Datas Comemorativas

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 852 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por Red » 31 Dez 2013, 15:52

Quanto rancor nesse coraçãozinho. :p

Eu gosto dessa época de fim de ano por ter uns dias de folga do trabalho, mas não fico fazendo votos e me enchendo de ilusão com promessas.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por Ramyen » 31 Dez 2013, 15:55

Eu gosto dos feriados quando não estou de férias,ou seja Ano-novo e Natal para mim são entendiantes...

Aqui até no dia 01 tem uma padaria que não fecha,então dá para comprar alguma coisa.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104194
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por E.R » 01 Jan 2014, 08:27

http://oglobo.globo.com/rio/apos-festa- ... o-11188939

Imagem

A praia de Copacabana amanheceu ainda cheia de gente no primeiro dia de 2014. Quem resolveu esticar as comemorações se perdia entre montanhas de lixo que enfeiavam a bela paisagem iluminada pelo nascer do sol. Garrafas de vidro e sacos plásticos se acumulavam.

O padeiro Bruno Soares, entretanto, preferiu fazer a sua parte e recolheu o lixo que produziu durante a virada do ano.

- Estavam distribuindo sacolas, então juntamos todo o nosso lixo. Como sou fumante, uso o maço velho para guardar as guimbas. Vi muitas pessoas jogando lixo desnecessariamente. Se estão distribuindo sacolas, é melhor poupar o trabalho dos garis - disse.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por Barbano » 01 Jan 2014, 21:40

E.R escreveu:Odeio dia 31 de dezembro e dia 1 de janeiro.

Tudo fechado ! Ruas desertas. Não dá nem pra comprar um copo gelado de guaraná na rua que tá tudo fechado.
Em pleno Rio de Janeiro? Não é possível... é só ir na praia que tá cheio de quiosques, bares, restaurantes, etc vendendo refri.

Fecha muita coisa mesmo, mas sempre tem algumas padarias e bares abertos.
E.R escreveu:O Natal é legal porque a família se reune.

No Ano Novo, a gente vê a real, cada um vai pro seu canto, lixo de data !
Aqui em ambas as datas a família se reúne. Muita comida, muita festa, muita comida, muita bebida, muita comida, muito barulho, muita comida... :lol:
E.R escreveu:E ainda tem aquela obrigação de ser feliz, eu fico feliz quando estou feliz, não porque uma data me impõe isso.
Te entendo.

Em alguns momentos me sinto um ET em festas assim. Eu não curto ficar dançando, pulando, etc. E ontem depois da meia-noite todo mudo parecia que tinha tomado ecstasy. Aí só dá eu sentado ou na churrasqueira. :P

É um saco quando o nosso conceito de diversão é bem diferente do conceito da maioria...
Chambón escreveu:Não entendi essa de ''Aquela obrigação de ser um casal''.
Se é uma festa da virada com muitos casais, dá meia noite, todo mundo se beijando, e você lá com cara de paisagem. Deve ser isso. :vamp:

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por Chavo » 01 Jan 2014, 23:09

E.R escreveu:O Natal é legal porque a família se reune.

No Ano Novo, a gente vê a real, cada um vai pro seu canto, lixo de data !
Aqui a festa do Natal se repete no Ano Novo. Felizmente, não é do jeito que cê falou, não.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104194
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por E.R » 02 Jan 2014, 05:52

Dia 2 de janeiro chegou ! :feliz: Hoje sim é dia de comemorar ! :)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104194
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por E.R » 02 Jan 2014, 06:02

http://oglobo.globo.com/rio/centenas-de ... a-11189923

Muitos turistas procuraram pelas delegacias do bairro de Copacabana desde o início da madrugada desta quarta-feira para registrar queixa de furto e roubo ou procurar documentos entre os milhares de objetos recuperados nas areias da praia e ruas do bairro.

Muitos reclamaram de arrastões na praia no momento da virada.

A 12ª DP (Hilário de Gouveia) passou toda a manhã lotada de vítimas que reclamavam não só da falta de segurança na praia, mas também da estrutura policial para atender à demanda.

Das oito da manhã desta quarta-feira até as 21h30m, foram 114 registros de furtos. E somente na noite de terça até momentos antes do Réveillon, foram 16 prisões em flagrante por furtos e roubos.

O turista de São Paulo, Isac Sousa Gonçalves reclamou ao chegar na delegacia e perceber milhares de documentos, cartões de crédito e de débito, passaportes, identidades, carteiras de habilitação jogadas no chão sem qualquer tipo de controle :

— Qualquer um pode entrar aqui e levar cartões de crédito, documentos e até chaves de carro. Ou seja, as vítimas podem ser novamente roubadas aqui dentro da delegacia — reclamou.

