Carros e Motos
Tópico para notícias e discussão sobre veículos.
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Re: Carros e Motos
No de vendas não, no de buscas. É o que o povo pesquisa mais, não significa que vão adquirir esses carros.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
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Re: Carros e Motos
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015 ... torio.html
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o uso do extintor de incêndio em carros será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa. O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Desde 1970, rodar sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista. O Brasil é um dos pouco países que obrigava automóveis a ter o extintor. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias não existe a obrigatoriedade.
O equipamento continua sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus, caminhonetes, camionetas, triciclos de cabine fechadas, e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.
"A mudança na legislação ocorre após 90 dias de avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos", diz a nota do Contran.
E o trouxa aqui pagou isso de bobeira!!! Parabéns aos envolvidos! O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o uso do extintor de incêndio em carros será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa. O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Desde 1970, rodar sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista. O Brasil é um dos pouco países que obrigava automóveis a ter o extintor. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias não existe a obrigatoriedade.
O equipamento continua sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus, caminhonetes, camionetas, triciclos de cabine fechadas, e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.
"A mudança na legislação ocorre após 90 dias de avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos", diz a nota do Contran.
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Re: Carros e Motos
Nem tão de bobeira assim. Extintor de incêndio é um item de segurança que pode ser extremamente útil.
Você fez bem em comprar, agora é só aprender a usar. A única coisa ruim é que provavelmente você comprou o seu extintor por um preço mais alto do que o preço que os extintores deverão custar a partir de agora que a demanda vai cair.
Foi uma péssima decisão o Contran voltar atrás. Se bem que com essa crise fica complicado comprar extintor.
Você fez bem em comprar, agora é só aprender a usar. A única coisa ruim é que provavelmente você comprou o seu extintor por um preço mais alto do que o preço que os extintores deverão custar a partir de agora que a demanda vai cair.
Foi uma péssima decisão o Contran voltar atrás. Se bem que com essa crise fica complicado comprar extintor.
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Re: Carros e Motos
E eu que trabalho numa fábrica de extintores há mais de 2 anos tomei no cu, né? As centenas de funcionários que as fabricantes de extintores empregam, mais os terceirizados, que se fodam, né? As fábricas como Kidde, Resil e tantas outras que investiram para aumentar a produção, e que de uma hora para outra tiveram seus produtos transformados em sucata, que se virem para não fechar as portas e pagar os funcionários, né?
Clima de velório onde eu trabalho. Quando saiu a notícia, a empresa parou, revendedores ligaram às pressas cancelando pedidos (afinal, quem vai comprar se não é obrigatório?), vi funcionário com lágrimas nos olhos porque depende do serviço para sustentar a família. A situação do país já não estava nada boa e ainda dão um golpe covarde em quem trabalha com esse produto. Parabéns, Contram! Mais um monte de desempregado por causa dessa decisão, vocês se superaram!
E essa história de avaliação técnica é pra boi dormir. Isso aí foi pressão das montadoras de veículos, que nesse momento devem estar festejando, pois não precisam mais comprar esse "item inútil".
Clima de velório onde eu trabalho. Quando saiu a notícia, a empresa parou, revendedores ligaram às pressas cancelando pedidos (afinal, quem vai comprar se não é obrigatório?), vi funcionário com lágrimas nos olhos porque depende do serviço para sustentar a família. A situação do país já não estava nada boa e ainda dão um golpe covarde em quem trabalha com esse produto. Parabéns, Contram! Mais um monte de desempregado por causa dessa decisão, vocês se superaram!
E essa história de avaliação técnica é pra boi dormir. Isso aí foi pressão das montadoras de veículos, que nesse momento devem estar festejando, pois não precisam mais comprar esse "item inútil".
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- Ricardo_
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Re: Carros e Motos
Não faz sentido algum extintor em carro, resquício da ditadura que persistia até hoje, 45 anos de uma regra estúpida. Sinto muito pelos empregos, mas isso não justifica obrigar todos os motoristas a ter um artigo de segurança que jamais usarão.
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Re: Carros e Motos
Ricardo_ escreveu:Não faz sentido algum extintor em carro, resquício da ditadura que persistia até hoje, 45 anos de uma regra estúpida. Sinto muito pelos empregos, mas isso não justifica obrigar todos os motoristas a ter um artigo de segurança que jamais usarão.
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Re: Carros e Motos
Mania idiota de criticarem tudo o que existe aqui e não tem nos países desenvolvidos.
Panes e incêndios podem acontecer embora não sejam tão comuns. A queda dessa lei realmente alivia o bolso dos motoristas e das montadoras, mas cria um risco pros motoristas, que perdem a chance de combater um incêndio de imediato -enquanto os bombeiros não chegam- e evitar maiores danos ao carro.
É a mesma coisa do fim do exame médico obrigatório que as pessoas tinham que fazer pra entrar numa academia. Pode até ter aumentado o número de inscrições nas academias e facilitado o acesso, mas aumentou também o risco de incidentes com cardíacos nelas.
Panes e incêndios podem acontecer embora não sejam tão comuns. A queda dessa lei realmente alivia o bolso dos motoristas e das montadoras, mas cria um risco pros motoristas, que perdem a chance de combater um incêndio de imediato -enquanto os bombeiros não chegam- e evitar maiores danos ao carro.
É a mesma coisa do fim do exame médico obrigatório que as pessoas tinham que fazer pra entrar numa academia. Pode até ter aumentado o número de inscrições nas academias e facilitado o acesso, mas aumentou também o risco de incidentes com cardíacos nelas.
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Re: Carros e Motos
Tipo a urna eletrônica que melhorou muito o sistema de votação e nunca se descobriu uma fraude (pelo menos até hoje), mas tem gente que fica de mimimi porque no Japão e no Camboja não confiam na urna eletrônica e ficam 100 dias contando papeizinhos.Erick Alessandro escreveu:Mania idiota de criticarem tudo o que existe aqui e não tem nos países desenvolvidos.
Deviam acabar com o Air-bag também, né? Já que ele também oferece perigo.
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Re: Carros e Motos
É estatística. Qual a probabilidade do teu carro pegar fogo, e um extintor ser decisivo para salvá-lo?
Pega aí uma média de 100 mangos cada extintor, e uns 30 mil cada carro. Se a probabilidade for menor que 1 em 300 (0,33%), não compensa ter extintor.
Já pararam para pensar que o risco da tua casa pegar fogo é muito maior e ninguém nunca te obrigou a ter extintor em casa?
A próxima obrigatoriedade que deveria cair é a do estepe.
Pega aí uma média de 100 mangos cada extintor, e uns 30 mil cada carro. Se a probabilidade for menor que 1 em 300 (0,33%), não compensa ter extintor.
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Re: Carros e Motos
Sério? O extintor eu até entendo (estou defendendo ele mais porque estou com a corda no pescoço), mas o pneu reserva é bem útil, não?Barbano escreveu:A próxima obrigatoriedade que deveria cair é a do estepe.
Ou a chance do pneu furar e alguém que sabe trocá-lo é menos que 0,33%?
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Re: Carros e Motos
Aí a conta é outra, pois você não vai perder teu carro porque um pneu furou e você não tinha estepe.
Hoje em dia é difícil um pneu furar. Eles evoluíram bastante, e o mais comum é trocá-los sem nunca ter furado. Ou furar, ficar com o prego, e demorar a esvaziar, o que torna possível ir até um borracheiro com o pneu furado.
Se furar, é provável que você gaste menos se chamar alguém para arrumar do que o valor de ter um estepe. E há produtos que quebram um galho até você ir a um borracheiro também.
O legal é você ter a opção. Se acha mais seguro ter um estepe, ótimo. Mas não precisa ser obrigado a isso.
Hoje em dia é difícil um pneu furar. Eles evoluíram bastante, e o mais comum é trocá-los sem nunca ter furado. Ou furar, ficar com o prego, e demorar a esvaziar, o que torna possível ir até um borracheiro com o pneu furado.
Se furar, é provável que você gaste menos se chamar alguém para arrumar do que o valor de ter um estepe. E há produtos que quebram um galho até você ir a um borracheiro também.
O legal é você ter a opção. Se acha mais seguro ter um estepe, ótimo. Mas não precisa ser obrigado a isso.
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Re: Carros e Motos
Estranho que foram tirar a obrigatoriedade de qualquer extintor veicular alguns meses depois de fazerem todo mundo comprar aquele novo que apaga ainda menos incêndios que o antigo.
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Re: Carros e Motos
Agora eu quero mais é que essas montadoras se ferrem.
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