Carros e Motos

Tópico para notícias e discussão sobre veículos.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 29 Jul 2019, 07:32

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 07 Ago 2019, 03:24

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... xico.shtml

A exportação de veículos brasileiros ainda sente a crise argentina, mas teve um respiro em julho com vendas para a Colômbia e o México, segundo a Anfavea (associação das montadoras).

"Elas não compensam a queda da Argentina, mas [a exportação] está ligeiramente acima de junho", disse Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.

A produção de caminhões no Brasil subiu 11,8% na primeira metade do ano, para 55,4 mil unidades. O emplacamento somou 46,8 mil veículos, alta de 46% em relação a 2018. O setor vem sendo impulsionado pelo segmento de caminhões pesados, ligados principalmente ao agronegócio.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 15 Ago 2019, 23:05

https://www.valor.com.br/internacional/ ... cio-global

A economia alemã encolheu 0,1% no segundo trimestre, em relação aos três meses anteriores, quando teve expansão de 0,4%.

O resultado dos três meses até junho reflete a influência de conflitos no comércio global e problemas na indústria automobilística.

A agência estatal de estatísticas Destatis indicou que a queda nas exportações segurou a produção.

Em comparação ao mesmo trimestre de 2018, o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,4%.

A economia alemã enfrenta desafios à medida que a indústria automobilística, principal empregadora e pilar do crescimento, luta para se ajustar aos padrões de emissões mais rigorosos na Europa e na China e às mudanças tecnológicas.

O analista Carsten Brzeski, do ING, disse que os conflitos comerciais e o setor automotivo em dificuldades foram os principais motivos pelos quais o PIB caiu. "O aumento da incerteza, em vez dos efeitos diretos dos conflitos comerciais, afetou o sentimento e, consequentemente, a atividade econômica", escreveu em relatório.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs tarifas sobre os produtos chineses enquanto negocia um acordo comercial mais amplo e indicou que pode adotar tarifas sobre os importações de carros que podem atingir os fabricantes europeus.

A incerteza sobre o resultado dessas negociações e como será o futuro regime comercial entre os Estados Unidos, a China e a Europa teve impacto no otimismo dos negócios, freando gastos e investimentos empresariais.

Além disso, pesa sobre a confiança a incerteza sobre os termos da saída do Reino Unido da União Europeia.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 21 Ago 2019, 21:55

https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... is-barato/

A vida realmente não anda fácil para a Ford no Brasil. Após descontinuar Fiesta e Focus, a fabricante promoveu uma queda brusca nos preços da linha 2020 do EcoSport.

Reflexo das vendas baixas do SUV compacto, que entre janeiro e julho de 2019 emplacou pouco mais de 17 mil unidades.

QUATRO RODAS já havia apontado que a dificuldade principal está em promover a recém-lançada versão 1.5 Titanium automática, desprovida de estepe na tampa do porta-malas (em seu lugar há pneus run flat e um kit de reparo emergencial no porta-malas).

Os preços de toda a linha 2020 do EcoSport haviam sofrido uma forte readequação.

Fomos conferir no site oficial da Ford e descobrimos que, de supetão, três das sete versões oferecidas atualmente pelo EcoSport ficaram nada menos que R$ 7.900 mais baratas.

São elas : Freestyle 1.5 manual (de R$ 85.290 para R$ 77.990); Freestyle 1.5 automática (R$ 91.890 para R$ 83.990) e a já mencionada Titanium 1.5 Plus (R$ 100.890 para R$ 92.990).

Esta última passou a ser oferecida a um valor mais baixo do que os valores com desconto oferecidos por concessionários até então (cerca de R$ 95.000). De quebra, ganhou um “Plus” no nome.

Já a SE 1.5 manual, opção de entrada no varejo, caiu de R$ 76.690 para R$ 71.990 (R$ 4.700 a menos), enquanto a SE automática baixou de R$ 82.890 para R$ 77.990 (R$ 4.900 a menos).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 29 Ago 2019, 16:26

Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Barbano
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 04 Set 2019, 06:06

O ESTADO DE S.PAULO

A compra da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, pela Caoa já tem objetivo definido : produzir automóveis da Changan, uma das cinco maiores montadoras da China.

