BOZO

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: BOZO

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 25 Abr 2016, 01:21

E.R escreveu:Mão de Tinta, ele não foi meu professor, foi meu colega de turma.

Não fiz curso com a Selma, porque fui no curso mais perto de casa, que foi na Rio Sound, lá o professor era o Sergio Muniz.
Uma pena.

Aliás, queria saber se ela continua dublando. Nunca mais vi um trabalho dela desde AHS Asylum.
Imagem

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: BOZO

Mensagem por Raphael' » 25 Abr 2016, 14:06

homessa escreveu:Falando nisso,alguém sabe quem fez o último Bozo,aquele de poucos anos atrás?
O Nelsinho que trabalha no Domingo Legal.

Avatar do usuário
Adão RS
Membro
Membro
Mensagens: 2307
Registrado em: 09 Jun 2011, 21:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Neutro
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: BOZO

Mensagem por Adão RS » 25 Abr 2016, 15:20

Não era um tal de Jean?

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BOZO

Mensagem por E.R » 30 Mai 2016, 23:39

http://videos.bol.uol.com.br/video/vide ... 70D4C15326

Imagem

Xuxa, Luís Ricardo (o principal ator que fez o Bozo) e Sérgio Mallandro reunidos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: BOZO

Mensagem por Red » 31 Mai 2016, 13:07

Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BOZO

Mensagem por E.R » 05 Ago 2016, 03:40

:sbt:

Imagem
Luís Ricardo fala sobre o Bozo no programa "The Noite", com Danilo Gentili.

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: BOZO

Mensagem por CHarritO » 05 Ago 2016, 12:54

[youtube16x9]

. The Noite - Luis Ricardo (o Charmander brasileiro)
E cantou a tema de Duck Tales! Momento épico!!! :joia:
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Mario Jr.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BOZO

Mensagem por E.R » 12 Ago 2016, 10:15

[youtube16x9]
Editado pela última vez por E.R em 04 Dez 2016, 17:34, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: BOZO

Mensagem por Rondamon » 12 Ago 2016, 12:28

Olhei de relance o segundo vídeo e li "RUKI" no boné do palhaço... :lol:

@Ruuki
Esses usuários curtiram o post de Rondamon (total: 1):
Ruuki
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 143 vezes

Re: BOZO

Mensagem por Ruuki » 12 Ago 2016, 12:33

Rondamon escreveu:Olhei de relance o segundo vídeo e li "RUKI" no boné do palhaço... :lol:

@Ruuki

num sou eu não

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ruuki (total: 1):
Rondamon
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BOZO

Mensagem por E.R » 12 Ago 2016, 17:11

[youtube16x9]
Editado pela última vez por E.R em 20 Nov 2017, 19:09, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BOZO

Mensagem por E.R » 16 Ago 2016, 16:12

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... ntos-12248

:sbt:
Primeiro intérprete de um grande personagem da história do SBT, Wanderley Tribeck, 65 anos, não está mais interessado em fama.

Deseja apenas ser perdoado por Silvio Santos, porque acredita ter "matado" Bozo, palhaço que interpretou entre 1981 e 1983.

Mais de 30 anos depois, Wanderley Tribeck deixou de trabalhar como palhaço, virou pastor evangélico e faz pregações por todo o Rio Grande do Sul.

Mesmo sem vontade de retomar a carreira na televisão, quando olha para trás ele sente remorso por ter saído do SBT, que completa 35 anos nesta sexta (19).

"Tenho um arrependimento pela [minha] saída [do SBT]. Quando eu saí, o Bozo acabou. O Luiz Ricardo, que era um bom Bozo, também resolveu não fazer mais, aí foram entrando outros... Então acho que eu devo um [pedido de] perdão a Silvio Santos. Ele investiu muito no personagem, eu não deveria ter saído. Mas infelizmente eu era muito novo. Hoje estou com idade, sou um homem que pensa. Ainda quero dar um abraço nele e dizer 'Silvio, me perdoa'", confessa.

