A multinacional Paramount já decidiu que o Brasil será um dos três países que mais receberão investimentos neste ano para expandir a plataforma Paramount+, um serviço de streaming de filmes, séries e programas por assinatura.
“Todos os nossos indicadores no Brasil e na América Latina estão indo na direção certa, aplicamos nossa estratégia em 2022 de maneira bem sucedida para que 2023 seja de crescimento sustentável”, diz Marco Nobilli, vice-presidente da Paramount e responsável pelas operações internacionais do Paramount+, ao Valor.
O executivo italiano, que já trabalhou no escritório brasileiro da Microsoft e tem passagens por Amazon e Netflix, diz que hoje o Brasil é um dos cinco principais mercados da companhia, tanto na plataforma paga Paramount+ como na gratuita Pluto TV.
A partir de 2023, o plano é “transmitir eventos esportivos ao vivo com a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana e também oferecer filmes sob demanda, o que vai ajudar a sustentar esse crescimento que vimos em 2022”. Por conta desses investimentos, Nobilli acredita que a operação brasileira deve crescer acima da média global da empresa.
Ao fim do terceiro trimestre, a Paramount+ chegou a 46 milhões de assinantes no mundo. As receitas de serviços de “streaming” da Paramount subiram 38% em um ano, para US$ 1,22 bilhão. O serviço ainda não gera lucro e exige investimentos mais pesados para sua expansão. A plataforma está próxima de completar dois anos.
O executivo acredita que a Paramount+ vai continuar a crescer no Brasil. “Nossos levantamentos mostram que o brasileiro assina em torno de três a quatro serviços de ‘streaming’ e como é uma opção barata de entretenimento não passa ainda por perigo de contração”, diz o executivo.
Questionada pelo Valor, a empresa não informou quanto planeja investir na operação brasileira.