Canal VIVA

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por Bugiga » 02 Mai 2018, 18:40

O cara reclama que o Viva deveria escolher novelas melhores e me pede reprise de um fracasso monumental de audiência como "Vira Lata". :doido:
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por ClebersonP » 02 Mai 2018, 22:19

Imagem

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por James Revolti » 02 Mai 2018, 22:51

Pelo menos isso, boa postura do VIVA.

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 02 Mai 2018, 22:52

Tem que cortar é porra nenhuma! Tem que exibir na íntegra e acabou! Logo vi que aqueles cortes n'Os Trapalhões iria abrir precedentes para tesouradas. Agora vai afetar as novelas. Me parece que, infelizmente, o Viva vai se tornar um canal sensível às reclamações de telespectadores chatos que não sabem trocar de canal quando algo não lhes agrada. Bebê a Bordo nos mostra o quanto regredimos e encaretamos. Saímos de um período, o final dos anos 80, que pela euforia do fim de uma longa ditadura se podia falar de tudo e de todos sem maiores pudores, para vivermos os anos 2010 marcados pela intolerância, pela volta do conservadorismo e pelo maldita imposição ditatorial do "politicamente correto". E acho bom que os fãs d'Os Trapalhões também exijam a disponibilização da íntegra dos episódios ao menos no Viva Play, que é o que o Viva fará agora com Bebê a Bordo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 02 Mai 2018, 22:55

Deveriam fazer isso com os Trapalhões também. Eu só queria entender porque o Viva não justifica aos seus assinantes o real motivo desses cortes. Disponibilizar no Viva Play já é um com começo, mas acho que o Viva não deve perder a tradição em exibir novelas na íntegra, logo, tem que arrumar essa porra na TV também é quem não gostar da novela, que vai tomar no cu! Tv fechada tem trocentos canais, aprender a trocar a porra do canal.
Cleberson SBT escreveu:Imagem
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 935
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por Chapado » 02 Mai 2018, 22:57

Willian Ferreira Peixinho escreveu:Tem que cortar é porra nenhuma! Tem que exibir na íntegra e acabou! Logo vi que aqueles cortes n'Os Trapalhões iria abrir precedentes para tesouradas. Agora vai afetar as novelas. Me parece que, infelizmente, o Viva vai se tornar um canal sensível às reclamações de telespectadores chatos que não sabem trocar de canal quando algo não lhes agrada. Bebê a Bordo nos mostra o quanto regredimos e encaretamos. Saímos de um período, o final dos anos 80, que pela euforia do fim de uma longa ditadura se podia falar de tudo e de todos sem maiores pudores, para vivermos os anos 2010 marcados pela intolerância, pela volta do conservadorismo e pelo maldita imposição ditatorial do "politicamente correto". E acho bom que os fãs d'Os Trapalhões também exijam a disponibilização da íntegra dos episódios ao menos no Viva Play, que é o que o Viva fará agora com Bebê a Bordo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Olha, eu acho que no caso dos Trapalhões, não tem jeito. Por causa de problemas com atores, os esquetes com tais, são cortados.
"Bebê a Bordo" é diferente, só estavam cortando porque queriam que a reprise da novela acabasse cedo.
Willian Ferreira Peixoto escreveu:Eu só queria entender porque o Viva não justifica aos seus assinantes o real motivo desses cortes.
Tem justificava sim:

"Bebê a Bordo" - Segundo eles, a novela não está tendo êxito na reprise e por causa disso, estão cortando trechos e fazendo com que a novela demorasse menos tempo pra acabar.

"Os Trapalhões" - Por brigas com Ted Boy Marino e Terezinha Elisa, os esquetes com eles são cortados.
Editado pela última vez por Chapado em 02 Mai 2018, 23:07, em um total de 1 vez.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por ClebersonP » 02 Mai 2018, 23:00

Willian Ferreira Peixinho escreveu:Tem que cortar é porra nenhuma! Tem que exibir na íntegra e acabou! Logo vi que aqueles cortes n'Os Trapalhões iria abrir precedentes para tesouradas. Agora vai afetar as novelas. Me parece que, infelizmente, o Viva vai se tornar um canal sensível às reclamações de telespectadores chatos que não sabem trocar de canal quando algo não lhes agrada. Bebê a Bordo nos mostra o quanto regredimos e encaretamos. Saímos de um período, o final dos anos 80, que pela euforia do fim de uma longa ditadura se podia falar de tudo e de todos sem maiores pudores, para vivermos os anos 2010 marcados pela intolerância, pela volta do conservadorismo e pelo maldita imposição ditatorial do "politicamente correto". E acho bom que os fãs d'Os Trapalhões também exijam a disponibilização da íntegra dos episódios ao menos no Viva Play, que é o que o Viva fará agora com Bebê a Bordo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Mas nos Trapalhoes, problema é direito de imagem de alguns atores

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por E.R » 02 Mai 2018, 23:01

"Vira Lata" não foi fracasso de audiência. Teve média de 35 pontos na época.

Foi sim criticada pela imprensa.

Teve no seu elenco atuações elogiadas como de Marcello Novaes e Vanessa Lóes.

-

Essas novelas muito antigas são bem arrastadas, direção ruim, sem agilidade. Boa parte delas deviam passar só no Viva Play mesmo. Se for para o canal Viva não vão ter boa resposta do público.

-

Depois de "Bebê a Bordo" vão reprisar umas das poucas novelas antigas realmente boas que foi "Brega & Chique".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 02 Mai 2018, 23:05

Pra lhe ser sincero isso que está acontecendo com Bebê a Bordo me preocupa, pois pode abrir precedentes pra picotar as próximas. Sinceramente já fico até com medo que tesouradas semelhantes possam acontecer com Chaves e Chapolin no Multishow. É outra emissora, mas também a Globosat.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 02 Mai 2018, 23:13

Chapado Bonaparte escreveu:
Willian Ferreira Peixinho escreveu:Tem que cortar é porra nenhuma! Tem que exibir na íntegra e acabou! Logo vi que aqueles cortes n'Os Trapalhões iria abrir precedentes para tesouradas. Agora vai afetar as novelas. Me parece que, infelizmente, o Viva vai se tornar um canal sensível às reclamações de telespectadores chatos que não sabem trocar de canal quando algo não lhes agrada. Bebê a Bordo nos mostra o quanto regredimos e encaretamos. Saímos de um período, o final dos anos 80, que pela euforia do fim de uma longa ditadura se podia falar de tudo e de todos sem maiores pudores, para vivermos os anos 2010 marcados pela intolerância, pela volta do conservadorismo e pelo maldita imposição ditatorial do "politicamente correto". E acho bom que os fãs d'Os Trapalhões também exijam a disponibilização da íntegra dos episódios ao menos no Viva Play, que é o que o Viva fará agora com Bebê a Bordo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Olha, eu acho que no caso dos Trapalhões, não tem jeito. Por causa de problemas com atores, os esquetes com tais, são cortados.
"Bebê a Bordo" é diferente, só estavam cortando porque queriam que a reprise da novela acabasse cedo.
Willian Ferreira Peixoto escreveu:Eu só queria entender porque o Viva não justifica aos seus assinantes o real motivo desses cortes.
Tem justificava sim:

"Bebê a Bordo" - Segundo eles, a novela não está tendo êxito na reprise e por causa disso, estão cortando trechos e fazendo com que a novela demorasse menos tempo pra acabar.

"Os Trapalhões" - Por brigas com Ted Boy Marino e Terezinha Elisa, os esquetes com eles são cortados.
Amigo motivo pra editar os capítulos eu sei que tem. Mas eles não justificaram isso oficialmente até onde eu sei. Se sim, me passe a fonte, pois não vi nenhum pronunciamento oficial sobre isso

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por E.R » 02 Mai 2018, 23:16

O Viva devia rever isso de só reprisar novelas de 20 anos atrás (medida adotada recentemente).

Podia reprisar novelas já de 15 anos atrás.

Assim daria para reprisar novelas como :
. Porto dos Milagres
. Estrela Guia
. Andando nas Nuvens
. Suave Veneno
. Um Anjo Caiu do Céu
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por Bugiga » 02 Mai 2018, 23:39

E.R escreveu:"Vira Lata" não foi fracasso de audiência. Teve média de 35 pontos na época.
O que, em uma época em que as novelas da Globo costumavam dar tranquilamente mais de 40 pontos, foi um tremendo fracasso.

O próprio autor da novela, Carlos Lombardi, já admitiu que foi sua pior novela, que escalou mal o elenco (em especial o casal protagonista), que não houve sintonia entre ele e o diretor (Jorge Fernando) etc.

Óbvio que teve gente que gostou, mas não muda o fato de ser um fracasso que dificilmente será reprisado no Viva.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por Billy Drescher » 02 Mai 2018, 23:53

E.R escreveu:O Viva devia rever isso de só reprisar novelas de 20 anos atrás (medida adotada recentemente).
A decisão de desovar somente mofo no Viva partiu da Globo "mãe".
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por E.R » 03 Mai 2018, 00:08

E essa decisão da Globo foi bem ruim para a audiência do Viva.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Canal VIVA

Mensagem por Bugiga » 03 Mai 2018, 00:42

O grande diferencial do Viva são justamente as reprises de novelas clássicas antigas, para os fãs de longa data. Loucura é querer que reprisem novelas dos anos 2000...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Responder