DC Comics

Tópico para falar de Batman, Mulher Maravilha, Superman, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e outros super-heróis da DC

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Ago 2012, 19:29

Ainda bem que não entrei nesse tópico até hoje...

==

O tiroteio na sessão de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", ocorrido há alguns dias, encontra certa ressonância no que é o filme em si. A conclusão da trilogia de Christopher Nolan apresenta ao espectador um tiroteio de personagens, cenas de ação, brutalidade, temas atuais e muita informação para se assimilar. Os 165 minutos de filme passam rápido e o que vemos é uma produção coerente com os filmes anteriores, mas significativamente inferior a eles, o que não diminui sua força e importância.

Nolan arrisca inserir Batman quase que em segundo plano na história, permitindo que os outros personagens da trama cresçam e até assumam alguns papéis importantes. Depois de explorar a degradação moral (Batman Begins) e o caos e a anarquia (TDK), o diretor insere uma verdadeira revolução em TDKR, comandada por Bane. Em tempos de Ocuppy Wall Street e de crise no capitalismo, alguns temas propostos são bem cristalinos a quem assistir ao filme. E mais: será que esses movimentos são a melhor solução ou será que, como no filme, têm outros propósitos? Bane age praticamente como um líder messiânico - e nunca Batman teve uma nêmesis tão poderosa.
TDKR é um filme muito bom, com grandes cenas de ação (mas somente a do começo do filme fica perto de antológica), tem um roteiro bastante ousado e grandes atuações mais uma vez. Anne Hathaway não decepciona (Selina Kyle sempre rouba a cena). Tom Hardy entrega um vilão excelente. Joseph Gordon-Levitt, Gary Oldman e Michael Caine têm desempenhos muito bons. E Christian Bale segue acima da média, desta vez incorporando um Batman/Bruce Wayne muito mais vulnerável, fisica e psicologicamente.

Mas claro, nem tudo são flores. Com tanta coisa pra dizer, tantas soluções e personagens a apresentar, o filme tropeça várias vezes. Um dos diálogos protagonizados por Selina soou constrangedor para mim, pela forçosidade de apresentar um elemento da história. Algumas sequências são completamente inexplicáveis e partes do final são um tanto clichês - apesar de coerentes com a mitologia construída por Nolan. O resultado é um filme que fica um pouco aquém de seus predecessores, onde tudo se encaixava e se entendia completamente.

Mas tais defeitos não são maiores que as virtudes de TDKR. Ao final, temos aqui um grande exemplar cinematográfico, uma das melhores trilogias já realizadas, a melhor do gênero HQ, sem dúvida. Realista, ousada, atual, mais preocupada com a história do que com os efeitos. A lenda do Cavaleiro das Trevas tem um final brutal, mas digno e satisfatório.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 05 Ago 2012, 07:02

http://www.cinepop.com.br/noticias2/batman4_107.htm

Segundo a Cosmic Book News, o estúdio Warner começou a preparar um novo filme de Batman - um reboot.

O plano é lançá-lo em 2016, logo depois de 'Superman - O Homem de Aço' e 'A Liga da Justiça', cuja estreia é prevista para 2015.

Apesar de ser um reinício de franquia, não será uma história de origem, e contará com um Batman que está entrando em seu segundo ano como um herói. O título provisório é 'The Batman'.

E os boatos não param por aí : o nome de Colin Farrell tem sido sondado para o projeto.

"A criança dentro de mim diria Sim. Mas Christian fez um trabalho brilhante. Não estou dizendo que os produtores me ligaram, apenas que eu não tenho certeza se faria", revelou Colin Farrell ao IGN.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Cavallari » 06 Ago 2012, 19:19

Sorte do Purcino não ter entrado, azar o meu.
Eu finalmente assisti o filme, lógicamente não vou dar de spoiler, mas qual a fala da Selina que tu achou forçada?

Eu achei a Selina, o Bane e o Blake foram inseridos de maneira grandiosa na trilogia. Filmão!
E na hora que eles fazem os julgamentos de "morte ou exilio", quem provavelmente estaria ali era o Coringa.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Ago 2012, 20:04

Cavallari escreveu:Sorte do Purcino não ter entrado, azar o meu.
Eu finalmente assisti o filme, lógicamente não vou dar de spoiler, mas qual a fala da Selina que tu achou forçada?

Eu achei a Selina, o Bane e o Blake foram inseridos de maneira grandiosa na trilogia. Filmão!
E na hora que eles fazem os julgamentos de "morte ou exilio", quem provavelmente estaria ali era o Coringa.
Cavallari:
A fala sobre o "ficha-limpa", dela com o cara que tá no chão, depois de um confronto. Ele explica o que é o "ficha-limpa", aquilo me soou muito forçado...
E sobre os julgamentos... Sei lá, acho que o Coringa não ficaria bem inserido ali. E mesmo que o Ledger estivesse vivo, não vejo onde ele poderia se encaixar na trama. Ele é muito maior e o ciclo dele terminou no TDK. O Crane ali foi uma escolha perfeita.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Aolynthon » 06 Ago 2012, 20:26

Antonio Felipe escreveu:
Cavallari escreveu:Sorte do Purcino não ter entrado, azar o meu.
Eu finalmente assisti o filme, lógicamente não vou dar de spoiler, mas qual a fala da Selina que tu achou forçada?

Eu achei a Selina, o Bane e o Blake foram inseridos de maneira grandiosa na trilogia. Filmão!
E na hora que eles fazem os julgamentos de "morte ou exilio", quem provavelmente estaria ali era o Coringa.
Cavallari:
A fala sobre o "ficha-limpa", dela com o cara que tá no chão, depois de um confronto. Ele explica o que é o "ficha-limpa", aquilo me soou muito forçado...
E sobre os julgamentos... Sei lá, acho que o Coringa não ficaria bem inserido ali. E mesmo que o Ledger estivesse vivo, não vejo onde ele poderia se encaixar na trama. Ele é muito maior e o ciclo dele terminou no TDK. O Crane ali foi uma escolha perfeita.
Concordo! Se o Coringa estivesse na trama, não teria como deixá-lo com um papel tão pequeno. O Espantalho faz bem mais sentido.

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Ero Sennin » 12 Ago 2012, 22:51

Morre aos 85 anos a lenda dos quadrinhos Joe Kubert
O artista Joe Kubert, um dos nomes mais importantes para a indústria dos quadrinhos, morreu hoje, aos 85 anos. A notícia da morte do ilustrador, conhecido por seus trabalhos com personagens clássicos da DC Comics, como Sargento Rock e Gavião Negro, foi veiculada primeiramente nas redes sociais, para depois ser confirmada por um de seus filhos, David Kubert, ao site Nj.com.

Quando ainda nem havia confirmação oficial da família, as manifestações de pesar já tomavam conta do twitter. O também desenhista Dave Gibbons, de Watchmen, declarou: "Fonte segura confirma que Joe Kubert havia estava no hospital e que faleceu. Sinto muito ouvir isso. Um grande artista e um grande homem". Depois disso, começaram as manifestações de grandes artistas dos quadrinhos, como Marc Evanier, Marc Silvestri ou Mike Deodato, todos publicando mensagens de "descanse em paz".

Em duas horas, o nome de Kubert já estava dentre os assuntos mais comentados mundialmente na rede. O tom emocionado e o grande número de homenagens da comunidade artística não é de modo algum imotivado. Kubert era uma lenda dos quadrinhos ainda em atividade. Nascido em uma aldeia judaica então pertencente à Polônia (e hoje situada em território da Ucrânia) em 1926, Kubert foi levado por seus pais com apenas dois meses de idade na mudança da família para Nova York, nos Estados Unidos. Criado no Brooklyn, Kubert começou a trabalhar ainda na adolescência, em 1938, como ilustrador, carreira que seguiria por sete décadas.

Após alguns trabalhos como colorista e ilustrador, Kubert começou a desenhar para a DC Comics (a mesma editora de Superman, Batman e Mulher Maravilha) no início da década de 1940. Em 1955, tornou-se ilustrador exclusivo da companhia, trabalhando em histórias de guerra como Sargento Rock, Ás Inimigo (ambos criados pelo próprio Kubert e pelo argumentista Robert Kanigher) e O Tanque Mal-Assombrado. Nos quadrinhos de super-heróis, Kubert faria fama com a série do Gavião Negro, personagem da DC que voa graças a um cinto fabricado de material especial alienígena. Kubert também adaptou para os quadrinhos a saga Tarzan, de Edgar Rice Burroughs, e é aclamado por muitos como o melhor desenhista que o personagem já teve.

Seu traço preciso e elegante, a cores ou em preto e branco, e suas noções dinâmicas de enquadramento e narrativa influenciariam gerações de artistas – influência que começou em casa: Andy e Adam Kubert, filhos de Joe, tornaram-se eles também artistas de quadrinhos. Kubert também foi um pioneiro em fazer dos quadrinhos uma disciplina a ser ensinada academicamente. Ele e sua esposa Muriel fundaram em 1976, em Dover, a Kubert School for Cartooning and Graphic Art (Escola Kubert de Quadrinhos e Arte Gráfica, em tradução livre).
http://www.kubertschool.edu/

O trabalho mais recente de Kubert foi a série Nite Owl: Before Watchmen, que conta outras aventuras do personagem Coruja, de Watchmen (criado por Alan Moore e Dave Gibbons para a série de mesmo nome, adaptada para o cinema por Zack Snyder). Kubert dividiu o trabalho com seu filho Andy, que desenhava para que o pai finalizasse a arte.
=/
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 06 Set 2012, 23:36

Quando você compra o jogo Arkham City, vem um gibi bem legal, mostrando a origem do Batman e de alguns vilões (Pinguim, Charada, Coringa, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Duas Caras e Arlequina). Fora algumas histórias, inclusive algumas em que o Batman atua como detetive e o Charada também.

Bem legal !
Imagem
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Guilherme CH » 07 Set 2012, 23:19

Eu fiquei mais impressionado é com o jogo. :D

Eu consegui zerar, mas com aquela dificuldade...

Estou torcendo para ter uma continuação. :)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 13 Set 2012, 04:52

É verdade. A jogabilidade, os gráficos, a história, a quantidade de armas, tudo é incrível.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Cavallari » 13 Set 2012, 22:02

To jogando o batman arkham asylum, é demais.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Guilherme CH » 13 Set 2012, 23:34

O que eu mais gostei no Arkham Asylum e Arkham City foi a história. É rica em detalhes, muito bem elaborada, o encaixamento de um bom número de vilões, enfim, é excelente! :D

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 14 Out 2012, 11:43

Imagem
Capa da revista Batman - edição 0, da DC Comics.

Comentários sobre a revista :
http://batman-news.com/2012/09/05/new-5 ... -0-review/
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Out 2012, 11:49

NOTÍCIAS
DC Comics planeja série em quadrinhos do jogo Injustice: Gods Among Us
De acordo com o site The Verge, durante a EB Expo de Sydney, Austrália, o jogo Injustice: Gods Among Us vai ganhar uma série em quadrinhos própria. A revelação foi feita por Ed Boon, cofundador do NetherRealm Studios, que está desenvolvendo o game.

"Estamos trabalhando em uma revista que mostrará a história e eventos que vieram antes do jogo. Com uma visão tão extrema desses personagens e nossa interpretação do Universo DC, muito mais coisas podem surgir. Com certeza, a revista em quadrinhos será uma delas", disse ele.

Fazer uma série em quadrinhos de um videogame não é novidade para a DC. Batman: Arkham City ganhou diversas histórias e DC Universe Online também virou uma série de HQs. Ambas foram publicadas no Brasil pela Panini Comics.

Outra novidade envolvendo Injustice: Gods Among Us é que o Arqueiro Verde foi confirmado como mais um personagem jogável no elenco de heróis e vilões. O anúncio foi feito nesta semana, exatamente quando a série de televisão Arrow estreará nos Estados Unidos.

O jogo chegará às lojas em abril de 2013. Ainda não se sabe se a revista será lançada no mesmo mês.
Fonte universo HQ
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 22 Out 2012, 04:09

Imagem
Trailers de Superman - O Homem de Aço.



Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 28 Out 2012, 19:07

http://www.cinepop.com.br/noticias2/sup ... co_141.htm

Imagem

'Superman : O Homem de Aço' teve sua estreia adiada no Brasil.

O longa seria lançado mundialmente em 14 de Junho, mas no Brasil agora só estreia em 12 de Julho de 2013.

Dirigido por Zack Snyder, a ação será convertida para o formato 3D.
Imagem
Imagem

Responder