Preconceito

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Motodoido CH
Membro
Membro
Mensagens: 4897
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:26
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Janaúba - MG
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Motodoido CH » 09 Abr 2009, 18:51

FooCH escreveu:
Motodoido CH escreveu:Exatamente, Fabão. Já fui roubado duas vezes, uma vez levaram minha bike e outra me tomaram uns 30 reais, em ambas foram pessoas negras, mas e daí?
e daí q dá mais medo cruzar com um negro na rua à noite do q com um branco...

há uma chance maior de ser assaltado, não tem como negar...

infelizmente é assim, historicamente...
Bom, eu não tenho medo de cruzar com negro ou branco na rua.
Uma coisa é que a maioria dos bandidos são negros, outra seria se a maioria dos negros fossem bandidos...
RicardoScopel escreveu: Nada a ver. os bandidos são em maioria negros por causa que antes da libertação dos escravos foi instituída um lei que obrigava as pessoas a terem as escrituras das terras, por volta de 1850. Assim ou você já tinha a terra ou tinha que comprá-la. Digamos que os negros libertos não tinham muitas chances.
Nada a ver? :mellow:
Sei de muitos negros que, por falta de emprego e oportunidade, acabam caindo no mundo do crime. Essa historinha sua aí pode até ser verdade, mas o que eu disse não é invenção minha, é o que podemos observar na sociedade. E não é só eu que falo isso, nas maiorias das palestras citam casos como o que eu disse.
El Chavo Del 8 escreveu:Bom eu tenho grande preconceito contra os funkeiros eles fazem umas músicas chatas e nada a ver, e envenenam a nossa mente, porque mesmo detestando a música não conseguimos tirar ela da cabeça, de tão chata que é... :lingua:
RicardoScopel escreveu: A galera está confundindo. Muitos estão falando que não gostam de certos tipos de pessoas e isso não é preconceito em todas as ocasiões. Por isso que eu disse lá atrás que quando se conhece bem a coisa e sabe o porque de não gostar não caracteriza preconceito.
Ah sim, preconceito deve ser só o que você sente, né? Os outros não sabem o significado da palvra.
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Avatar do usuário
Peludinho
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Fev 2009, 18:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Peludinho » 09 Abr 2009, 19:04

Ah uma música da broadway que eu gosto muito que é ''Todo mundo é um pouco racista'' e nela fala:
Todo mundo é um pouco racista
Às vezes
Isso não quer dizer que saímos
Por aí cometendo crimes de ódio
Olhe ao redor e você verá
Que ninguém é realmente daltônico
Talvez seja um fato
Que todos nós deveríamos enfrentar
Todos fazem julgamentos
Baseados na raça
Se todos nós pudéssemos admitir
Que somos um pouco racistas
Mesmo sabendo
Que isso é errado
Talvez isso pudesse nos ajudar
A nos dar bem.
Imagem

Avatar do usuário
El Chavo Del 8
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por El Chavo Del 8 » 09 Abr 2009, 19:11

Motodoido CH escreveu:
FooCH escreveu:
Motodoido CH escreveu:
El Chavo Del 8 escreveu:Bom eu tenho grande preconceito contra os funkeiros eles fazem umas músicas chatas e nada a ver, e envenenam a nossa mente, porque mesmo detestando a música não conseguimos tirar ela da cabeça, de tão chata que é... :lingua:
RicardoScopel escreveu: A galera está confundindo. Muitos estão falando que não gostam de certos tipos de pessoas e isso não é preconceito em todas as ocasiões. Por isso que eu disse lá atrás que quando se conhece bem a coisa e sabe o porque de não gostar não caracteriza preconceito.
Ah sim, preconceito deve ser só o que você sente, né? Os outros não sabem o significado da palvra.
Não adianta Moto, quando a pessoa acha que só ela está certa, é melhor a gente não se desgastar.
É isso mesmo, Ricardo, você está certíssimo, é exatamente o que você disse :)
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Barbano » 09 Abr 2009, 19:25

Vocês não estão entendo mesmo...

O que o Ricardo quis mostrar foi o real significado da palavra preconceito, bastante confundido aqui no tópico.
Imagem

Avatar do usuário
El Chavo Del 8
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por El Chavo Del 8 » 09 Abr 2009, 19:31

Pois eu não sou dicionário ambulante para saber de decor o significado da palavra ao pé da letra, eu me baseio no que eu considero que seja preconceito, que é uma coisa que você acha errada e não gosta. É o que eu acho dos funkeiros, que as músicas deles são erradas e eu não gosto, logo, isso é preconceito.
Se não for eu sou uma pessoa livre de preconceitos!!!
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Barbano » 09 Abr 2009, 19:39

El Chavo Del 8 escreveu:Pois eu não sou dicionário ambulante para saber de decor o significado da palavra ao pé da letra, eu me baseio no que eu considero que seja preconceito, que é uma coisa que você acha errada e não gosta. É o que eu acho dos funkeiros, que as músicas deles são erradas e eu não gosto, logo, isso é preconceito.
Se não for eu sou uma pessoa livre de preconceitos!!!
El Chavo, ninguém está pedindo para você ser um dicionário ambulante. Mas se alguém vem aqui e explica o significado correto da palavra, a gente só tem a ganhar com o aprendizado. Evita que você utilize a palavra incorretamente no futuro, em uma redação do vestibular, por exemplo.. ;)

Imagine se o tema da redação da Fuvest 2010 for preconceito. O que vai ter de gente escrevendo coisa nada a ver na redação.. :P
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Scopel » 09 Abr 2009, 19:54

Motodoido CH escreveu:
FooCH escreveu:
Motodoido CH escreveu:Exatamente, Fabão. Já fui roubado duas vezes, uma vez levaram minha bike e outra me tomaram uns 30 reais, em ambas foram pessoas negras, mas e daí?
e daí q dá mais medo cruzar com um negro na rua à noite do q com um branco...

há uma chance maior de ser assaltado, não tem como negar...

infelizmente é assim, historicamente...
Bom, eu não tenho medo de cruzar com negro ou branco na rua.
Uma coisa é que a maioria dos bandidos são negros, outra seria se a maioria dos negros fossem bandidos...
RicardoScopel escreveu: Nada a ver. os bandidos são em maioria negros por causa que antes da libertação dos escravos foi instituída um lei que obrigava as pessoas a terem as escrituras das terras, por volta de 1850. Assim ou você já tinha a terra ou tinha que comprá-la. Digamos que os negros libertos não tinham muitas chances.
Nada a ver? :mellow:
Sei de muitos negros que, por falta de emprego e oportunidade, acabam caindo no mundo do crime. Essa historinha sua aí pode até ser verdade, mas o que eu disse não é invenção minha, é o que podemos observar na sociedade. E não é só eu que falo isso, nas maiorias das palestras citam casos como o que eu disse.
Pera lá, isso é materialismo-histórico,é História, é fato, é ciência, historinha minha nada.
El Chavo Del 8 escreveu:Bom eu tenho grande preconceito contra os funkeiros eles fazem umas músicas chatas e nada a ver, e envenenam a nossa mente, porque mesmo detestando a música não conseguimos tirar ela da cabeça, de tão chata que é... :lingua:
RicardoScopel escreveu: A galera está confundindo. Muitos estão falando que não gostam de certos tipos de pessoas e isso não é preconceito em todas as ocasiões. Por isso que eu disse lá atrás que quando se conhece bem a coisa e sabe o porque de não gostar não caracteriza preconceito.
Motodoido CH escreveu: Ah sim, preconceito deve ser só o que você sente, né? Os outros não sabem o significado da palvra.
Fabão escreveu:Vocês não estão entendo mesmo...

O que o Ricardo quis mostrar foi o real significado da palavra preconceito, bastante confundido aqui no tópico.
Pois é Fabão. A galera aqui olha o postador ao invés do post.

Avatar do usuário
El Chavo Del 8
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por El Chavo Del 8 » 09 Abr 2009, 20:16

Fabão escreveu:
El Chavo Del 8 escreveu:Pois eu não sou dicionário ambulante para saber de decor o significado da palavra ao pé da letra, eu me baseio no que eu considero que seja preconceito, que é uma coisa que você acha errada e não gosta. É o que eu acho dos funkeiros, que as músicas deles são erradas e eu não gosto, logo, isso é preconceito.
Se não for eu sou uma pessoa livre de preconceitos!!!
El Chavo, ninguém está pedindo para você ser um dicionário ambulante. Mas se alguém vem aqui e explica o significado correto da palavra, a gente só tem a ganhar com o aprendizado. Evita que você utilize a palavra incorretamente no futuro, em uma redação do vestibular, por exemplo.. ;)

Imagine se o tema da redação da Fuvest 2010 for preconceito. O que vai ter de gente escrevendo coisa nada a ver na redação.. :P
Sim, eu sei Fabão, mas é que cada caso é um caso.
Se vem alguém aqui e coloca o significado de uma palavra que poucos sabem o que é, é claro que é muito bom e só ter o que acrecentar para nós. Agora vem aqui postar uma palavra que sabemos muito bem do que se trata, parece até ofensa.

AVISO: Não que eu esteja falando que me senti ofendido, mas foi muito obvio.
Imagem

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por dedediadema » 09 Abr 2009, 22:00

Preconceito contra brancos é crime ??

Eu nunca fiquei sabendo de um caso desse tipo

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Samurai » 09 Abr 2009, 22:39

dedediadema escreveu:Preconceito contra brancos é crime ??

Eu nunca fiquei sabendo de um caso desse tipo
Mas é crime! O que acontece é que esse tipo de preconceito é raro.

Como também existe preconceito de homo contra hetero, de mulher contra homem, até de negro contra outro negro!
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Chapolin Gremista » 10 Abr 2009, 00:24

birdmonster escreveu:Como também existe preconceito de homo contra hetero, de mulher contra homem, até de negro contra outro negro!
Imagem
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Willianch » 10 Abr 2009, 02:54

birdmonster escreveu:
dedediadema escreveu:Preconceito contra brancos é crime ??

Eu nunca fiquei sabendo de um caso desse tipo
Mas é crime! O que acontece é que esse tipo de preconceito é raro.

Como também existe preconceito de homo contra hetero, de mulher contra homem, até de negro contra outro negro!
Eu já presenciei um, mas não me senti ofendido, não. Vo fazer oque se eu sou branco?

E em resposta ao Motodoido, se eu fosse dono de uma empresa e o negro de fato fosse mais qualificado para o serviço do que um branco, é claro que eu escolheria o negro.

E não é porque o maluco é negro eu não vou ser amigo dele, isso pra mim não existe. Se a indoli dele for diferente dos demais negros que roubam, eu serei amigo de boas.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Samurai » 10 Abr 2009, 08:46

Willianch escreveu:
birdmonster escreveu:
dedediadema escreveu:Preconceito contra brancos é crime ??

Eu nunca fiquei sabendo de um caso desse tipo
Mas é crime! O que acontece é que esse tipo de preconceito é raro.

Como também existe preconceito de homo contra hetero, de mulher contra homem, até de negro contra outro negro!
Eu já presenciei um, mas não me senti ofendido, não. Vo fazer oque se eu sou branco?

E em resposta ao Motodoido, se eu fosse dono de uma empresa e o negro de fato fosse mais qualificado para o serviço do que um branco, é claro que eu escolheria o negro.

E não é porque o maluco é negro eu não vou ser amigo dele, isso pra mim não existe. Se a indoli dele for diferente dos demais negros que roubam, eu serei amigo de boas.
Isso aí! Falou tudo que eu queria falar! Existe preconceito contra qualquer tipo de pessoa, até contra pessoas que a gente acha que não existe preconceito! Mas existem os preconceitos raros, e os comuns. E os comuns infelizmente são contra negro, gordo, mulher, homossexual, bêbado, etc.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Motodoido CH
Membro
Membro
Mensagens: 4897
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:26
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Janaúba - MG
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Motodoido CH » 10 Abr 2009, 09:56

Willianch escreveu:
birdmonster escreveu:
dedediadema escreveu:Preconceito contra brancos é crime ??

Eu nunca fiquei sabendo de um caso desse tipo
Mas é crime! O que acontece é que esse tipo de preconceito é raro.

Como também existe preconceito de homo contra hetero, de mulher contra homem, até de negro contra outro negro!
Eu já presenciei um, mas não me senti ofendido, não. Vo fazer oque se eu sou branco?

E em resposta ao Motodoido, se eu fosse dono de uma empresa e o negro de fato fosse mais qualificado para o serviço do que um branco, é claro que eu escolheria o negro.

E não é porque o maluco é negro eu não vou ser amigo dele, isso pra mim não existe. Se a indoli dele for diferente dos demais negros que roubam, eu serei amigo de boas.
E eu fico feliz, Will. Eu disse isso porque você disse que tem preconceito. Eu tenho muitos parentes e amigos que são extremamente racistas e que não colocam negros para trabalhar por falta de confiança.

É a realidade :(
Fabão escreveu:Vocês não estão entendo mesmo...

O que o Ricardo quis mostrar foi o real significado da palavra preconceito, bastante confundido aqui no tópico.
O que ele tá falando é que não é preconceito o que os caras sentem contra funkeiros, pichadores e tal, não é?
Pois então, é preconceito sim. Eu tenho um estilo meio rockeiro, quando as pessoas me vêem podem pensar que eu mexo com drogas ou bebo só de andar com outros rockeiros e tal, mas isso não é verdade. Isso é preconceito, não?
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Barbano » 10 Abr 2009, 10:27

É sim.

Qualquer mau juízo que você tenha de uma pessoa sem conhecê-la bem é um preconceito. Dizer "fulano deve ser maconheiro, é roqueiro" é um preconceito. Ou ainda, "fulano é boiola, pois usa tiara". ;)
Imagem

Responder