Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 04 Nov 2019, 15:01

NOTÍCIAS
Imagem

Em Zé Carioca # 2184, de junho de 2001, foi publicada uma HQ roteirizada por Gerson Teixeira e uma tira desenhada por Gustavo Machado que nunca foram republicadas. A primeira mostra mais um encontro de Zé Carioca com Prof. Pardal, que pergunta como o papagaio pagaria por uma encomenda: "dinheiro, cheque ou cartão?". Em outro momento, Zé Carioca ameaça denunciá-lo ao "Procoicon" ("Proteção ao Coitado dos Consumidores"). Essas histórias devem ter sido das últimas nacionais inéditas publicadas na época.

A melancia de Juca Divinho em "Futuro sem futuro" parece mais um melão:

Imagem

No começo da história descobrimos que a bola de Juca havia sumido. Quando a história se encaminhava para o final, Zico e Zeca falam: "Já pensou se ele [Juca] descobre o que a gente fez com a bola dele?", no que um deles responde "Acho que só eu fiz uns três furos" e o outro complementa "e eu, mais uns cinco". No final, a dupla apanha e há uma "quebra da quarta parede":

Imagem

Erro de colorização no Nestor em "O celular":

Imagem

No final desta história, Zé Carioca diz a Nestor, estando cada um com o celular que receberam: "Agora tenho dois celulares por conta da Anacozeca". Acho que era mais adequado "agora temos dois celulares".

Esse gibi também republicou "Mistério à paulista", clássico de Saidenberg e Canini criado em 1972. Porém, um selo o menciona como "História clássica - Publicada em 1989". Esta data posterior diz respeito a uma republicação feita em Edição Extra # 189 - Zé Carioca e Sua Turma. Nesta trama ainda podemos ver Zé Carioca cantando Caetano Veloso/Gal Costa ("Como 2 e 2") e uma citação a um certo João Cerqueira, rival de Zé Paulista. Será alguma referência a alguém da vida real?

Imagem
-----

Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosBia N
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 04 Nov 2019, 15:09

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
gusta dos biscoitosBia N
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 05 Nov 2019, 22:39

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Em agosto de 1964, chegava às bancas Zé Carioca # 667. O número começa com "O submarino terrestre", história que ficou mais conhecida pelo "Disney Especial - Os bandidos". Ao testar um submarino, Prof. Pardal diz que quando "a bússola está maluca" "isso significa que podemos subir direto". No roteiro também vemos a palavra "escamotear". Ao parabenizar Pato Donald, um de seus sobrinhos exclama, no plural: "Bravos, Tio Donald!".

- Donald saiu com o gorro verde neste quadro:
Imagem

Imagem

"A máquina de fazer salsichas" é uma história engraçada do Lobão. Após ser picado por uma abelha, o lobo clama para que "chamem o Ben Casey". Trata-se de um seriado médico norte-americano exibido pela ABC nos anos 60. No Brasil, foi transmitido pela TV Excelsior a partir de junho de 1963.

Imagem

Outra "cena" engraçada é quando Lobão escorrega e exclama: "Pinhões!". A propósito, o lobo havia derrubado no chão uma caixa rosa, mas ao escorregar nela o desenho mostrou uma caixa amarela.

- O que dizer desta tomada redonda sem pinos?
Imagem

Imagem

Imagem

Na história "Iscas de ladrões", podemos ver o Inspetor Pierre, detetive que se parece fisicamente com Mickey. A organização policial internacional Interpol foi citada diretamente na história. Também podemos ver a palavra "assestar", que eu não conhecia.

Imagem

-----

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosE.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 06 Nov 2019, 22:50

NOTÍCIAS
Imagem

O final da história "Os coçadores" (Zé Carioca # 2160, de agosto de 2000) poderia ter sido um pouco mais criativo. Zé Carioca desiste de tentar um emprego fácil (coçar uma cadela de estimação) ao "ficar alérgico a pêlos". Nestor, por outro lado, se gaba por ter obtido o cargo, mas depois desiste... por descobrir que é alérgico ao pêlo da Fofi. O mesmo que já havia dado em Zé Carioca! Nesta história, o português Seu Manoel foi chamado de Seu Manuel (na grafia com U).

- Personagens diferentes da história "Não tenha raiva!":

• Bibelô the dog
Imagem

• Chicão from B 000106
Imagem

-----

- No finalzinho do século passado, os gibis periódicos da Disney tiveram uma redução de páginas e passaram a custar R$ 1,00 cada. Na época, a distribuição da Editora Abril foi pensada de uma forma em que toda semana haviam lançamentos Disney nas bancas.

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
- "uma trevo"?
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosBia N
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 07 Nov 2019, 00:20

Começa a pré-venda dos títulos Disney da Panini, e mais encadernados confirmados
http://www.universohq.com/noticias/come ... nfirmados/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por James Revolti » 07 Nov 2019, 00:52

Certeza que pegarei:
Barks, Don Rosa e Anos de Ouro de Mickey, que já tava colecionando. E DuckTales também.
Mas tomara que role um descontinho daqui a umas semanas, porque preço cheio é de doer. Não peguei nenhum da Abril a preço cheio. :P

As outras, acho que só se aparecer um desconto muito bom.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Victor235

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 07 Nov 2019, 01:14

Eu também só estou esperando uma Black Friday, Amazon Day ou outro desconto :P
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 07 Nov 2019, 01:37

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 07 Nov 2019, 17:00

E hoje chegou meu último pacote de gibis da minha assinatura. É o fim de uma era. Não pretendo renovar, pois é muito caro, colecionar os antigos sai muito mais em conta.
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 07 Nov 2019, 18:43

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
gusta dos biscoitosBia N
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 08 Nov 2019, 00:11

♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ escreveu:E hoje chegou meu último pacote de gibis da minha assinatura. É o fim de uma era. Não pretendo renovar, pois é muito caro, colecionar os antigos sai muito mais em conta.
Por curiosidade, quanto tava saindo a assinatura? Eu não assinei a Culturama por esse mesmo motivo: acho muito caro. O preço é praticamente o mesmo do que comprar individualmente. Como o frete é cobrado por mês, dá na mesma ir comprando separado.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 08 Nov 2019, 00:34

NOTÍCIAS
Imagem

As cores e a impressão de Zé Carioca # 669, de setembro de 1964, estão muito boas, mais do que o padrão utilizado na época (embora no scan não dê pra perceber muito). Como já enviaram a maioria das imagens ao Inducks, destacarei apenas algumas. O gibi começa com uma tira na qual Mickey procura seu "espelhinho de toucador". Não conhecia o termo e nem ao menos sabia que "toucar" é sinônimo de pentear.

Imagem

"A loja irresistível" é uma história interessante de Patinhas e Prof. Pardal. Patinhas procura "um meio de vender maior quantidade de artigos em menos tempo" e Pardal desenvolve uma "loja automática". Posteriormente, porém, o inventor se arrepende: "No afã de criar um invento perfeito, esqueci o fator humano. Não é direito submeter o público às minhas infalíveis máquinas!". Por isso, Pardal tenta forçar Patinhas a fechar a loja, ameaçando utilizar um gás "que imuniza as pessoas contra a vontade de comprar". Nessa história, Patinhas usa polainas verdes e os Metralhas agem em dupla.

Imagem

"O cachorro magnético", do Pluto, também é boa. Ele ajuda a capturar um jardineiro que utilizava um urso para atrair a atenção dos hóspedes de um clube de campo e aproveitava a confusão para furtar pertences pessoais. Mickey faz um trocadilho: "Não podemos dizer que você nos fêz uma ursada, Pluto!". No final, o cachorro utiliza um ímã para segurar um prato e receber "contribuições" pelo que havia feito. Mickey chama o artefato de "Bar Lanches" :estrelas:

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 08 Nov 2019, 02:27

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 08 Nov 2019, 07:30

Victor235 escreveu:
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ escreveu:E hoje chegou meu último pacote de gibis da minha assinatura. É o fim de uma era. Não pretendo renovar, pois é muito caro, colecionar os antigos sai muito mais em conta.
Por curiosidade, quanto tava saindo a assinatura? Eu não assinei a Culturama por esse mesmo motivo: acho muito caro. O preço é praticamente o mesmo do que comprar individualmente. Como o frete é cobrado por mês, dá na mesma ir comprando separado.
Acabei de conferir no site pra passar a informação atualizada, e tá a R$326,40 por ano. E isso que o preço está com desconto.
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Bia N » 08 Nov 2019, 08:04

Se fosse em épocas antigas, o Cascão iria aceitar e agradecer muito pelo presente, até porquê na época ele era fã do Capitão Feio.
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 1):
gusta dos biscoitos
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Responder