Para tentar organizar o tumulto, Isac foi até um mercado próximo e conseguiu umas caixas de papelão para organizar os pertences. Ele reclamou ainda da falta de policiamento na areia.

— Eu estava com minha mulher e um casal de filhos. Ouvimos três músicas do Lulu Santos e saímos para ver os fogos. Foi quando percebemos que haviam levado tudo, carteiras, celular.

Moradora do interior de São Paulo, a estudante Taís Sobrinho contou que quando foi tirar uma foto da queima de fogos teve o celular arrancado da mão:

— A gente ainda estava pagando as prestações do celular. Pra mim, o Réveillon acabou naquele instante. Agora é só choradeira — contou, acrescentando que estava na fila há cerca de duas horas para registrar queixa.

Mineiros de Juiz de Fora, Fábio Barreto e Fabiana Baldioti contaram que foram vítimas de arrastão :

— Nós estávamos na área do palco principal quando fomos cercados por uns quinze deles. Eles nos tomaram o celular. Era por volta de 22h30m. Ficamos tão chateados que fomos embora sem assistir à queima de fogos. Nunca mais passo Réveillon em Copacabana — reclamou Fabiana.

O turista paulistano Marcos Paulo da Silva reclamou ainda da cerca erguida ao longo do palco do Copacabana Palace que impedia o acesso direto ao calçadão:

Fui furtado por um bando de pivetes, eles passavam empurrando e metendo a mão no bolso. Um deles, roubou uma carteira de habilitação. Tentei fazer o registro no posto móvel, mas o sistema estava fora do ar. Fui na delegacia de madrugada e estava lotada e agora pela manhã voltei. Quando cheguei estavam todos os documentos jogados no chão e as pessoas procurando por seus pertences. Parecia um monte de porco pegando lavagem. Isto é um desrespeito. A gente paga impostos e merece ser melhor atendido.

Muitos que conseguiram recuperar os documentos desistiram de registrar queixa :

— Só Deus. Recuperei meus documentos e não vou mais registrar — afirmou Eduardo Romano.

Carlos Albertto Soares Lima contou que foi furtado antes mesmo de chegar ao palco em frente ao Copacabana Palace.

— Eu estava com uma bermuda justa, mas nem mesmo assim consegui evitar o furto.

O estudante Rafael Moura contou que foi cercado por um grupo de mais de dez pessoas :

— Eu só notei que era assalto, quando tentei sair e fui empurrado de volta para o meio do grupo e ameaçado. Eles tomaram meu celular. O roubo aconteceu antes da virada. Hoje de manhã vim aqui para registrar, mas a fila dava volta na rua. Eu resolvi então retornar mais tarde, mas pelo visto ainda vou ter que esperar muito — comentou.

Já Franklin Lobato, morador de Copacabana, de 45 anos, teve o seu cordão roubado por duas pessoas. Ele também foi ferido no rosto por um soco, que provocou sangramento no nariz e inchaço no olho.

— Eles já vieram me batendo. Fui reclamar com um grupo de PMs e eles disseram que não poderiam fazer nada — conta.

A Polícia Civil irá divulgar o balanço das ocorrências criminais ocorridas durante a noite de Réveillon nesta quinta-feira. Mas, de acordo com dados preliminares da Polícia Civil, a 12ª Delegacia Policial (Copacabana) realizou 17 flagrantes no primeiro dia do ano, e aqueles que tenham sofrido quaisquer transtornos durante as comemorações e não tenham sido atendidos adequadamente devem entar em contato com a Ouvidoria da Polícia pelo telefone (21) 3399-1199 ou procurar a Delegacia Supervisora, na Rua da Relação 42, Centro.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104194
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por E.R » 25 Fev 2014, 08:37

Imagem
--
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... -trabalho/

A Comissão de Educação e Cultura do Senado pode acabar, hoje, com o clássico “enforcamento” dos dias que antecedem feriados. O quarto item da pauta da reunião, marcada para 10 horas, tem dois projetos semelhantes que poem o fim ao prolongamento do descanso.

O primeiro deles, assinado por Marcelo de Castro, deputado do PMDB do Piauí, determina que todas as datas festivas que caírem em qualquer dia da semana – não sendo sábado ou domingo, claro – sejam comemoradas na sexta-feira. A regra não valeria para os dias 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de Setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal).

O outro projeto, na mesma linha, é do deputado Milton Monti (PR-SP). A diferença está no dia escolhido para a celebração, em outras palavras, da folga no trabalho. Milton Monti sugere a segunda-feira, mas exclui do projeto o Carnaval e a Sexta-feira Santa, além de 1º de janeiro, 7 de setembro e Natal.

