Censuras em geral

Episódios de desenhos, séries, filmes, capítulos de novela e etc...

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 143 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Ruuki » 14 Set 2015, 22:24

Ainda bem que não cortaram a parte do tanquinho (e que tanquinho!) do homem. Tem que deixar mesmo!
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por BrendaMarzipan » 14 Set 2015, 22:29

Ruuki escreveu:Ainda bem que não cortaram a parte do tanquinho (e que tanquinho!) do homem. Tem que deixar mesmo!
Já o Dani não tem tanquinho, ele tem que lavar as roupa tudo no rio.

Engraçado ninguém ter citado o que fizeram com o Mr. Popo.

Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por SBBHQK » 14 Set 2015, 22:34

Teve uma música dos Paralamas do Sucesso que também foi censurada: 300 Picaretas

[youtube16x9]

Essa música foi batizada a partir dessa frase de Lula:
“Existe uma minoria que se preocupa e trabalha pelo país, mas existe também uma maioria de uns 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses” - Luís Inácio Lula da Silva, 35º Presidente do Brasil.
Lançada em 1995, a música era um protesto sobre a política brasileira, mencionando os anões do orçamento e a corrupção geral e criticando também os deputados e senadores donos de TV's e rádios FM, como Sarney (dono da TV Mirante/Globo Maranhão) e Collor (dono da TV Gazeta/Globo Alagoas).

O deputado mineiro Bonifácio Andrada se indignou, vetou a música em um show em Brasília e lançou um protesto no Congresso, querendo proibir a canção (o que a imprensa logo considerou anticonstitucional).

Imagem

O processo não deu em nada, apenas vetaram a execução de "300 Picaretas" em rádios e lojas de discos. A polêmica toda ajudou os Paralamas a voltarem para os holofotes após um período obscuro.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Chokito Cabuloso » 16 Set 2015, 19:20

Sempre que eu busco QUALQUER coisa do nordeste me aparecem estas coisas; neste caso era sobre o litoral de Piauí. Enfim, uma imagem forte, porém embaçada:
+16
Imagem
A primeira coisa que eu pensei foi: se crianças podem ver este tipo de atrocidade ao vivo aqui no Brasil (não é apenas no NE como em qualquer favela) qual a porra do sentido de censurar anime ou uma miserável novelinha? Não seria melhor o governo ganhar tempo censurando a violência real? Eu não entendo o que os motiva a censurar, senão fingirem que estão fazendo algo a respeito, quando dão este verniz de moralidade numa madeira podre e que, pelo visto, dá muito trabalho pra concertar.
Imagem

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Rondamon » 17 Set 2015, 17:03

Quando a TV Diário do Ceará pegava na parabólica, eu via os programas policiais mostrando os corpos sem tarja, sem blur, sem nada, isso no começo da noite!
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Chokito Cabuloso » 23 Set 2015, 12:42

Eu estou assistindo agora Fatmagul pela internet e a Band não censurou a cena de estupro, isso é raro. Talvez por causa do pouco IBOPE, o MJ não encha o saco.
Imagem

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Rondamon » 23 Set 2015, 18:19

Nos EUA, as músicas que contém palavrões possuem uma versão "limpa" para tocar nas rádios. Um exemplo: "Short Dick Man" (Gillette, 1994) virou "Short Short Man". Outro exemplo: em "Talking Love" (Tove Lo, 2015), na parte que ela canta "We fuck for life", na versão limpa, ouvimos "We f for life", há um corte. Prestem atenção, principalmente em músicas de hip hop, que por padrão já são cheias de palavrões.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Chokito Cabuloso » 24 Set 2015, 13:46

Glória Perez critica classificação indicativa por cortes em “Caminho das Índias”

Quem acompanhou a primeira exibição da novela “Caminho das Índias”, em 2009, e assiste a sua reprise agora no “Vale a Pena Ver de Novo”, pode notar que existem vários cortes na sua história. Quem falou sobre esse assunto foi a própria autora, Glória Perez.

A dramaturga está acompanhando a reexibição de sua história e comenta com os internautas no Twitter. Na rede social, ela criticou o “mutilamento” que a trama sofreu para poder ser exibida à tarde, com vários cortes no enredo, por causa das cenas mais fortes.

“Acabei de assistir Caminho das Índias… E cortaram a cena de espancamento que fiz… Tão boa… Lembro… Censura de horário? “, questionou o ator Duda Nagle em seu Twitter, sobre uma cena que foi excluída na reprise.

“A tal classificação indicativa mutila a novela: está toda cortada”, escreveu a autora, em resposta ao do ator Duda Nagle. Por ser uma novela das nove, o folhetim contava com temas pesados, que são proibidos de serem veiculados à tarde.

Imagem
Cenas de Bruno Gagliasso podem ser cortadas na novela (Foto: Reprodução)

“É contraditório polialescos exibirem ao vivo a execução de um bandido e novelas serem mutiladas no horário”, acrescentou um internauta. “Vai entender!”, respondeu a autora, que teme a exclusão de outras cenas que são importantes para a história.

“Tomara que não censurem também as crises do Tarso Cadore [Bruno Gagliasso, que sofria de esquizofrenia]”, escreveu Glória, após uma telespectadora comentar que deve haver cortes na briga de Melissa (Christiane Torloni) e Yvone (Letícia Sabatella).

Fonte: http://otvfoco.com.br/gloria-perez-crit ... z3mftSiaB7
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66372
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por CHarritO » 24 Set 2015, 15:23

Rondamon escreveu:Quando a TV Diário do Ceará pegava na parabólica, eu via os programas policiais mostrando os corpos sem tarja, sem blur, sem nada, isso no começo da noite!
Já vi disso de manhãzinha, com o programa Paulo Oliveira. (nem sei se ainda continua ao vivo)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Rondamon » 26 Set 2015, 12:50

Sobre as novelas: infelizmente é por isso que grandes novelas não podem ser reprisadas no "VaPVdN", por causa da bendita classificação etária. No Viva não tem problemas quanto a horários.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por SBBHQK » 27 Set 2015, 01:52

Rondamon escreveu:Nos EUA, as músicas que contém palavrões possuem uma versão "limpa" para tocar nas rádios. Um exemplo: "Short Dick Man" (Gillette, 1994) virou "Short Short Man". Outro exemplo: em "Talking Love" (Tove Lo, 2015), na parte que ela canta "We fuck for life", na versão limpa, ouvimos "We f for life", há um corte. Prestem atenção, principalmente em músicas de hip hop, que por padrão já são cheias de palavrões.
A mesma coisa aconteceu na música "Sou Foda", do Carlos e Jader, quando tocaram essa música na antiga Rádio Cidade FM 92.1 de Porto Alegre (atual Rádio Farroupilha AM/FM). Eu me lembro que esse trecho "Mas não se esqueça que eu sou Vagabundo depois que a putaria Começou rolar no mundo" foi censurado, e a palavra "putaria" foi preenchida por uma vinheta curta da Rádio Cidade. Aí ficou: "Mas não se esqueça que eu sou Vagabundo depois que a Cidade Começou rolar no mundo"

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Rondamon » 27 Set 2015, 10:45

Essa "música" não era dos Avassaladores?

Chegou a ter uma versão censurada: "Sou Brabo"! :lol:

Sou brabo...
Sou brabo, na cama te esculacho.
Na sala ou no quarto, no beco ou no carro.
Eu sou sinistro!
Melhor que seu marido, esculacho seu amigo
No escuro eu sou um perigo.
Mas não se esqueça,que eu sou vagabundo,
depois que a ousadia começou a rolar no mundo.


E um trecho foi cortado:

Avassalador, um cara interessante
Esculacho seu amante
Até o seu ficante


http://letras.mus.br/os-avassaladores/1673038/
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Quase Seca » 27 Set 2015, 12:24

Kkkkkkkkkkkk..essa música era escrotissima. Pensei que fosse original do funkeiro.
Imagem

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por BrendaMarzipan » 27 Set 2015, 15:18


Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Mandarim » 27 Set 2015, 16:54

CHarritO escreveu:
Rondamon escreveu:Quando a TV Diário do Ceará pegava na parabólica, eu via os programas policiais mostrando os corpos sem tarja, sem blur, sem nada, isso no começo da noite!
Já vi disso de manhãzinha, com o programa Paulo Oliveira. (nem sei se ainda continua ao vivo)
Jornal é a única coisa que não tem classificação indicativa, podendo ir ao ar em qualquer horário, dai me digo, pq qualquer outro programa não pode ir em qualquer outro horário tbm ? É ilógico inventar qualquer desculpa, classificação indicativa é aceitavel, mas impor horário p as mesmas não...

Deveria ser livre, e ficar a critério da emissora ter bom senso com o que passar e em qualquer horário, mas sem cortes.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Responder