Netflix e outros serviços de TV por streaming

Tópico para falar de serviços de streaming como Amazon Prime, Netflix, Globoplay, HBO Max , etc.

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 03 Jun 2018, 21:15

Eu amo dublagem, principalmente em desenho. A dublagem dá uma vida a mais, é algo muito bacana.

Eu acho também as adaptações na dublagem melhor que as legendas.

Pra mim, as dublagens tem obrigação de serem feitas em SP e no Rio. As dublagens fora de lá não prestam.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Netflix

Mensagem por E.R » 17 Jun 2018, 05:04

https://www.tecmundo.com.br/internet/13 ... mpresa.htm

Mais de 100 milhões de assinantes. Presença em mais de 190 países nos quatro continentes. 91 indicações ao Emmy em 2017. Dezenas de bilhões de dólares em valor de mercado. Esses são alguns números da Netflix, a gigante de streaming que é equiparada a empresas como Facebook, Google e Amazon. Como ela consegue tudo isso ?

A análise de dados no Netflix é uma das respostas.

À primeira vista, a empresa pode parecer somente uma produtora e distribuidora de entretenimento, mas, por trás do sucesso mundial, existe uma equipe antenada em data science e mestre em transformar dados em conteúdo criativo e lucrativo.

Sempre de olho nos números, a Netflix segue de perto cada passo de seus milhões de usuários espalhados pelo mundo inteiro.

Como interessado em tecnologia, você já sabe : em maior ou menor grau, praticamente toda empresa contemporânea coleta dados dos clientes.

O uso que cada uma faz desse material é diferente, claro. Há aquelas que ignoram as informações e estão ficando cada vez mais para trás; outras, aproveitam as grandes quantidades de dados em operações estratégicas e lucrativas.

E há companhias, como a Netflix, que utilizam a infinidade de informações coletadas diariamente a serviço de quem realmente importa — seus clientes.

E isso não quer dizer que ela é despreocupada com o lucro. Pelo contrário, a empresa tem uma refinada inteligência de mercado e já entendeu que, ao entregar serviços e produtos de qualidade, a tendência é criar fidelização com os clientes e morder fatias ainda maiores do mercado mundial.

O modo apaixonado como tantas pessoas se referem aos programas favoritos não é coincidência, pois elas recebem da Netflix exatamente aquilo que desejam. Será que a intuição de Reed Hastings, cofundador da empresa, é particularmente aguçada ?

Não ! Na verdade, mesmo sem ter consciência disso, cada usuário gera feedback sobre a Netflix enquanto usa o serviço.

Uma emissora de TV a cabo investe milhões de dólares na produção do primeiro episódio de uma série — chamado de piloto, no jargão do entretenimento. Baseando-se em pesquisas de opinião — e na confiança na equipe —, lança o programa, esperando que ele faça um grande sucesso. E então, pode vir a decepção : a audiência foi pífia, e o show é rapidamente cancelado.

Um dos motivos por que isso acontece (com alguma frequência) é que, tradicionalmente, as empresas de entretenimento interpretaram mal o espectador contemporâneo. Não é porque uma pesquisa aponta que o público vai, necessariamente, se encantar pelo enredo de um programa logo no piloto de menos de uma hora.

A Netflix sabe bem disso — e ganha dinheiro com essa informação. Em 2015, ela disponibilizou um infográfico, revelando em que episódio das séries mais populares a maioria dos espectadores é “fisgado”. Esse episódio “isca” foi considerado como sendo aquele a partir do qual 70% dos espectadores terminaram de assistir a toda a primeira temporada (o que envolve dezenas de episódios subsequentes e milhões em receita).

Desse modo, tornou-se público que a Netflix estava certa em sua estratégia de divulgar temporadas inteiras de uma vez — enquanto a maior parte dos canais de TV disponibiliza um episódio por semana. Dessa forma, a maior empresa de streaming do mundo estimula o binge watching — a “maratona de episódios”, em que o espectador assiste a diversos capítulos em sequência.