Relator dos dois projetos, que tramitam em conjunto na CE, Cássio Cunha Lima deu parecer favorável à ideia e preferiu o teor da proposta de Milton Monti, ou seja, os feriados do meio da semana seriam antecipados para a segunda-feira. A justificativa é que, nesse formato, a nova lei prejudicaria menos o comércio, que sofre com o esvaziamento nas semanas de feriado na sexta-feira.

Em seu voto, Cássio Cunha Lima exclui Carnaval, Semana Santa, 1º de maio (Dia do Trabalhador), Corpus Chrtisti, 7 de setembro, Natal e o 1º de janeiro. Nesses casos, a comemoração não seria antecipada.

Os dois projetos têm caráter terminativo. Isso significa : caso sejam aprovados hoje, irão diretamente à sanção presidencial, sem passar pelo Plenário.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por Barbano » 25 Fev 2014, 09:05

E a pia cheia de louça pra lavar...

Não vejo o menor sentido em antecipar feriados religiosos, como o 12 de outubro e o 2 de novembro. Devem ser comemorados na data certa, até porque é quando acontecem as celebrações em igrejas, cemitérios, etc. Feriados como o 7 de setembro e o 15 de novembro também não faz sentido antecipar. Os desfiles e homenagem devem ser na data certa. Enfim, não sobra quase feriado nenhum para mexer...

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por dedediadema » 31 Mar 2014, 23:15

Faltam poucos minutos pro 1º de Abril. Só esperando pra ver quem é que vai 'morrer'...

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por Rafinha » 31 Mar 2014, 23:27

E quem vai criar tópico no DDNL. :[
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por Tiago » 31 Mar 2014, 23:31

dedediadema escreveu:Faltam poucos minutos pro 1º de Abril. Só esperando pra ver quem é que vai 'morrer'...
Pois é, até vou me municiar para não cair numa dessas <_<
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por Jacinto » 31 Mar 2014, 23:33

Rafinha escreveu:E quem vai criar tópico no DDNL. :[
Daqui a pouco vem um fazendo um tópico dizendo que o Chapolin vai voltar e os inéditos do Chaves também :asso:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por Victor235 » 06 Abr 2014, 23:19

NOTÍCIAS
Datas comemorativas de Abril
01 · Dia da Mentira
01 . Dia da Abolição da Escravidão dos Índios - 1680
02 · Dia do Propagandista
02 · Dia Internacional do Livro Infantil
04 · Dia Nacional do Parkinsoniano
07 · Dia do Corretor
07 · Dia do Jornalismo
07 · Dia do Médico Legista
07 · Dia Mundial da Saúde
08 · Dia da Natação
08 · Dia do Correio
08 · Dia Mundial do Combate ao Câncer
09 · Dia Nacional do Aço
10 · Dia da Engenharia
12 · Dia do Obstetra
13 · Domingo de Ramos
13 · Dia do Office-Boy
13 · Dia dos Jovens
13 . Dia do Hino Nacional - 1º Execução do Hino Nacional Brasileiro -1831
14 · Dia Pan-Americano
15 · Dia da Conservação do Solo
15 · Dia Mundial do Desenhista
15 · Dia do Desarmamento Infantil
16 . Dia da Voz
18 · Dia Nacional do Livro Infantil
18 · Dia de Monteiro Lobato
18 · Sexta-feira da Paixão
19 · Dia do Índio
19 · Dia do Exército Brasileiro
20 · Páscoa
20 · Dia do Diplomata
20 . Dia do Disco
21 · Tiradentes
21 · Dia da Latinidade
21 · Dia do Metalúrgico
21 . Dia do Policial Civil
21 . Dia do Policial Militar
22 · Descobrimento do Brasil
22 · Dia da Comunidade luso-brasileira
22 . Dia do Planeta Terra
23 · Dia de São Jorge
23 · Dia Mundial do Escoteiro
23 . Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
23 . Dia Nacional da Educação de Surdos
24 · Dia do Agente de Viagem
24 · Dia Internacional do Jovem Trabalhador
25 · Dia da Contabilidade
26 · Dia do Goleiro
26 · Dia da 1ª Missa no Brasil
27 · Dia da Empregada Doméstica
27 · Dia do Sacerdote
28 · Dia da Educação
28 · Dia da Sogra
30 · Dia do Ferroviário
30 · Dia Nacional da Mulher
http://www.arteducacao.pro.br/comemorativas.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66528
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Datas Comemorativas

Mensagem por CHarritO » 07 Abr 2014, 16:49

4 dias de folga nesse mês de abril, coisa boa!!! :B):
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder