Página 1 de 12

Violência

Enviado: 16 Nov 2012, 00:41
por Rafinha
Debatam e postem notícias sobre violência.
-

Começando pela guerra que está acontecendo no estado de São Paulo.
Guerra urbana: madrugada violenta em São Paulo deixa oito mortos e 13 feridos
Correio do Brasil

Oito mortos e 13 feridos. Este foi o saldo da violência na capital paulistana entre as primeiras horas da noite de quarta-feira e o começo deste feriado, no Dia da República. Todas as vítimas foram atingidas por disparos de armas de fogo na capital e na Grande São Paulo, entre elas dois policiais militares e um policial civil. Em Itapevi, na Região Metropolitana, duas pessoas foram mortas a tiros por volta das 22h30 da noita passada, na rua Manuel Laronga, favela do Areião, bairro Jardim Paulista. Outras duas, baleadas no Parque Suburbano e levadas ao hospital Geral de Itapevi.

Em Pirapora do Bom Jesus, ataques causaram as mortes de duas pessoas e deixaram três feridos. Os crimes foram registrados nos bairros Paiol e Bom Jesus. Segundo a Polícia Militar, nos dois casos, os tiros foram disparados por ocupantes de um carro preto. Por volta da 1h desta madrugada, o corpo baleado de uma vítima foi encontrado por policiais militares na Estrada Piuichi Matsumoto, no bairro Cooperativa, em São Bernardo.

Cerca de uma hora e meia depois, outro crime foi registrado, dessa vez na rua Constelação da Virgem, na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo. Duas pessoas foram mortas a tiros e uma ficou ferida. Ainda na Zona Sul, dois homens em uma moto atiraram contra um grupo de pessoas na avenida Nossa Senhora do Sabará, próximo à rua Zictuma, no bairro da Pedreira. O tiroteio ocorreu por volta das 4h30 desta quinta-feira. Há três pessoas feridas.

Um assalto a um veículo, seguido de perseguição também terminou na morte de um suspeito, após suposto confronto com policiais militares. Segundo a PM, uma dupla de assaltantes rendeu uma família por volta das 22h45 de ontem no bairro Camilópolis, em Santo André, e foram perseguidos por policiais. Depois de bater o veículo no bairro de Sapopemba, um dos criminosos saiu do carro atirando e acabou morto pelos policiais.

Três policiais foram feridos a tiros durante a noite. Na Penha, na zona leste de SP, um policial foi atingido durante uma tentativa de assalto a uma casa de esfirra na rua Etelvina. Segundo a polícia, o PM estava de folga e foi comprar esfirras no local quando dois assaltantes anunciaram o assalto. O policial reagiu, mas acabou sendo atingido pelos criminosos, que fugiram sem roubar nada. Um cliente do estabelecimento também ficou ferido. De acordo com a PM, a bala atingiu a coluna do policial, que corre risco de ficar paralítico.

Também foi baleado um investigador da Policia Civil na Zona Sul, em uma troca de tiros com homens que estavam em uma moto. Ele foi atacado quando passava de carro pela avenida Alda, no bairro da Pedreira, na divisa com a cidade de Diadema. O policial foi socorrido no pronto-socorro Serraria. Um homem que morreu depois de procurar atendimento no Hospital do Jabaquara é suspeito de ter participado do tiroteio com o investigador.

Um soldado da PM também foi atacado a tiros na Zona Sul da capital paulista. Os disparos o atingiram no peito e no ombro, efetuados por ocupantes de uma Parati, ao passar pelo cruzamento entre a avenida Cupecê e a rua Antônio Gil, no bairro Cidade Ademar. Segundo a polícia, dois suspeitos pelo ataque foram detidos na avenida Yervant Kissajikian e ainda portavam as armas usadas no crime.
Parece que a violência é o grande câncer maligno da sociedade brasileira. Não importa quem governa, quem administra o país ou um determinado estado. Quando eclode uma onda de violência, é muito difícil de atenuar a situação a tempo de que não haja tantas mortes e desastres.

Re: Violência

Enviado: 16 Nov 2012, 00:50
por Furtado
Falta é investimento em segurança pública. Os Policiais fazem muito com pouco.

Re: Violência

Enviado: 16 Nov 2012, 00:59
por Rafinha
Creio que deva-se é cortar o mal pela raiz. De onde nasce todo o movimento de violência? Do tráfico (porte ilegal de armas e drogas ilícitas). É de lá que se deve intervir e alçar planos de combate. Algo que parece inimaginável do governo conseguir deter com eficácia. Entrar produto ilegal no país é muito fácil, e tem muita gente no poder que está envolvida.

Apesar de ser muito importante, não adianta reforçar o policiamento se o tráfico continua rolando solto no país. Sempre há um jeito de armar assaltos e fazer vítimas.

Re: Violência

Enviado: 16 Nov 2012, 02:24
por E.R
É culpa do sistema capitalista e do alto desemprego, da falta de investimento em educação, e falta de colaboração entre as pessoas (sociedade individualista). Isso que gera a violência (sem contar a ganância de algumas pessoas e a falta de amor e de valores com que muitas pessoas foram criadas).

Re: Violência

Enviado: 16 Nov 2012, 18:23
por Daniel Brito
Tudo começa a partir dos valores sociais.

O fato do país não ter uma educação de qualidade (escolas em condições precárias, profissionais desqualificados), por exemplo, implica em uma desistência do aprendizado por parte dos jovens e adolescentes, causando o que é chamado de evasão escolar. Estes acabam ingressando no submundo do crime cada vez mais cedo, trazendo o crescente aumento da violência como consequência.

Re: Violência

Enviado: 17 Nov 2012, 10:15
por CHarritO
Nossa família se mudou de casa justamente por esse motivo!!! E tá cada vez pior a cada dia, triste. :(

E infelizmente vai continuar eternamente.

Re: Violência

Enviado: 15 Mar 2013, 13:50
por CHarritO
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... shima.html

Caso Misael:

Imagem

O vigia Evandro Bezerra Silva, que também é réu do caso, acusado de ajudar Mizael, só será levado a julgamento no dia 29 de julho.

Re: Violência

Enviado: 25 Set 2013, 15:47
por CHarritO
Imagem

. Lei Maria da Penha não reduziu morte de mulheres por violência.

Re: Violência

Enviado: 25 Set 2013, 19:25
por E.R
Imagem

Tinha que ter uma lei de agressões contra maridos e namorados também, porque tem mulher que bate pesado também.

Re: Violência

Enviado: 05 Out 2013, 12:25
por Antonio Felipe
Existe lesão corporal pra isso.

Re: Violência

Enviado: 05 Out 2013, 15:29
por Igorkk33
Antonio Felipe escreveu:Existe lesão corporal pra isso.
Logo, então a Lei Maria da Penha não tem mais razão de existir.

Re: Violência

Enviado: 05 Out 2013, 15:56
por Ramyen
Seu madruga que o diga. A mulher batendo no homem é apenas lesão corporal,não existe lei para isso pois ele tem muito mais chances de se defender.

Re: Violência

Enviado: 05 Out 2013, 23:08
por @EA
E.R escreveu:Imagem

Tinha que ter uma lei de agressões contra maridos e namorados também, porque tem mulher que bate pesado também.
A Lei Maria da Penha já foi usada várias vezes em casos assim.

Re: Violência

Enviado: 12 Nov 2013, 14:33
por CHarritO
Imagem

Re: Violência

Enviado: 12 Nov 2013, 15:05
por Igorkk33
Mais uma semana pra deixar a TV desligada. <_<