Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 08 Jul 2018, 16:04

NOTÍCIAS
Imagem

Em Zé Carioca # 553, de junho de 1962, saiu mais uma das HQs da fase Zé Fraude. "Além da Imaginação", já havia saído aqui no Brasil com Donald e Margarida. Nessa edição, redesenharam Rosinha e Zé Carioca na história. Até que essa não ficou tão nonsense. É uma situação que poderia acontecer no universo do Zé Carioca. Rosinha está com um "desarranjo" na TV e chama o Zé para que tente consertar. Ao subir no telhado para mexer na antena, ele sintoniza uma onda que faz aparecer um extraterrestre chamado Desejoso. Ele é capaz de realizar todos os desejos que se lhe peçam. Rosinha então começa a pedir várias coisas, como contratos para virar atriz de cinema, dinheiro, vestidos etc. Só que ela exclui o Zé da coisa. Desejoso então pede para que ela deixe de ser egoísta e deixe o Zé realizar um pedido. Só que ele pede justamente para que a TV da Rosinha fique boa, o que faz com que o Desejoso suma. :lol:

Ótima história. É um clássico que já li diversas vezes. Tenho a versão com Donald e a versão com o Zé.

Imagem

- Desejoso número 5:
Imagem

Outras histórias:

Imagem

Imagem
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 08 Jul 2018, 18:31

Ramyen Chapatin escreveu:Opa, é mesmo. Essa edição eu também tenho. É uma HQ em que esse tio fica reclamando toda hora. Ótimo post. Essas edições com o começo da Patada e as HQs nacionais tomando forma eram ótimas.
Valeu. Postei no Disneyanos também.
Ramyen Chapatin escreveu:Imagem

Zé Carioca # 553, de junho de 1962
Essa edição não tenho, embora conheço a primeira história dela por causa de Zé Carioca # 2267, a versão original dela tenho em Coleção Disney Série Espaçonaves # 04 e a história do Mickey li em um Disney Especial recente. Parabéns pela aquisição de mais um ZC antigo, muito bom ler gibis dessa fase.
Ramyen Chapatin escreveu:Imagem
Poxa, ninguém tinha enviado ao Inducks a imagem do personagem na HQ original.
Editado pela última vez por Victor235 em 08 Jul 2018, 18:33, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 08 Jul 2018, 18:32

Victor235 escreveu:
Ramyen Chapatin escreveu:Opa, é mesmo. Essa edição eu também tenho. É uma HQ em que esse tio fica reclamando toda hora. Ótimo post. Essas edições com o começo da Patada e as HQs nacionais tomando forma eram ótimas.
Valeu. Postei no Disneyanos também.
Ramyen Chapatin escreveu:Imagem

Zé Carioca # 553, de junho de 1962
Essa edição não tenho, embora conheço a primeira história dela por causa de Zé Carioca # 2267, a versão original dela tenho em Coleção Disney Série Espaçonaves # 04 e a história do Mickey li em um Disney Especial recente. Parabéns pela aquisição de mais um ZC antigo, muito bom ler gibis dessa fase.

Ramyen Chapatin escreveu:Imagem
Poxa, ninguém tinha enviado ao Inducks a imagem do personagem na HQ original.
Obrigado. :D

Na verdade, eu que pedi para o Arthur adicionar. De alguma forma, ele adicionou o nome original, também.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 08 Jul 2018, 18:34

Papagaio, quando enviei meu post já veio sua resposta junto :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 09 Jul 2018, 01:17

NOTÍCIAS
Imagem

Li o primeiro e único volume de Disney Saga, lançado em fevereiro de 2018 com "A nova história e glória da Dinastia Pato". Enquanto a saga clássica mostrou os antepassados de Patinhas, Donald e sobrinhos, esta nova série mudou o tempo para o futuro, mostrando os descendentes da Família Pato.

Quanto ao formato, a ideia de uma linha intermediária entre gibis comuns e os especiais de capa-dura era realmente boa. Este título usa materiais levemente inferiores aos dos gibis de capa-dura mas igualmente bons em qualidade e com preço mais acessível. As páginas brancas destacam as cores dos desenhos e a encadernação lembra a de uma apostila escolar.

O terceiro capítulo mostrou que no futuro os patos utilizam um dinheiro que pode ser usado mais de uma vez. A moeda "blip" é recarregada com créditos e pode ser usada infinitamente. O descendente de Patinhas guarda milhares de blips. Qual o sentido disso? Se a moeda funciona desta maneira, como um cartão recarregável com dinheiro que está armazenado "digitalmente", não haveria necessidade alguma de acúmulo de várias moedas. Claro que isso aparece na saga pelo acúmulo de dinheiro físico ser uma característica forte de Patinhas.

