Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 04 Nov 2017, 04:42

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 05 Nov 2017, 03:55

Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 05 Nov 2017, 22:47

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Zé Carioca # 2437, de outubro de 2017, trouxe pela primeira vez uma republicação de "O segredo dos índios borrachudos". Comentei sobre a história quando falei de Zé Carioca # 859, de abril de 1968. Trata-se de uma produção de Waldyr Igayara de Souza que remakeou "Aventura na Amazônia", tiras clássicas do Zé Carioca.

A original foi publicada no Brasil pela primeira vez em 1944, antes da existência da Editora Abril, no "Globo Juvenil", e pela última vez em "Zé Carioca 70 anos". Ela também saiu no especial de 20 anos da revista do personagem, lançado em 1981. Já o remake saiu agora pela primeira vez após quase 50 anos.

Além de ser remakeada, estas tiras clássicas também já foram referenciadas na HQ "Zé Milionário". Falei dela quando comentei sobre a "Série Ouro Disney # 03 - O Zécutivo", de setembro de 1987. A trama resgata Luís Carlos, Glória Horta e seu pai, personagens que também contracenaram com Zé Carioca nas primeiras tiras clássicas do personagem. Na época das tiras, Zé foi guia na Amazônia para Glória Horta e seu pai (no remake, para Comendador Figueira e sua filha Julieta), que não descobriram que Zé Carioca estava se passando por milionário. Já em "Zé Milionário", após um novo golpe, ambos descobrem a farsa.

Além disto, este número do Zé trouxe uma história do Canini que eu ainda não tinha em minha coleção, "O Diamente Azul" #faltam31

Imagem

• Corujão
Imagem

• Muki Rhana
Imagem

As outras histórias que saíram em ZC # 2437:

Imagem

• Carta de Zeca Pirata
Imagem

Imagem

Imagem

-----

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 08 Nov 2017, 22:02

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Em Mickey # 902, de outubro de 2017, a Editora Abril revela que as HQs inéditas de Ducktales serão lançadas ainda neste ano.

Imagem

Imagem

-----

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 09 Nov 2017, 19:40

http://hq-press.blogspot.com.br/2017/09 ... -rosa.html

Imagem

Na disputa das edições de luxo no mercado nacional de quadrinhos, a Editora Abril continua caprichando nos lançamentos que vem fazendo com os personagens da Disney.

Imagem
Além da bela coleção de tiras do Mickey, publicadas em ordem cronológica, trazendo as primeiras aventuras do aventureiro camundongo que hoje é praticamente o símbolo do império empresarial que a Disney se tornou, a editora também vem lançando em edições definitivas a série “Pateta Faz História”, além da coleção “Pato Donald por Carl Barks”, entre outros lançamentos.

E não pretende parar por aí.

Em setembro de 2017, uma das obras mais esperadas pelos fãs chegou às bancas, livrarias e comic shops nacionais : TIO PATINHAS E PATO DONALD : BIBLIOTECA DON ROSA.

Baseada na coleção homônima lançada nos Estados Unidos pela Fantagraphics, esta série compila todas as aventuras da família Pato concebidas pelo artista Keno Don Rosa, considerado pelos fãs o legítimo herdeiro de Carl Barks, artista que ficou conhecido como “Homem dos Patos” pela imensa obra que produziu durante décadas para as publicações Disney, tendo sido inclusive o criador do Tio Patinhas.

A coleção foi lançada nos Estados Unidos em 2014, como parte das comemorações dos 80 anos de criação do Pato Donald, e tinha uma qualidade gráfica primorosa, reunindo em 10 volumes toda a obra de Don Rosa, e que agora poderá ser conferida pelos fãs nacionais neste lançamento da Abril.

O primeiro volume intitula-se “O Filho do Sol”, e traz a primeira aventura criada pelo artista ainda em 1987, onde Tio Patinhas, Donald e seus sobrinhos, acabam indo parar no meio dos Andes, em mais uma busca por tesouros perdidos, em decorrência de uma aposta do tio quaquilionário dos patos com um de seus rivais mais ferrenhos, Pão Duro Mac Mônei.

Cada edição terá direito a capa dura, , no formato 21,0 x 27,8 cm, e o já tradicional tratamento gráfico de luxo que vem sendo conferido nas demais edições do gênero lançadas pela Abril no mercado. A primeira edição terá nada menos do que 208 páginas, sendo que além das histórias, haverá vários textos explicativos, supervisionados pelo próprio Don Rosa. O preço de cada volume será de R$ 79,90, e a intenção da Abril é concluir a obra já no próximo ano. Por enquanto, a editora anunciou apenas as datas dos primeiros dois volumes, que sairão neste mês de setembro e em outubro.

Nos Estados Unidos, a versão da Fantagraphics lançou em ordem cronológica todas as aventuras criadas por Don Rosa com a Família Pato, inclusive a mais famosa obra do artista, a “Saga do Tio Patinhas”, onde conta toda a história do pato mais rico do mundo desde o nascimento até a conquista de sua grande fortuna. Embora já tenham sido lançadas em edição de luxo pela editora Abril, estas histórias também estarão presentes nesta coleção, oferecendo uma nova oportunidade para aqueles que não a adquiriram, e agora poderão ter todas as aventuras do artista.

Aliás, há motivos para se comemorar o lançamento desta coleção no Brasil, pois há alguns anos atrás, Don Rosa e a Editora Abril tiveram alguns desentendimentos com relação ao uso do nome do artista, e por este motivo, a editora chegou a lançar várias das histórias sem menção expressa do nome do desenhista. Felizmente, os problemas que deram origem a estes percalços foram superados, e agora os fãs nacionais de quadrinhos, sejam eles Disney ou não, poderão conferir este belo material que será disponibilizado pela primeira vez neste formato, de forma completa e em ordem cronológica.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 09 Nov 2017, 20:13

Super legal, mas não vou colecionar. É muito dinheiro. Dos capa-dura estou colecionando só Barks e ainda assim estou com dois números atrasados.

Ótimo que estejam lançando tudo isso, mas não tenho como acompanhar o lançamento de 500 especiais a cada mês com estes preços.

Vou ser se compro um único volume para ver como está a qualidade do material (que certamente, deve ser excelente).
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
BarbanoE.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Barbano » 09 Nov 2017, 20:17

Dica valiosa para quem for fazer assinaturas na Black Friday: paguem no boleto.

Dar número do cartão ou conta corrente para essas editoras é pedir para depois fazerem renovações automáticas por preço bem acima do mercado.

Minha mãe assina uma revista que agora é da Editora Caras, e inventaram de botar a revista digital junto na renovação automática. Ou seja, querem cobrar duas vezes pela mesma publicação. No 0800 ninguém atende, e no site a área do cliente não funciona. Pior editora que já vi...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 09 Nov 2017, 20:25

Aquele site do cliente é bem fraco mesmo. Sem contar que entregam, invariavelmente, com atraso. Recebo no final do mês ou mesmo no início do mês seguinte.

Estou esperando a oferta da Black Friday para ver se renovo. As "ofertas imperdíveis" que estão fazendo para eu renovar são praticamente o dobro do preço que paguei pela assinatura atual, na Black Friday do ano passado.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 09 Nov 2017, 20:55

NOTÍCIAS
Imagem

O centésimo número de Tio Patinhas, lançado em novembro de 1973, trouxe diversas propagandas do Manual do Peninha, dedicado ao jornalismo, que estava sendo lançado na época. Aparece uma menção ao lançamento na capa do gibi, uma nota sobre ele na seção "A Pratinha", uma propaganda de uma página e três referências ao manual dentro do roteiro da históra "Pesquisa através do tempo".

A seção "A Pratinha", dentre outros temas, falou do conceito de "cidade linear" aplicado numa maquete da Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo/SP e sobre o Dia do Jornaleiro. É comentada a realidade daquela época, a de que "bancas que vendem desde jornais até livros e discos" acabaram substituindo o jornaleiro que "ia pelas ruas, vendendo os jornais que levava consigo". Décadas depois, agora as bancas é que estão em xeque.

Em "A lenda do Arco-Íris", coloriram um arco-íris de verde e amarelo. Em "Passeio noturno", a mãe de Banzé fica brava por ele ter "roído um chinelo". Porém, ele roeu foi um sapato.

