Direito

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Direito

Mensagem por E.R » 26 Abr 2019, 16:36

https://istoe.com.br/supremo-banquete/

Em tempos de ajuste fiscal, quando se cobram sacrifícios de toda a sociedade para a redução de gastos públicos, o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem sido um dos melhores exemplos de austeridade.

Em meio à crise que levou-o a impor censura à imprensa, o tribunal presidido pelo ministro Dias Toffoli decidiu abrir nesta sexta-feira 26 uma licitação que agrava ainda mais sua combalida imagem : vai contratar uma empresa que sirva banquetes aos ilustres ministros togados e seus comensais.

Na farra gastronômica serão gastos R$ 1,1 milhão, dinheiro que será bancado pelo cidadão comum que paga exorbitantes impostos.

Os banquetes serão realizados nos amplos e luxuosos salões do próprio STF.

O processo de contratação do buffet prevê o fornecimento de pelo menos 2,8 mil refeições (almoços ou jantares), 180 cafés da manhã, outros 180 brunchs (cafés mais reforçados) e três tipos de coqueteis para 1.600 pessoas.

Na lista de exigências do contrato, previsto para durar 12 meses, prorrogáveis por mais 60 meses, estão pratos dignos dos melhores restaurantes do mundo, comparados aos badalados cinco estrelas do guia Michelin.

No menu do Supremo, a empresa está obrigada a disponibilizar pratos com medalhões de lagosta com molho de manteiga, bobó de camarão, camarão à baiana, bacalhau à Gomes de Sá, arroz de pato, pato assado com molho de laranja, galinha d’Angola assada, vitela assada, codornas, carré de cordeiro, medalhões de filé, tournedos de filé com molho de mostarda, entre outros.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Direito

Mensagem por Victor235 » 26 Abr 2019, 19:48

Imagem
Bolsonaro contraria Moro e negocia tirar Coaf da Justiça
A transferência do órgão, que estava, antes da reforma administrativa, sob o guarda-chuva do antigo Ministério da Fazenda, foi um dos principais pedidos de Moro para deixar a magistratura de lado e entrar no governo.
Para o Centrão, que reúne partidos como PP e PR, a troca de endereço do Coaf significa enfraquecer o ex-juiz. Os partidos condicionam a mudança aos votos pró-medida provisória.
O tema pode estar bem resolvido na cabeça de Bolsonaro, mas não está nem próximo de ser equacionado por Moro. Ao Estado, o ministro deixou clara a dificuldade de ceder o Coaf. “Estamos conversando com os parlamentares para manter o Coaf no Ministério da Justiça e Segurança Pública e esperamos convencê-los disso”, afirmou. “Essa integração é o que favorece a utilização da inteligência do Coaf no enfrentamento da criminalidade mais grave pelo ministério, inclusive de organizações criminosas.”
O órgão tem como uma de suas funções examinar e identificar possíveis práticas relacionadas à lavagem de dinheiro, corrupção e financiamento do terrorismo, alertando as autoridades competentes por meio de relatórios. O Coaf ganhou destaque recente após apontar transferências atípicas de recursos por parte de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente.
Moro também foi pragmático em relação à Funai. “A questão indígena é muito mais um tema de oportunidade de desenvolvimento e preservação das tradições do que uma questão de polícia. Por isso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública não é o melhor lugar.”
Bolsonaro indicou nesta quinta que deve interferir mais na área de Moro. Disse no café com jornalistas que ele mesmo vai enviar ao Congresso dois projetos na área de segurança pública que teriam resistência do ministro. “São medidas sérias para combater o crime organizado. Não é um pacote. São um ou dois projetos. Não quero impor as coisas”, afirmou.
https://politica.estadao.com.br/blogs/f ... a-justica/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Direito

Mensagem por E.R » 03 Mai 2019, 05:11

https://istoe.com.br/supremo-tera-de-ex ... -e-vinhos/

Imagem

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai ter de explicar ao Tribunal de Contas da União (TCU) por que decidiu fazer uma licitação de R$ 1,3 milhão para comprar medalhões de lagosta e vinhos importados – e somente os premiados – para as refeições servidas pela Corte.

A investigação se baseou em reportagem, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo na última sexta-feira, dia 26 de abril. Ao transcrever a matéria, o subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, afirmou que a notícia teve “forte e negativa repercussão popular”.

Lucas Rocha Furtado também pediu a suspensão da licitação por meio de medida cautelar.

“E é de se reconhecer que essa repercussão não causa surpresa: os requintados itens que compõem as tais ‘refeições institucionais’, previstos no Pregão Eletrônico 27/2019, contrastam com a escassez e a simplicidade dos gêneros alimentícios acessíveis – ou nem isso – à grande parte da população brasileira que ainda sofre com a grave crise econômica que se abateu sobre o País há alguns anos”, declarou, em sua representação.

O MP pede “medidas necessárias a apurar a ocorrência de supostas irregularidades nos atos da administração do Supremo Tribunal Federal que visam à ‘contratação de empresa especializada para prestação de serviços de fornecimento de refeições institucionais, por demanda, incluindo alimentos e bebidas’.”

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) foi à tribuna do Senado para criticar a proposta e informou que entregou duas representações ao TCU, uma para suspender o contrato imediatamente e outra para fazer uma auditoria nos últimos dez contratos firmados pelo STF. “É um absurdo completo. Queremos saber cada detalhe desses contratos alimentícios, e dos contratos etílicos também”, disse à reportagem.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Direito

Mensagem por Victor235 » 06 Mai 2019, 14:15

:o

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Direito

Mensagem por Victor235 » 06 Mai 2019, 20:28

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Direito

Mensagem por Victor235 » 14 Mai 2019, 09:35

ANÁLISE: Bolsonaro deixa Moro mais de um ano na chuva
É óbvio: ao associar os dois movimentos, Bolsonaro deixa Moro ao sabor das teorias de que agiu politicamente quando juiz da Lava Jato, transforma uma das pastas mais importantes de seu próprio governo num mero pedágio para um objetivo maior e dá tempo aos que não toleram Moro de tramar algo para dinamitar seu caminho ao Supremo nesse longo período de exposição.
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002827781
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Direito

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2019, 22:43

Thaís Nicoleti: O ‘conge’ e o ministro
https://thaisnicoleti.blogfolha.uol.com ... -ministro/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Direito

Mensagem por E.R » 21 Mai 2019, 19:57

https://www.oantagonista.com/brasil/ha- ... o-aurelio/

Imagem

Ao final da sessão de hoje na Primeira Turma, Marco Aurélio Mello se queixou, em tom de ironia, do cardápio de um almoço que será oferecido amanhã por Dias Toffoli aos ministros.

“Há convite para um almoço sem lagosta”, disse, rindo.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Direito

Mensagem por Victor235 » 23 Mai 2019, 21:19

Bolsonaro indica que desistiu de manter Coaf com Moro
“No meu entender, [o Senado] deve aprovar o que foi votado na Câmara, e vamos seguir em pautas mais importantes”, declarou o presidente, referindo-se à decisão dos deputados que realocou o conselho no Ministério da Economia.
“Minha bancada, o PSL, é uma bancada de parlamentares bastante novos. Alguns ainda acham que têm que ganhar todas. Não dá –a gente vai perder alguma votação, sem problema nenhum. E quem tiver mais votos leva. Agora, nossa bancada não vai atrapalhar votações”, afirmou Bolsonaro na live.
https://www.oantagonista.com/brasil/bol ... -com-moro/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Direito

Mensagem por Victor235 » 02 Jun 2019, 00:39

Bolsonaro: “Será que não está na hora de termos um ministro do STF evangélico?”
O presidente disse que o Estado é laico, mas ele não.
“Se me permitem plagiar a ministra Damares, eu também sou terrivelmente cristão. (…) Não me venha a imprensa dizer que quero misturar a Justiça com religião.”
https://www.oantagonista.com/brasil/bol ... vangelico/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Direito

Mensagem por Victor235 » 09 Jun 2019, 20:49

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Direito

Mensagem por Igorkk33 » 09 Jun 2019, 23:10

E que bomba meus amigos. Isso não anula qualquer ato dos condenados, mas mostra a forma inquisitória que o judiciário age. Os membros querem ser as estrelinhas do filme.

Com a Lava-Jato não seria diferente.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Direito

Mensagem por Barbano » 10 Jun 2019, 09:17

Absurdo isso. Imprensa hackear um ministro de estado e um procurador para tentar soltar bandido é o cúmulo. Reproduzo abaixo um comentário do fórum SkyScraperCity, que ilustra bem a gravidade da situação:
Não tem absolutamente nada de grave no que foi divulgado até agora. Nem sequer suspeito.

Galera vive num mundo da fantasia total.

O que estão fazendo é tentando criar um Estado permanente de crise no governo. Estão fazendo isso desde as eleições, como já lembraram aí do caso da denúncia falsa da Folha sobre a compra de divulgação pelo zap.

O nível desse hackeamento deveria servir justamente para mostrar o grau de resiliência de bandidos da esquerda. Ministro de Estado da Justiça e Procurador Federal hackeados para tentar jogar por terra a limpeza quase milagrosa feita pelo pessoal de Curitiba mas tem imbecil que acha mais importante ficar enchendo o saco porque o Presidente andou de moto com viseira levantada.

O governo não pode deixar isso barato. Tem que achar essa fonte a qualquer custo, nem que seja implorando dados da NSA pro Trump.

Estamos vendo o cerco se fechando sobre diversos setores de vagabundos profissionais: reforma da previdência, acordo comercial com a UE... Tem gente com interesses muito grande em jogo. A briga tá num nível inacreditável.

Eu acho que o governo tem muito a ganhar se souber explorar esse hackeamento. Não podem se fazer de vítima, tem que mostrar que estão chegando próximo de dizimar os vagabundos.

A lava-jato só foi para a frente por pressão popular. Os tribunais superiores são covis que distorcem e manipulam qualquer coisa, basta ver como livraram os direitos políticos da anta búlgara indo claramente contra o que está no papel.

O que estão tentando fazer é desacreditar a lava-jato e assim tirar o apoio popular. Tem que partir mais para cima ainda agora.

O contra-ataque tem que ser rápido e eficiente.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Direito

Mensagem por Dias » 10 Jun 2019, 11:27

Quem com vazamento fere, com vazamento será ferido.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Direito

Mensagem por CHarritO » 10 Jun 2019, 13:09

https://g1.globo.com/am/amazonas/notici ... moro.ghtml

Imagem

O ministro Sérgio Moro afirmou nesta segunda-feira (10) que não deu nenhuma orientação nas mensagens trocadas com integrantes da força-tarefa da Lava Jato, quando era juiz da 13ª Vara Federal. Ele afirmou que trechos das conversas não mostram nenhuma prática ilegal e ressaltou ter sido vítima de invasão criminosa. O ministro disse que não pode assegurar que os diálogos sejam verdadeiros.

O site "Intercept" divulgou neste domingo (9) conversas no Telegram atribuídas a Moro e a procuradores, entre eles Deltan Dallagnol, sobre alguns assuntos investigados pela Lava Jato. Segundo o site, Moro orientou ações e cobrou novas operações.

"Na verdade já me manifestei ontem, não vi nada de mais ali nas mensagens. O que há ali é uma invasão criminosa de celulares de procuradores. Pra mim, esse é um fato bastante grave ter havido essa invasão e divulgação, e, quanto ao conteúdo, no que diz respeito à minha pessoa, não vi nada de mais", disse o ministro após participar de evento com secretários de segurança pública em Manaus.

"Veja, os juízes conversam com procuradores, juízes conversam com advogados, juízes conversam com policiais, isso é algo normal", acrescentou.

Questionado se influenciou no resultado, Moro disse: "De forma nenhuma". Ele também foi questionado se fez alguma sugestão de troca de fase das operações: “Olha, se houve alguma coisa nesse sentido, são operações que já haviam sido autorizadas. É uma questão de logística de ser discutido com a polícia de como fazer ou não fazer. Isto é absolutamente normal”.

Segundo o ministro, "o fato grave é a invasão criminosa dos celulares dos procuradores". "Está havendo muito sensacionalismo em cima dessas supostas mensagens."

Os alvos dessas conversas denunciaram recentemente que tiveram seus celulares hackeados ilegalmente, o que é crime. O "Intercept", no entanto, disse que obteve os diálogos antes dessa invasão. De acordo com o site, as informações foram obtidas de uma fonte anônima.
A casa caiu, Moro! :unsure:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder