Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Ero Sennin » 18 Mai 2012, 18:50

Tenho vários gibis e almanaques antigos no pc :D
Imagem
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Victor235 » 18 Mai 2012, 19:58

Bruno, esses Peninhas são da 2s ne?

*2s = segunda série, lançada em 2004. O gibi tem essa denominação porque já foi publicado outro de mesmo nome anos atrás, e a contagem foi zerada quando voltou a ser publicado.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Ero Sennin » 18 Mai 2012, 20:03

1º de 2004:
Imagem
2º de 2004:
Imagem
Pra falar a verdade num entendo disso :P
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Victor235 » 18 Mai 2012, 20:06

Ah então deixa, eu tenho a segunda série do Peninha completa. Se fosse a primeira série, da década de 80, ia te pedir o arquivo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Victor235 » 20 Mai 2012, 19:20

Disney Big, com 804 páginas. No detalhe, comparação desta edição com o Disney Big (300 páginas) e Disney Jumbo (500):
Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Victor235 » 27 Jun 2012, 22:13

Estudante desenvolve projeto para ensinar química através de mangás
Repórter: CALIANDRA SEGNINI
Imagem
A estudante de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Adriana Yumi Iwata,25, desenvolveu um projeto experimental que une ciência e arte através de mangás (história em quadrinhos japonesa).

Intitulado de Sigma Pi,o projeto conta a história de Branca, uma garota recém transferida para um colégio interno tradicional da cidade que começa a frequentar um laboratório de química e a aprender diversos experimentos. Drama, romance, comédia e química são os elementos básicos do mangá que ensina os conceitos da ciência de uma forma divertida e lúdica, além de mostrar que histórias em quadrinhos podem servir como meio de entretenimento ou informação.

“Eu estava há um tempo sem desenhar ativamente e queria começar uma história, daí veio a ideia de juntar a química com os mangás”, explica Adriana que decidiu criar o mangá quando estava no segundo ano da graduação e atualmente é formanda em Química.

Embora tenha tido a intenção de testar e aprimorar técnicas de ilustração, a estudante também se preocupou em passar os conceitos de química de uma maneira simples aproximando a ciência das questões cotidianas.

“Tento deixar esta parte mais próxima possível dos leitores, já que é comum associar a química a algo de difícil compreensão.”

Além da divulgação científica, o projeto também tem objetivo de difundir a produção de histórias em quadrinhos no país.

“Nós temos um mercado de HQ, principalmente de mangás, muito restrito ao que vem de fora. Porém, temos bons quadrinistas fazendo material nacional, mas falta o apoio de editoras em investir nesses talentos”, ressalta Adriana que no segundo semestre realizará, através do projeto de extensão da UFSCar, uma oficina de produção de histórias em quadrinhos com foco na divulgação cientifica. A oficina terá duração de quatro meses e será aberta para a comunidade.

Projeto

O projeto Sigma Pi será tema do trabalho de conclusão de curso (TCC) de Adriana e está ligado ao núcleo de divulgação científica do Departamento de Química da UFSCar, o Ouroboros (http://www.ufscar.br/ouroboros/).

“É um grupo que trabalha com divulgação de ciência, através de várias atividades, sendo a principal delas o teatro. Eles utilizam vários experimentos de química nas peças e, inclusive, alguns deles eu coloquei nas edições do Sigma Pi.”

Os quadrinhos podem ser adquiridos pelo site http://sigmapi-project.blogspot.com.br/ pelo valor de R$ 3,50 cada edição. No site também é possível encontrar edições online.Os custos de impressão são bancados por Adriana que busca parcerias e patrocínio para o projeto.

Sigma Pi na Escola

A estudante do 9º ano do ensino fundamental, Beatriz Oliveira (15), conta que conheceu o projeto através de uma amiga que é fã de mangás.

“Minha amiga mostrou o site do projeto e eu achei super legal porque a gente acaba aprendendo química sem perceber e de uma maneira divertida”.

Atualmente, o projeto não está sendo utilizado por nenhuma instituição de ensino, mas, segundo Adriana, alguns professores compraram o material para mostrar a seus alunos.

“Gostaria que projetos assim fossem mais incentivados porque eles despertam nos alunos a vontade de aprender”, conclui Beatriz.
AGEUNIARA (http://www.uniara.com.br/ageuniara/arti ... _de_mangas)
Editado pela última vez por @EA em 28 Jun 2012, 02:14, em um total de 1 vez.
Razão: Colocar spoiler na imagem.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Bia N » 29 Jun 2012, 22:04

Isso parece com a edição 40 da Turma da Mônica Jovem. Coloca a história e ao mesmo tempo ensina algumas coisinhas (que nesse caso da edição 40 está ensinando técnicas de xadrez).

Enfim... Hoje eu fui no sebo no bairro vizinho de onde eu moro. Lá, encontrei muitos gibis da Turma da Mônica. Maioria da Editora Globo e algumas da Editora Panini. Também encontrei alguns gibis da Marvel e da DC Comics, eu acho. Só não encontrei os gibis da Disney, mas vou procurar por esses gibis com calma outro dia.

Comprei um dos gibis nesse sebo, que considero raridade:

Imagem

Mônica nº 1 da Editora Globo
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Raphael Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 1159
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 0

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Raphael Gustavo » 29 Jun 2012, 22:39

Uhun , é sempre legal encontrar raridades , eu tenho dois primeiros Almanaques do Cebolinha da Globo , o primeiro Almanaque do Cascão ( tbm da Globo ) e um gibi do Cascão da Abril , por essas e outro que eu gosto mais de comprar gibi em sebo do que na banca normal .
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2012, 00:00

Caramba Bia, quanto pagou?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Bia N » 30 Jun 2012, 06:59

Victor235 escreveu:Caramba Bia, quanto pagou?
R$2,00 apenas.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por CHarritO » 30 Jun 2012, 11:29

Tenho vários gibis do Almanaque Disney e da Turma da Mônica e algumas do Chico Bento. :)

E em especial tenho o gibi da História e Glória da Dinastia Pato, da Disney, edição de nº 100. :D
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Carey Mahoney
Membro
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Dez 2009, 13:21
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Carey Mahoney » 30 Jun 2012, 12:02

Já souberam da nova novidade? :D
NOTÍCIAS
Pelezinho volta em 6 títulos periódicos


Por E. Rodrigues

Demorou, mas Mauricio de Sousa e Pelé se acertaram: Pelezinho volta às bancas em breve, em seis títulos periódicos (aparentemente, sem HQs inéditas — confira íntegra do press release abaixo). Criado em 1976 para as tiras da Folha de S.Paulo, o personagem estreou um título vitorioso já no ano seguinte. O projeto atual envolve ainda animações e merchandising. Haverá um PELEZINHO #0, promocional, e a reedição de todas as HQs publicadas pela Abril na COLEÇÃO HISTÓRICA. Já as tiras serão reeditadas em ordem cronológica. Veja mais abaixo, com curiosidades selecionadas pelo PLANETA GIBI.


PRESS RELEASE:

Quem não conhece o Pelé, o atleta do Século 20 e representante maior do futebol nos quatro cantos do mundo? E Mauricio de Sousa, com seus mais de 50 anos na vida de crianças e jovens das últimas gerações? Juntos, eles foram responsáveis pelo sucesso do Pelezinho, lançado em 1976 nas tiras de jornal e que, no ano seguinte, ganhou sua própria revista em quadrinhos. A publicação circulou até 1982.

Desde então, Mauricio e Pelé sempre ouviram de seus fãs pedidos para a volta do personagem. E não havia melhor momento para esse retorno acontecer. Afinal, a parceria da Mauricio de Sousa Produções com a PANINI, líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina, hoje representa 83% do mercado infanto-juvenil de HQ no Brasil. Então, chegou a hora das novas gerações de leitores conhecerem as histórias de Pelezinho e seus amigos Cana Braba, Frangão, Teófilo, Samira, Neusinha, Bonga, do cão Rex e outros, que nasceram das conversas de Mauricio e Pelé sobre a infância do craque da bola.

