Musculação e Academia

Tópico de discussão e informação sobre musculação

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: MUSCULAÇÃO E ACADEMIA

Mensagem por Chokito Cabuloso » 19 Fev 2016, 17:41

Amostrem o corpo!
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: MUSCULAÇÃO E ACADEMIA

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 20 Fev 2016, 01:02

miga seja menas
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: MUSCULAÇÃO E ACADEMIA

Mensagem por Hyuri Augusto » 20 Fev 2016, 08:47

FellipeKyle escreveu:Já no meu caso, eu sou magrelo. Consegui ganhar 3 quilos nos ultimos meses, mas a dieta tá bem difícil de seguir, até mesmo pela dificuldade de encontrar tudo que preciso aqui por perto, e está difícil de deixar de ser esquelético.

Estive arriscando uns exercícios caseiros, mas ando parado. Estou tentado a entrar pra academia, mas não gosto muito do ambiente, fora que há muitas "distrações" (se é que me entendem).
Não sei se é o caso aí, mas, na academia que eu frequento, são poucas jovens que aparecem. São mais pessoas mais velhas que aparecem lá. E quando aparece uma jovem, ela nem sequer tem uma aparência bonita.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: MUSCULAÇÃO E ACADEMIA

Mensagem por Fellipe » 20 Fev 2016, 12:39

Mas eu já fui umas vezes na academia onde eu frequentaria e sei que o movimento lá é bastante distrativo... :P

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104209
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: MUSCULAÇÃO E ACADEMIA

Mensagem por E.R » 23 Fev 2016, 19:17

Onde eu malho, 90 % só tem homens.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Victor235 » 28 Dez 2016, 20:38

Mais uma do Centro Franco Brasileiro.

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Chokito Cabuloso » 28 Dez 2016, 20:42

Hoje é sobre bomba de aumentar pinto.
Imagem

Avatar do usuário
Don_aCHiles
Membro
Membro
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Ago 2012, 17:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Don_aCHiles » 29 Dez 2016, 16:12

Bom, sobre o tema principal do tópico:
Gosto muito de musculação. Entrei em Novembro/2012 pra academia por motivos de "saúde", coloquei as aspas porque foi nenhum problema físico mas porque não tava me sentindo muito bem porque não tava saindo tanto de casa naquela época, alias 2012 foi o pior ano pra mim. Enfim, lá pra Março/2013 com os problemas de 2012 resolvidos eu comecei a fazer com meta de aumentar meu peso, pesava 51kg e estava abaixo do peso e em pouco mais de 1 mês eu consegui chegar aos 59kg, peso ideal e fiquei até 31/12/13 mas sem aquela mesma pegada de antes pois pra aumentar meu peso eu tomava 1 hipercalórico e 1 suplemento (todos passados pela nutricionista, e isso foi durante uns 2 meses eu acho e suplemento ainda durou uns 4 meses, aí quando acabaram e continuei mesmo assim perdi um pouco do ritmo).
Quando sai eu percebi o quanto fazia falta a musculação kkkk, mas não queria voltar porque naquela época eu estava no terceiro ano do ensino médio e eu não tinha muito tempo e pagar academia pra ir só 2 dias não vale a pena então vez ou outra eu ia caminhar num parque aqui perto de casa apenas pra manter o corpo ativo e naquela época eu tava até com um pouco de insônia que durou uma 1 semana e melhorou logo que voltei a fazer uma atividade. Me lembro que depois de Junho/2014 eu comecei a além da caminhada, a fazer outros exercícios como barra fixa e até concentrado (exercício pra bíceps) com pesos que eu tinha em casa mas nem se compara malhar em casa e ir pra academia e voltei logo que acabou as aulas em Novembro/2014 e voltei em outra academia e fiquei lá até Março/2015 e sai por conta que ia começar a universidade, em Julho entramos em greve kkkk e voltei pra academia (a que fazia de início) e estou lá até hoje.
Hoje peso 62kg, peso ideal pra mim e tô satisfeito com meu corpo. É muito bom fazer musculação tanto por saúde como por estética.
Em 2017 pretendo chegar aos 65kg, pra mim que é difícil engordar vai ser foda mas mesmo assim vou tentar kkk. E sou contra suplementos ou coisas parecidas, só tomei aquela vez por necessidade de querer aumentar meu peso, hoje não quero. Não tenha tanta ambição por estética assim. :lol:
Imagem
Usuário do FCH desde Agosto/2012
Ex-Moderador do FUCH (Setembro/2012 - Maio/2013)
Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Fellipe » 29 Dez 2016, 16:30

Eu tô com 51kg agora, tava pesando entre 47/48 no começo do ano, tava tenso e eu já não aguentava mais me sentir inferior aos outros nessa parte. Parecia que todo mundo era "normal" e eu não.

Eu tenho feito alguns exercícios em casa pois tô sem dinheiro pra academia, e me alimentando um pouco melhor. Preciso voltar pra nutricionista, estou sem consultá-la desde 2015. Minha meta pra 2017 é chegar em 60 também. Mas só de ter ganhado esses 3kg nesses últimos meses já tô bem feliz e o jeito é continuar nesse ritmo. Só de sumir com alguns ossos já tô bem satisfeito. :[

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Hyuri Augusto » 29 Dez 2016, 17:41

Eu conseguir emagrecer um pouco mais nos últimos meses. Eu não exagero e mantenho uma alimentação normal. Não abuso da musculação, pois esse não é meu objetivo. Só ando fazendo pra definição muscular e pronto. Não curto ganhar peitoral ou um bíceps enorme. Até porque pra minha idade, não é normal.

Pretendo no ano que vem me focar só na parte aeróbica. Quando estiver com um corpo bom, eu paro por uns tempos. Até porque, a mensalidade tá tensa e como vão expandir o espaço, é capaz de quererem aumentar o preço.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Don_aCHiles
Membro
Membro
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Ago 2012, 17:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Don_aCHiles » 30 Dez 2016, 18:49

FellipeKyle escreveu:Eu tô com 51kg agora, tava pesando entre 47/48 no começo do ano, tava tenso e eu já não aguentava mais me sentir inferior aos outros nessa parte. Parecia que todo mundo era "normal" e eu não.

Eu tenho feito alguns exercícios em casa pois tô sem dinheiro pra academia, e me alimentando um pouco melhor. Preciso voltar pra nutricionista, estou sem consultá-la desde 2015. Minha meta pra 2017 é chegar em 60 também. Mas só de ter ganhado esses 3kg nesses últimos meses já tô bem feliz e o jeito é continuar nesse ritmo. Só de sumir com alguns ossos já tô bem satisfeito. :[
Tua altura é quanto? Tá no peso ideal?
Hyuri Augusto escreveu:Eu conseguir emagrecer um pouco mais nos últimos meses. Eu não exagero e mantenho uma alimentação normal. Não abuso da musculação, pois esse não é meu objetivo. Só ando fazendo pra definição muscular e pronto. Não curto ganhar peitoral ou um bíceps enorme. Até porque pra minha idade, não é normal.

Pretendo no ano que vem me focar só na parte aeróbica. Quando estiver com um corpo bom, eu paro por uns tempos. Até porque, a mensalidade tá tensa e como vão expandir o espaço, é capaz de quererem aumentar o preço.
Pode crer, com 15 até que pode começar a musculação mas o melhor mesmo é ganhar resistência e isso você encontra na aeróbica. Eu comecei com 15 também.
Se você quer focar apenas na parte aeróbica acho que não vale muito a pena continuar na academia, seria mais vantajoso uma caminhada normal, desde que sua cidade não seja perigosa tanto pra isso. A não ser que o preço seja diferente pra aeróbica e anaeróbica, algumas academia fazem isso
Imagem
Usuário do FCH desde Agosto/2012
Ex-Moderador do FUCH (Setembro/2012 - Maio/2013)
Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Victor235 » 30 Dez 2016, 19:43

Já eu nunca fiz academia. Mas caminho para manter minha saúde. E só assim também para eu comer 27 panetones e não virar obeso :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Fellipe » 30 Dez 2016, 21:10

Don_aCHiles escreveu:
FellipeKyle escreveu:Eu tô com 51kg agora, tava pesando entre 47/48 no começo do ano, tava tenso e eu já não aguentava mais me sentir inferior aos outros nessa parte. Parecia que todo mundo era "normal" e eu não.

Eu tenho feito alguns exercícios em casa pois tô sem dinheiro pra academia, e me alimentando um pouco melhor. Preciso voltar pra nutricionista, estou sem consultá-la desde 2015. Minha meta pra 2017 é chegar em 60 também. Mas só de ter ganhado esses 3kg nesses últimos meses já tô bem feliz e o jeito é continuar nesse ritmo. Só de sumir com alguns ossos já tô bem satisfeito. :[
Tua altura é quanto? Tá no peso ideal?
Tenho 1,67 (eu acho), definitivamente não. :[

Avatar do usuário
Don_aCHiles
Membro
Membro
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Ago 2012, 17:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Don_aCHiles » 31 Dez 2016, 12:47

Victor235 escreveu:Já eu nunca fiz academia. Mas caminho para manter minha saúde. E só assim também para eu comer 27 panetones e não virar obeso :vamp:
Já é suficiente kkk.
Fora que caminhada é uma atividade muito boa, eu mesmo sendo magro e não engordando com facilidade gosto de caminhar apesar de não fazer isso há um tempo por outras ocupações.
FellipeKyle escreveu: Tenho 1,67 (eu acho), definitivamente não. :vamp:
kkk não mesmo :P.
Tu tinha mais ou menos o que eu tinha na época em que comecei a consultar a nutricionista, mas acho que eu era um pouquinho mais alto, 1,71 mais ou menos. Mas eu dava a impressão ser mais magro por ser mais alto.
Enfim, foda é que tu não podendo ir pra academia porque esta sim ajudaria bastante. Exercícios em casa eu fazia só pra manter a forma e a resistência mas é difícil ganhar massa com isto porque, ao menos suponho eu, que você não tenha tantos pesos assim e mesmo que tenha fica uma variedade de exercício pequena sem contar o tempo que você faz e pra hipertrofiar tem que ter uma variedade grande e um tempo de uns 40 minutos a 50 minutos. Já que passar disso pra quem é magro não é nada legal. :lol:
Imagem
Usuário do FCH desde Agosto/2012
Ex-Moderador do FUCH (Setembro/2012 - Maio/2013)
Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Musculação e Academia

Mensagem por Fellipe » 31 Dez 2016, 15:55

Pois sim. Mas nem tenho intenção de ficar bombado nem nada, só de ter um peso mais próximo ideal já fico satisfeito. Pra isso eu tenho que voltar à nutricionista e ver o que eu posso fazer.

Responder