Na página 84, com o "crossover" de Mickey com Patinhas, acho que ele deveria ter dito "Me esqueci de desligar o transmissor", e não "o teletransporte". Ele já havia se teletransportado, o que ficou ligado foi um telão que transmitia imagens de onde ele estava anteriormente.

Apesar de não gostar de histórias futuristas, fiquei intrigado com o que teria acontecido ao Patacôncio na primeira parte. No capítulo final, os elementos que explicam o que teria acontecido foram encadeados de forma lógica, e não de modo forçado como acontece tantas vezes. Encaixou bem toda a saga. Não vou dar spoiler, mas quem for ler, preste atenção nas explicações das páginas 176-177. Por fim, desnecessários os trocadilhos infames que os autores da história disseram na entrevista.

E vejam só esta referência à Amazon:
Imagem

-----

Imagem
@E.R @Barbano @Maylene
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
E.RRamyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 09 Jul 2018, 01:39

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 09 Jul 2018, 03:33

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 09 Jul 2018, 13:52

Fiquei com o pé atrás de comprar essa edição, da nova história e glória da Dinastia Pato. Uma porque eu já não gosto da velha e outra porque achei que ela seria daquelas cheias de coisas nonsenses. Vendo seu post até deu uma vontade de comprar, mas parece que essa edição não se acha mais a venda nas bancas por aqui.

Depois, me mande por mensagem, o que teria acontecido ao Patacôncio. ;)
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 09 Jul 2018, 20:45

Ramyen Chapatin escreveu:Fiquei com o pé atrás de comprar essa edição, da nova história e glória da Dinastia Pato. Uma porque eu já não gosto da velha e outra porque achei que ela seria daquelas cheias de coisas nonsenses. Vendo seu post até deu uma vontade de comprar, mas parece que essa edição não se acha mais a venda nas bancas por aqui.

Depois, me mande por mensagem, o que teria acontecido ao Patacôncio. ;)
Porque não gosta da velha, Jonas? :P

Comprei no Amazon por vinte reais, há um tempo.

Lá vai o spoiler (aqui dá pra esconder):
O que aconteceu ao Patacôncio perpassa toda a saga. Vou tentar resumir. Lá no início, Patinhas e seus familiares mergulham para recuperar o baú que guarda as moedas da Dinastia Pato, que ficou por anos intocado no fundo do oceano. Chegando no local, escuro, eles veem o Patacôncio próximo ao baú. Patinhas aperta um negócio do submarino, para atingi-lo, e causa um deslizamento. O leitor fica várias páginas sem saber o que aconteceu ao Patacôncio, se ele morreu, se escapou. Os episódios vão acontecendo no futuro e só no final descobrimos que não era o Patacôncio, mas sim o robô do futuro Patandroid, que queria as moedas da Dinastia Pato. Para tentar capturá-las, ele acaba pulando num buraco negro. Era para ser o fim da Dinastia Pato (as moedas se perderam) e o fim do Patandroid (eliminação do vilão). Porém, como "cientistas afirmam que através dos buracos negros se pode viajar no espaço-tempo", não somente no espaço mas também no tempo, isso explica porque as moedas do futuro vieram parar no baú, porque elas puderam ser encontradas no tempo presente, porque o Patacôncio está vivo (o que foi atingido era apenas um robô) e porque a Dinastia Pato continuou, fazendo um "link" entre o passado e o futuro. Não gosto de histórias futuristas, mas a explicação encaixou bem. Geralmente dão explicações com bem menos sentido.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 09 Jul 2018, 21:26

NOTÍCIAS
Imagem

- Em "Juntos, mas nem tanto!" (Zé Carioca # 1858, de junho de 1989), além do que já mencionei anteriormente (personagem Seu Minguinho e citação à Constituição de 1988), destaco agora o Nestor se imaginando como cachorro, ao pensar em negar sua casa para Zé Carioca, que havia sido despejado:

Imagem

Imagem

- Em "Às voltas com o tubarão", Mickey arrebenta fios em baixo da água e não leva choque:

Imagem

No final desta história, um personagem decide morar num hotel. Eu não sabia, mas esta modalidade existe mesmo, sobretudo nos dias de hoje. Chama-se "long stay", ou, ao pé da letra, sistema de longa permanência. Esta tem sido uma forma de alguns hotéis diminuírem a quantidade de quartos que ficam vagos em épocas de baixa demanda.

