Educação

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Educação

Mensagem por E.R » 03 Nov 2018, 19:04

https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... erno.shtml

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) terá a educação como um dos maiores desafios sociais do seu mandato.

A questão, que tem raízes antigas e profundas, mostra um dos aspectos mais cruéis da desigualdade brasileira : o baixíssimo nível educacional da população mais pobre.

Dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2017, por exemplo, apontam que sete em cada 10 alunos do último ano do ensino médio no país não têm nível de conhecimento suficiente em português e matemática.

Pode ter mudança na administração de recursos. Pela proposta do novo governo, o dinheiro repassado atualmente poderia trazer mais benefícios, caso a pirâmide de investimentos fosse invertida, tendo como foco a educação básica, em vez de o ensino superior. A medida leva em consideração o percentual do PIB investido em educação no Brasil e mostra que o valor aplicado aqui chega a ser maior do que em outros países, como os Estados Unidos.

Segundo relatório mais atualizado da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil investe 3,8 mil dólares/ano por aluno no ensino fundamental, enquanto outros países, como a Alemanha, colocam 10,8 mil dólares/ano. No ensino superior, a quantia é de 14,2 mil dólares/ano por estudante no país, o que se aproxima da média de membros da OCDE — 15,6 mil dólares/ano.
O investimento em Educação ainda é muito baixo.

E algumas escolas municipais (aqui do Rio) os salários dos professores estão atrasados (devido à péssima gestão do Crivella).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Educação

Mensagem por Dias » 03 Nov 2018, 19:38

Devemos isso aos que votaram no Crivella contra a ameaça comunista de um governo do Freixo. Cidadão de bem + urna = arma de destruição em massa.

"Ain vcs deviam estar esperando que ele fassa um bom governu". Não, prefiro falar que eu avisei mesmo.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Educação

Mensagem por JF CH » 03 Nov 2018, 20:59

Falam isso porque vocês são idiotas :)
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 03 Nov 2018, 22:12

JF CHmaníaco escreveu:Falam isso porque vocês são idiotas :)
Quem não votou no Crivella é idiota?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Educação

Mensagem por JF CH » 03 Nov 2018, 22:16

Me refiro a ficar falando "ain eu avisei" ao invés de torcer para que aquele que você não votou faça um bom governo.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Educação

Mensagem por Dias » 03 Nov 2018, 22:23

Se eu não votei no cara é porque é muito provável que eu tenha achado que ele não vai fazer um bom governo, como que eu vou me enganar a ponto de achar que ele irá fazer um bom governo?

2018: tem que esperar que ele faça um bom governo

2014:
Imagem
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Educação

Mensagem por JF CH » 03 Nov 2018, 22:25

Não é questão de "achar", é apenas torcer para que seja bom para o estado/país, mesmo não concordando com as propostas e ideias do candidato.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 03 Nov 2018, 22:29

Escola sem partido?

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Educação

Mensagem por Barbano » 03 Nov 2018, 22:50

Sim, escola sem partido de esquerda
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Educação

Mensagem por E.R » 05 Nov 2018, 04:24

O ESTADO DE S.PAULO

Pouco sabemos sobre a agenda do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para a educação - pouco foi dito, pouco foi perguntado, muito foi especulado.

Eis alguns desafios que deveriam merecer a atenção do novo governo.

Primeiro vem o financiamento da educação, Estados e municípios estão para lá do limite de gastos. A situação vai se agravar dentro de poucos anos, quando a folha de pagamento dos aposentados ficar maior que a dos ativos - e para ela não existe Fundef.

O Plano Nacional de Educação funciona como gasolina para apagar incêndio e sua necessidade e exequibilidade precisam ser repensadas. Feito isso, restará, no contexto da crise fiscal, encaminhar propostas para o futuro do Fundef, discussão necessariamente amarrada à reforma fiscal e à clareza sobre atribuições dos Estados e municípios.

Em paralelo vem a forma de lidar com Estados e municípios. Até aqui o Ministério da Educação (MEC) vem atuando na base de programas - caros, ineficazes e sem continuidade - e isso explica a dramática situação da educação. O que e como fará o MEC ?

Depois vem a reforma do ensino médio. Ela está em curso e há forte pressão do governo federal para os Estados aderirem. A intenção da reforma tem um único mérito : abrir espaço para o ensino médio técnico. Mas mesmo isso está mal definido. E todo o resto é capenga : os conceitos, os currículos, o aumento da carga horária. Uma cirurgia em alguns dispositivos da lei da reforma do ensino médio e uma ação competente nas orientações curriculares poderiam tornar viável uma virada positiva, mas tudo isso requer extrema agilidade e perícia. Uma decorrência específica dessa reforma é o futuro do Enem, que está clamando por profundas revisões.

Outro desafio é a Base Nacional Comum Curricular. Uma solução produtiva seria a de apresentar uma versão simples, clara e objetiva da base nacional curricular, como fizeram os países mais avançados. Bons modelos não faltam.

A escola deve ensinar a pensar, e não ensinar o que pensar. Deve proporcionar aos alunos as ferramentas para pensar, para refletir sobre o papel deles em um mundo cada vez mais complexo. Isso se faz com um rigoroso currículo com foco no estudo da língua e das nossas raízes e referências culturais, da matemática e das ciências; com uma equipe de professores recrutados entre os melhores de sua geração; e com um contexto escolar em que se cultivem o trabalho, o mérito, a disciplina, a tolerância, a paz e o respeito.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 05 Nov 2018, 20:47

Imagem
Eduardo Bolsonaro critica Enem: 'Linguagem de travesti' não é requisito no MEC
Postagem do filho de Bolsonaro foi vista como recado a presidente do Inep, cotada para ministra da Educação.
https://www.huffpostbrasil.com/2018/11/ ... ?ncid=yhpf
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Educação

Mensagem por Dias » 05 Nov 2018, 21:12

Até 2022, esse foi o último ano em que o Enem abordará Ciências Humanas e Linguagens dessa forma.

E pra questão não era preciso saber de travesti nem nada, era só interpretar o texto. Ele não conseguiu interpretar nem o que a questão estava pedindo, que dirá o texto. Me admira que esse verme asinino tenha passado em concursos com uma interpretação de texto dessa.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Educação

Mensagem por E.R » 06 Nov 2018, 03:37

Victor235 escreveu:Escola sem partido?
Até o Olavo de Carvalho disse : "Não é escola sem partido, é escola sem censura (ao que não é de esquerda). Que se possa se manifestar tanto a favor da esquerda como a favor da direita". Como ele fala nesse vídeo :


Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 06 Nov 2018, 09:29

Se pode tudo, para que a nova lei?
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Bgs
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 07 Nov 2018, 21:07

Imagem
Projeto Escola sem Partido vira bandeira de João Doria
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002590707
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder