Preconceito

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 105 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Giovani Chambón » 02 Nov 2018, 22:41

Chapolin Gremista escreveu:Marcelo D2 racista?

Como se ele é negro?


É o que mais há, acredite.

Aliás: D2 admitindo o racismo.. em breve veremos ele pedindo perdão pelo vacilo UASHUhasAS



Imagem
Imagem
Imagem

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por helenaldo » 03 Nov 2018, 00:51

Ele acha ainda? o cara foi racista com o Helio Bolsonaro e ainda acha que usou mal as palavras no post, ainda bem que ele pediu desculpas, mas isso não vai consertar o que ele fez, alias uma coisa que eu acho engraçado e ver gente no youtube defendendo ele dizendo que ele não é racista, que já fez campanhas contra o racismo e talz, mas isso não lhe da o direito de ir no twitter e chamar o cara de "escravo de casa grande" só porque ele é de direita.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Chapolin Gremista » 03 Nov 2018, 02:56

Fernando Holiday e esse Helio são capitães do Mato. Destacar isso não é racismo, é apenas a verdade.

Coitadismo. Muito mimimi. E chamavam a esquerda de mimizenta. :risos: A direita virou mesmo uma paródia de si mesma. Agora até os chavões da esquerda lacradora estão usando. :lol:
Editado pela última vez por Chapolin Gremista em 03 Nov 2018, 02:59, em um total de 1 vez.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por helenaldo » 03 Nov 2018, 17:00

A verdade? já era de se esperar um comentário desses vindo de um esquerdista.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Chapolin Gremista » 03 Nov 2018, 17:12

Ué, mas não era mimimi antes?
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Fola » 23 Nov 2018, 18:17

Eu queria escrever um desabafo e não sabia onde, porque não posso escrever isso no Facebook, então vai ser aqui mesmo.

Muitos aqui no FCH já sabem que eu sou homossexual. Porém, por mais estranho que pareça, eu ainda não contei isso à minha família, e vocês vão entender agora o porquê.

Eu convivo com a minha família paterna por muito mais tempo do que eu gostaria (sabe como é, né... eu não moro com o meu pai, e aí, quando toda a família se reúne, nos finais de semana e feriados, "pega mal" você não ir junto). Eles não sabem da minha opção orientação sexual, acham que eu sou hétero, apesar de nunca terem me visto com nenhuma mulher (mas eles também nunca me viram com um homem).

Outro dia, eu fui almoçar com meu pai, minha madrasta, minha tia (irmã do meu pai) e meu tio (marido da minha tia, cunhado do meu pai) e a gente deu o azar de um garçom com trejeitos afeminados (provavelmente era homossexual) nos atender. Quando o cara foi embora, meu pai e meu tio ficaram fazendo comentários escrotos, do tipo "esse cara dá ré na mandioca" e outras coisas toscas desse tipo. Se tivessem parado nos comentários "engraçadinhos", eu não daria a mínima. Pra mim esse tipo de comentário entra por um ouvido e sai pelo outro. Tanto é que tem várias piadas politicamente incorretas sobre gays que eu acho engraçadas.

Porém, de piadinhas, os comentários evoluíram para coisas mais agressivas, como "que pouca vergonha, tem gente que traz crianças pra cá. Imagina se elas veem isso?" ou ainda "se esse guri fosse meu filho, eu fazia ele virar homem, nem que depois eu fosse pra cadeia".

Eu sei que isso é errado, mas às vezes eu chego a odiar minha família. Eu não tenho nenhum prazer em ficar junto com eles, porque sempre que a minha família paterna se junta, eles começam a falar sobre o quanto o homossexualismo é uma falta de vergonha na cara, o quanto Deus odeia os homossexuais e o quanto a homossexualidade é uma afronta à moral e aos bons costumes. Pelo contrário, a ideia de almoçar com minha família paterna me dá nos nervos, eu evito isso sempre que posso, e além disso, já devem fazer uns cinco anos que eu não tiro férias junto com meu pai.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Ramyen » 23 Nov 2018, 18:58

Te garanto que você ter feito aquela piadinha de "missa de sétimo dia do meu cérebro" doeu em mim tanto quanto essas falas doeram em você. Pense nisso...
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Anderson silveira » 23 Nov 2018, 19:12

Fola escreveu:Eu queria escrever um desabafo e não sabia onde, porque não posso escrever isso no Facebook, então vai ser aqui mesmo.

Muitos aqui no FCH já sabem que eu sou homossexual. Porém, por mais estranho que pareça, eu ainda não contei isso à minha família, e vocês vão entender agora o porquê.