Na cerimônia do anúncio do negócio, no Palácio dos Bandeirantes, havia pelo menos dois representantes da marca chinesa Changan. U

m deles, que preferiu não se identificar, disse que há uma comitiva da empresa no Brasil acertando os detalhes da parceria. Seria um retorno da Changan ao País : a empresa já esteve no Brasil, com veículos importados, mas acabou desistindo do mercado.

A coletiva de imprensa sobre a aquisição da fábrica pelo grupo brasileiro teve a presença do governador de São Paulo, João Doria, e dos presidentes da Ford América Latina, Lyle Watters, e do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

O empresário brasileiro confirmou que pretende usar a fábrica do ABC para fazer carros “de uma marca chinesa”, sem citar nomes. Logo após o fim do evento, o empresário saiu sem falar com os jornalistas.

O acordo encerrou sete meses de incertezas em relação à unidade. A compra da fábrica da Ford pela Caoa passará agora para a fase de due dilligence – em que detalhes financeiros são analisados – por 45 dias. Depois disso, a aquisição deve ser oficializada.

O negócio ocorrerá menos de dois anos depois de a Caoa assumir as operações da Chery no Brasil. Em novembro de 2017, o grupo brasileiro, que já detinha as marcas Subaru e Hyundai, comprou metade da operação da marca chinesa, por US$ 60 milhões, criando a Caoa Chery.

Com expansão de 131%, a Caoa Chery foi a marca que mais avançou no Brasil em 2018. A empresa vendeu 8.640 carros no País no ano passado, ante 3.734 de 2017.

A Changan está entre as cinco maiores montadoras chinesas. Em 2017, teve o melhor resultado histórico, ocupando o quarto lugar no seu mercado de origem, com mais de 2,8 milhões de veículos vendidos.

Segundo fontes do setor, a Changan deverá produzir principalmente SUVs (utilitários esportivos) no ABC Paulista. Os modelos, porém, deverão ser mais baratos do que os produzidos pela Caoa Chery.

A Changan já atuou no Brasil. A empresa chegou ao País em 2006, por meio de um importador, e ficou até 2016. Durante esse período, vendeu veículos comerciais da subsidiária Chana Motors – que, assim, como a Hafei, pertence à Changan. À época, oferecia três modelos : uma picape e duas vans, uma de carga e outra de passageiros.

Em 2011, a marca passou a se chamar Changan no Brasil e anunciou a importação de automóveis de passeio.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 06 Set 2019, 04:37

O ESTADO DE S.PAULO

O Brasil e a Argentina vão fazer um novo acordo automotivo que prevê a liberalização do comércio de veículos entre os dois países em dez anos.

Os termos preveem aumento imediato da cota exportada pelo Brasil sem tarifa. Essa cota subirá gradualmente até que os dois países alcancem o livre comércio, em 2029.

Atualmente, Brasil e Argentina têm um acordo para o setor permitindo que para cada US$ 1 que o Brasil importa da Argentina, US$ 1,50 seja exportado sem tributação.

O entendimento atual venceria em junho de 2020, mas o governo quer fechar um novo pacto antes das eleições argentinas, que poderão levar ao poder a chapa de oposição ao atual governo do país vizinho.

Além disso, a avaliação é que é preciso dar previsibilidade para a indústria dos dois países, por isso a antecedência.

O prazo de dez anos foi definido para que o livre-comércio entre os dois países já estivesse vigorando alguns anos antes do fim das taxas para importação de veículos da Europa pelo Mercosul.

Pelo acordo com a União Europeia, o bloco sul-americano vai reduzir o imposto cobrado para importação de veículos da União Europeia gradualmente, até zerar em um prazo de 15 anos a partir da entrada em vigor do entendimento.

O mesmo gradualismo será utilizado no acordo com a Argentina.

A expectativa é que o acordo seja anunciado em reunião amanhã do ministro da Economia, Paulo Guedes, do secretário de Comércio Exterior, Marcos Troyjo, e do ministro da Produção da Argentina, Dante Sica.

Mais cedo, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, já havia declarado que o acordo deveria ser anunciado nesta sexta-feira. “E o objetivo é que se chegue ao livre-comércio.”

A Argentina é o destino de cerca de 70% das exportações brasileiras de automóveis. O acordo vem em um momento no qual a demanda no país vizinho está em forte queda, por conta da crise interna da Argentina.

De janeiro a agosto, as vendas totais para a Argentina caíram 40%.

