Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito Chico Rei

Criar novo tópico Responder  [ 535 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36
  Exibir página para impressão

Re: MARCELO REZENDE • Morre o apresentador Marcelo Rezende. Mais informações na página 33.
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Set 2017, 19:54 
Membro

Curtiu: 27 vezes
Foi curtido: 30 vezes
Programa CH: Chapolin
Fantasias: Não utilizo
Não faço parte da ADM e nem da moderação do fórum, mas na minha opinião não precisa fechar o tópico. Poderiam deixar o tópico aberto como " In Memorian".

Re: MARCELO REZENDE • Morre o apresentador Marcelo Rezende. Mais informações na página 33.
MensagemEnviado: 18 Set 2017, 22:52 
Moderador Global

Curtiu: 221 vezes
Foi curtido: 633 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/no-dia-seguinte-record-proibe-noticia-sobre-morte-de-marcelo-rezende--16870

Imagem

Emissora com tradição em reprisar exaustivamente entrevistas bombásticas e acontecimentos trágicos com seus próprios artistas, a RecordTV adotou um comportamento diferente com Marcelo Rezende. A direção da emissora proibiu apresentadores e editores de telejornais de noticiarem qualquer fato relacionado à morte do jornalista, ocorrida no sábado.

Do Fala Brasil ao quadro Hora da Venenosa e no Jornal da Record, nenhum noticioso da emissora sequer citou que Rezende foi enterrado no domingo à tarde. Nenhuma repercussão da morte, envolvendo amigos ou familiares, ou comentário foi autorizado.

A exceção é claro foi para o Cidade Alerta. Ao abrir o telejornal na tarde desta segunda (18), Luiz Bacci mostrou que alguns elementos do cenário do programa, como fotografias e o "trono" de Percival de Souza, haviam desaparecido. "Estamos retirando algumas referências para que nosso coração fique menos machucado", disse Bacci.

A Record está sendo discreta a pedido do próprio Marcelo Rezende, reforçado por familiares na semana passada. Quando concordou em dar uma entrevista ao Domingo Espetacular, em maio, revelando estar com câncer no pâncreas e no fígado, Rezende pediu para a reportagem ir ao ar uma única vez. A Record só a reprisou, no dia seguinte, no Cidade Alerta.

Na semana passada, quando a saúde de Rezende piorou e ele teve de ser internado no Hospital Moriah, na zona sul de São Paulo, a Record atendeu ao apelo da família e não noticiou nada.

O silêncio só foi quebrado no sábado, quando Reinaldo Gottino interrompeu o Cidade Alerta para anunciar a morte do jornalista. A cobertura continuou no Jornal da Record, que marcou 14,2 pontos, quase o triplo do que registra aos sábados. No domingo, a emissora exibiu flashes do velório durante o Domingo Show e liderou no Ibope da Grande São Paulo. Mas, a pedido da família, a emissora não cobriu o enterro.

Até o ano passado, o comportamento da Record era diferente. A emissora conseguia ocupar horas e horas de programação com as mesmas imagens e com as informações de sempre. Foi assim em 2015, na morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, e no ano passado, quando Ana Hickmann foi vítima de um atentado em um hotel de Belo Horizonte.

Neste ano, a Record adotou uma linha editorial mais contida, visando uma melhor qualificação de sua programação. O Cidade Alerta de Marcelo Rezende teve sua duração reduzida e, especula-se na emissora, não deve durar muito.

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tricampeão da Chapoliga (2014, 2015 e 2016)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)

MensagemEnviado: 18 Set 2017, 23:19 
Membro

Curtiu: 240 vezes
Foi curtido: 89 vezes
Coerente a atitude da Record, Diferente de outras emissoras que esploraram o caso.

Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 20 Set 2017, 06:11 
Membro

Curtiu: 3 vezes
Foi curtido: 137 vezes
Time de Futebol: Grêmio
Sem Rezende, Record deve tirar Cidade Alerta do ar
Imagem
Foto: Reprodução

Não deve durar muito o policialesco “Cidade Alerta”. Apesar da boa audiência conquistada nos finais de tarde, a atração deve ser rifada da grade de programação da Record. Já havia tido o tempo reduzido anteriormente por conta das inúmeras mudanças da emissora.

De acordo com informações do site do jornalista Daniel Castro, essa é a ideia inicial dos diretores da emissora paulista e que vem sendo bastante debatida desde a doença do titular. Sem Marcelo Rezende, eles não enxergam nenhum motivo para continuar.

Luiz Bacci é quem vinha e vem cobrindo a ausência do titular do programa. O ‘Menino de Ouro’ era um dos preferidos de Rezende e sempre foi o substituto oficial do colega de emissora e amigo. Marcelo faleceu no último sábado, 16, após alguns meses lutando contra um câncer agressivo.

PEDIDO DE REZENDE

Marcelo Rezende, 65 anos, fez um pedido à Record enquanto lutou contra um câncer no pâncreas e intestino, descoberto em maio. E a emissora respeitou até o último momento.