Em "Passeio no Zoológico", Huguinho, Zezinho e Luisinho querem ir ver um novo animal que um zoológico recebeu, um gorila branco. Pesquisando, vi que de fato um gorila branco existiu entre os anos 60 e 2003, devido a uma mutação sofrida no gene do albinismo. O animal de fato foi vendido a um zoológico, o Centro de Experimentação Zoológica do Zoológico de Barcelona: http://www.museudeimagens.com.br/floco- ... la-branco/

Em "O domador de leões", vemos outra vez a Disney usar o artifício de não citar literalmente a palavra "morte", apesar da cena em questão se referir a isto:

Imagem

Os personagens diferentes que apareceram nesta edição e ainda não tinham imagens no Inducks:

• Mimosa
Imagem

• Imperador César
Imagem

• Faraó Rã-Zés II
Imagem

Aparece ainda o Prof. Baleôncio, mas não pude enviar imagem pois ele não está cadastrado no site. Outro personagem diferente que aparece é o Primo Bombinha, da turma dos Metralhas. Este é mais comum, já apareceu em 6 histórias e já tinha imagem registrada no Inducks.

Por fim, como era esse "Programa UFO" da TV Record?

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 09 Nov 2017, 22:26

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Zé Carioca # 551, de maio de 1962, começa com mais um remake, "A pirâmide misteriosa". No último quadro, Zé Carioca contracena com Mickey e Minnie.

Imagem

Aperece o personagem diferente Professor Alonso Pena, que na original se chama Professor Pintail.

Imagem

Na tradução de "Assalto pelo rádio" clássico de Fallberg e Bradbury, Mickey diz "escorregoso":

Imagem

As demais histórias:

Imagem

Imagem

-----

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 10 Nov 2017, 19:30

@Barbano, foi só falar e a Abril lançou a campanha de renovação via Black Friday.

Isso significa que se eu renovasse ontem, pagaria 240 reais. De hoje até a BF, custará 96 reais.

Agora acho que compensa renovar, apesar dos atrasos e da péssima organização das entregas.

@Arenagak, vai renovar?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1434
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 155 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Arenagak » 10 Nov 2017, 19:32

Pior que eu assinei por dois anos. :duh:

Vou ver se consigo cancelar minha assinatura atual e pegar o pacote Disney completo.

--------

Uma dica: quando forem comprar a assinatura, acessem pelo site da Méliuz: vocês vão receber 20% de volta do valor pago.

https://www.meliuz.com.br/desconto/abril-assinaturas
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 10 Nov 2017, 19:44

Mas aplicam esse desconto sobre o desconto da Black Friday?

PS: aquele valor que postei é do pacote básico (4 mensais).

Eu tava pensando em nem renovar, mas vou repensar por causa do preço atual.

Embora continuo indo em banca por causa do "Almanaque Disney", e em breve "Ducktales".

Podiam deixar a gente escolher o conteúdo do pacote, trocando revistas da lista :p
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Barbano » 10 Nov 2017, 19:59

8 real por mês. Vale muito a pena. É praticamente o preço de um gibi só.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Victor235
Imagem

Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1434
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 155 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Arenagak » 10 Nov 2017, 20:10

Victor235 escreveu:Mas aplicam esse desconto sobre o desconto da Black Friday?
Provavelmente sim, sobre o preço com o desconto da Black Friday.

Acabei fechando a compra do pacote completo agora mesmo. Segunda-feira eu ligo pra lá e tento cancelar o meu antigo. Se não der certo (tipo, caso eles inventem alguma coisa pra não me reembolsar 100% do valor das revistas que faltam) eu fico com as duas assinaturas e dou um jeito de vender as repetidas.
Victor235 escreveu:Podiam deixar a gente escolher o conteúdo do pacote, trocando revistas da lista :p
Pois é. A primeira que eu ia limar da minha assinatura seria a do Zé Carioca. Vale mais a pena ir no sebo e comprar gibis antigos do Zé do que essas porcarias atuais escaneadas com Tecpix e editadas no Paint.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Responder