Preconceito

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Preconceito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Jun 2020, 21:18

Don CHelipe escreveu:
25 Jun 2020, 20:55
Se criarem uma estatua pro Lula e a derrubarem, será vandalismo?
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
JF CHJegueGabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Preconceito

Mensagem por Victor235 » 25 Jun 2020, 22:13

E aquele incêndio na estátua da Havan, o que acham que foi?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Barbano » 25 Jun 2020, 23:07

Victor235 escreveu:E aquele incêndio na estátua da Havan, o que acham que foi?
Vandalismo.
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Preconceito

Mensagem por JF CH » 26 Jun 2020, 09:05

Barbano escreveu:
25 Jun 2020, 23:07
Vandalismo.
Isso, isso, isso!
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Preconceito

Mensagem por Victor235 » 04 Jul 2020, 21:24

Kayne West canta o movimento “Black Lives Matter”
Kanye West acaba de lançar sua nova faixa, “Wash Us In The Blood”, em colaboração com o também rapper e produtor Travis Scott. Com mixagem de Dr. Dre, a música integrará o repertório de “God’s Country”, décimo álbum de estúdio do premiadíssimo rapper norte-americano (só GRAMMY Awards, ele tem mais de 20). A letra da canção aborda as causas do movimento “Black Lives Matter”, que luta pela valorização das vidas negras.
Os versos são fortes, como no trecho a seguir: “Faça chover sobre nós (Ah) / Lave-nos no sangue (Ah) / Lave-nos no sangue (Ooh) / A vida toda sendo bandidos (Ah) / Sem ter escolha, vendendo drogas (Ah) / Zona sul, o que ela faz (Sim) / Chove sobre nós (Ah) / Genocídio, o que ele faz / Escravidão, o que ela faz (Ooh) / Chove sobre nós (Ah) / A vida toda vendendo drogas …”
A nova música é o primeiro lançamento de Kanye desde “Jesus Is King”, álbum apresentado por ele no ano passado, que estreou na primeira posição do ranking da Billboard 200. Com esse lançamento, o rapper ultrapassou a lendária banda britânica The Beatles e empatou com Eminem alcançando a cobiçada marca recorde de nove álbuns consecutivos a estrear no #1 da Billboard.
https://web.portalsucesso.com.br/destaq ... ves-matter
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Preconceito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 12 Jul 2020, 00:40

Tem umas coisas bem legais sobre a simbologia da retirada de estátuas que podem levar a um debate sobre civilidade/não civilidade.

Afinal, o que seríamos se não fosse o imperialismo europeu conquistador para nos levar a uma nova perspectiva, com nova legislação, novos governantes e costumes. Foi graças ao imperialismo que estamos com acesso a mais fina tecnologia, prosperidade e governança.

Uma hora, seríamos conquistados por alguém, por isso não vejo sentido em procurar pelo em ovo de colombo. O coitado é um produto do seu tempo. Um produto onde era super normal na época conquistar matando e escravizando gente. São 6600 anos de história de povos que escravizaram e mataram outros povos.

Então vamos destruir todas as estátuas dos imperadores gregos e romanos, vamos tirar a estatua de Hannibal, de Cleopatra, de Átila, o Huno, de Genghis Khan, ou de Sun Tzu ou da imperatriz Tsu Hi. Todos foram escravistas e mataram pra caralho, mas é inegável o legado deles para a civilização.

Se o militante atual queria conviver como os habitantes da ilha sentinela do norte achando que seria uma existência terrena excelente, que abdiquem de sua civilidade. E a melhor maneira de abdicarem de sua civilidade, é destruindo coisas.
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Preconceito

Mensagem por Victor235 » 07 Ago 2020, 20:34

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Preconceito

Mensagem por CHarritO » 07 Ago 2020, 22:57

Viralizou tanto que virou tema até no Jornal Nacional.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Preconceito

Mensagem por Victor235 » 08 Ago 2020, 01:13

Sério? Pois bem feito pro cara. Você tem o link da matéria?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Preconceito

Mensagem por Victor235 » 09 Ago 2020, 02:46

Matéria sobre o entregador no Jornal Nacional: https://globoplay.globo.com/v/8761199/

E aqui em um jornal regional: https://globoplay.globo.com/v/8759394/

Rafinha Bastos comentando:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Preconceito

Mensagem por Victor235 » 13 Ago 2020, 20:06

Vídeo: Juíza cita raça ao condenar réu negro por organização criminosa
Inês Marchalek Zarpelon, da 1ª Vara Criminal de Curitiba, afirmou na decisão que 'seguramente integrante do grupo criminoso, em razão da sua raça, agia de forma extremamente discreta'.
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/ ... raca.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Preconceito

Mensagem por CHarritO » 27 Ago 2020, 11:38

https://noticias.uol.com.br/internacion ... vogado.htm

A polícia da cidade de Kenosha, no estado norte-americano de Wisconsin, atirou em um homem negro pelas costas enquanto ele caminhava em direção ao seu carro. O incidente, que aconteceu ontem, foi filmado e compartilhado nas redes sociais.

O advogado Benjamin Crump, especializado em direito civil, afirmou que os três filhos do homem estavam dentro do carro quando ele foi baleado.



De acordo com a CNN, o homem é Jacob Blake, de 29 anos. Nas imagens, ele aparece se afastando dos policiais. Quando ele abre a porta do carro, um policial agarra sua camiseta e começa a atirar várias vezes.

É possível ouvir sete disparos no vídeo. Em nota, o Departamento de Polícia de Kenosha afirmou que Blake recebeu socorro e foi levado ao Hospital Froedtert, onde permanece em estado grave.

A polícia local ainda explicou a situação informando que um policial se envolveu em um tiroteio quando estava respondendo a um incidente doméstico.
Com isso, jogos da NBA, WNBA e outros eventos esportivos americanos foram adiados por conta disso!
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Preconceito

Mensagem por gusta dos biscoitos » 27 Ago 2020, 11:42

ah shit here we go again
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
JF CH
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Preconceito

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 28 Set 2020, 17:24

Phoebe Buffay escreveu:
09 Jun 2020, 02:21
Primeiramente, obrigado ao @Dias que foi bem mais categórico em relação a opinião demonstrada. O @Don CHelipe repetiu a palavra "racista" meia duzia de vezes. Menos repetições de adjetivos e mais ideias concretas.

Eu sou uma pessoa em desconstrução, e desde que comecei a me desconstruir, tijolinho por tijolinho, apareceu a fundação podre que fui tornado. Estou tentando lidar com todas essas ideias, apresento elas aos meus amigos e eles falam basicamente tudo o que vocês falaram. Eu já esperava, mas eu queria passar do ponto de debate, questionamento e emparedamento. E quanto mais mensurado isso for, melhor.

Minhas opiniões são o reflexo de muita gente, infelizmente de gente ruim. Eu particularmente não me acho ruim, afinal, qual é o propósito de eu ter feito essa postagem e vocês dois se sentirem tão intrigados a ponto de se darem o trabalho de responderem pacientemente, então quem sabe, estão fazendo com que as outras pessoas tenham conhecimento sobre os povos pretos.
Don CHelipe escreveu:
08 Jun 2020, 22:04
@Phoebe Buffay seu "grande pensador" só esqueceu de mencionar que os brancos estão indo para o espaço, por escravizarem os negros no passado, sobretudo nos EUA.
Falei alguma mentira? Fale um programa espacial 100% negro. Não tem. Em mais de 50 anos de corrida espacial, até o Programa Espacial Brasileiro é mais bem-desenvolvido que qualquer programa africano. Corrupção endêmica é uma das características da ciência e tecnologia serem tão negligenciadas na África.

