Presídios Brasileiros

Debata aqui sobre a estrutura dos nossos presídios.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Os presídios Brasileiros têm boa estrutura?

SIM
1
7%
NÃO
14
93%
 
Total de votos: 15

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Don CHelipe » 18 Mar 2013, 17:12

Barney Stinson escreveu:
Don CHelipe escreveu:Vão ter que construir mais celas!!! :vamp: Mas na boa, o presidiário comete o crime, vai pra um lugar de fdp que nem esse e quando sai, parece que quer voltar pra lá!!! Por mim, não faz diferença o jeito que esse bando é tratado, direitos humanos na casa do caralho... só de lembrar que lá tem um monte de arrombado que quer vida mais mansa fudendo com quem rala, nem me toca saber que tem um monte de babaca apertadinho na mesma cela...
A realidade é que ninguém tá livre de ser preso um dia. Pode ser eu, você, algum familiar meu ou seu. E aí, você gostaria de "residir" em um presídio com essas condições? A questão dos direitos humanos é banal e tão batida que precisamos ser imparciais e partir pra uma análise crítica-multidimensional, além de tudo moral e social. Eu sei que é difícil assimilar tudo isso, mas todos nós somos seres humanos e estamos propensos a cometer algum erro que pode levar à cadeia, essa é a realidade. Ninguém é cidadão exemplar nesse mundo, nem o papa!

Além disso nem preciso mencionar os preceitos constitucionais de igualdade e dignidade da pessoa humana, que servem para TODOS, isso é imperioso, serve para todos. Atualmente vivemos em um país com muitas falhas, mas também com uma lei maior que todos são obrigados a seguir, pois, caso as quebre, você pode até estar entre os 18 naquela celinha que apenas cabem 4 pessoas.

O comportamento do ser humano é extremamente imprevisível, e isso parte da sociologia e psicologia básica. Por isso, precisamos de leis para regrar e punir certas condutas, como da mesma forma precisamos de leis para manter o equilíbrio de igualdade entre os membros da sociedade!

Tá, mas e tudo isso funciona? Na prática não! Tem gente que é presa por furtar um saco de pão pra alimentar a família pois não tem dinheiro pra comprar e acaba morrendo de fome se não o fizer. Isso é justo? Obviamente não! Da mesma forma que não é justo um psicopata matar de forma horrenda uma pessoa por pura "diversão" ou "ciúmes" (como aconteceu nos casos Mércia Nakashima, Isabella Nardoni ou dois dos piores que eu já vi quando trabalhei no fórum, um cara matou a mãe e a filha de 02 anos pra roubar o carro e o mais cruel, do namorado que deu 26 facadas e literalmente decepou o pescoço da ex porque não aceitava o término do namoro). Precisamos analisar caso a caso e não sair ligando o "fodam-se os presos".
Aí que vemos as enormes falhas do Estado como ente executivo, legislativo e judiciário. Mas a solução não é o "foda-se", pois não se trata de 8 ou 80 e sim de meios termos, cada caso é um caso!

Não estou discordando nem concordando com as tuas afirmações, aliás, respeito tua opinião, apenas estou expressando a minha opinião e te dando algo para refletir a respeito!

E IHH!!!, essa é a importância do tópico, discutir, trocar ideias, enriquecer a mente!
Vizinho, pelo que percebi nos seus posts voce é um cara culto, que quer que o sistema funcione de qualquer forma, isso é bacana. Todos podemos ser presos, é óbvio, mas só seremos se agirmos de forma incorreta. O que me deixa puto e sem dor na consciencia é que o pessoal sabe como é la dentro e mesmo assim se arrisca a se fuder e ir pra lá, então eu que vou ter dó do cara?

Quanto a roubar pra sustentar familia, isso ocorre, mas não por falta de oportunidade, por que porra tem e muito lugar pra trabalhar, o pessoal que não gosta de trabalhar de verdade. Serviços de pedreiro, ajudante, enfim, estão aos montes aí, tanto que o pessoal que vem do nordeste em busca de uma oportunidade melhor, assim que chega procura por tais empregos e sempre consegue.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Don CHelipe » 18 Mar 2013, 17:14

Ué pq meu ultimo post não aparece?
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
IHH!!!
Membro
Membro
Mensagens: 2518
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por IHH!!! » 19 Mar 2013, 12:20

Barney Stinson escreveu:E IHH!!!, essa é a importância do tópico, discutir, trocar ideias, enriquecer a mente!
Quando um tópico tem importância sim, que não é nesse caso, pois o tópico diz o seguinte: Presidio Brasileiro tem boa estrutura?

Onde você mesmo ja respondeu abaixo:
Barney Stinson escreveu: Por fim, respondendo a pergunta: Os presídios Brasileiros têm boa estrutura? Absoluta e definitivamente não
Pronto, acabou o assunto...Agora se for pra falar sobre os presos que tem mais mordomia que trabalhador, casos de traficantes que comandam da cadeia, quanto custa um detento, superlotações, ai mudem o tópico que debateremos. ;)
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Don CHelipe » 19 Mar 2013, 17:17

Essa vai pro vizinho Barney, leia essa matéria: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/ ... scola.html

Eae, concorda que um fdp desse merece se fuder mesmo? E o que me diz se o Brasil adotasse os mesmos procedimentos em relação as penas ao E.U.A?
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Mar 2013, 20:15

O que acham disso? http://www.em.com.br/app/noticia/gerais ... ntos.shtml

Um presídio administrado por uma empresa. De onde sai o lucro? Do trabalho dos apenados. Acham que é certo obter lucro dessa forma? Seria uma saída interessante para minorar o déficit de vagas prisionais?
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Barbano » 20 Mar 2013, 09:13

Não é bem assim. Leia essa matéria:

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais ... e-bh.shtml

Logo no começo já diz que o consórcio não poderá lucrar com o trabalho dos presos. E a iniciativa privada vai apenas construir e administrar a unidade prisional. Os recursos continuarão vindo do Estado.

A questão é que, por lei, ninguém é obrigado a trabalhar, estudar, etc. Então o preso só faz isso se quiser, e recebe benefícios por isso...

Ainda assim, acho um bom modelo. Tem tudo para funcionar melhor do que presídios estatais.

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 22 Mar 2013, 18:28

IHH!!! escreveu:
Barney Stinson escreveu:E IHH!!!, essa é a importância do tópico, discutir, trocar ideias, enriquecer a mente!
Quando um tópico tem importância sim, que não é nesse caso, pois o tópico diz o seguinte: Presidio Brasileiro tem boa estrutura?

Onde você mesmo ja respondeu abaixo:
Barney Stinson escreveu: Por fim, respondendo a pergunta: Os presídios Brasileiros têm boa estrutura? Absoluta e definitivamente não
Pronto, acabou o assunto...Agora se for pra falar sobre os presos que tem mais mordomia que trabalhador, casos de traficantes que comandam da cadeia, quanto custa um detento, superlotações, ai mudem o tópico que debateremos. ;)
mas aqui falamos em um sentido geral, podemos postar sobre fugas, notícias, melhoramentos, como melhorar, onde e etc... É um tópico MULTI-USO SIM! :sim:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Ô cô... » 28 Jul 2013, 04:36

Me bateu aqeeeela dúvida na hora de decidir se o vídeo abaixo ia para o tópico MÚSICA, ou para o tópico Depósito de Bobagens. Acabou que desenterrar esse tópico me pareceu mais coerente para postar o vídeo a seguir, que dá uma ideia mínima - porém ainda é uma ideia - de como é ir pra cadeia (regado ao som de Slave New World, do Sepultura):




:lol: :garg: :risos:

Na época em que estava na CNT, em 1996. :B):
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Rafinha » 05 Jun 2014, 15:16

Estudo do CNJ revela que prisões brasileiras têm déficit de 210 mil vagas
BRASÍLIA — Estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revela que 567.655 pessoas vivem atrás das grades, hoje no Brasil. Como o sistema carcerário só tem capacidade para 357.219 presos, o déficit chega a 210.436 vagas. Portanto, há no país 37% mais presos do que o sistema comporta. A falta de vagas fica mais abissal ao se considerar o número de presos que cumprem pena em casa: 147.937. Segundo o CNJ, essas pessoas não estão na cadeia por falta de vagas no sistema aberto.

— Agora sabemos que o número de pessoas presas é bem maior do que imaginávamos. Contando com os presos domiciliares, são mais de 715 mil. Até hoje, não havia referência aos presos domiciliares, só a quem estava em unidade prisional. Essa é a grande novidade — avaliou o conselheiro Guilherme Calmon, coordenador do levantamento.

Em dezembro de 2012, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) divulgara dados resumidos da população carcerária. Os números consolidados do órgão, referentes a dezembro de 2009, indicavam uma população do sistema penitenciário de 417.112 pessoas e, das delegacias, de 56.514 (total de 473.626 presos). Em 2012, essa população chegava a 548.003.

Com base nos novos dados, o CNJ deverá recomendar aos governos estaduais que reformulem as unidades prisionais e construam novos presídios, para amenizar a superlotação nas cadeias. Em fiscalizações nas penitenciárias, o CNJ tem flagrado a falta de vagas e de respeito aos direitos humanos.

— Se existe um problema de superlotação carcerária hoje, esse problema é maior do que a gente imaginava. Precisamos garantir condições dignas aos presos — afirmou Calmon.

Intitulado “Novo diagnóstico de pessoas presas no Brasil”, o estudo do CNJ mostra que, do total de presos, 41% são provisórios — ainda não foram julgados, mas cumprem pena. O levantamento, concluído segunda-feira, foi elaborado com base em informações repassadas pelos Tribunais de Justiça de todo o país e é um retrato do sistema carcerário de maio deste ano.

Apesar de alarmantes, o número de presos poderia ser maior. Isso porque há no Brasil 373.991 mandados de prisão aguardando cumprimento. São pessoas que deveriam estar presas, mas estão em liberdade porque as autoridades não as encontraram, ou sequer procuraram.

O CNJ mostra que o Brasil ocupa o quarto lugar na lista de países com maior população prisional, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, da China e da Rússia. Considerando os presos domiciliares, o Brasil sobe para a terceira posição, perdendo apenas para Estados Unidos e China. O órgão também compara o número de presos por habitantes no Brasil com o quadro em outros países. Se aqui temos 358 presos a cada 100 mil habitantes, esse índice é 294 na África do Sul, 212 no México, 149 na Argentina e 78 na Alemanha.

Ainda segundo o CNJ, o estado com maior população carcerária é São Paulo, com 204.946 presos, seguido por Minas Gerais, com 57.498, e Rio de Janeiro, com 35.611. A menor população carcerária está em Roraima, com 1.676 presos. Em Alagoas, eles são 2.531. Faltam vagas nos presídios de todas as unidades da federação. O déficit de vagas é de 90.448 em São Paulo. Em Minas Gerais, faltam 21.400 vagas e em Pernambuco, 21.193. Faltam menos vagas em Roraima (458) e Piauí (460).

Analisando o quadro sob o paradigma de presos provisórios, a situação é mais grave em Sergipe, onde 79% dos 4.666 detentos cumprem pena sem terem sido condenados. Na Bahia, os presos provisórios são 64% do total e no Ceará, 59%. As situações são menos alarmantes em Rondônia (20%) e Acre (27%).

O estado com maior número de presos cumprindo pena em regime domiciliar é São Paulo, com 92.150 pessoas nessa situação. Em seguida, surge Santa Catarina, com 14.472, e Minas Gerais, com 10.954. Na Paraíba, apenas oito presos cumprem pena em casa e no Espírito Santo, 27.

Série histórica elaborada pelo Depen mostra que a população de presos no Brasil cresce a cada ano. Em 2003, eram 308 mil. Em 2004, 336 mil. No ano seguinte, 361 mil. Depois, o número passou para 401 mil. Em 2007, eram 422 mil presos no Brasil. E em 2008, 451 mil. Antes de compilar seus próprios dados, o CNJ usava os números do Depen para planejar suas ações. A principal delas são os mutirões carcerários — visitas feitas por juízes, membros do Ministério Público e advogados aos presídios para detectar eventuais irregularidades. O programa foi criado em 2008, pelo então presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, que também presidia o Supremo Tribunal Federal (STF). De agosto de 2008 a abril de 2014, os mutirões analisaram 474.857 processos e concederam 91.605 benefícios a presos — como a liberdade, o direito ao trabalho externo e a progressão de regime.

http://oglobo.globo.com/brasil/estudo-d ... z33n0OYQeI
Afinal, o que importa são os estádios padrão FIFA.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Marquês de Sade » 15 Nov 2014, 15:39

Os presídios brasileiros são ineficicientes por causa da populaçao brasileira.

Uma vez deu no noticiário que uma senhora havia roubado um pote de madgarina e havia sido presa e condenada a 3 anos. Já José Dirceu que roubou milhões está em casa.

Nossa sociedade sedenta de sangue quer jogar fora quem comete pequenos erros.

O problema não são os presídios, mas as leis que os deixam superlotados.

Para crimes pequenos, nada de cadeia nem nada de pagar multa, mas penas alternativas: limpar pixações públicas, entre outras. Isso não sobrecarregaria o sistema judicial com processos ridículos e evitaria que alguém fique em presídios sem sequer haver sido julgado, desafogando os mesmos.

Me preocupa muito o desejo pela diminuição da maioridade penal pois isto não resolveria nada, apenas pioraria a situação.

Aqueles que estão presos devem trabalhar para se sustentar dentro dos presídios, mas de forma séria, e que se ensine a estes detentos um ofício, aulas de arte por exemplo, ajudariam também. Aos que não tem ensino médio completo, um programa que se encarregue disso.

As soluções são simples,, mas as pessoas não veem e não há vontade política.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 16 Nov 2014, 00:58

Por culpa da burocracia atual do nosso país, é que não conseguimos presídios decentes. Por mim eu colocaria a Pena de Morte para os casos de assassinato e estrupo logo pra acabar com essa superlotação.
Imagem

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Marquês de Sade » 16 Nov 2014, 01:17

A maior parte da popupação carcerária no Brasil cometeu crimes contra o patrimônio, tráfico ou associação ao tráfico, e não crimes contra a pessoa.

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Chad' » 16 Nov 2014, 21:07

Pena de morte só iria matar gente que não tem QI ou $$.

E outra: iria morrer gente antes de ser julgada.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Don CHelipe » 17 Nov 2014, 09:37

Pena de morte é aplicável sim! Ué, qual a lógica de prisão perpétua? Mata logo o maldito!
Obvio que deve se ter um estudo antes de rolar isso, mas em caso de crimes extremos, como a loira da Suzane que teve cu para matar os pais, ou o contrário, o pai do Bernado que teve frieza para matar o próprio filho, na boa, a morte tá saindo barato...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3760
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 273 vezes

Re: Presídios Brasileiros

Mensagem por Chafundifórnios » 17 Nov 2014, 10:00

Em geral a pena de morte nem é necessária, já que quem comete crimes "Graves" como estupro e coisas do tipo geralmente morre nos presídios.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Responder