O palhaço Bozo foi um dos grandes ídolos das crianças brasileiras nos anos 1980. Wanderley Tribeck foi o primeiro selecionado para interpretar o personagem no Brasil, escolhido pessoalmente pela equipe dos Estados Unidos que criou a marca. Ele era comediante e foi indicado para testes pelo amigo Ari Sanches, cantor do Qual É a Música ?.

O ator acredita que foi aprovado por ter características semelhantes às dos artistas americanos : sabia cantar, dançar e atuar, tinha 1,85 m e olhos verdes.

Do treinamento que passou para viver o palhaço Bozo, Wanderley Tribeck se lembra de duas lições. A primeira é a de que Bozo deveria inspirar confiança. A segunda foi dada pelo próprio Silvio Santos: '"Você precisa melhorar seu jeito, não pode se expor muito. Precisa se esconder mais, você agora é um personagem que não pode aparecer'. Então eu fiquei no anonimato muitos anos por causa de um conselho do Silvio Santos", relata.

Mesmo com tanta admiração pelo dono do SBT, Wanderley Tribeck se colocou contra ele e pediu demissão por discordar dos rumos que o patrão dava a seu programa. "Resolvi sair por não concordar com esse negócio de colocar outros Bozos, com crianças fazendo jogos (como corrida de cavalo e batalha naval) na televisão, mulheres de shortinho [como apresentadoras]. Conversei com Silvio, mas ele disse: 'As coisas são modernas, têm que evoluir'. Falei 'então não me leve a mal, quero sair'".

Wanderley Tribeck saiu e foi para a TV Gazeta, onde apresentou A Turma da Pipoka. Foi nesse programa que os palhaços Atchim e Espirro e a apresentadora Eliana fizeram suas primeiras participações. Ele não gosta de falar de ingratidão, mas fica ressentido por não ser lembrado por eles como um incentivador de suas carreiras.

"Posso ter uma tristeza por dentro ao ver Atchim e Espirro dizerem que começaram no circo, e Eliana falar para todo mundo que foi Silvio Santos que a levou para a televisão. É tristeza, não é ingratidão. A gente tem que respeitar esse tipo de coisa", lamenta.

No final dos anos 1980, Wanderley Tribeck ainda passou pela Band, no programa TV Criança, que apresentava ao lado de Sandra Annenberg - que afirma ser sua grande amiga até hoje. Mas, quando a Band decidiu mudar a grade de programação e acabar com a programação infantil, os dois seguiram caminhos opostos. Sandra foi para a Globo e virou jornalista. Wanderley Tribeck abandonou a carreira na TV e "caiu".

Na década de 1990, o ex-palhaço viveu os piores momentos de sua vida. "Meus filhos foram embora, minha mulher [também], me agarrei na bebida, entrei nas drogas. Foi triste, a coisa foi feia. Eu estava praticamente na sarjeta, perdi tudo o que tinha. Me arrependo de muitas coisas que fiz na minha vida", afirma.

Ele encontrou uma saída na igreja evangélica. Em 2000, se converteu e conseguiu retomar a relação com os filhos e a mulher.

Hoje, ele é pastor e faz pregações em 30 igrejas por mês no Rio Grande do Sul, mas sem esquecer do passado na TV. "Uso o Bozo porque é uma marca para que as pessoas que eram minhas fãs [sejam atraídas e] venham se converter ao Evangelho de Cristo. Deus me deixou famoso não para subir em palcos e ganhar dinheiro. Deus me deixou famoso para ganhar almas para o seu reino", acredita. O "slogan" de seus cultos é: "Largou as palmas para ganhar almas".

