- Leandro Boutsen
- Membro
- Mensagens: 8483
- Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 135 vezes
- Chilindrinaツ
- Membro
- Mensagens: 2522
- Registrado em: 27 Jun 2011, 21:24
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Re: Twitter
Falando em twitter acabei de desativar o meu hj novamente. E dessa vez é definitivo nao volto mais pro twitter. Na moral me enchi daquela rede social só tem usuarios que postam links de como conseguir mais usuarios e tal muito irritante.
- Fellipe
- Membro
- Mensagens: 17690
- Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
- Programa CH: Chapolin
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 278 vezes
Re: Twitter
Isso significa que você tá seguindo as pessoas erradas, não que o Twitter é chato. Pra mim empata com o Facebook como melhor rede social.
- Chilindrinaツ
- Membro
- Mensagens: 2522
- Registrado em: 27 Jun 2011, 21:24
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Re: Twitter
Nao. Sao pessoas que eu nao sigo que postam isso. Mas pro twitter nao volto mais nao. Só fico no face.FellipeKyle escreveu:Isso significa que você tá seguindo as pessoas erradas, não que o Twitter é chato. Pra mim empata com o Facebook como melhor rede social.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 103916
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4913 vezes
- Curtiram: 1900 vezes
Re: Twitter
O maior problema do Twitter é técnico, você tá postando algo, e, de repente, sai do ar. Tá acontecendo com muita frequência.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Mensagens: 43895
- Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 2337 vezes
Re: Twitter
Aqui praticamente não acontece isso.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
- E.R
- Membro
- Mensagens: 103916
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4913 vezes
- Curtiram: 1900 vezes
Re: Twitter
Eu transformei o meu Twitter num Twitter do Flamengo, só pra seguir gente ligada ao Flamengo, até o Chespirito parei de seguir.
Como rede social mesmo, uso o fórum aqui.
O Facebook uso mais pra familiares e amigos.
Como rede social mesmo, uso o fórum aqui.
O Facebook uso mais pra familiares e amigos.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 103916
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4913 vezes
- Curtiram: 1900 vezes
Re: Twitter
http://info.abril.com.br/noticias/tecno ... 013-42.shl
O recém-lançado Firefox OS, desenvolvido pela organização Mozilla, já conta, inclusive, com um app consagrado pronto para ser baixado nos primeiros smartphones que desembarcarem no mercado com o novíssimo sistema operacional : o Twitter.
A rede social de microblogs anunciou o lançamento de uma versão do seu aplicativo que já consta na Firefox Marketplace e poderá ser baixado assim que o sistema estiver disponível no mercado, o que deve acontecer no segundo semestre de 2013. Segundo Manuel Deschamps, engenheiro da rede social, o Twitter for Firefox OS será parecido com outras versões do app.
O recém-lançado Firefox OS, desenvolvido pela organização Mozilla, já conta, inclusive, com um app consagrado pronto para ser baixado nos primeiros smartphones que desembarcarem no mercado com o novíssimo sistema operacional : o Twitter.
A rede social de microblogs anunciou o lançamento de uma versão do seu aplicativo que já consta na Firefox Marketplace e poderá ser baixado assim que o sistema estiver disponível no mercado, o que deve acontecer no segundo semestre de 2013. Segundo Manuel Deschamps, engenheiro da rede social, o Twitter for Firefox OS será parecido com outras versões do app.
- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro
- Mensagens: 2906
- Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Natal-RN
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Re: Twitter
Qual é o USER irmão? Segue lá o FC do mengão que eu sou dono, @FlaMaisQuerido ! Avisa lá quem é você, para seguir de voltaE.R escreveu:Eu transformei o meu Twitter num Twitter do Flamengo, só pra seguir gente ligada ao Flamengo, até o Chespirito parei de seguir.
Como rede social mesmo, uso o fórum aqui.
O Facebook uso mais pra familiares e amigos.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
- E.R
- Membro
- Mensagens: 103916
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4913 vezes
- Curtiram: 1900 vezes
- E.R
- Membro
- Mensagens: 103916
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4913 vezes
- Curtiram: 1900 vezes
- CHarritO
- Membro
- Mensagens: 66370
- Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Localização: Indaial/SC
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 518 vezes
Re: Twitter
Lista dos apresentadores mais populares no Twitter:
Luciano Huck – 7 milhões
Marcos Mion – 6,7 milhões
Sabrina Sato – 6,5 milhões
Rafinha Bastos – 5,8 milhões
William Bonner – 4,7 milhões
Marcelo Tas – 4,5 milhões
Ana Hickmann – 3,9 milhões
Rafael Cortez – 1,7 milhões
Juju – 1,8 milhões
Luciana Gimenez – 930 mil
Celso Portiolli – 820 mil
Eliana Michaelichen – 688 mil
Patrícia Abravanel – 370 mil
* valores aproximados
Luciano Huck – 7 milhões
Marcos Mion – 6,7 milhões
Sabrina Sato – 6,5 milhões
Rafinha Bastos – 5,8 milhões
William Bonner – 4,7 milhões
Marcelo Tas – 4,5 milhões
Ana Hickmann – 3,9 milhões
Rafael Cortez – 1,7 milhões
Juju – 1,8 milhões
Luciana Gimenez – 930 mil
Celso Portiolli – 820 mil
Eliana Michaelichen – 688 mil
Patrícia Abravanel – 370 mil
* valores aproximados
Meus títulos e conquistas no FCH:
- E.R
- Membro
- Mensagens: 103916
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4913 vezes
- Curtiram: 1900 vezes
Re: Twitter
http://oglobo.globo.com/tecnologia/twit ... s-11188155
O Twitter quer provar que é correspondida a paixão que desperta em atletas, artistas e celebridades brasileiras.
O sistema de mensagens cujo símbolo é um pássaro escolheu o Rio de Janeiro, que concentra personalidades e sediará grandes eventos, como seu ninho prioritário em 2014. Ocupado desde setembro por apenas um executivo, seu escritório carioca terá uma equipe a partir de janeiro, dedicada a fechar parcerias nas áreas de esporte, entretenimento e notícia.
Essa tríade é o foco estratégico do Twitter na cidade, segundo Carlos Moreira Júnior, diretor de mídia e desenvolvimento de mercado e responsável pela morada carioca da rede.
— O Rio é a cidade dos esportes até 2016, recebendo a final da Copa do Mundo e as Olimpíadas. A partir deste ano, esses eventos vão estar no centro das notícias e representar um aumento enorme nas conversas que circulam na rede. Além disso, se a música é uma temática muito importante para o Twitter, é aqui onde estão os artistas e acontecem eventos como Rock in Rio, além de sediar as centrais de conteúdo das redes de TV — justifica Moreira Júnior, que criou o canal de TV Esporte Interativo e trabalhou na Nike e nas Organizações Globo.
O escritório no Rio funciona no espaço de coworking Bonera Bunker, em Botafogo, onde funcionam outras start-ups digitais.
É a segunda base no Brasil do Twitter, que mantém sede em São Paulo há um ano.
Além de Moreira Junior, a equipe será formada por mais três profissionais. Um deles começou a trabalhar este mês, e o restante se une à dupla em 6 de janeiro. A missão do time será estimular empresas e pessoas em cada uma das áreas estratégicas a integrar o Twitter em suas operações.
A área de acordos esportivos será responsabilidade de Guilherme Guimarães, que já foi diretor de esportes do British Council e gerente de patrocínio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Caberá a ele arranjar parcerias como as que a rede social fez recentemente no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em Costa do Sauípe, Bahia. Lá, um iPad com moldura espelhada foi instalado no tapete vermelho, com o qual convidados podiam colocar fotos e publicar diretamente na conta da Fifa em português no microblog.
As relações com veículos de mídia e personalidades políticas ficarão a cargo de Leonardo Stamillo, que deixou a diretoria de jornalismo da rádio CBN em São Paulo para trabalhar no Twitter.
Já a seara de entretenimento será de responsabilidade de Sergio Floris, que trabalhou na consultoria americana Booz & Company e é filho dos empresários Lilibeth Monteiro de Carvalho e Aldo Floris.
A Floris, sobretudo, caberá a tarefa de fazer deslanchar por aqui um dos fenômenos mais caros ao Twitter, o da segunda tela, em que telespectadores comentam programas de TV em redes sociais enquanto os assistem.
A consultoria americana eMarketer analisou diversas pesquisas sobre o comportamento e constatou que de 15% a 17% das pessoas fazem isso.
Embora outras plataformas, como o Facebook, também invistam na segunda tela, o Twitter é canal mais usado por quem compartilha observações sobre a novela ou o reality show acompanhadas de hashtags (#), por exemplo.
— Nosso diferencial é que as conversas no Twitter são públicas e circulam verdadeiramente em tempo real e livre de filtros. Não existe um ritmo determinando quais mensagens você lê, elas aparecem cronologicamente no fluxo — defende Moreira Júnior, que antes de assumir no Twitter era diretor executivo da SportPar, firma de investimento e consultoria especializada justamente no conceito de segunda tela.
Por aqui, o reality “O Aprendiz” usou o microblog para perguntar ao público quais candidatos deveriam ser eliminados. Floris, que trabalhou na gerência de campo da versão americana do mesmo programa, terá que firmar mais parcerias como essa.
O argumento de venda do Twitter é que a segunda tela aumenta a audiência dos programas de TV.
A firma de pesquisas Nielsen referendou a tese em estudo que encontrou, em agosto, aumento significativo de telespectadores em 29% dos episódios que foram tema de muitos tweets.
Em outubro, Nielsen e Twitter se associaram no lançamento de um índice que mede a popularidade dos programas de TV de acordo com o número de mensagens postadas sobre eles.
Mas o produto gerou ceticismo, levando o site da “Wired” a escrever que “ninguém sabe o que ele significa” porque não demonstra relação direta entre volume de tweets e audiência real na TV : “Acontece que os programas que mais aparecem no Twitter nem sempre são os mais vistos na televisão”.
Independentemente disso, a rede social está determinada a usar em esforços relacionados com a TV parte significativa do US$ 1,8 bilhão que levantou em sua oferta de ações em novembro.
— A segunda tela é rei para a gente, representa parcela muito importante da nossa estratégia — afirma o diretor de mídia.
O Twitter quer provar que é correspondida a paixão que desperta em atletas, artistas e celebridades brasileiras.
O sistema de mensagens cujo símbolo é um pássaro escolheu o Rio de Janeiro, que concentra personalidades e sediará grandes eventos, como seu ninho prioritário em 2014. Ocupado desde setembro por apenas um executivo, seu escritório carioca terá uma equipe a partir de janeiro, dedicada a fechar parcerias nas áreas de esporte, entretenimento e notícia.
Essa tríade é o foco estratégico do Twitter na cidade, segundo Carlos Moreira Júnior, diretor de mídia e desenvolvimento de mercado e responsável pela morada carioca da rede.
— O Rio é a cidade dos esportes até 2016, recebendo a final da Copa do Mundo e as Olimpíadas. A partir deste ano, esses eventos vão estar no centro das notícias e representar um aumento enorme nas conversas que circulam na rede. Além disso, se a música é uma temática muito importante para o Twitter, é aqui onde estão os artistas e acontecem eventos como Rock in Rio, além de sediar as centrais de conteúdo das redes de TV — justifica Moreira Júnior, que criou o canal de TV Esporte Interativo e trabalhou na Nike e nas Organizações Globo.
O escritório no Rio funciona no espaço de coworking Bonera Bunker, em Botafogo, onde funcionam outras start-ups digitais.
É a segunda base no Brasil do Twitter, que mantém sede em São Paulo há um ano.
Além de Moreira Junior, a equipe será formada por mais três profissionais. Um deles começou a trabalhar este mês, e o restante se une à dupla em 6 de janeiro. A missão do time será estimular empresas e pessoas em cada uma das áreas estratégicas a integrar o Twitter em suas operações.
A área de acordos esportivos será responsabilidade de Guilherme Guimarães, que já foi diretor de esportes do British Council e gerente de patrocínio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Caberá a ele arranjar parcerias como as que a rede social fez recentemente no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em Costa do Sauípe, Bahia. Lá, um iPad com moldura espelhada foi instalado no tapete vermelho, com o qual convidados podiam colocar fotos e publicar diretamente na conta da Fifa em português no microblog.
As relações com veículos de mídia e personalidades políticas ficarão a cargo de Leonardo Stamillo, que deixou a diretoria de jornalismo da rádio CBN em São Paulo para trabalhar no Twitter.
Já a seara de entretenimento será de responsabilidade de Sergio Floris, que trabalhou na consultoria americana Booz & Company e é filho dos empresários Lilibeth Monteiro de Carvalho e Aldo Floris.
A Floris, sobretudo, caberá a tarefa de fazer deslanchar por aqui um dos fenômenos mais caros ao Twitter, o da segunda tela, em que telespectadores comentam programas de TV em redes sociais enquanto os assistem.
A consultoria americana eMarketer analisou diversas pesquisas sobre o comportamento e constatou que de 15% a 17% das pessoas fazem isso.
Embora outras plataformas, como o Facebook, também invistam na segunda tela, o Twitter é canal mais usado por quem compartilha observações sobre a novela ou o reality show acompanhadas de hashtags (#), por exemplo.
— Nosso diferencial é que as conversas no Twitter são públicas e circulam verdadeiramente em tempo real e livre de filtros. Não existe um ritmo determinando quais mensagens você lê, elas aparecem cronologicamente no fluxo — defende Moreira Júnior, que antes de assumir no Twitter era diretor executivo da SportPar, firma de investimento e consultoria especializada justamente no conceito de segunda tela.
Por aqui, o reality “O Aprendiz” usou o microblog para perguntar ao público quais candidatos deveriam ser eliminados. Floris, que trabalhou na gerência de campo da versão americana do mesmo programa, terá que firmar mais parcerias como essa.
O argumento de venda do Twitter é que a segunda tela aumenta a audiência dos programas de TV.
A firma de pesquisas Nielsen referendou a tese em estudo que encontrou, em agosto, aumento significativo de telespectadores em 29% dos episódios que foram tema de muitos tweets.
Em outubro, Nielsen e Twitter se associaram no lançamento de um índice que mede a popularidade dos programas de TV de acordo com o número de mensagens postadas sobre eles.
Mas o produto gerou ceticismo, levando o site da “Wired” a escrever que “ninguém sabe o que ele significa” porque não demonstra relação direta entre volume de tweets e audiência real na TV : “Acontece que os programas que mais aparecem no Twitter nem sempre são os mais vistos na televisão”.
Independentemente disso, a rede social está determinada a usar em esforços relacionados com a TV parte significativa do US$ 1,8 bilhão que levantou em sua oferta de ações em novembro.
— A segunda tela é rei para a gente, representa parcela muito importante da nossa estratégia — afirma o diretor de mídia.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 103916
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4913 vezes
- Curtiram: 1900 vezes
Re: Twitter
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-d ... m-facebook
O Twitter começou a testar nesta quarta-feira um novo layout que transforma o perfil do usuário em uma página muito parecida com a do Facebook.
Por ora, a mudança está sendo analisada apenas por uma pequena base de pessoas cadastradas no Twitter.
O novo perfil destaca a imagem de capa que aparece sobre o avatar do usuário. A página leva para o lado esquerdo o avatar — exatamente como acontece no Facebook — e inclui sob a foto a sua biografia e localização geográfica. Os recursos "Quem Seguir" e "Trending Topics" permanecerão na mesma posição da versão atual do Twitter.
A lista de tuítes publicados pelos perfis seguidos pelo usuário também sofre mudanças significativas. As atualizações são exibidas no formato de blocos, com grande ênfase para as fotos, em um modelo muito similar ao adotado pelo Pinterest.
É uma prática comum das empresas de tecnologia realizar testes com um pequeno grupo de usuários. Em geral, apenas as mudanças aprovadas pelos usuários são adaptadas para toda a base de pessoas cadastradas no serviço.
O Twitter começou a testar nesta quarta-feira um novo layout que transforma o perfil do usuário em uma página muito parecida com a do Facebook.
Por ora, a mudança está sendo analisada apenas por uma pequena base de pessoas cadastradas no Twitter.
O novo perfil destaca a imagem de capa que aparece sobre o avatar do usuário. A página leva para o lado esquerdo o avatar — exatamente como acontece no Facebook — e inclui sob a foto a sua biografia e localização geográfica. Os recursos "Quem Seguir" e "Trending Topics" permanecerão na mesma posição da versão atual do Twitter.
A lista de tuítes publicados pelos perfis seguidos pelo usuário também sofre mudanças significativas. As atualizações são exibidas no formato de blocos, com grande ênfase para as fotos, em um modelo muito similar ao adotado pelo Pinterest.
É uma prática comum das empresas de tecnologia realizar testes com um pequeno grupo de usuários. Em geral, apenas as mudanças aprovadas pelos usuários são adaptadas para toda a base de pessoas cadastradas no serviço.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 103916
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4913 vezes
- Curtiram: 1900 vezes