TV por assinatura

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 14 Mar 2017, 12:08

http://www.meioemensagem.com.br/home/mi ... rasil.html

A poucos dias de completar um ano no comando da Turner Brasil, como gerente geral, Gustavo Diament desligou-se da empresa nesta segunda-feira, 13.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Gustavo Diament afirma que estava em conversas com o presidente América Latina, Joel Whiten Richardson, que assumiu cargo em fevereiro deste ano, no lugar de Juan Carlos Urdaneta, com o qual questionava se fazia sentido ou não sua continuidade à frente da operação brasileira.

Gustavo Diament diz que a decisão foi mútua e que a equipe brasileira e latino-americana foram comunicadas na manhã desta segunda.

Até o momento desta publicação, a Turner ainda não havia se manifestado oficialmente.

Em comunicado oficial, Joel Richardson divulgou a nota: “Gostaria de informar que Gustavo Diament deixará o cargo de GM da Turner Brasil e sairá de empresa, com efeito imediato. Eu e ele tivemos discussões sobre seu papel na Turner e ficou claro para nós dois que ele está pronto para novas oportunidades fora da empresa. Gustavo trouxe uma nova perspectiva para nossas operações locais, identificando áreas-chave para o aperfeiçoamento de negócios que continuaremos a estudar para maximizar nossa presença no Brasil. Por favor, junte-se a mim para desejar a Gustavo o melhor em seus futuros desafios.”

Entre os motivos listados por Gustavo Diament para sua saída está o modelo de negóciosdo setor e da própria Turner - a queda contínua de assinantes da TV por assinatura (mais de 500 mil usuários saíram da base no ano passado e, antes mesmo do primeiro trimestre deste ano ser concluído, já se registram mais 200 mil assinantes que se desconectaram), o preço dos pacotes (a TV paga brasileira está entre as 15 mais caras do mundo, afirma Gustavo Diament) e a eventual resistência dos executivos a mudanças em relação a conteúdo.
“Vim para a empresa para fazer transformações, necessárias na indústria, e tem algumas perguntas que eu fazia quando cheguei e continuei a fazer. Por exemplo, quantas vezes você comprou um pacote vários canais e não acha justo porque não assiste todos ? Se tem canal com audiência e esse canal desaparecer amanhã, o consumidor ficará desesperado ou vai encontrar o conteúdo em outro lugar ? Existe algum aplicativo de TV everywhere que você usa ? Cuja interface é amigável, interessante e com conteúdo relevante ?”, questiona.

E responde: “Porque a maioria dos players tem um app mais ou menos com esse conteúdo que não é importante muito mais por uma cláusula contratual. E isso mostra como a indústria está sendo desafiada. Porque tirando a Globo e a Globosat, que estão fazendo alguma coisa, o que você vê de relevante nesse mercado ? Não tem”, afirma.

Para o executivo, o modelo da TV por assinatura que funcionou nos últimos dez anos, não é mais suficiente para estancar a queda de assinantes e a concorrência com serviços como YouTube (“que já tem mais usuários que a TV por assinatura – e continua crescendo”) e Netflix (“o Voldemort (de Harry Potter) para a ABTA”).

Gustavo Diament fiz que, no setor, o cliente mais importante, na sequência, primeiro são as distribuidoras – Sky, Net, Oi, Vivo, Claro.

Depois, o segundo cliente são as agências de publicidade.

E, apenas em terceiro lugar, o consumidor final.

“Tem que ter foco no consumidor. Tem que entender o que ele quer hoje – mas isso não vale nada se você não entender isso todos os dias com estruturas mais ágeis – leves, eficientes, desenvolver produtos, colocar na mão do consumidor, interagir com ele e continuar a desenvolver”.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 15 Mar 2017, 10:00

Canais de TV por assinatura que tem aqui na NET, pelos quais sou obrigado a pagar e que nunca assisti :

. Discovery Channel
. SyFy
. Animal Planet
. History Channel
. A & E
. Play TV
. Discovery Turbo
. BBC Earth
. Futura
. Woohoo
. Discovery World
. Canal Rural
. NGT
. TV Max
. OFF
. Discovery Theather
. H2
. Lifetime
. ID
. Arte 1
. TLC
. Terra Viva
. TV Novo Tempo
. Prime Box Brasil
. Fish TV
. Curta !
. Food Network
Imagem
Imagem

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Otelo » 15 Mar 2017, 10:41

E.R escreveu:Canais de TV por assinatura que tem aqui na NET, pelos quais sou obrigado a pagar e que nunca assisti :

. Discovery Channel
. SyFy
. Animal Planet
. History Channel
. A & E
. Play TV
. Discovery Turbo
. BBC Earth
. Futura
. Woohoo
. Discovery World
. Canal Rural
. NGT
. TV Max
. OFF
. Discovery Theather
. H2
. Lifetime
. ID
. Arte 1
. TLC
. Terra Viva
. TV Novo Tempo
. Prime Box Brasil
. Fish TV
. Curta !
. Food Network
Desses daí, pra mim os melhorzinhos são ID e History.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Victor235 » 15 Mar 2017, 21:36

Ainda passa aquele programete de clipes sertanejos na "Play TV"?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 15 Mar 2017, 23:05

Gordon Botijão escreveu:
E.R escreveu:Canais de TV por assinatura que tem aqui na NET, pelos quais sou obrigado a pagar e que nunca assisti :

. Discovery Channel
. SyFy
. Animal Planet
. History Channel
. A & E
. Play TV
. Discovery Turbo
. BBC Earth
. Futura
. Woohoo
. Discovery World
. Canal Rural
. NGT
. TV Max
. OFF
. Discovery Theather
. H2
. Lifetime
. ID
. Arte 1
. TLC
. Terra Viva
. TV Novo Tempo
. Prime Box Brasil
. Fish TV
. Curta !
. Food Network
Desses daí, pra mim os melhorzinhos são ID e History.
Já pra mim os melhores são o Curta! e o Arte1, mas a grande maioria não gosta.
Imagem

JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1114
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por JVCH » 17 Mar 2017, 13:26

Já aqui tem tv a cabo e só vejo os canais de esportes, o resto vejo na netflix
Criador do CentroCH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 20 Mar 2017, 10:01

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... aga--14465

:sbt: :record:

Para tentar arrancar até R$ 3,5 bilhões por ano das operadoras de TV paga, Record, SBT e RedeTV! armaram uma estratégia que inclui ameaças a interesses bilionários, campanhas publicitárias e mobilização de telespectadores e de parlamentares.

No próximo dia 29, com o desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo, as emissoras terão um grande trunfo na mão. Elas poderão cobrar das operadoras de de TV por assinatura pela distribuição de seus sinais em alta definição.

De olho no potencial desse negócio, criaram no final do ano passado uma empresa, a Simba, uma joint venture entre as três redes fortemente combatida por operadoras e programadoras de TV por assinatura durante a tramitação de processo no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Na semana passada, a Simba contratou o banqueiro Marco Gonçalves, ex-sócio do BTG Pactual, para atuar como negociador com as operadoras.

Assim, Silvio Santos e Edir Macedo terão como aliado um profissional experiente na fusão e aquisição de empresas, temido no mercado financeiro, tido como aquele que ninguém quer ter do outro lado do balcão.

As três redes abertas, que respondem por quase 20% de toda a audiência da TV por assinatura, estimam que seus sinais valem R$ 15,00 mensais por assinante.

Considerando a marca de 19 milhões de assinantes no país, isso dá quase R$ 3,5 bilhões brutos por ano.

É muito dinheiro para as emissoras : elas praticamente dobrariam suas receitas atuais. Então, vale tudo para obtê-lo.

A principal arma das três redes é o PLC 79. Em tumultuada tramitação no Senado Federal, o projeto de lei complementar altera a Lei Geral de Telecomunicações, com profundas mudanças no setor.

O que mais importa no PLC, para as emissoras de TV, é que ele significa um presentaço para as empresas de telecomunicações. Entre anistia de multas e transferência de infraestrutura, beneficia as teles com R$ 100 bilhões, praticamente o faturamento de um ano de todo o setor.

As operadoras de TV por assinatura são empresas de telecomunicações (América Móvil, Telefônica, Oi).

Se elas não aceitarem pagar pelos sinais das emissoras abertas, como vêm dizendo, Record, SBT e RedeTV! estão prontas para bombardearem o noticiário com essa informação potencialmente escandalosa.

No final de janeiro, em uma tensa negociação com a Sky, a programadora Fox cortou os sinais de seus canais da operadora. O assinante de TV paga se voltou contra a Sky, e a Fox conseguiu um bom aumento. As três redes abertas assistiram à movimentação de camarote. E vão agora usar a mesma estratégia da Fox.

As operadoras que sequer aceitarem negociar com a Simba ficarão sem Record, SBT e RedeTV! na Grande São Paulo já no próximo dia 29.

Nas redes sociais e nos intervalos comerciais, as TVs irão sensibilizar seus telespectadores de que o que reivindicam é legal e justo e lembrarão que a Globo já cobra por seu sinal na TV paga.

As emissoras contam com seus "exércitos" de torcedores, os "sbtistas" e os "recordistas". Eles serão mobilizados para pressionarem as operadoras e combaterem seus argumentos na internet. Aliada da Record, a bancada evangélica já está de sobreaviso para usar sua influência contra os interesses das teles.

Vem briga de gigante pela frente.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 22 Mar 2017, 23:07

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... -ibope.htm

:record: :sbt: :redetv:

Além da sensatez e do poder de negociação, outro argumento bem mais palpável deve fazer com que Record, SBT e RedeTV! liberem seus sinais HD às operadoras no próximo dia 29, quando termina a era analógica na Grande São Paulo.

Caso decidissem mesmo cortar seus sinalis - o que chegaram a ameaçar - só das maiores operadoras Net e Sky as três TVs perderiam algo em torno de 14 milhões de lares em todo o país.

Isso representa cerca de 46 milhões de telespectadores potenciais, segundo a metodologia do Ibope (3,3 habitantes por domicílio).

Estimativa conservadora feita por especialista da área à coluna (sob anonimato) prevê que, se tirarem o sinal das operadoras, Record e SBT perderiam já no primeiro mês de 0,7 a 1,5 ponto nas 24 horas do dia.

Como elas registram hoje, respectivamente, 7 e 6 pontos arredondados de ibope, é possível calcular o impacto : risco de queda de até 20% na audiência.

A empresa Simba representa essas três emissoras abertas. Elas exigem ser remuneradas pelas operadoras do país por seus sinais HD. Até hoje o sinal analógico das três era incluído no menu de canais de todas as operadoras sem qualquer contrapartida.

Outras emissoras como Globo e Band já recebem há anos das maiores operadoras do país alguma remuneração por seus canais abertos, mas acontece que eles estão incluídos numa cesta de outros canais - que no caso da Globo (leia-se Globosat) chegam a quase 50.

Segundo dados exclusivos obtidos pela coluna, só em 2013 a Net pagou mais de R$ 1,4 bilhão à Globosat como remuneração pelos canais.

Dentro desse valor é importante lembrar que a Globosat também faz repasse financeiro aos seus canais-parceiros, como os Telecines e Combate, entre outros.

Há meses Record, RedeTV e SBT ameaçam cortar os sinais caso não sejam atendidas em suas reivindicações. Diante da negativa das operadoras, a Simba inclusive iniciou negociações com a Netflix, para cessão de seus conteúdos.

No último dia 8, porém, uma reunião de suas lideranças concluiu que há mais a perder que ganhar no caso do corte dos sinais às operadoras.

Por sua vez, a ABTA, por meio de seu presidente, Oscar Simões, acha que o momento econômico do país é o pior possível para a demanda dos canais abertos.

Para ele, nem operadoras e nem o consumidor podem arcar com custos extras neste momento.

Por enquanto há apenas especulação sobre valores a serem cobrados e pagos. Se é que serão pagos.

Em comunicado oficial, a Net está informando aos seus assinantes da Grande São Paulo que ainda não fechou acordo com Record, SBT e RedeTV sobre a continuidade desses canais em seus pacotes a partir do próximo dia 29, quando será encerrada a transmissão de sinal analógico na região.

As três emissoras, representadas pela joint-venture Simba, exigem ser remuneradas pela cessão do sinal digital (HD) às operadoras. As operadoras somente remuneram Globo e Band, porque ambas estão na “cesta” de canais (abertos e pagos) que essas empresas cedem para os pacotes.

Já SBT, Record e RedeTV nunca receberam enquanto o sinal era analógico, mas a mudança em São Paulo encerra com essa “doação”.

O comunicado está sendo veiculado no canal 530 HD da Net.

“Temos acordo para distribuição dos canais de TV aberta Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, MegaTV, Rede 21, TV Cultura e Band, que seguirão com a transmissão normalmente após o desligamento do sinal analogico”, diz o texto.

Em seguida, a operadora diz que ainda não tem acordo com as TVs que integram a joint-venture Simba.

O comunicado termina com a Net informando que “permanece em busca de acordo” com esses canais.
--
http://convergecom.com.br/telaviva/payt ... iciario=TL

:record: :sbt: :redetv:

Não há um prazo para que haja um acordo entre as operadoras de TV paga e a Simba Content – joint-venture criada para negociar o sinal da Record, do SBT e da RedeTV.

No entanto, a expectativa é que exista, pelo menos, uma negociação em curso no dia 29 de março, quando serão desligados os sinais analógicos da TV aberta na cidade de São Paulo. "Não vamos fornecer conteúdo de forma gratuita, mas, havendo uma negociação em curso, vamos ser razoáveis", diz Marco Gonçalves, contratado pela joint-venture para liderar as negociações com as operadoras. "Se alguém não quiser sentar para negociar, não vamos oferecer o sinal", completou o executivo em entrevista a TELA VIVA.

Segundo Marco Gonçalves, as primeiras reuniões foram marcadas para esta semana e a próxima. Ele não revela qual é o faturamento pretendido pelas três redes. No entanto, aponta que há uma expectativa de chegar a um valor próximo ao oferecido pelo sinal da Globo, que é comercializado pela Globosat. "Esperamos chegar a um valor que remunere o conteúdo, não tem uma tabela. Vamos conversar e ver o que é pago pelos outros canais da mesma qualidade. Sabemos como funciona o pacote da Globosat e quanto vai para Globo. Sabemos também que o valor pago à Globo não é o que dizem que é", diz.

De acordo com Gonçalves, o modelo de empacotamento da TV por assinatura não é justo e tem os seus dias contados.

No entanto, Gonçalves diz que a Simba vai negociar os três canais empacotados e não deve aceitar a comercialização a la carte.

Além dos três canais, a negociação já deve prever um quarto canal, que seria criado pela própria programadora.

Por decisão do Cade, pelo menos 20% do faturamento da Simba deverá ser aplicado na produção de novos conteúdos, que podem ser empacotados, em conjunto com conteúdos licenciados.

Gonçalves não descarta o licenciamento de conteúdo dos três canais também para os serviços de VOD das próprias operadoras.

Numa próxima etapa, a Simba se aproximará da produção independente de conteúdo para licenciar conteúdos prontos e criar novos conteúdos. Por enquanto, não há uma estrutura para receber propostas de conteúdo e se relacionar com as produtoras.

"A empresa está sendo montada – ainda é uma startup. Fui contratado apenas para a negociação (de distribuição). No futuro virão um CEO e os departamentos comercial, financeiro, de programação etc.

A regra do must carry, que obriga as operadoras de TV a carregar e os canais a ceder os sinais da TV aberta, vale para os canais analógicos da radiodifusão aberta.

No caso dos canais digitais, a regra é diferente : os canais abertos não são obrigados a ceder a programação gratuitamente, mas podem exigir o carregamento do sinal, desde que não cobrem por ele. A Simba foi criada para negociar em conjunto a programação das três redes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 24 Mar 2017, 15:06

Imagem

Imagem
:tchau:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por JF CH » 24 Mar 2017, 15:12

Putz :triste:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 24 Mar 2017, 15:27

SBT saindo da TV paga, muitos anunciantes devem sair da emissora.

A Record consegue se segurar mais, com o dinheiro da igreja.
Imagem
Imagem

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Otelo » 24 Mar 2017, 15:42

"Feliz o homem que tem a sky" :vamp:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 685 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Rogério Juvenales » 24 Mar 2017, 15:44

Se voltarem as exibições diferenciadas do Clube estamos ferrados!
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 24 Mar 2017, 15:49

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... -ibope.htm

:record: :sbt:

Há meses Record, RedeTV! e SBT ameaçam cortar os sinais caso não sejam atendidas em suas reivindicações. Diante da negativa das operadoras, a Simba inclusive iniciou negociações com a Netflix, para cessão de seus conteúdos.
Tem essa alternativa do Netflix.

Mas tem que ver como funcionaria com programas ao vivo, como Power Couple e A Fazenda.
Imagem
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por SBBHQK » 24 Mar 2017, 17:33

Tem muita ganância da parte dessas TVs abertas.

Ainda bem que eu não assisto muito o SBT e a RedeTV. Essas emissoras perderam o nível.

Responder