O pastor dá seu testemunho nas pregações, mas não tem uma atitude tão benevolente ao falar sobre outro ex-Bozo que também enfrentou problemas com drogas. Arlindo Barreto, que foi viciado em cocaína e hoje também é pastor, é criticado indiretamente por Wanderley Tribeck. "Eu não tenho uma coisa que venha a denegrir minha imagem na época em que fui o Bozo. Nunca fiquei bêbado como um certo Bozo aí. O personagem nunca foi drogado, drogado foi o sem vergonha que o interpretava. Acabou denegrindo a imagem de todos nós", alfineta.

Entre os outros atores que interpretavam o personagem, Wanderley Tribeck diz ser amigo apenas de Luiz Ricardo, que continua no SBT. Ele conta que já recebeu várias propostas para voltar à TV e participar de programas como os de Gugu e de Danilo Gentili, mas não aceitou. "Você não me vê na televisão porque se eu for lá eu não tenho o que falar além de Jesus", justifica.

Nesses 35 anos do SBT, ele gostaria que o personagem que mudou sua vida ganhasse uma homenagem. "O Bozo sustentou o SBT. O Bozo merece tudo", afirma.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BOZO

Mensagem por E.R » 26 Ago 2016, 23:38

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BOZO

Mensagem por E.R » 04 Out 2016, 21:08

:sbt:
[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BOZO

Mensagem por E.R » 04 Dez 2016, 17:34

http://cinema.uol.com.br/noticias/redac ... m-bozo.htm

O ator Vladimir Brichta e o diretor Daniel Rezende apresentaram na manhã deste domingo (4) na CCXP 2016 (Comic Con Experience), em São Paulo, o filme "Bingo - O Rei das Manhãs", sobre um palhaço nos anos 1980.

O filme tem previsão de estreia para agosto de 2017.

O diretor comentou que o ator principal deveria ser o Wagner Moura, mas que ele não pôde participar. "Ele estava falando espanhol e produzindo pó", brincou o diretor, em referência ao personagem de Moura como Pablo Escobar na série "Narcos".

"Logo depois veio a ideia de chamar o Vladimir para fazer o Bingo. Eu percebi que ele era perfeito para o papel", completou Daniel Rezende, que levantou para aplaudir o ator. "E o Wagner Moura produziu muito conteúdo para o Bingo usar", brincou também Vladimir, em referência ao vício em cocaína do palhaço da TV.

Segundo o diretor, "Bingo" é baseado em uma história real, porém é tudo ficção. "Conta a história de um homem que queria ser famoso nos anos 1980, uma época de excessos, kitsch, sem noção. E ele encontra seu espaço quando vira palhaço e fica famoso. Mas por causa de uma cláusula do contrato, não pode revelar quem ele é. Ou seja, é um famoso anônimo e aí entram os conflitos. É um filme pop, da nossa cultura pop", explicou.

Vladimir também falou sobre seu personagem. "O Bingo é o Arlindo [Barreto, ator que interpretou Bozo na TV]. Eu tive que rememorar meus anos 1980. Consumi muita televisão daquela época. Eu assistia muito ao programa da Xuxa, porque ela vestia menos roupa que o palhaço. Eu também era encantado pela Gretchen", lembrou Vladimir Brichta.

A atriz Tainá Muller, que interpreta a mulher de Bingo, estava na plateia e foi convidada para fazer parte do painel. "Eu fui uma criança que não tive babá. Eu tive TV. Então, eu acompanhava os programas de TV todos os dias", contou.

Durante o painel, foi exibido o trailer inédito do filme. Nele, são mostradas diversas piadas de duplo sentido que o palhaço faz em seus programas, deixando incrédulos os pais. "Ninguém acreditava que o programa dele seria líder de audiência", explicou o diretor.

Além do programa, o longa mostra também uma relação conturbada entre o palhaço e o seu filho. "Tem uma frase do filme que eu acho muito forte. O filho dele diz que ele é a única criança do mundo em que o pai brinca com todas as outras crianças menos com ela", revelou o diretor.
Imagem
Imagem

Responder