Questões sobre gênero

Discussões sobre machismo, feminismo, sexismo e assuntos relacionados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Dias » 09 Abr 2018, 19:52

“Não pode, migo. Isso nunca deve ser usado em primeiro lugar. Mulher não é só isso, viu?”

E onde que o Lula falou que mulher é só isso?

Fala do Lula: "Quero cumprimentar essa garota, essa garota bonita, garota militante do PC do B, que também está fazendo a sua primeira experiência como candidata a presidenta da República pelo PC do B - e que eu acho um motivo de orgulho e uma perspectiva de esperança para esse país ter gente nova se dispondo a enfrentar a negação da política, assumindo a política e dizendo: 'nós queremos ser presidente da República para mudar a história do país'."

Que babaquice. Ele só falou que ela era bonita. Parece que entenderam que falou que ela era gostosa ou algo do tipo.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Victor235 » 09 Abr 2018, 20:18

Pois é. Ele estava cercado de várias pessoas, foi só um jeito de destacar a pessoa que seria objeto do comentário dele em seguido. Seria a mesma coisa se ele falasse: "Quero cumprimentar este homem, este ex-prefeito aqui, o Haddad", ou ainda, "este cara alto aqui", etc.

Além disso, ele tem todo direito de achar a pré-candidata bonita. Ou as feministas consideram que todo homem é feio?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Bgs » 09 Abr 2018, 21:25

Victor235 escreveu: Além disso, ele tem todo direito de achar a pré-candidata bonita. Ou as feministas consideram que todo homem é feio?
Acho que a questão seria se o Lula tivesse se referido a Manuela apenas como uma garota bonita, o que não foi o caso. E na real esse tipo de discurso mais extremista não devia nem ser propagado pela grande imprensa pra não deslegitimar o movimento. A Manuela, que é quem deveria reclamar, não se incomodou, então segue em frente.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Victor235
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por JF CH » 09 Abr 2018, 22:17

Taquipariu, não se pode mais elogiar uma moça bonita? Tá foda hein...
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Jegue » 09 Abr 2018, 22:36

Não pode elogiar elas, mas também reclamam quando são chamadas de vagabundas :rolleyes:
"ironia"
► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Victor235 » 09 Abr 2018, 22:58

Pior que é meio assim mesmo. Se você acha uma mulher feia, é preconceituoso, se acha bonita é machista.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Barbano » 10 Abr 2018, 09:11

O Riddle disse tudo:
Riddle Snowcraft escreveu:Só quem se incomoda com elogio é mina feia que nunca é elogiada
-
Borges escreveu:Acho que a questão seria se o Lula tivesse se referido a Manuela apenas como uma garota bonita, o que não foi o caso. E na real esse tipo de discurso mais extremista não devia nem ser propagado pela grande imprensa pra não deslegitimar o movimento. A Manuela, que é quem deveria reclamar, não se incomodou, então segue em frente.
A mulher é pré-candidata à presidência e mesmo assim a foto de capa dela é o Lula sendo carregado pelos pelegos. Lula podia até passar a mão na bunda dela que ela não reclamaria. :lol:

Já um minion fazendo vídeo ao lado dela falando "Bolsonaro" aí é agressão e caso de prisão, claro.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Igorkk33

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 10 Abr 2018, 09:48

Barbano escreveu:O Riddle disse tudo:
Riddle Snowcraft escreveu:Só quem se incomoda com elogio é mina feia que nunca é elogiada
-
Borges escreveu:Acho que a questão seria se o Lula tivesse se referido a Manuela apenas como uma garota bonita, o que não foi o caso. E na real esse tipo de discurso mais extremista não devia nem ser propagado pela grande imprensa pra não deslegitimar o movimento. A Manuela, que é quem deveria reclamar, não se incomodou, então segue em frente.
A mulher é pré-candidata à presidência e mesmo assim a foto de capa dela é o Lula sendo carregado pelos pelegos. Lula podia até passar a mão na bunda dela que ela não reclamaria. :lol:

Já um minion fazendo vídeo ao lado dela falando "Bolsonaro" aí é agressão e caso de prisão, claro.
Florinda ressucitando em 3,2...
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Victor235 » 16 Abr 2018, 20:07

‘Tinha que ter apanhado mais pra aprender a ficar calada’, diz Eduardo Bolsonaro
BOLSONARO: “Sua otária! Quem você pensa que é? Tá se achando demais. Se você falar mais alguma coisa eu acabo com sua vida”
PATRICIA: “Isso é uma ameaça???”
BOLSONARO: “Entenda como quiser. Depois reclama que apanhou. Você merece mesmo. Abusada. Tinha que ter apanhado mais pra aprender a ficar calada. Mais uma palavra e eu acabo com você. Acabo mais ainda com a sua vida”
PATRICIA: “Eu estou gravando”
BOLSONARO: “Foda-se. Ninguém vai acreditar em você. Nunca acreditaram. Somos fortes”
PATRICIA: “Me aguarde pois vou falar”
BOLSONARO: “Vai para o inferno. Puta. Você vai se arrepender de ter nascido. O aviso está dado. Mais uma palavra e eu vou pessoalmente atrás de você. Não pode me envergonhar.”
PATRICIA: “Tchau”
BOLSONARO: “Vagabunda”
PATRICIA: “Resolvemos na justiça. É a melhor forma”
BOLSONARO: “Enfia a justiça no cú”

http://politica.estadao.com.br/blogs/fa ... ar-calada/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Bgs » 16 Abr 2018, 20:29

Caraca.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por JF CH » 16 Abr 2018, 20:42

Borges escreveu:Caraca.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Dias » 16 Abr 2018, 21:02

Não é a toa que esse fascista maldito defende a ditadura militar, onde ele vai poder fazer isso sem responder por nenhum crime.

Essa família é composta por psicopatas.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Victor235 » 16 Abr 2018, 21:08

O pior é ler comentaristas de sites de notícias dizendo que esta fala é normal entre casais e que mesmo sabendo dela dão todo o apoio à família Bolsonaro nas eleições. Nada muda a cabeça desses eleitores.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Dias » 16 Abr 2018, 21:39

Eles são psicopatas. Eu estudo com um colega que apoia ele, e ele disse que defende a tortura.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões sobre gênero

Mensagem por Victor235 » 21 Jun 2018, 19:41

Imagem
MPF investigará brasileiros que assediaram mulher na Rússia e fizeram vídeo
No vídeo divulgado por 1 dos brasileiros em sua rede social, o grupo usa palavras que remetem ao órgão sexual feminino e se diverte ao fazer a mulher repetir o que dizem, mesmo sem entender o idioma português.
De acordo com a decisão, o MPF-DF o ato será investigado como crime de injúria. Para o órgão, o ato “de cunho nítido machista e discriminatório” do grupo fez com que a honra da mulher fosse humilhada publicamente, além de fazer com que sua dignidade fosse denegrida.
https://www.poder360.com.br/justica/mpf ... ram-video/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder