Eutanásia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor da eutanásia?

Sim?
7
39%
Não?
7
39%
Somente se o doente manifestou o desejo em algum momento da vida?
4
22%
 
Total de votos: 18

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Eutanásia

Mensagem por Mandarim » 21 Fev 2013, 21:21

Acho que se a pessoa está consciente ... e ela mesma quer "dar um fim no próprio sofrimento" ...
Agora se fosse seila minha mãe ou alguem muito querido não teria coragem mesmo sabendo que a pessoa está sofrendo ... Eu penso o mesmo de sacrificar animais , Adianta manter vivo sendo que vai continuar sofrendo ? Antes sofrer nós com a morte , do que sofrer com o sofrimento de algum animal ou humano mesmo...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Eutanásia

Mensagem por Chavo » 22 Fev 2013, 00:50

Sem entrar em debates médico-jurídicos, sou contra a eutanásia em qualquer caso. É fato que anuindo a desligada dos aparelhos vitais ao paciente eu não estario o matando diretamente, mas indiretamente seria sim o responsável pela morte, e como não tenho coragem de tirar a vida de alguém ainda que seja pra "poupar o sofrimento", se o fizesse a culpa viria a me corroer futuramente, ainda mais tendo tirado a vida de um familiar ou amigo íntimo, por exemplo.

Porém, sou a favor da ortotanásia, consistente na interrupção da utilização de métodos terapêuticos (remédios e tratamentos de qualquer tipo) que prolongam a vida do paciente terminal, caso ele assim deseje. Dessa forma, no meu modo de ver, atingir-se-ia o real desejo do paciente: morrer tranquila e naturalmente, no momento certo.

E só aproveitando o embalo, vale lembrar que existe também a distanásia, que é o contrário da eutanásia: enquanto esta é a cessação da vida, aquela é o prolongamento da mesma através de métodos terapêuticos. A desvantagem é que, muitas vezes, esses tratamentos são desproporcionais e chegam a causar sofrimento para o paciente. Logo, assim como a eutanásia, eu não vejo a distanásia com bons olhos, não.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Eutanásia

Mensagem por Barbano » 22 Fev 2013, 10:02

Também continuo com a opinião de 2009. E concordo com o que disse o Purcino no começo do tópico.

Mas claro que ninguém concorda com o absurdo que ocorreu em Curitiba. Aquilo é completamente diferente, é homicídio mesmo.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Eutanásia

Mensagem por E.R » 05 Mar 2020, 22:57

https://oglobo.globo.com/sociedade/euta ... l-24261310

Todos os cinco projetos de eutanásia em Portugal foram aprovados pelo Parlamento do país.

Os textos propostos estabelecem a prerrogativa da morte assistida aos portugueses e também aos residentes no país, maiores de idade com doenças incuráveis e em fase de sofrimento duradouro e insuportável.

— A votação correu bastante bem. É um debate difícil e muito apaixonado, em alguns casos, mas penso que o parlamento esteve à altura, como já tinha estado há dois anos, na discussão anterior sobre a despenalização da morte assistida — afirmou Eduardo Ferro Rodrigues, presidente do Parlamento, ao fim da votação.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Eutanásia

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Mar 2020, 12:14

E.R escreveu:
https://oglobo.globo.com/sociedade/euta ... l-24261310

Todos os cinco projetos de eutanásia em Portugal foram aprovados pelo Parlamento do país.

Os textos propostos estabelecem a prerrogativa da morte assistida aos portugueses e também aos residentes no país, maiores de idade com doenças incuráveis e em fase de sofrimento duradouro e insuportável.

— A votação correu bastante bem. É um debate difícil e muito apaixonado, em alguns casos, mas penso que o parlamento esteve à altura, como já tinha estado há dois anos, na discussão anterior sobre a despenalização da morte assistida — afirmou Eduardo Ferro Rodrigues, presidente do Parlamento, ao fim da votação.
Orgulhoso com a evolução dos portugueses, é um deleite para os olhos que os lusitanos finalmente tenham o direito de morrer. :)
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Eutanásia

Mensagem por Nezz » 06 Mar 2020, 12:17

Se o cara quer morrer, deixa ué.
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Eutanásia

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Mar 2020, 12:46

Bazzo escreveu:Se o cara quer morrer, deixa ué.
Esse é o ponto, pentelhar salpicos de religião no meio só apodrece a discussão.
Imagem

Responder