Educação

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Educação

Mensagem por Barbano » 29 Mai 2017, 15:58

O trecho do texto em si nem é parcial. Na verdade a lógica do liberalismo econômico é bem essa. Quem tem competência se estabelece, já quem não tem...

Já o enunciado da questão é claramente enviesado.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Educação

Mensagem por Antonio Felipe » 29 Mai 2017, 17:54

Doutrinação nas escolas é um espantalho.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 29 Mai 2017, 20:15

A notícia velha gerou muito mais discussão que todas as atuais postadas aqui no mesmo período :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Educação

Mensagem por Butch » 29 Mai 2017, 20:25

Panela velha é que faz comida boa
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Educação

Mensagem por E.R » 30 Mai 2017, 20:12

O Bolsonaro, em suas entrevistas só fala de Escola Sem Partido e kit gay.

E não tem ninguém na imprensa para perguntar o que ele achou das recentes mudanças no Ensino Médio e o que ele pensa sobre, por exemplo, de a Educação Física ser ou não obrigatória nas escolas.

Também ninguém pergunta aos políticos se Ensino Religioso tem que ser obrigatório ou não nas escolas.

A Educação nunca é tratada como deveria nos debates políticos e entrevistas com políticos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Educação

Mensagem por Butch » 30 Mai 2017, 20:35

Olha, acho o #Bolsomisto20158 uma merda, mas só perguntam isso a ele, quem cria a pauta é o entrevistador.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Educação

Mensagem por E.R » 30 Mai 2017, 20:37

Pior que não, porque o Danilo Gentili tentou perguntar sobre outros temas para o Bolsonaro e ele não soube responder.

O Cabrini também tentou fazer perguntas diferentes e o Bolsonaro não conseguiu responder.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Educação

Mensagem por Tufman » 30 Mai 2017, 22:17

E o Villa também perguntou sobre assuntos distintos e o deputado ficava desvirtuando pra ditadura/regime/período militar, assunto que tem mais repertório.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Educação

Mensagem por Antonio Felipe » 31 Mai 2017, 00:48

O Bolsonaro é ignorante, só vai falar do que tem algum domínio. Ou seja, xingar Paulo Freire, falar mal de kit gay, da "doutrinação comunista" e dizer que vai colocar militar no ministério da Educação.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Educação

Mensagem por Butch » 31 Mai 2017, 15:00

Ah, então é bosta completa mesmo
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 05 Jul 2017, 20:57

[news2='A gente olha para a USP e não parece que está no Brasil', diz aluna negra aprovada em 1º lugar]Estudante de Medicina, Bruna Sena comemorou aprovação de cotas raciais na universidade: 'vai refletir a diversidade da sociedade'

Júlia Marques, O Estado de S. Paulo
05 Julho 2017 | 07h20

Imagem
SÃO PAULO - A estudante Bruna Sena, aprovada neste ano em 1º lugar no curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, comemorou a decisão da USP desta terça-feira, 4, de aprovar cotas raciais e sociais no vestibular. "A gente olha para a USP e não parece que está no Brasil", diz a aluna de 17 anos, que é negra e estudou em escola pública.

Pela primeira vez na história, a USP terá cotas no vestibular para alunos de escola pública e pretos, pardos e indígenas (PPI) em todos os cursos. A meta é ter 50% de calouros da rede pública até 2021 e, dentro desse grupo, ter 37% de estudantes PPI. A decisão já vale para o próximo processo seletivo.

A medida foi aprovada nesta terça-feira, 4, pelo Conselho Universitário (CO), órgão máximo da instituição. A universidade vai manter a Fuvest, a prova de ingresso tradicional, e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como métodos de entrada.

"Eu fiquei muito feliz. Foi uma coisa histórica. Já estava na hora. A Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) já têm cotas e a USP estava na retaguarda", destacou a aluna, em entrevista ao Estado.

Após anos de pressão dentro e fora da comunidade universitária, a USP é a última a aderir às cotas entre as estaduais - a Unicamp aprovou reserva de vagas em maio deste ano e a Unesp, em 2013. Já o ensino superior federal usa cotas desde 2012.

"Finalmente isso vai refletir a diversidade da sociedade, a diversidade étnica e social. A gente olha para a USP e não parece que está no Brasil. Não reflete o que a gente vê na rua", critica a estudante, uma entre os poucos alunos negros em sua turma. "Na minha sala, não tem nem cinco. Não chega a 10%".

A aluna, que recebeu bônus em sua nota no vestibular pelo Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), destaca o valor das cotas. "Os bônus são importantes, mas a reserva de vagas, o sistema de cotas, é muito mais efetivo."

O reitor da USP, Marco Antonio Zago, admite que a novidade vai demandar mais recursos para a permanência estudantil e a USP precisará de ajuda financeira do Estado para conceder bolsas aos alunos de baixa renda. A demora em aprovar a mudança, diz ele, se deve ao perfil divergente entre as unidades. “A USP é muito heterogênea na sua origem, na vida acadêmica das unidades.”[/news2]ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Educação

Mensagem por Tufman » 05 Jul 2017, 23:20

Com esse tanto de cota racial e social, agora vai parecer que está em algum país da África.

Queria entender a desvantagem que o negro da mesma situação financeira que um branco tem para entrar numa universidade. Apenas a inteligência, o que não condiz com a cor da pele.
Esses usuários curtiram o post de Tufman (total: 1):
Vincent Martella

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Educação

Mensagem por Igorkk33 » 06 Jul 2017, 00:57

Matéria repetida.
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Educação

Mensagem por Butch » 06 Jul 2017, 12:53

Cotas pra mim é premiar incompetência.
Por isso o país produz tão pouco, vivemos em uma era de coitadismo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Educação

Mensagem por Dias » 06 Jul 2017, 13:24

Ainda que eu não concorde muito com cotas raciais, mesmo eu tento ingressado na faculdade por elas, prefiro que tenha cotas raciais do que não ter cota nenhuma.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Responder