Já viu "O menino que descobriu o vento"? Quando eu terminei de ver aquele filme, eu fiquei com um misto de ódio e tristeza só. Como pode na África ainda existir déspotas que não querem o bem comum? Pretos morrendo por falta de água, sem nenhum resquício de civilidade por parte do poder público e que reflete naquela população das aldeias. A parte que mais me deixou mal foi quando desgraçadamente o cara invade a casa onde a personagem de Aïssa Maïga mais a outra atriz que fazia a filha estava, e a primeira coisa que elas pensavam foi "vão nos estuprar".

Imagem

Sabedores de que o estupro de mulheres é de caráter interracial, mas a quantidade de estupros nas sociedades afrodescendentes é 3 vezes maior. Só ver o caso do Congo, o país onde 48 mulheres são estupradas a cada hora.
O país onde 48 mulheres são estupradas a cada hora

A República Democrática do Congo tem uma das taxas mais altas de violência sexual do mundo, mas uma nova abordagem do tema está estimulando os homens a confrontarem e questionarem a "masculinidade tóxica".

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-48225486
Essa definição de masculinidade toxica, atrelada as questões de dominação, nos denota aos sentidos primitivos que o homem branco deixou de ter, mas que parecem ser acentuados no homem negro. Porque o negro tem os melhores músculos, o melhor membro, o melhor biotipo, a melhor resistência? Porque um animal precisa ter tudo isso para sobreviver. O conhecimento é uma apoteose, digna de transformar bárbaros em gente erudita tal qual a peça "My Fair Lady".

Se alguns pretos insistem em se comportar fora dos mínimos padrões aceitáveis de civilidade ocidental, eu é que não irei defender isso. Enfatizo mesmo, o OCIDENTE é o norte de todas as coisas, eu é que não irei ficar defendendo povo africano primitivamente atrasado e sem nenhuma perspectiva de futuro somente pelo âmbito cultural. Se vocês admiram pessoas como Joseph Kony e coisas como Multilação Genital Feminina, que vão em frente, mas para poder ter uma guinada, tem de ter uma ocidentalização desses povos.

Neil deGrasse Tyson, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan, Mary Jackson e Guion Bluford não fariam um foguete voar sozinho. Foram as mentes anglo-saxônicas as responsáveis pelo nosso maior feito na história.

A falta de ocidentalização gera a falta de intelecto, a fuga de cérebros e a permanência de déspotas no poder que são reeleitos cada vez mais por uma população burra e alienada, que deveria cobrar dos seus governantes um programa espacial 100% negro já que querem tanta representatividade. Vamos ver quantos "fogos de artifício" fariam...

Eles até tentaram, mas, fracassaram:
http://portal-antigo.aeb.gov.br/africa- ... ao-espaco/
Don CHelipe escreveu:
08 Jun 2020, 22:04
E os negros estão destruindo, "como selvagens", pois foram escravizados e ainda são tratados como escória em um país extremamente racista, mesmo nos dias de hoje.
Ao longo de 6000 anos de história registrada, o preto africano não inventou nada. Nem uma língua escrita, roupas ou tecidos, um calendário, um arado, uma estrada, uma ponte, uma ferrovia, um navio, um sistema de medidas, ou sequer a roda (isto se refere ao negro puro). Ele sequer cultivou uma simples colheita ou domesticou um único animal para seu próprio uso (apesar de muitos animais fortes e dóceis existirem em quantidade ao seu redor).

Seu único meio de transporte de bens era o alto da sua cabeça encarapinhada. Para abrigar-se, ele nunca progrediu além da choça de lama, uma construção que um castor ou lontra é também capaz de realizar.

O QI dos negros norte-americanos está entre 15 e 29 pontos, em média abaixo do QI dos brancos norte-americanos. Estas diferenças entre negros e brancos tem sido demonstradas repetidamente por todos os testes já realizados, por um departamento militar nos EUA e pelo departamento de Educação, em cada estado, cada município, cada escola, etc.

A mesma taxa de diferença tem se mantido verdadeira por mais de 40 anos. Com uma média de QI de 85, somente 16% dos pretos chegam a postular a 100, enquanto que metade da população branca da média de QI branca varia de 10 a 25% (a igualdade requer pelo menos 50%). Os negros tem uma probabilidade de ter um QI entre 50 e 70 pontos, o que coloca na categoria de aprendiz lento (retardo), enquanto os brancos tem 10 vezes mais chances de ter 130 ou mais pontos.

O exame do governo norte-americano ''PACE'', procedido por 100 mil graduados universitários que se candidatam a empregos profissionais ou administrativos no serviço civil todos os anos, consegue ser realizado com uma pontuação de 70 ou acima de 58% dos brancos que o realizam, mas somente por 12% dos negros.

Entre aqueles que obtém maior pontuação, a diferença ainda é mais chocante: 16% dos candidatos brancos pontuaram 90 ou acima, enquanto somente 1/5 de 1% (0,20%) dos candidatos pretos pontuaram 90 ou acima - uma diferença de 80 para 1 de sucesso branco/negro.

Temos que ter cotas para que o preto tenha a tal "vida digna" igual a do branco?

Imagem

Brancos também foram escravizados, e negros não foram só escravizados por brancos. Milhares de capitães do mato foram os responsáveis por disseminarem os povos bantos em todo o globo, o compadrio das tribos em troca de riqueza foi evidente, e mostra a falta de escrúpulos do negro da época com um semelhante seu, óbvio que seria um fracasso.

Imagem

A gloriosa Xica da Silva é um exemplo de escravocrata bem-sucedida, inédita por ser mulher, mas comum por ser uma cor que escravizava a mesma cor. A procriação desenfreada dos povos bantos no século 21 é de urgente questão de saúde, daqui a pouco os EUA vão se transformar no que é hoje o Zimbabwe se este movimento não for contido.

A mesma coisa dos árabes ameaçando os povos europeus com sua religião nefasta e retrógrada que é o islamismo. Esses povos tem de saber onde é o seu lugar, e que não podem invadir a posição que os outros conquistaram sem ter o tradicional choque de realidade.
Don CHelipe escreveu:
08 Jun 2020, 22:04
Sobre o caso do menino Miguel, "negrinho morto", voce já começa o discurso diminuindo toda a tragedia. Ainda bem que voce da a oportunidade de mudar de posicionamento.

Primazia da realidade. A empregada, negra (é coincidencia grande parte das domesticas ter a cor escura? ), pediu um unico favor. E a esposa do prefeito, foi extremamente negligente. Voce viu o relato todo ou está assistindo aula do Olavo de Carvalho? A mulher deixa uma criança de 5 anos acessar o elevador SOZINHA. O agravante é ser filho da empregada dela, porém, quaisquer fosse a criança filha de um outro, o crime seria o mesmo.
Principio da norma mais favorável ao trabalhador: Havendo conflito entre duas ou mais normas vigentes e aplicáveis à mesma situação jurídica, deve-se preferir aquela mais vantajosa ao trabalhador.

Aproveito e deixo uma citação pertinente:

"Desta forma, ao afirmar que o Direito do Trabalho não tem a função de proteger a parte hipossuficiente da relação, ele nega a gênese deste ramo e a sua própria razão de existir. Além disso, não se pode falar de liberdade de trabalho quando se está em jogo, à parte da disparidade entre contratantes, um posto de trabalho que será essencial à manutenção do trabalhador e de sua família."

A empregada doméstica pode ter a necessidade de faltar ao trabalho em determinado período por diferentes razões, desde uma enfermidade ou até mesmo pela insatisfação em seu trabalho, e poderia muito bem ser justificado pelos seus empregadores. A dona Mirtes, sabendo da impossibilidade do seu filho ficar com alguém, delibera que a melhor escolha é trabalhar e levar o filho junto. Isto só já seria motivo de advertência por parte do empregador por ter pessoas indesejadas em sua propriedade.