Eu convivo com a minha família paterna por muito mais tempo do que eu gostaria (sabe como é, né... eu não moro com o meu pai, e aí, quando toda a família se reúne, nos finais de semana e feriados, "pega mal" você não ir junto). Eles não sabem da minha opção orientação sexual, acham que eu sou hétero, apesar de nunca terem me visto com nenhuma mulher (mas eles também nunca me viram com um homem).

Outro dia, eu fui almoçar com meu pai, minha madrasta, minha tia (irmã do meu pai) e meu tio (marido da minha tia, cunhado do meu pai) e a gente deu o azar de um garçom com trejeitos afeminados (provavelmente era homossexual) nos atender. Quando o cara foi embora, meu pai e meu tio ficaram fazendo comentários escrotos, do tipo "esse cara dá ré na mandioca" e outras coisas toscas desse tipo. Se tivessem parado nos comentários "engraçadinhos", eu não daria a mínima. Pra mim esse tipo de comentário entra por um ouvido e sai pelo outro. Tanto é que tem várias piadas politicamente incorretas sobre gays que eu acho engraçadas.

Porém, de piadinhas, os comentários evoluíram para coisas mais agressivas, como "que pouca vergonha, tem gente que traz crianças pra cá. Imagina se elas veem isso?" ou ainda "se esse guri fosse meu filho, eu fazia ele virar homem, nem que depois eu fosse pra cadeia".

Eu sei que isso é errado, mas às vezes eu chego a odiar minha família. Eu não tenho nenhum prazer em ficar junto com eles, porque sempre que a minha família paterna se junta, eles começam a falar sobre o quanto o homossexualismo é uma falta de vergonha na cara, o quanto Deus odeia os homossexuais e o quanto a homossexualidade é uma afronta à moral e aos bons costumes. Pelo contrário, a ideia de almoçar com minha família paterna me dá nos nervos, eu evito isso sempre que posso, e além disso, já devem fazer uns cinco anos que eu não tiro férias junto com meu pai.
Eu entendo tudo o que tu ta passando. E alias, é por isso que dificilmente tu ve um LGBT frequentar uma igreja. Sou cristão,e estou consciente que está claro que o ato é considerado pecado, mas a forma que muita das vezes alguns crentes tentam te passar isso é um absurdo,ridiculo. Eu vivi na homossexualidade,e digo vivi porque fiz algumas escolhas um tanto quanto dificeis, mas tu podes ter certeza que Deus nao te odeia como disseram, ele te ama e so quer te restaurar, MAS...tem que crer ao menos ;)
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23562
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 287 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Homessa » 23 Nov 2018, 22:42

Este tipo de comentários dos familiares do @Fola incomoda até a mim, que sou heterossexual, imagina pra quem é homossexual.O que incomoda também é a hipocrisia do pessoal, citando versículos bíblicos para condenar a homossexualidade, quando praticam coisas, que segundo a bíblia, também é errado.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 2):
FolaOtelo

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Fola » 24 Fev 2019, 17:40

Eu juro que eu tento não criticar demais os movimentos sociais representantes de "minorias" (movimento feminista, movimento negro e movimento LGBT, principalmente) para não parecer que eu sou um reacionário ou uma pessoa "quadradona", mas porra... a cada dia essa "tchurma" se supera... o movimento negro agora inventou o "apartheid do bem". (!!!)

Imagem
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Ramyen » 24 Fev 2019, 18:05

Ou seja, isso não vai contribuir em nada para a união das raças. Só causará mais separação e ódio.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2763
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Dias » 24 Fev 2019, 18:25



Eu li o texto e em momento algum ele fala pra você não comprar de brancos, e sim, para se possível, dar preferência aos comerciantes negros para ter mais negros em atividades de comércio.

Quando ele fala de um certo grupo que nós não deveríamos comprar, ele se refere às empresas com práticas racistas.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Fola » 24 Fev 2019, 19:51

Mesmo assim cara. Dar preferência a um comerciante por causa da cor da pele dele é um ato racista. Se você acha que não, imagine se fosse um branco fazendo a mesma coisa.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2763
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Dias » 24 Fev 2019, 20:06

Fola escreveu:Mesmo assim cara. Dar preferência a um comerciante por causa da cor da pele dele é um ato racista. Se você acha que não, imagine se fosse um branco fazendo a mesma coisa.
Eu imagino algum branco fazendo isso é porque ele deve pensar que brancos são superiores a negros, como aconteceu várias vezes na história. E não porque estão querendo reparar algum dano histórico.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Ramyen » 24 Fev 2019, 20:10

E os negros que querem comercializar só com negros, estão inferiorizando os brancos. O racismo se inverteu hoje. Todo branco na visão desses ativistas é preconceituoso. Vão lavar uma louça...
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Responder