Houve queda também na venda de veículos de carga (72,8%) e autopeças (-28,6%).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 10 Set 2019, 15:38

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... tivo.shtml

Os governos do Brasil e do Paraguai retomaram as conversas para tentar destravar um acordo automotivo entre ambos países.

O tema foi tratado em uma reunião do chanceler Ernesto Araújo com o ministro das Relações Exteriores do país vizinho, Antonio Rivas Palacio.

Novas conversas estão agendadas para esta terça-feira (10), quando a ministra da Indústria e do Comércio do país vizinho, Liz Cramer Campos, deve se reunir com o ministro Paulo Guedes (Economia).

Embora Brasil e Paraguai sejam membros do Mercosul, o setor automotivo ficou de fora das regras comerciais do bloco.

Para contornar isso, foram estabelecidos tratados bilaterais para o segmento entre os governos do Brasil, da Argentina e do Uruguai — mas não há entendimento do tipo entre os as administrações brasileira e paraguaia.

"Começamos a negociar o acordo automotivo Brasil - Paraguai", declarou Ernesto Araújo, nesta segunda-feira (9) no Palácio do Itamaraty.

Não foram divulgados detalhes sobre os itens do acordo que estão em negociação, mas um interlocutor que acompanha o tema disse que tanto o Brasil quanto o Paraguai já trocaram propostas sobre o assunto.

Para os paraguaios, o acordo interessa principalmente para impulsionar a venda de autopeças para serem montadas no mercado brasileiro.

Há anos um polo de autopeças se estabeleceu no Paraguai, voltado principalmente para a exportação desses itens para o mercado brasileiro.

Esse polo se beneficia de um regime fiscal diferenciado garantido por Assunção, chamado de Maquila.

Hoje, as autopeças paraguaias deveriam pagar uma tarifa de 16% para entrar no Brasil, o que, segundo empresários do país vizinho, prejudicaria as exportações.

Interlocutores no governo disseram, sob condição de anonimato, que embora o imposto não esteja sendo aplicado pela Receita no momento, interessa ao Paraguai assinar um acordo automotivo com o Brasil para garantir segurança jurídica na isenção tarifária.

Pelo lado do governo Jair Bolsonaro (PSL), interessa a liberalização do comércio para facilitar a entrada de carros fabricados no Brasil no mercado paraguaio.

No entanto, o Brasil tem defendido algumas concessões por parte de Assunção para viabilizar a assinatura do acordo.

O Brasil quer que o Paraguai estabeleça um cronograma que leve à proibição de importação de carros usados — que hoje constituem expressiva parcela da frota paraguaia.

O Brasil também pressiona para que o Paraguai adote tarifas mais altas de importação de automóveis, para garantir competitividade aos carros brasileiros que venham a ser vendidos lá.

Por último, o governo brasileiro atua para que a nação vizinha adote regras de origem mais rígidas, para evitar que autopeças provenientes de terceiros e que recebem poucos componentes paraguaios sejam beneficiadas pelo regime especial de redução tarifária.

Embora os dois países estejam tentando fazer a agenda avançar, o governo brasileiro teme que a frágil situação política do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, se torne um obstáculo.

Mario Abdo Benítez quase sofreu um impeachment por ter avalizado uma negociação em que o Paraguai aceitou pagar mais pela potência contratada em Itaipu.

Os termos do acordo vieram à público e o mandatário foi acusado de trabalhar contra os interesses do seu país.

Para evitar um julgamento político, Benítez anulou os termos acordados com o Brasil e os dois países tiveram que reiniciar as negociações sobre Itaipu do zero.

Entre membros do governo brasileiro existe um receio de que eventuais concessões que o Paraguai deverá fazer nas conversas sobre o regime automotivo sejam interpretadas da mesma maneira, bloqueando o avanço das tratativas.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 11 Set 2019, 13:04

O ESTADO DE S.PAULO

A Volkswagen deve lançar seu carro elétrico no Brasil no fim de 2021.

Foi o que disse ao Estadão/Broadcast Jürgen Stackmann, chefe global da marca para vendas, marketing e pós-venda, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Herbert Diess, presidente executivo da Volkswagen, apresentou no evento o primeiro carro elétrico da marca produzido em uma plataforma própria para esse tipo de tecnologia.

Até então, os veículos elétricos da montadora eram adaptações de modelos fabricados em plataformas preparadas para produzir carros movidos a combustíveis fósseis.

Batizado de ID.3, sigla para inteligência e design, o novo carro tem sido divulgado como o “elétrico popular” da Volkswagen e inicialmente será vendido a ¤ 30 mil, para sua versão mais básica, na Europa.

A intenção é introduzir a mobilidade elétrica para o mercado de massa. As entregas começaram na Alemanha em meados de 2020.

A Volkswagen pretende lançar outros carros elétricos da família ID e disse que um deles será levado ao Brasil e à América do Sul o mais rápido possível, considerando que o fim de 2021 é uma “boa época” para isso. “É um ótimo carro para cidades como São Paulo”, disse.

De acordo com Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América do Sul e Caribe, a definição sobre o período para lançar se dará no fim do ano.

O ID.3 tem autonomia de 550 quilômetros e, com uma carga de 30 minutos em uma tomada de 100 kW, poderá rodar mais 290 quilômetros antes de ser recarregado novamente.

O lançamento de um “elétrico popular” é um passo do grupo para atingir a emissão zero carbono em todos seus carros até 2050.

Só a marca Volkswagen promete investir cerca de 9 bilhões de euros em mobilidade elétrica até 2023, com mais de 20 modelos em desenvolvimento.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 29 Set 2019, 03:04

https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... -joy-plus/

O Chevrolet Onix Joy mudou de nome : agora é só Joy.

Já o irmão deixará de se chamar Prisma para se tornar Joy Plus.

Esse será o fim do nome, que estreou no Brasil com a variação três volumes do finado Celta em 2006 e foi reaproveitado pelo fabricante em 2013.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por Victor235 » 05 Out 2019, 22:08

Imagem
Fiscalização em radar por excesso de velocidade pode ficar mais flexível
Parlamentar defende o projeto argumentando que o “velocímetro da maioria dos veículos é analógico e os condutores não sabem ao certo a que velocidade estão dirigindo.
Além disso, os avanços tecnológicos trouxeram conforto, baixos ruídos, estabilidade, entre outros, fazendo com que o condutor tenha menos noção da real velocidade.
https://www.gazetadopovo.com.br/automov ... -flexivel/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por Victor235 » 05 Out 2019, 23:16

E.R escreveu:
Chana Motors
:rindo:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por Barbano » 07 Out 2019, 11:04

Victor235 escreveu:
Fiscalização em radar por excesso de velocidade pode ficar mais flexível
Parlamentar defende o projeto argumentando que o “velocímetro da maioria dos veículos é analógico e os condutores não sabem ao certo a que velocidade estão dirigindo.
Além disso, os avanços tecnológicos trouxeram conforto, baixos ruídos, estabilidade, entre outros, fazendo com que o condutor tenha menos noção da real velocidade.
https://www.gazetadopovo.com.br/automov ... -flexivel/
Pelo jeito esse deputado não consegue ler as horas em um relógio analógico... :anjo:

Sério, motorista que não sabe ler a velocidade em um velocímetro deveria ter a carta cassada. Mas óbvio que isso aí é só desculpa pra andar acima do limite.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Victor235

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 01 Nov 2019, 11:03

O ESTADO DE S.PAULO



A nova companhia que deve nascer da fusão entre o grupo ítalo-americano FCA Fiat Chrysler e o francês PSA Peugeot Citroën, criará o quarto maior grupo automobilístico do mundo, com vendas de 8,7 milhões de veículos no ano passado, e o maior no Brasil, com 476,7 mil unidades.

O negócio ainda passará por trâmites burocráticos, mas o anúncio de que ambas aceitam a união integral, cada uma com 50% das ações, vai consolidar o surgimento de mais uma gigante no setor, atrás de Volkswagen (com 10,8 milhões de carros vendidos), Toyota (10,5 milhões) e Renault-Nissan (10,3 milhões)

O novo grupo desbanca a General Motors, que cai para a quinta posição, com vendas de 8,4 milhões de veículos em 2018.

No Brasil, onde vendeu 434,7 mil veículos, a GM perderia a liderança do mercado se fosse considerada a soma das vendas das quatro marcas dos grupos FCA e Peugeot, de 476,6 mil unidades.

“Um dos grandes benefícios da fusão será a consolidação de várias atividades como financeira, de contabilidade, recursos humanos e principalmente de compras”, avalia Paulo Cardamone, presidente da Bright Consulting.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 07 Nov 2019, 09:12

Imagem
Imagem

Responder