Mas ela foi, e levou o filho, e a patroa não tinha nenhuma obrigação, repito, nenhuma, de cuidar do moleque. Agora, antes de tornar a chamá-la de assassina, veja isso:

Imagem



Se tentasse tirar o garoto a força, seria considerado racismo da parte de vocês, se ela deixa o garoto teimoso fazer o que quer, é considerado negligência. Ela seria monstro em todas as ocasiões porque só a opinião do black social importa, não os fatos.

Enfim, um simples "acordado sobre o legislado" seria o suficiente neste caso, que a mãe ficasse com o filho em casa e não fosse trabalhar, ou que a mãe recebesse o auxilio emergencial do governo. Teve várias alternativas.
Don CHelipe escreveu:
08 Jun 2020, 22:04
Seria legal mesmo os brancos começarem a enxergar que os negros tem tanto direito a uma vida digna quanto eles. Afinal, foram os brancos que até atraves da teoria da evolução (sem citar a biblia, claro), tentaram afirmar que os negros eram uma raça inferior.
Segundo a bíblia, pretos são descendentes de Caim, tem a pele negra por castigo de Deus.

Se uma pessoa quer uma vida digna, que ela lute para ter uma. Se ela é de uma cor, que ela lute duplamente. O sistema da maioria jamais vai se curvar em prol de uma minoria que não tem nada a oferecer. É até engraçado, o oprimido querer ser sempre o opressor nunca sai da moda.
Don CHelipe escreveu:
08 Jun 2020, 22:04
Aceite primeiramente que o racismo ainda existe, dai, é possivel um debate.

Agora. quem quer ter um filho negro? Cara, isso é sério? Se sim, isso não é racista? O branco é agradavel aos olhos de quem vê, e os negros então, são uma raça feia? Isso não é racismo? Qual o nome disso então?
É óbvio que existe racismo, não só com pretos, mas com várias outras raças sobre outras raças. Mas existe um vitimismo exacerbado da parte do povo preto. Não quero ter um filho de cor, e daí? Isso é racismo? Tenho que obrigatoriamente me casar com uma preta a contragosto pra provar que eu não sou racista? Olhem a menosprezação da mulher e da raça para legitimar o que querem, isso é vil, baixo e antinatural.

Se uma pessoa branca quer preservar o seu fenótipo, as suas características e a sua vivência com outra pessoa branca, excelente, a prole dela vai ser exatamente daquele tipo. Um dos maiores preconceitos existentes por esse identitarismo bobo e exagerado é "nossa, coisa de branco", que basicamente é essa pretitude querendo ser a opressora e que iria fazer o diabo em nome da tal "retratação histórica".
Don CHelipe escreveu:
08 Jun 2020, 22:04
Vai entender porque a Africa está tão fodida hoje, pra depois vir chorar suas pitangas por morte de fazendeiros.
A África seria mais fodida ainda se não fosse o colonialismo:
Imagem

Essa era a divisão da áfrica antes da colonização, uma bomba atômica de povos guerreando um com os outros por motivos medíocres e com os seus costumes e religiões pagâs. Se não fosse pela Igreja Católica a África já estaria varrida do mapa.

Então, a igreja perdeu forças na África devido a duas questões, primeiro o islã e segundo a implementação da "democracia" feita por (((eles))) tornando-os em estados seculares e corruptos. Devido a isso o catolicismo perdeu muita força na população e esse espaço foi preenchido por influência da aproveitadores e interesses de países imperialistas como EUA e Inglaterra. Bokassa e Mobutu são bons exemplos de déspotas governantes.

É por isso que a África está fodida, fora toda a questão antimperialista que deteriorou todas as noções de estado em prol de interesses de EUAxURSS, um dos maiores crimes foi a independência de Angola, por exemplo. De uma região autônima próspera para a porcaria de país que é hoje.

Mas pra que ter empatia pelos fazenderos Boeres, não é verdade?
Dias escreveu:
08 Jun 2020, 22:12
Câncervadores reclamam sobre por que não protestarem pacificamente. Colin Kaepernick prostestou pacificamente em 2016, ajoelhando durante o hino nacional dos Estados Unidos. E reclamaram, com a idiota justificativa de que "tá desrespeitando os soldados que lutaram pelo nosso país". A questão não é os protestos. Só não querem que negro tenha voz mesmo. Tanto que Laura Ingraham ("jornalista" da Fox News, equivalente à Joice Hasselmann) diz a Kevin Durant e LeBron James pra "calar a boca e driblar" quando eles falam de política, mas diz que "Drew Brees (branco e cristão) tem direito a ter opinião".
Não se pode agradar gregos e troianos, Gandhi e Luther King foram assassinados pelos seus princípios pacíficos, mas a própria noção de pacifidade que os tornaram grandes e eloquentes. Quebrar uma vidraça é tão libertador quanto soltar o cabelo. É uma ilusão, uma perdição causada por uma histeria coletiva.

Sobre a loirinha, ela é mulher, e ela tem todo o direito de escutar e não escutar quem ela quer, primeira emenda da constituição estadunidense.
Dias escreveu:
08 Jun 2020, 22:12
Estava no contrato que a patricinha rica tinha que virar as costas pra criança? Se a dondoca quer que passeiem com o pulguento dela, nada mais justo deixar o filho dela com alguém. Minha mãe já me deixou na casa de viznhos pra não me deixar sozinho em casa, e, ainda que eu não goste deles hoje, ainda bem que não foram irresponsáveis comigo. Da mesma forma que minha mãe já trabalhou de babá nos anos 60, 70 e 80 e ninguém nunca morreu sob os seus cuidados, porque ela era responsável e valorizava a vida, independente de estar no contrato ou não.
Muito linda a sua história de vida, mas foi o destino que não quis que você fosse peralta o suficiente para não morrer de forma tão bárbara. Fora que, convenhamos, com 5 anos você já era esperto. O que ocorreu, foi a lei da sobrevivência.
Dias escreveu:
08 Jun 2020, 22:12
E é.
Não é, e mesmo o mundo dizendo o contrário, só querem uma pessoa para apedrejar suas frustrações. Isso não é justiça, é barbárie para com a senhora Corte Real.

Sobre esse shitpost, algumas mensagens seguintes eu já falo que ele não representa a realidade. Poderia muito bem ter apagado, mas isso mostra uma parte de amadurecimento em relação a essas coisas delicadas como o povo judeu, além de eu ter familiares judeus, etc, etc.
Don CHelipe escreveu:
08 Jun 2020, 22:17
Realmente, com um posicionamento destes, não me admira ficar toda hora usando a expressão "preto", "negrinho"... foda.
Utilizava a expressão "afrodescendente" e de vez em quando escorrego falando a palavra "negro" mas depois dessa aula do Dr. Babu Santana, passei a utilizar o adjetivo correto.

Porra tu se provou Realmente racista com isso aí que tu disse, essa parte que tu fala sobre os pretos serem menos inteligentes que os brancos, sinceramente cara tu foi racista pra caralho ainda tentando usar dados pra validar esse seu racismo, sério isso foi extremamente ofensivo pra mim, eu sou negro pros que não sabem e vê uma pessoa branca falando que somos menos inteligentes, que temos o QI inferior, quando na verdade o negro não consegue tais conquistas como ir ao espaço, justamente pelos brancos não permitirem, não darem uma chance para nós. Você é um puta de um racista.
Esses usuários curtiram o post de Churi Churin Fun Flais (total: 1):
Nezz


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Preconceito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 28 Set 2020, 17:35

Eu não sou racista, só estava tentando ganhar uma discussão, e ganhei.

Mas minha visão é totalmente contrária. Como diria Benito Mussolini: "Raça é um sentimento, não uma realidade: 95%, pelo menos, é um sentimento. Nada me fará acreditar que raças biologicamente puras podem existir hoje. O orgulho nacional não precisa do delírio racial."
Imagem

Responder