T, Randall Stephenson. Na mesma época, o filho dele foi à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pressionar pela aprovação da compra da Warner pela gigante de telefonia americana.

Em defesa do negócio, Eduardo Bolsonaro publicou seus argumentos nas redes sociais por meio de um vídeo — com legendas em inglês. O aval à transação foi uma das condições impostas por Donald Trump ao Brasil em troca da parceria estratégica.

Mas o impasse em relação ao projeto de Vanderlan Cardoso ganhou um novo contorno no fim de setembro quando o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), apresentou um ofício para que a proposta fosse encaminhada à Secretaria-Geral da Mesa da Casa.

Esse pedido tem potencial de travar o projeto, que ficaria parado até que o governo respondesse a alguns questionamentos. Segundo parlamentares que acompanham as discussões, a decisão de Davi Alcolumbre foi uma forma de atender líderes partidários contrários à nova versão do texto.

Na CCT (Comissão de Ciência e Tecnologia) do Senado, foi incorporado ao projeto o debate sobre normas para a programação audiovisual transmitida pela internet.

O governo, então, passou a negociar com grandes grupos de mídia, como Amazon e Netflix, entre outros que distribuem conteúdo via internet.

Essas empresas querem ficar livres de regulação, diferentemente das empresas que distribuem canais por pacotes e são obrigados, por exemplo, a cumprir cota de conteúdo local.

Emissoras de TV brasileiras também estão investindo na oferta de programas pela internet ou aplicativos e querem que uma lei acabe com a insegurança jurídica nesse mercado. Por isso, algumas articulam um artigo que deixe esse serviço, explicitamente, livre de regulação.

“O mercado audiovisual pode afundar”, diz o presidente da Apaci (Associação Paulista de Cineastas), André Klotzel.

Ele e outros representantes de produtores locais têm acompanhado as discussões do projeto de lei no Senado para que a regulação do serviço de transmissão de conteúdo via internet não prejudique o mercado nacional.

André Klotzel é contra o fatiamento da proposta que tramita no Senado, pois considera urgente a definição de regras para os serviços que estão crescendo no Brasil.

“Queremos aproveitar a questão inicial [restrições a operações como a compra da Warner pela AT&T] e colocar globalmente o problema. Vamos atualizar a legislação de TV por assinatura e vamos colocar a internet dentro [dessas regras]”, sustenta.
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Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 09 Out 2019, 17:16



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Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 31 Out 2019, 17:27

MEIO E MENSAGEM

A HBO América Latina irá retirar as marcas Max do mercado e unificar todos os seus canais lineares premium em apenas uma bandeira.

Ainda no primeiro semestre do ano que vem :

. Max Prime se torna HBO Extreme, voltado para filmes de aventura;

. Max Up, de produções de comédias e fantasia, será HBO Pop;

. Max, se torna HBO Mundi – voltado a conteúdo independente.

A programadora apresentou as mudanças nesta quinta-feira, 31, em evento ao mercado.
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Re: TV por assinatura

Mensagem por Victor235 » 07 Nov 2019, 21:47

Jovens astros do sertanejo em nova atração do Canal BIS
A partir desta quinta-feira (7), o Canal BIS percorrerá o Brasil, revelando as músicas e as histórias de alguns novos talentos da música sertaneja. Em oito episódios, a série “Origem Sertaneja” mostrará um pouco da rotina e preparação para shows de nomes como Humberto & Ronaldo, Júnior & Cézar, Luiza & Maurílio, Danilo Bottrel, George Henrique & Rodrigo, Thiago Carvalho e Gabriel Gava.
https://web.portalsucesso.com.br/destaq ... -canal-bis
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Re: TV por assinatura

Mensagem por Victor235 » 18 Nov 2019, 21:41

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Kondzilla Festival será exibido ao vivo pelo Multishow
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Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 13 Dez 2019, 01:04

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A partir do dia 1º de fevereiro de 2020, os assinantes brasileiros terão 3 novos canais HBO disponíveis em sua grade de programação.

Os novos canais HBO Pop, HBO Mundi e HBO Xtreme substituirão os canais Max UP, Max e Max Prime, respectivamente.

HBO Pop é entretenimento leve e divertido. Os melhores filmes de comédia, fantasia, romance e aventura; histórias para ver e desfrutar sem preocupações, para relaxar e passar um tempo agradável.

HBO Mundi apresenta cinema de todos os gêneros e as melhores séries de todo o mundo.

A HBO Xtreme oferece filmes e séries de TV que aceleram o pulso e liberam a adrenalina. Suspense, ficção científica, policial, guerra, western, terror e aventura, se combinam para proporcionar uma experiência repleta de emoções extremas.
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