Cinema

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Cinema

Mensagem por JF CH » 15 Jan 2020, 10:56

Eu pessoalmente não gostei da história, por ser um filme de 3h30, achei enrolado demais.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104161
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Cinema

Mensagem por E.R » 15 Jan 2020, 18:03

Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Cinema

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Jan 2020, 18:19

:estrelas: :estrelas: :estrelas:
Bolsonarismo
Governo Bolsonaro ataca documentário indicado ao Oscar
O presidente fascista Jair Bolsonaro atacou o documentário Democracia em Vertigem em coletiva de imprensa. O ataque à cultura é parte fundamental do programa da extrema-direita.
Em coletiva de imprensa no Palácio Alvorada nesta terça (14), o presidente fascista Jair Bolsonaro atacou o documentário Democracia em Vertigem, que foi indicado a concorrer ao Oscar na segunda-feira (13). Segundo o fascista, o documentário é uma ficção da esquerda e o comparou com lixo, embora afirme que não o tenha assistido e se recusasse a responder mais perguntas feitas por jornalistas sobre o assunto.

O secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim, um conservador e seguidor do astrólogo Olavo de Carvalho, foi além ao afirmar que o documentário é uma ficção da esquerda produzida com o objetivo de tentar minar a percepção da realidade. De acordo com Roberto, a indicação do documentário comprova a tese de que há uma guerra cultural sendo travada em âmbitos nacional e internacional. A direita fascista classifica toda a produção cultural de conteúdo crítico como o que denominam de “Marxismo Cultural”.

O documentário da Netflix, dirigido pela cineasta Petra Costa, aborda o golpe de Estado que se deu por meio de um impeachment fraudulento contra a ex-presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) em 2016 e toda a política golpista da direita que prendeu o ex-presidente Lula para retirá-lo da disputa eleitoral em 2018 e permitir que Jair Bolsonaro chegasse à Presidência da República.

O ataque dos golpistas à cultura é parte fundamental de seu programa de silenciamento contra a esquerda, os movimentos sociais e a população em conjunto. O bloco golpista, liderado por Jair Bolsonaro, busca implementar uma série de medidas para cassar a liberdade de expressão, a crítica política e o debate democrático.

O programa Escola Sem Partido, a busca por acabar com a autonomia universitária e controlar a nomeação dos reitores, a imposição de trâmites burocráticos ao lançamento do filme Marighella por parte da Ancine, o esvaziamento de conteúdo dos livros didáticos e sua adequação à ideologia da extrema-direita, a implementação da ditadura militar nas escolas por meio do programa Escolas Cívico-Militares do MEC, o Projeto Valores que reinsere a educação moral e cívica nas escolas, a perseguição a jornalistas e artistas e a repressão policial a manifestações da cultura popular são todas tentativas de controlar a expressão cultural no país, etc.
https://www.causaoperaria.org.br/govern ... -ao-oscar/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 08:45, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Cinema

Mensagem por Cavallari » 15 Jan 2020, 18:27

E.R escreveu:Temos que ver se a Academia vai ter o mesmo preconceito que os jornalistas do Globo de Ouro tiveram com os filmes da Netflix.

Caso isso aconteça, "O Irlandês" pode não ganhar nada de relevante.
Isso realmente pode acontecer.

Eu achei "O Irlandês" um puta filme, vou torcer pra ganhar o Oscars. Al Pacino também merece o Oscars de melhor coadjuvante (apesar que o Brad Pitt também entregou uma atuação primorosa).
Como melhor ator provavelmente vai ganhar o Joaquin Phoenix com Adam Driver correndo por fora.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104161
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Cinema

Mensagem por E.R » 15 Jan 2020, 18:34

Confesso que gostei mais da atuação do Joe Pesci do que a do Al Pacino no "O Irlandês".

Brad Pitt tem uma carreira bem interessante nos últimos anos, gostaria que ele vencesse o Oscar esse ano.

Vi vários filmes indicados a Melhor Filme e achei o "1917" o pior deles, espero que não vença o Oscar.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Cinema

Mensagem por Cavallari » 15 Jan 2020, 22:15

E.R escreveu:Confesso que gostei mais da atuação do Joe Pesci do que a do Al Pacino no "O Irlandês".

Brad Pitt tem uma carreira bem interessante nos últimos anos, gostaria que ele vencesse o Oscar esse ano.

Vi vários filmes indicados a Melhor Filme e achei o "1917" o pior deles, espero que não vença o Oscar.
Joe Pesci tambem tava MUITO bem.

O "1917" é muito bonito mas meio boring.
"Parasita" é impecavel, vai levar o melhor filme estrangeiro e merecidamente foi indicado a melhor filme.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104161
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: 007 - James Bond

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 08:30

https://observatoriodocinema.bol.uol.co ... uma-mulher

Daniel Craig não será mais James Bond depois de 007: Sem Tempo Para Morrer. Com isso, mesmo não querendo, os produtores acabam comentando sobre quem será o próximo a ter o manto.