Esse é apenas um exemplo de como o comportamento do espectador ajuda a Netflix no tratamento das informações. A empresa não opera com base em pressupostos, estereótipos ou pesquisas generalizadas com o seu público, mas com estudo de hábitos de consumo verificados e mensuráveis, como :

. o momento em que você pausa, volta ou adianta uma cena;
. quanto tempo depois de pausar a cena você retorna (ou não) ao conteúdo;
. em que dia e horário você mais assiste aos episódios;
. qual dispositivo é utilizado para assistir aos programas;
. os hábitos de rolagem pela tela inicial do serviço;
. a avaliação do que foi consumido.

Esses são apenas alguns pontos para extração de dados. Em cada um, são feitos experimentos constantes, testes A/B ininterruptos e mudanças na interface e no design para descobrir o que tem mais efeito (para a sua satisfação e para o sucesso da companhia).

Mudanças pontuais, como a alteração do sistema de avaliação de cinco estrelas para um formato de “polegar para cima” e “polegar para baixo”, podem parecer pequenos à primeira vista, mas ajudam a refinar o algoritmo de recomendação do serviço.

Em 2016, foi lançado o sucesso de público e crítica Stranger Things, série de ficção científica com estética inspirada nos anos 1980.

Os criadores contam que ela foi rejeitada por, pelo menos, 15 redes de TV antes de ser acolhida pela Netflix.

Segundo eles, a parceria deu certo porque a Netflix conseguiu identificar que havia um nicho para a série, enquanto outras empresas julgavam não existir audiência para um programa estrelado por crianças que não fosse especificamente infantil.

Uma boa forma de se inteirar sobre os processos é acompanhar o The Netflix Tech Blog, em que a gigante do streaming compartilha como são desenhados e operados os sistemas e a engenharia da empresa.

Essa linguagem está muito presente na rotina dos profissionais, que ressaltam como ela permite “iterar e inovar, duas qualidades muito importantes na Netflix”.

Eles destacam como a linguagem auxilia justamente na análise de dados do serviço : “Python é utilizado em ferramentas para monitorar dados, gerir sua movimentação e sincronização, ressaltando a lógica de negócios dentro do nosso fluxo de trabalho de ETL (Extract, Transform and Load), e ativando vários aplicativos para visualizar as informações”.

Nesse trecho, fica claro como os profissionais da empresa levam os dados a sério. Isso fica ainda mais evidente na lista de vagas disponíveis para trabalhar lá, que incluem diversos cargos de analistas e engenheiros com experiência em data science.

A análise de dados na Netflix é apenas um exemplo de como empresas de todos os segmentos têm se beneficiado da expertise dos programadores.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Netflix

Mensagem por CHarritO » 18 Jun 2018, 21:43

https://www.areavip.com.br/famosos/mara ... a-netflix/

Imagem

A apresentadora Mara Porreta, vem faturando alto. Além de contrato com o SBT, onde apresenta o “Fofocalizando” e faz participações no “Programa Silvio Santos”, a baiana também tem contratos com algumas marcas, onde faz propagandas em seu Instagram.

Ela também, fechou recentemente, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, contrato com a Netflix. Acontece que ela será a garota-propaganda da nova série brasileira produzida pelo serviço de streaming, “Samantha!”.

Sobre a série

A estreia da série está programada para a acontecer no próximo dia 06 de julho. A série terá produção e participação de Alice Braga. A protagonista, Samantha!, será interpretada pela atriz Amanuelle Araújo, e conta a história de uma criança que foi celebridade mirim, muito famosa nos anos 80.

Porém, ao crescer, ela acabou fazendo escolhas erradas. Se casou com um jogador de futebol fracassado, perdeu toda a sua fama, e o pouco dinheiro que lhe restou. Três décadas depois, Samantha! passa o dia todo bolando planos mirabolantes, com o intuito de voltar à mídia. Ela contará com a ajuda da sua família, que é completamente biruta.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 18 Jun 2018, 21:55

É cada bizarrice que eu vi hoje :estrelas:

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Willianch » 19 Jun 2018, 13:41

Estreou uma Sitcon protagonizada e criada pelo ator Marlon Wayans (irmão do Michael Kyle, de "Eu, a patroa e as crianças") no Netflix essa semana.

A série se parece bastante com a Patroa, tem o mesmo estilo de comédia. Gostei bastante. Em 2 dias assisti todos os episódios lançados até agora.

"A história gira em torno de um inadequado mas amoroso pai (Wayans) determinado a dividir a criação de seus filhos com a ex-esposa Angie (Essence Atkins), uma decoradora que tem um temperamento controlador, totalmente diferente do dele."

Recomendo!
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Netflix

Mensagem por E.R » 29 Jun 2018, 00:18

. Matéria do UOL sobre serviços de streaming - https://tecnologia.uol.com.br/noticias/ ... a-cabo.htm
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Ramyen » 29 Jun 2018, 14:13

Que história é essa de Mara Porreta? :estrelas:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Netflix

Mensagem por E.R » 04 Jul 2018, 16:14

. Nos Estados Unidos, Netflix tem plano mais caro com conteúdo em HDR - https://entretenimento.uol.com.br/notic ... s-caro.htm
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Netflix

Mensagem por E.R » 11 Jul 2018, 06:13

. Netflix testa plano Ultra no Brasil - https://www.techtudo.com.br/noticias/20 ... enda.ghtml
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Willianch » 11 Jul 2018, 12:26

Netflix baixa automaticamente o "próximo episódio" da série que você está assistindo, quando está no WI-FI. Uma das novidades do aplicativo.

Bem legal.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Netflix

Mensagem por SBBHQK » 12 Jul 2018, 15:46

CHarritO escreveu:
https://www.areavip.com.br/famosos/mara ... a-netflix/

Imagem

A apresentadora Mara Porreta, vem faturando alto. Além de contrato com o SBT, onde apresenta o “Fofocalizando” e faz participações no “Programa Silvio Santos”, a baiana também tem contratos com algumas marcas, onde faz propagandas em seu Instagram.

Ela também, fechou recentemente, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, contrato com a Netflix. Acontece que ela será a garota-propaganda da nova série brasileira produzida pelo serviço de streaming, “Samantha!”.

Sobre a série

A estreia da série está programada para a acontecer no próximo dia 06 de julho. A série terá produção e participação de Alice Braga. A protagonista, Samantha!, será interpretada pela atriz Amanuelle Araújo, e conta a história de uma criança que foi celebridade mirim, muito famosa nos anos 80.

Porém, ao crescer, ela acabou fazendo escolhas erradas. Se casou com um jogador de futebol fracassado, perdeu toda a sua fama, e o pouco dinheiro que lhe restou. Três décadas depois, Samantha! passa o dia todo bolando planos mirabolantes, com o intuito de voltar à mídia. Ela contará com a ajuda da sua família, que é completamente biruta.
Como o Brasil está fazendo filmes e séries ambientadas nos anos 80! Primeiro o Bingo, agora a Samantha! Parece que existe uma nostalgia da indústria cinematográfica brasileira por essa década... Duvido que façam algo ambientado nos anos 90 (que curiosamente, foi a época em que eu nasci, eu nasci em 1999).

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Willianch » 13 Jul 2018, 13:50

iago83 escreveu:
CHarritO escreveu:
https://www.areavip.com.br/famosos/mara ... a-netflix/

Imagem

A apresentadora Mara Porreta, vem faturando alto. Além de contrato com o SBT, onde apresenta o “Fofocalizando” e faz participações no “Programa Silvio Santos”, a baiana também tem contratos com algumas marcas, onde faz propagandas em seu Instagram.

Ela também, fechou recentemente, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, contrato com a Netflix. Acontece que ela será a garota-propaganda da nova série brasileira produzida pelo serviço de streaming, “Samantha!”.

Sobre a série

A estreia da série está programada para a acontecer no próximo dia 06 de julho. A série terá produção e participação de Alice Braga. A protagonista, Samantha!, será interpretada pela atriz Amanuelle Araújo, e conta a história de uma criança que foi celebridade mirim, muito famosa nos anos 80.