- Histórias que estavam sem imagens correspondentes a este número:

Imagem

Imagem

-----

Imagem

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 10 Jul 2018, 08:48

Victor235 escreveu:
Ramyen Chapatin escreveu:Fiquei com o pé atrás de comprar essa edição, da nova história e glória da Dinastia Pato. Uma porque eu já não gosto da velha e outra porque achei que ela seria daquelas cheias de coisas nonsenses. Vendo seu post até deu uma vontade de comprar, mas parece que essa edição não se acha mais a venda nas bancas por aqui.

Depois, me mande por mensagem, o que teria acontecido ao Patacôncio. ;)
Porque não gosta da velha, Jonas? :P

Comprei no Amazon por vinte reais, há um tempo.

Lá vai o spoiler (aqui dá pra esconder):
O que aconteceu ao Patacôncio perpassa toda a saga. Vou tentar resumir. Lá no início, Patinhas e seus familiares mergulham para recuperar o baú que guarda as moedas da Dinastia Pato, que ficou por anos intocado no fundo do oceano. Chegando no local, escuro, eles veem o Patacôncio próximo ao baú. Patinhas aperta um negócio do submarino, para atingi-lo, e causa um deslizamento. O leitor fica várias páginas sem saber o que aconteceu ao Patacôncio, se ele morreu, se escapou. Os episódios vão acontecendo no futuro e só no final descobrimos que não era o Patacôncio, mas sim o robô do futuro Patandroid, que queria as moedas da Dinastia Pato. Para tentar capturá-las, ele acaba pulando num buraco negro. Era para ser o fim da Dinastia Pato (as moedas se perderam) e o fim do Patandroid (eliminação do vilão). Porém, como "cientistas afirmam que através dos buracos negros se pode viajar no espaço-tempo", não somente no espaço mas também no tempo, isso explica porque as moedas do futuro vieram parar no baú, porque elas puderam ser encontradas no tempo presente, porque o Patacôncio está vivo (o que foi atingido era apenas um robô) e porque a Dinastia Pato continuou, fazendo um "link" entre o passado e o futuro. Não gosto de histórias futuristas, mas a explicação encaixou bem. Geralmente dão explicações com bem menos sentido.
Ah, prefiro as HQs que se passam no presente. Acho meio chato isso de ficarem mostrando os descendentes e os antepassados, como se toda a geração fosse ter pessoas com as mesmas características. Obrigado pela resposta. :)

--------------

Já essa HQ "Juntos, mas nem tanto" é ótima mesmo. Como comentei esses dias, racho com a parte do filantropo. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 10 Jul 2018, 20:21

NOTÍCIAS
Imagem

Confira as imagens dos personagens diferentes que aparecem em Zé Carioca # 1904, de abril de 1991 (Na época, o Victor apenas upou as imagens, mas não trouxe o post aqui):

- Lourival from B 900006:

Imagem

- Mimi from B 900006:

Imagem

- Seu Matias from B 900006:

Imagem

- Zé Carioca dá um conselho, digamos... : :censurado: :lol:

Imagem

- Matilde and Epaminonda the lions:

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 10 Jul 2018, 20:37

Ramyen Chapatin escreveu:Ah, prefiro as HQs que se passam no presente. Acho meio chato isso de ficarem mostrando os descendentes e os antepassados, como se toda a geração fosse ter pessoas com as mesmas características. Obrigado pela resposta. :)
Isso fica meio forçado mesmo. Também prefiro histórias que se passem no presente, sem essas coisas futuristas. Mas enfim, como é só ficção mesmo, está valendo.

Estamos aqui pra isso :joinha:
Ramyen Chapatin escreveu:Já essa HQ "Juntos, mas nem tanto" é ótima mesmo. Como comentei esses dias, racho com a parte do filantropo. :lol:
Imagem
Ramyen Chapatin escreveu:Imagem
Rachei quando vi que você enviou essa imagem no Inducks :lol:
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Jul 2018, 00:32

NOTÍCIAS
Imagem

Histórias de Zé Carioca # 1511, de outubro de 1980, que estavam sem imagens nacionais no Inducks:

Imagem

Imagem

Das histórias que já tinham imagens, destaquei o personagem Encrenqueiro e o Peninha vestido de caipira:

Imagem

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 11 Jul 2018, 08:41

Boa edição. Esses Zés da casa do 1500 são difíceis de aparecer em sebos e em anúncios na internet.

Essa HQ do Peninha vestido de caipira é ótima. Conheci ela num dos últimos Zés.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Responder