Para a Variety, Barbara Broccoli e Michael G Wilson comentaram que ainda não começaram a procurar o próximo James Bond. No entanto, a dupla já sabe qual é o perfil do agente.

Como é tradição, James Bond continuará sendo interpretado por uma pessoa britânica. “Grã-Bretanha é um lugar diverso”.

Um dos questionamentos da Variety é se o próximo James Bond pode ser uma mulher. Os produtores afirmaram que não – o agente continuará sendo um homem.

“Ele pode ser de qualquer cor, mas será um homem. Eu acredito que devemos criar personagens femininas mais fortes. Não estou interessada em pegar um personagem masculino e colocar uma mulher nele. Eu acho que as mulheres são bem mais interessantes do que isso”, garantiu.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104161
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: STAR WARS

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 12:41

https://entretenimento.uol.com.br/notic ... eteria.htm

Star Wars : Ascensão Skywalker pode até ter dividido opiniões, mas conseguiu levar o público aos cinemas.

Os números de bilheteria foram atualizados hoje, e foi confirmado que o filme ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares (mais de R$ 4 bilhões) anteontem.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104161
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Cinema

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 14:01

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104161
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 14:28

https://deadline.com/2020/01/harry-pott ... 202831996/

Os filmes da saga Harry Potter não estarão no serviço HBO Max

De acordo com Michael Quigley "Harry Potter estará em outro serviço".

Em 2016, a NBC Universal fez um acordo exclusivo com a Warner Bros que vai até abril de 2025 e que inclui os direitos digitais dos filmes do universo de J. K. Rowling.

Entretanto, Kevin Reilly, executivo da Warner, quer fazer uma negociação com a Universal para tentar incluir os filmes do universo Harry Potter no HBO Max.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104161
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: 007 - James Bond

Mensagem por E.R » 17 Jan 2020, 11:07

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104161
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: STAR WARS

Mensagem por E.R » 17 Jan 2020, 11:13

https://cinemacomrapadura.com.br/notici ... -franquia/

O cineasta Taika Waititi , nome por trás de filmes como o indicado ao Oscar “Jojo Rabbit” e “Thor : Ragnarok“, está sendo cotado para assumir um projeto da franquia “Star Wars“.

O diretor é conhecido por seu estilo único, capaz de balancear um humor com tramas repletas de ação.

Além de seu currículo extenso, ele também já possui experiência de trabalho com a Lucasfilm, sendo o responsável pelo último episódio da temporada de “The Mandalorian“, série do universo de “Star Wars” para o streaming Disney Plus, na qual também interpreta o droide assassino IG-11.

Especula-se sobre um filme ambientado na era da Alta República, séculos antes da Saga Skywalker.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Cinema

Mensagem por Victor235 » 17 Jan 2020, 20:14

Governo vai lançar edital para filmes “alinhados à ideia de conservadorismo”
Segundo Bolsonaro, antes de seu governo, a ideia de fazer cultura no Brasil era voltada para “a minoria”, agora a intenção é fazer uma cultura para “a maioria”.
“A gente não quer investir em questão de ideologia, a gente quer fazer uma cultura sadia. E que você, pai e mãe, tenha prazer em assistir 1 filme, ir ao teatro, ao cinema. Saber se seus filhos menores, quando forem ao cinema, não vão ser agredidos com uma coisa que não condiz com a cultura e com a educação brasileira”, completou.
Em seguida, o presidente disse, em recado a quem diz que ele tem que deixar de falar no Lula e no PT, que ambos não podem ser esquecidos para que o Brasil não venha, eventualmente, a ter os mesmos problemas políticos e econômicos que a Venezuela.
Apesar de criticar o apoio de Lula ao governo de Chávez, em 1999, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro fez elogios ao falar do ex-presidente venezuelano. Segundo ele, Chávez, como líder da Revolução Bolivariana, era "uma esperança para a América Latina".
“Chávez é uma esperança para a América Latina e gostaria muito que essa filosofia chegasse ao Brasil”, disse o então deputado pelo PPB à época. “Acho ele ímpar. Pretendo ir à Venezuela e tentar conhecê-lo”.
Sobre o livro de Thaís Oyama: “Lá no Japão ela ia morrer de fome com o jornalismo e escrevendo livro lá, ela disse que, eu pensei no ano passado em demitir o Sergio Moro. Eu pensei. Agora o jornalista, agora estão interpretando seu pensamento, como é o negócio do Xico Xavier, clarividência. Pelo amor de Deus, pessoal. Não tem o que falar do governo”.
https://www.poder360.com.br/governo/gov ... vadorismo/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Cinema

Mensagem por JF CH » 17 Jan 2020, 21:10

Que gastura que dá quando usam o algarismo "1" ao invés do artigo "um" :duh:
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
gusta dos biscoitos
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Cinema

Mensagem por Victor235 » 17 Jan 2020, 21:12

Mas é bem pior quando colocam "1" no lugar de "uma" (sim, às vezes fazem isso :lol: )
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder