[Debate] Gravidez na adolescência.

O título é autoexplicativo.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Fev 2013, 15:11

Poncherello escreveu:não falta nada, o pessoal engravida pq cabaça! postinho da remedio e camisinha de graça, se quer trepar sem camisinha, assuma o risco de 9 meses depois ter um bebe...
Como se diz: não dê apenas a vara, ensine a pescar.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 20 Fev 2013, 15:22

Antonio Felipe escreveu:
Poncherello escreveu:não falta nada, o pessoal engravida pq cabaça! postinho da remedio e camisinha de graça, se quer trepar sem camisinha, assuma o risco de 9 meses depois ter um bebe...
Como se diz: não dê apenas a vara, ensine a pescar.
Ajoelhou, tem que rezar!
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Don CHelipe » 20 Fev 2013, 15:29

Antonio Felipe escreveu:
Poncherello escreveu:não falta nada, o pessoal engravida pq cabaça! postinho da remedio e camisinha de graça, se quer trepar sem camisinha, assuma o risco de 9 meses depois ter um bebe...
Como se diz: não dê apenas a vara, ensine a pescar.
safadão! ensinar essas praticas elevadas? :vamp:

a não saber por um preservativo e tomar um comprimido durante 21 dias é roça!
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2013, 15:47

Claro. Todo mundo sabe que trepar engravida. E as formas de prevenção também são mais do que difundidas.

A conscientização no caso deve focar mais no impacto que um filho pode trazer para o futuro desses jovens, já que, como mencionaram aqui, muitos acabam tendo que abrir mão de estudos ou mesmo de diversão para criar, com sacrifício, o filho. Muita gente hoje não se preocupa, acha que se engravidar é só juntar os trapos e cuidar da criança, mas não é tão simples...

Avatar do usuário
Léo Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Localização: Divinópolis-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Léo Silveira » 20 Fev 2013, 15:49

Cleberson SBT escreveu:Hoje em dia só engravida quem quer, pq tem vários métodos, basta se cuidar.
Nem precisa desses métodos contraceptivos. O melhor método é não fazer sexo na adolescência! :joinha:
Adolescente tem é que beijar na boca, não passar disso!

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Rafinha » 20 Fev 2013, 15:49

Na minha família teve dois casos de gravidez na adolescência. Primeiro, minha irmã aos 17 anos. A sorte que o namorado dela (hoje marido, pode-se dizer, embora não selaram matrimônio) é um cara bacana e assumiu a responsabilidade. O garoto já tem 10 anos e vive muito bem, mas os avós, tanto paternos quanto maternos, ajudaram bastante na criação e educação do meu sobrinho.

O segundo caso mais recente ocorreu com minha prima, aos 18 (hoje está com 19). Ela engravidou e hoje a mãe dela sustenta praticamente sozinha o bebê, embora o pai da criança também ajude, mas de uma forma bem mais reduzida.

O interessante é que ambas não concluíram o Ensino Médio. Isso revela claramente que a falta de instrução e informação gera negligências graves. Mas nesses casos creio que nem foram negligências, engravidaram porque quiseram mesmo. Ambas são muito felizes com seus filhos, mas a maior parte do dinheiro para a criação das crianças não sai do bolso das mamães e dos papais.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 20 Fev 2013, 15:54

Rafinha escreveu:Na minha família teve dois casos de gravidez na adolescência. Primeiro, minha irmã aos 17 anos. A sorte que o namorado dela (hoje marido, pode-se dizer, embora não selaram matrimônio) é um cara bacana e assumiu a responsabilidade. O garoto já tem 10 anos e vive muito bem, mas os avós, tanto paternos quanto maternos, ajudaram bastante na criação e educação do meu sobrinho.

O segundo caso mais recente ocorreu com minha prima, aos 18 (hoje está com 19). Ela engravidou e hoje a mãe dela sustenta praticamente sozinha o bebê, embora o pai da criança também ajude, mas de uma forma bem mais reduzida.

O interessante é que ambas não concluíram o Ensino Médio. Isso revela claramente que a falta de instrução e informação gera negligências graves. Mas nesses casos creio que nem foram negligências, engravidaram porque quiseram mesmo. Ambas são muito felizes com seus filhos, mas a maior parte do dinheiro para a criação das crianças não sai do bolso das mamães e dos papais.
O segundo caso me lembra muito minha prima, ela tem 20 e está grávida... ela tem várias doenças e nós, estamos com muito medo :/
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Don CHelipe » 20 Fev 2013, 15:57

Léo Silveira escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Hoje em dia só engravida quem quer, pq tem vários métodos, basta se cuidar.
Nem precisa desses métodos contraceptivos. O melhor método é não fazer sexo na adolescência! :joinha:
Adolescente tem é que beijar na boca, não passar disso!
FUUUUUUUUUUU :lingua:
Rafinha escreveu:Na minha família teve dois casos de gravidez na adolescência. Primeiro, minha irmã aos 17 anos. A sorte que o namorado dela (hoje marido, pode-se dizer, embora não selaram matrimônio) é um cara bacana e assumiu a responsabilidade. O garoto já tem 10 anos e vive muito bem, mas os avós, tanto paternos quanto maternos, ajudaram bastante na criação e educação do meu sobrinho.

O segundo caso mais recente ocorreu com minha prima, aos 18 (hoje está com 19). Ela engravidou e hoje a mãe dela sustenta praticamente sozinha o bebê, embora o pai da criança também ajude, mas de uma forma bem mais reduzida.

O interessante é que ambas não concluíram o Ensino Médio. Isso revela claramente que a falta de instrução e informação gera negligências graves. Mas nesses casos creio que nem foram negligências, engravidaram porque quiseram mesmo. Ambas são muito felizes com seus filhos, mas a maior parte do dinheiro para a criação das crianças não sai do bolso das mamães e dos papais.
na minha familia tem alguns tbm! eu, por exemplo, sou fruto de gravidez na adolescência, minha mae tinha 18 e meu pai safadão 17...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 20 Fev 2013, 16:06

Tenho sorte de não ter tido um caso desses no meu circulo...

Se acontecesse, eu ia ser o primeiro a ficar olhando de lado e sussurrando. Mas sem dizer nada, só pra incomodar msm. Garota que se engravida na adolescencia tem que ser muito burra. ESPECIALMENTE HOJE EM DIA. O que mais tem na TV e em panfleto de hospital é o lance da camisinha q devia ser conhecimento comum.

Mas não agiria. Cuidar de uma criança sozinha já é karma suficiente. Isso é um motivo pelo qual eu acho que a legislação atual do aborto está perfeita, n tem o que mudar, n tem o que mexer. Não quero ver menininha iludida arrependida querendo jogar a sujeira pra debaixo do tabete dps, tem que cuidar sim.

Agora se o cara for gente boa e tal e ajudar... Bom, pelo menos a mina acertou na ingenuidade na hora de escolher um cara que a inseminasse. Mas não deixa de ser burrice, né, imagina se não tinha garantia alguma antes do ~sex time~. Tem que abrir o olho, não as pernas.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
IHH!!!
Membro
Membro
Mensagens: 2518
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por IHH!!! » 20 Fev 2013, 16:14

Fui pai aos 23 e minha esposa tinha 20, estávamos juntos a 2 anos e também não era a hora, ela usava pilulas mas mesmo assim engravidou, no meu caso um bebê só veio a acrescentar, mas concordo e quero deixar claro que todos tem que se prevenir, principalmente se for um sexo casual, ou no inicio de namoro, pois não sabe o que vai acontecer ainda.
Imagem

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barney Stinson » 20 Fev 2013, 16:26

Li muitos casos dos colegas aqui do fórum que têm entes queridos passando pela situação. Pois também tenho uma prima de 22 anos que engravidou e simplesmente deixou a responsabilidade pra mãe dela, minha tia querida, que além de ser albina, tem severos problemas de visão e constantemente precisa realizar procedimentos cirurgicos em decorrência do albinismo (problemas de pele). Eu, na minha sincera opinião, acho isso abismal, falta de responsabilidade e com certeza falta de respeito. Hoje, como mencionei acho que no terceiro comentário, minha prima sai pra "balada", volta bebada, tem uma vida sexual ativa e não se cuida.

Ainda, reforço. Não se trata de deixar de fazer sexo antes de casar ou decidir ter um filho. Como Antonio Felipe mencionou, talvez na época escolar em que passamos, não foram muito bem esclarecidas (e ainda não são, da maneira como deveriam ser) as questões que abrangem educação sexual. O "ato sexual" está presente na vida de todas as crianças(prematuras)/adolescentes/adultos, querendo ou não e, acho, que deveria ser muito mais aprofundada a questão na orientação dos infantes e adolescentes nas escolas. Mas também como o colega mencionou, agora nos meios "midiáditicos", sociais e etc... está bem difundida a questão, trata-se apenas de conscientização.

A respeito do aborto que foi mencionado, replicado e treplicado, acho que não é coerente discutir neste tópico sobre o assunto, já que existe um tópico específico, aliás, uma enquete, tratando do tema.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Raphael Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 1159
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 0

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Raphael Gustavo » 20 Fev 2013, 21:19

Os frutos de uma gravidez na adolescência tem que ser avaliados pela mentalidade dos envolvidos ( futura mãe / futuro pai / familia ) , e pelas condições financeiras de quem vai ser responsável pela criança .

Sobre aborto , se for verificado que a grávida não possui nenhuma condição de ter/criar um filho , sou totalmente a favor , fora isso , sou contra .
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Fábio » 20 Fev 2013, 21:29

Pra mim, nada de aborto. Tem mais é que sofrer mesmo. E bem feito! Essa é a regra mais legal do catolicismo.

Aliás, faz filho sem querer quem quer. Oito mil camisinhas de graça aqui no meu posto de saúde.

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Rafinha » 20 Fev 2013, 23:22

Pior que existem lugares do Brasil nos quais as informações e instruções ainda são pouco disseminadas, especialmente no Nordeste e Norte.

Para mim, nada justifica o aborto, exceto em casos de risco de morte para a gestante ou de feto com anencefalia em que não há a mínima possibilidade de sobrevivência.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Furtado » 20 Fev 2013, 23:25

Rafinha escreveu:Pior que existem lugares do Brasil nos quais as informações e instruções ainda são pouco disseminadas, especialmente no Nordeste e Norte. Para mim, nada justifica o aborto, exceto em casos de risco de morte para a gestante ou de feto com anencefalia em que não há a mínima possibilidade de sobrevivência.
A televisão está presente em 99,98% do Brasil. :rolleyes:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Responder