Porém, ao crescer, ela acabou fazendo escolhas erradas. Se casou com um jogador de futebol fracassado, perdeu toda a sua fama, e o pouco dinheiro que lhe restou. Três décadas depois, Samantha! passa o dia todo bolando planos mirabolantes, com o intuito de voltar à mídia. Ela contará com a ajuda da sua família, que é completamente biruta.
Como o Brasil está fazendo filmes e séries ambientadas nos anos 80! Primeiro o Bingo, agora a Samantha! Parece que existe uma nostalgia da indústria cinematográfica brasileira por essa década... Duvido que façam algo ambientado nos anos 90 (que curiosamente, foi a época em que eu nasci, eu nasci em 1999).
Pois é, eu nasci em 1994 e também sinto falta de produções dessa época. Que foi uma boa época, diga-se, já que tivemos Ayrton Senna, Mamonas Assassinas, ótimos programas infantis, o tetracampeonato do Brasil, enfim... assunto não falta.

E sobre "Samantha!" eu assisti aos 7 episódios lançados até o momento, e gostei bastante. O melhor personagem é o Dodói, um ex jogador de futebol do Flamengo, que busca conseguir uma nova carreira. Achei que o personagem dele desenvolve bastante durante a temporada.

Uma boa série nacional. E a Emanuelle Araújo é bonitissima. A musíca tema do programa (que também é toque do celular da Samantha) é um chiclete, gruda na mente após maratonar a temporada.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Netflix

Mensagem por E.R » 17 Jul 2018, 01:14

https://www.valor.com.br/empresas/56629 ... o-esperado

A empresa de serviço de streaming de filmes Netflix registrou 670 mil novos assinantes no segundo trimestre de 2018, somente no mercado americano, abaixo da sua projeção de 1,2 milhão de novos usuários.

No mercado internacional, foram 4,47 milhões de novos clientes, um número também inferior à meta de 5 milhões.

Assim, o número total de assinantes nos Estados Unidos chegou a 57,4 milhões e, no mercado internacional, a 72,8 milhões.

A notícia foi como um balde de água fria no mercado e as ações da companhia caíram 13% no pós-mercado acionário dos Estados Unidos.

Segundo a Netflix, o número abaixo do esperado não foi devido a razões comerciais, como aumento de preços, mas sim por uma previsão interna incorreta.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Bgs » 17 Jul 2018, 09:44

Willianch escreveu:
iago83 escreveu: Como o Brasil está fazendo filmes e séries ambientadas nos anos 80! Primeiro o Bingo, agora a Samantha! Parece que existe uma nostalgia da indústria cinematográfica brasileira por essa década... Duvido que façam algo ambientado nos anos 90 (que curiosamente, foi a época em que eu nasci, eu nasci em 1999).
Pois é, eu nasci em 1994 e também sinto falta de produções dessa época. Que foi uma boa época, diga-se, já que tivemos Ayrton Senna, Mamonas Assassinas, ótimos programas infantis, o tetracampeonato do Brasil, enfim... assunto não falta.
A Netflix fez uma série 'de nostalgia' dos anos 90, mas não é brasileira. Se chama Everything Sucks!.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Willianch » 17 Jul 2018, 10:50

Bgs escreveu:
Willianch escreveu:
iago83 escreveu: Como o Brasil está fazendo filmes e séries ambientadas nos anos 80! Primeiro o Bingo, agora a Samantha! Parece que existe uma nostalgia da indústria cinematográfica brasileira por essa década... Duvido que façam algo ambientado nos anos 90 (que curiosamente, foi a época em que eu nasci, eu nasci em 1999).
Pois é, eu nasci em 1994 e também sinto falta de produções dessa época. Que foi uma boa época, diga-se, já que tivemos Ayrton Senna, Mamonas Assassinas, ótimos programas infantis, o tetracampeonato do Brasil, enfim... assunto não falta.
A Netflix fez uma série 'de nostalgia' dos anos 90, mas não é brasileira. Se chama Everything Sucks!.
Sim, eu assisti. É boa até, trata de alguns assuntos como homossexualismo, de uma forma leve. Mas infelizmente já foi cancelada.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Responder