Os primeiros produtos serão as revistas editadas pela MSP e PANINI para dar suporte ao projeto que envolverá animações e merchandising. Para isso, a Legends 10 (empresa que representa o ex-atleta no mundo) e a Mauricio de Sousa Produções contam com o recall do personagem e a constante atividade de Pelé, que se intensificou ainda mais com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil. Além disso, Mauricio tem um patrimônio de cerca de 10 milhões de leitores por mês, todos já acostumados com a qualidade de suas criações.

O lançamento da revista será na próxima Bienal do Livro, que acontecerá em São Paulo, no mês de agosto, e também contará com uma conversa de Mauricio e Pelé com os leitores, além de sessão de autógrafos.

Pelezinho é uma parceria que deu certo num passado recente e retorna com força total. Um gol de placa que agora também está no gibi.

FICHA TÉCNICA

PELEZINHO COLEÇÃO HISTÓRICA
Uma coleção imperdível que reapresentará, em ordem cronológica, todas as histórias publicadas na revista Pelezinho entre agosto de 1977 e maio de 1982.
Além das aventuras que marcaram época com todas as ilustrações das capas originais, os colecionadores poderão descobrir ou relembrar muitas curiosidades, apresentadas nas páginas com matérias especiais que contextualizam as histórias. Um almanaque fantástico em 160 páginas que dará aos colecionadores a oportunidade de ter todas as aventuras já publicadas na revista do Rei dos Campinhos.
160 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Quadrimestral.

AS TIRAS CLÁSSICAS DO PELEZINHO
Uma coleção de livros que reapresentam em ordem cronológica as tiras mais divertidas do Pelezinho, feitas especialmente para jornais, em histórias curtas e bem-humoradas. São 360 tiras clássicas por edição, em preto em branco.
128 páginas. 20,5 x 20,5 cm. Miolo em papel off-set e capa especial com laminação fosca e hot stamping.

AS MELHORES AVENTURAS DO PELEZINHO
Em formato gibi, esta publicação apresenta as mais incríveis aventuras do Pelezinho e toda a sua turma, na forma de um almanaque de histórias selecionadas entre as mais divertidas já publicadas no Brasil, para aproximar as novas gerações desse grande clássico dos quadrinhos.
65 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Bimestral.

PELEZINHO PARA COLORIR
Com desenhos e cenas superlegais do Pelezinho e seus amigos para colorir e se divertir.
16 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.

PELEZINHO PASSATEMPOS DIVERTIDOS
Com jogos, caça-palavras, ligue pontos, sete erros e uma infinidade de atividades superdivertidas com o personagem e seu universo repleto de aventuras e futebol.
32 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.

PELEZINHO “MAGAZINE”
Uma revista superdivertida em formato magazine, na qual os leitores poderão encontrar uma história especial, passatempos, brinquedos de papel para recortar e montar, e ainda curiosidades e informações do mundo do futebol.
32 páginas. 21,0 x 28,0 cm. Bimestral.
Gostei muito dessa notícia, espero que tenham sucesso, e acabem fazendo histórias inéditas.
Imagem

Imagem

Carey Mahoney

Moderador do Fórum Único Chespirito desde 15/03/2014
Ex-Webmaster do site "Chaves Downloads"
Participante do Meio CH desde 2007
Fundador e Webmaster do site "Guia CH"
Usuário do FCH desde 10/12/2009
Brasileiro com muito orgulho e muito amor!

Avatar do usuário
Montzo
Membro
Membro
Mensagens: 1567
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio FBPA
Localização: Porto Alegre, RS
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Montzo » 11 Jul 2012, 19:53

Bom... Eu só colecionei gibis de 2000 a 2006 (mais ou menos), depois dessa época nunca mais "comprei" e nem ganhei nenhum.

Aqui vai a lista dos que achei hoje:
Todos os gibis do Maurício de Sousa são da Editora Globo (Menos o da Itapemirim que é só um gibi publicitário), o do Pica-Pau é da Editora Atlantis e os demais são da Editora Abril.
------------------------------------------------------------------
A Turma da Mônica: O Brasil Passa Pela Janela de um Ônibus da Itapemirim

Almanaque Disney - 349
Almanaque Disney: Samurai Mickey - 352
Almanaque Disney: Clube dos Heróis - 371

Almanaque da Magali - 41

Almanaque da Mônica - 93

Almanaque do Cascão - 83

Almanaque do Cebolinha - 74
Almanaque do Cebolinha - 81

Cascão - 407
Cascão - 422
Cascão - 425
Cascão - 436
Cascão - 439

Cebolinha - 203
Cebolinha - 204
Cebolinha - 206
Cebolinha - 207
Cebolinha - 215
Cebolinha - 219
Cebolinha: A Estréia de Bloguinho - 221

Chico Bento - 364
Chico Bento - 424
Chico Bento - 434

Coleção Um Tema Só: Cebolinha e o Louco III - 36
Coleção Um Tema Só: Chico Bento – Pescaria II - 38
Coleção Um Tema Só: Cebolinha – Planos Infalíveis IV - 41

Disney Especial: Tô de Cama - 179

Magali - 347
Magali - 363
Magali - 364

Mickey: A Colina Sombria - 638
Mickey - 678
Mickey - 697
Mickey - 698
Mickey - 722
Mickey - 725
Mickey - 729

Mônica - 203
Mônica: O Aniversário da Mônica - 213
Mônica - 214
Mônica - 216

O Homem-Aranha: Adivinhe Quem Está de Volta! - 83

Pateta - 04
Pateta - 05

Pato Donald - 2268
Pato Donald - 2270
Pato Donald - 2271
Pato Donald - 2291
Pato Donald - 2301

Peninha - 11

Quadrinhos do Pica-Pau: O Casamento do Pica-Pau - 02

Revista Parque da Mônica: Casinha dos Artistas - 114
Revista Parque da Mônica: Há Magia em Todos os Cantos - 127
Revista Parque da Mônica: Um Pouco de Muito Bom Humor - 135

Superaventuras Marvel (Demolidor/Long Shot) - 82

Tio Patinhas - 448
Tio Patinhas - 466

Tom & Jerry - 03
Tom & Jerry - 20

Zé Carioca - 2219
Zé Carioca - 2230
Zé Carioca - 2231
Zé Carioca - 2232
Zé Carioca - 2233
Zé Carioca - 2235
Zé Carioca - 2236
Zé Carioca - 2237
Zé Carioca - 2249
Zé Carioca - 2254
Zé Carioca - 2264
Zé Carioca - 2266
Se quiserem aguns scans de algum desses é só dizer (Já vou avisando que nessa época eu era criança então alguns estão sem capa, rabiscados, etc... :P )

Aliás, eu coloquei um deles para download: Mickey - 722

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Ero Sennin » 12 Jul 2012, 14:51

Boa coleção, Montzo. Aliás, baixei esse aí. :)
Eu tenho em papel, um que sobrou. Um almanaque da Disney quem comprei faz muuuuuito tempo no Carrefour.
Imagem
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
Montzo
Membro
Membro
Mensagens: 1567
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio FBPA
Localização: Porto Alegre, RS
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Montzo » 12 Jul 2012, 19:50

Bruno Benitez escreveu:Boa coleção, Montzo. Aliás, baixei esse aí. :)
Eu tenho em papel, um que sobrou. Um almanaque da Disney quem comprei faz muuuuuito tempo no Carrefour.
Imagem
Obrigado. Eu tinha mais, mas não as achei, pelo menos até agora :vamp:
Esse que vc postou tá com a capa bem ruim hein :P . Eu tenho esse tbm, acho q comprei no Carrefour tbm, só daqui de PoA mesmo:
Imagem
Uma que tenho a capa num estado lamentável é a do Pica-Pau:
Imagem
Estava melhor até uns anos atrás, mas eu a emprestei para o meu irmãozinho e ele me fez o favor de riscá-la :P .

Pelo menos o Pôster do Pica-Pau tá intacto:
Imagem
-------------------------
Vou aproveitar para deixar a última página de uma revista que tenho aqui (eu sei que não é a última página mas sempre a tive assim). Ela não tem capa e faltam várias folhas, se alguém souber o nome dessa revista, peço por favor que me fale (sempre quis saber o final da história):
Imagem

Responder