A Record não preparou nada sobre Rezende até que a morte dele fosse confirmada, segundo informações obtidas pelo TV Foco. O pedido foi feito pelo jornalista e a emissora cumpriu, preparando material somente após ser confirmado seu falecimento.

Até a última sexta-feira (15), a Record adotou a medida e a direção proibiu todas as produções de pegar qualquer imagem relacionada ao apresentador do “Cidade Alerta” no arquivo da emissora. Por esse motivo, o “Hora do Faro” (que já estava gravado) não exibiu nada relacionado a Rezende, seguindo o que já estava programado.

JÁ ESPERAVAM O PIOR
Nos bastidores da Record, profissionais do canal já sabiam que o estado de saúde de Rezende tinha se complicado na tarde de sexta-feira, quando ele perdeu a consciência e foi entubado. No final daquela tarde, o jornalista piorou mais.

Marcelo Rezende faleceu às 17h45 do sábado (16), mas a Record anunciou somente às 19h12, num plantão comandado por Reinaldo Gottino dentro do “Cidade Alerta”, telejornal que Rezende comandou durante cinco anos.

Fonte: TV Foco

http://www.otvfoco.com.br/sem-rezende-r ... alerta-ar/

Imagem

Assista ao VLOG DO IAGO no YouTube
http://www.youtube.com/iago831

MensagemEnviado: 20 Set 2017, 14:19 
Moderador Global

Melhor assim, pois o programa não é o mesmo sem o Rezende.

Resta saber agora como irá preencher a programação daqui p/ frente, novelas enlatadas não devem adiantar muita coisa. :ponder:

MensagemEnviado: 25 Set 2017, 19:56 
Membro

Curtiu: 353 vezes
Foi curtido: 549 vezes

MensagemEnviado: 25 Set 2017, 22:17 
Membro

Provavelmente vão esticar o ODM e o SP Record...

MensagemEnviado: 03 Out 2017, 22:34 
Moderador Global

Imagem Imagem

. Leniza Krauss e Bruno "Peruca" de Abreu não são mais repórteres do Cidade Alerta.

MensagemEnviado: 04 Out 2017, 19:49 
Membro

Eu tava vendo a reportagem que o DE fez no domingo sobre o tratamento do Marcelo com o Doutor Lair Ribeiro e fiquei perplexa. Que sem vergonha, picareta e vagabundo esse cara. Só fez o Marcelo sofrer e embolsar o dinheiro do pobre coitado. Esse desgraçado só pensou no bolso dele. Onde já se viu cobrar por chás? Essas ervas que se encontram em qualquer feira ou no meio do mato. Tomara que prendam esse picareta sem vergonha.

MensagemEnviado: 15 Out 2017, 02:55 
Membro

Curtiu: 471 vezes
Foi curtido: 298 vezes
Daniel Brito escreveu:
Acredito que vocês, pelo menos a galera mais antiga do fórum, sabem da admiração que tinha por ele e do quanto eu era fã. Até nick eu já mudei pra Dani Rezende certa feita. E, se vacilar, na minha assinatura, em spoiler, ainda deve existir aquele GIF em homenagem a ele. Se hoje eu curso jornalismo, muito se deve ao fato de eu ter começado a acompanhá-lo.

Infelizmente a rotina fez com que eu deixasse de acompanhar o Cidade, assim como percebia que o programa já não tinha mais o mesmo ritmo de 2013. Mas o meu respeito por ele nunca diminuiu, mudou ou coisa do tipo. Afinal, não só de Cidade Alerta era feita a carreira dele, não é? Tantas coisas que ele fez antes de chegar à Record. Repórter esportivo, investigativo (Favela Naval, Maníaco do Parque, Ricardo Teixeira, etc) Linha Direta, Repórter Cidadão, Tribunal na TV, etc etc etc.

Triste? Eu estou. Todos nós estamos. Chorei muito quando soube da notícia. Fiz a devida homenagem a ele em meu Facebook. Infelizmente, apesar de ter acreditado até o último momento, era visível que ele estava bem debilitado devido aos efeitos devastadores dessa maldita doença que é o câncer. Ainda mais sendo do tipo que ele teve. Mas acredito que, apesar da partida, devemos lembrar dele feliz. Fazendo o que gostava.

Eu que sei não é fácil, ainda mais pra mim, mas esse é o melhor a se seguir. Sempre lembraremos do Marcelo como uma pessoa que não caía diante da primeira dificuldade de viesse, por mais espinhosa que fosse ela, assim como foi com o câncer. Quando ele soube e disse que não tinha medo da morte, eu fiquei muito impactado. Talvez essa seja uma dica para nós não nos abatermos diante de alguma dificuldade que apareça em nossas vidas.

Descanse em paz, Marcelão. Corta pro céu! <3
Desculpem ressuscitar o tópico. Acho que o pessoal mais novo nem me conhece.

Pois eu lembrei de você quando da notícia da morte do Rezende. Legal que você lembrou do lado investigativo dele, que foi pouco destacado pela Record - até porque ele desempenhou esse papel com muita mais ênfase na Globo, vide os casos que você citou.

Emocionante relato, Daniel.

Criar novo tópico Responder  [ 535 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]