[Debate] Gravidez na adolescência.

O título é autoexplicativo.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

[Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barney Stinson » 20 Fev 2013, 00:43

Há uma onda de jovens grávidas em meu círculo social (espero que nenhum seja meu). Então, o que vocês têm a expor a respeito?

Antes de mais nada, prefiro morrer do que perder a vida! Por se tratar de um DEBATE entre os usuários, POR FAVOR, usem linguagem apropriada e poderação nos comentários, e, acima de tudo, respeite a opinião do próximo para evitar balbúrdias (brigas). (Não quero que isso soe como um ato de moderação da minha parte, afinal, estaria indo de encontro às regras do fórum, mas, por se tratar de um assunto delicado, peço isso para haja um debate fluente, coerente e sadio entre os usuários).

Anyway, qual seu ponto de vista? Prós, contras, etc...
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Furtado » 20 Fev 2013, 00:57

Hoje em dia, com internet, televisão, ainda tem gente que não se cuida e acaba engravidando. É aquela coisa "mata e depois chora no velório".
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Fábio » 20 Fev 2013, 01:15

É mais um ato de acordo com os famosos 'Príncipios das ignorância humana'. A camisinha tá aí pra isso. Tem garotinha que é muito boba e não exige isso. Se você é menor de idade, pode ter certeza, não é hora de ser mãe.

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barney Stinson » 20 Fev 2013, 01:19

Monty Burns escreveu:Hoje em dia, com internet, televisão, ainda tem gente que não se cuida e acaba engravidando. É aquela coisa "mata e depois chora no velório".
Fábio escreveu:É mais um ato de acordo com os famosos 'Príncipios das ignorância humana'. A camisinha tá aí pra isso. Tem garotinha que é muito boba e não exige isso. Se você é menor de idade, pode ter certeza, não é hora de ser mãe.
Pois concordo. Hoje em dia crianças estão "parindo" crianças, e guess what? O trabalho sobra pra mãe da criança grávida... Isso no mínimo tá errado. Semestre passado 5 colegas trancaram a faculdade (passando para o último ano) pois engravidaram. Todas na faixa dos 17/20 anos. E o futuro de uma criatura dessas como fica? Eu sou extremamente conservador neste ponto. Não estou dizendo para ser um abstinente na vida sexual, mas todo mundo sabe (ou pelo menos deveria saber) dos métodos contraceptivos, que são inúmeros!

E como fica a questão da estrutura familiar de uma criança assim? Como fica a questão psicológica dessa criança? A "mãe" sai pra balada, volta bêbada e deixa o filho(a) com a própria mãe? Isso chega a ser uma inversão de valores sociais. Bate na mesma questão antiga: "Nenhum pai deve enterrar o filho(a), é contra a lei da natureza", assim como "Nenhuma mãe deve criar o filho(a) de sua filha(o).
Fui embora morar com budistas, beijos!

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Chapolin Gremista » 20 Fev 2013, 01:50

Legaliza o aborto, Dilma!
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Fábio » 20 Fev 2013, 01:54

Paulo Felipe escreveu:Legaliza o aborto, Dilma!
Por causa da estupidez humana?

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Bia N » 20 Fev 2013, 09:34

Eu também acho que ocorre por ignorância dos "apaixonadinhos" que acabam se empolgando demais e dá nisso, se não se cuidarem. Pode até namorar, mas com moderação. E afinal, pra que serve a camisinha?
E como resultado, os dois vão ter que parar com a faculdade ou com o colégio para criar uma criança. Ou pior, alguém vai querer acabar com alguém. Tem consequências disso.

Até podem pegar aquelas DSTs, que alguns ou muitos não tem cura.

Ah! E ainda tem o negócio de abuso em menores que acabam nisso também. Em alguns casos é por falta de bom senso por parte da vítima. Tem gente, principalmente crianças e adolescentes, que comunica-se com estranhos sem se importar, acredita em qualquer mensagem, marca um encontro, e depois se dá mal. Resultado: se for com uma garota, aí já fica grávida; ou pior, poderia estar sumida ou morta.

É claro que há casos distintos de abuso que resultem nisso também.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2013, 09:35

Isso normalmente é fruto da irresponsabilidade. E veja que você falou de "meninas" de 17 a 20 anos, ou seja, mulheres, que já deveriam ter maturidade suficiente para saber dos riscos.

Os contras já foram bem expostos aqui pelo Barney. Os prós? Talvez em alguns casos isso traga maturidade para esses jovens. Tem casos sim onde esses jovens não jogam a bucha para os pais, formam família e se tornam responsáveis. Na minha família teve um caso assim... um tio meu que tinha na época uns 18 anos engravidou uma menina de 14. Eles casaram, fizeram casa própria, e criaram o moleque, sem dependência alguma dos pais. Mas é claro que isso é exceção...
Paulo Felipe escreveu:Legaliza o aborto, Dilma!
Isso não resolve o problema da gravidez na adolescência. Ela continuaria existindo, só seria interrompida. E ainda poderia levar os jovens a se prevenirem cada vez menos, e até mesmo aumentar os casos de contágio por DSTs.

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Mensagens: 1555
Registrado em: 20 Nov 2011, 11:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Ronaldo Lião » 20 Fev 2013, 09:39

Pura irresponsabilidade das adolescentes e um pouco dos pais,que há uns pais que liberam as adolescentes para ir em qualquer festa que elas pedem,e numa dessas festas a adolescente pode muito bem engravidar.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Fev 2013, 10:52

Nada justifica uma gravidez na adolescência.

Outro problema é que falta educação sexual nas escolas. Eu tive pouca coisa a respeito quando estudava, no máximo duas palestras. É necessário um foco especial nesse sentido, seria o correto para evitar não só a gravidez indesejada, como também DSTs e Aids.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Don CHelipe » 20 Fev 2013, 12:40

bom, é foda engravidar logo na adolescencia, mas se não fosse isso, hj eu nao estaria aqui!!! :vamp:

não falta nada, o pessoal engravida pq cabaça! postinho da remedio e camisinha de graça, se quer trepar sem camisinha, assuma o risco de 9 meses depois ter um bebe...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 20 Fev 2013, 12:50

É uma irresponsabilidade! tanto dos pais quanto dos filhos... Os pais por não ensinar que as coisas da vida tem o seu tempo, e dos " Futuros Pais " por não usarem preservativos. Pessoas que mal pararam de tomar leite na mamadeira já vão dar mamadeira para o Bebê, isto é ridículo! Coisa de séculos atrás, quando 90% da população mundial era ignorante! Imagina que legal, você ver seus amigos indo pra balada curtir,namorar e etc... e você ficar em casa, trocando fraldas? e quando você tiver 30 anos e seu filho 17 ou 15? muitas pessoas adultas solteiras de hoje em dia, têm filhos e foram pais na adolescência, e cada um tem uma história de superação mais incrível que a outra...
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 20 Fev 2013, 12:52

Fábio escreveu:
Paulo Felipe escreveu:Legaliza o aborto, Dilma!
Por causa da estupidez humana?
Acho que é isto que ele quer... :panc:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por ClebersonP » 20 Fev 2013, 12:53

Hoje em dia só engravida quem quer, pq tem vários métodos, basta se cuidar.

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: [Debate] Gravidez na adolescência.

Mensagem por @EA » 20 Fev 2013, 14:46

Eu também tô vendo muito disso no meu círculo social, o que mais me assusta é que a maioria desses casos é com moças mais novas do que eu e que foram criadas praticamente junto comigo.

Concordo em muito pontos com o Cleberson, mas eu vejo que esse problema tá muito ligado com as drogas. A maioria das jovens mães que conheço frequenta bailes funk comandados pelo crime organizado daqui, uma delas (minha prima) inclusive tem problema com cocaína e drogas mais pesadas.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Responder