Questões LGBT

Debates sobre questões relacionadas a gays, lésbicas, bissexuais, trans, intersexual, etc

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Barbano » 12 Nov 2016, 08:20

Tá nos textos, ué...

-> Controle estatal dos meios de produção
-> Controle estatal de preços e salários
-> Imprimir dinheiro (gerar inflação) para financiar o vasto aumento de gastos governamentais

Era praticamente um governo Maduro...

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Bugiga » 12 Nov 2016, 08:27

Barbano escreveu:Tá nos textos, ué...

-> Controle estatal dos meios de produção
-> Controle estatal de preços e salários
-> Imprimir dinheiro (gerar inflação) para financiar o vasto aumento de gastos governamentais

Era praticamente um governo Maduro...
Análise simplista demais. Se for pensar por este lado, vamos ter que admitir que a ditadura militar brasileira era de esquerda, pois se utilizava destes três itens (o que é uma hipótese absurda, é óbvio).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Barbano » 12 Nov 2016, 08:43

Não é tão absurda assim. A ditadura Vargas mesmo era mais alinhada à esquerda, concorda?

Mesmo a ditadura militar dos anos 70 esteve bem longe de ser economicamente liberal ou capitalista. Pelo contrário, sempre foi bastante protecionista, e promoveu um grande inchaço estatal. Isso não quer dizer que nossa ditadura era tão à esquerda quanto uma Luciana Genro. A coisa foi assim mais no âmbito econômico mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Bugiga » 12 Nov 2016, 11:33

Barbano escreveu:Não é tão absurda assim. A ditadura Vargas mesmo era mais alinhada à esquerda, concorda?

Mesmo a ditadura militar dos anos 70 esteve bem longe de ser economicamente liberal ou capitalista. Pelo contrário, sempre foi bastante protecionista, e promoveu um grande inchaço estatal. Isso não quer dizer que nossa ditadura era tão à esquerda quanto uma Luciana Genro. A coisa foi assim mais no âmbito econômico mesmo.
Então, usando esse teu argumento, se chega à conclusão que todas as ditaduras do mundo são, economicamente, de esquerda, pois em todas há isso daí, em maior ou menor grau. Imagem

(E chega dessa discussão, né? Já fugimos totalmente do assunto do tópico Imagem).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Barbano » 12 Nov 2016, 11:44

A do Chile (Pinochet) foi uma ditadura que implantou um modelo econômico liberal, e com redução do Estado. O que não quer dizer que tenha sido uma boa ditadura. Pelo contrário, foi das mais sanguinárias.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Chokito Cabuloso » 21 Nov 2016, 09:21

Noticia velha, mas só agora eu soube por um site em inglês. Não sei se repercutiu aqui no Brasil.
Milhares vão às ruas por causa do casamento gay em Taiwan
18/11/2016:

Muitos manifestantes levaram cartazes em frente ao Congresso do país

Milhares de pessoas protestaram, na quinta-feira, 17, em frente ao Congresso de Taiwan contra e a favor de um projeto que pode fazer do país o primeiro na Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo or organizadores, mais de 20 mil pessoas foram às ruas, muitas com cartazes, bandeiras e slogans cantados, enquanto parlamentares deliberavam sobre o projeto dentro do Congresso.

Segundo a Agência Associated Press, tanto o partido da situação quanto os de oposição apoiam a medida, como a maioria da população e a presidente Tsai Ing-Wen, a primeira chefe de Estado mulher do país.

Oponentes ao casamentos igualitário incluem grupos religiosos e políticos conservadores.

http://www.athosgls.com.br/noticias_vis ... tcod=41109
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Nov 2016, 20:24

FOLHA

73% dos jovens LGBT dizem ter sido agredidos na escola, mostra pesquisa

Uma pesquisa mostrou que 73% dos jovens entre 13 e 21 anos identificados como LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) foram agredidos verbalmente na escola em 2015 por causa da sua orientação sexual. É o maior índice entre outros cinco países da América Latina, onde a mesma pesquisa foi realizada.

A Pesquisa Nacional sobre Estudantes LGBT e o Ambiente Escolar foi realizada no Brasil pela ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), uma rede que reúne 308 organizações pelo país. Levantamento com a mesma metodologia também ocorreu na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e México (os dados do México ainda não foram divulgados).

Na comparação com os países vizinhos, os resultados do Brasil no item sobre agressão verbal são seguidos de Argentina (72,1%) e Peru (71,9%). Entre aqueles que sofreram agressões verbais no último ano no Brasil, 22,8% disseram que isso ocorreu "frequentemente" ou "quase sempre".

O país com menos relatos de agressão verbal entre estudantes LGBT foi registrado no Uruguai. O índice no país ficou em 49%.

Agressões físicas causadas pela forma como os estudantes expressam seu gênero foram relatadas por 24,6% dos jovens brasileiros ouvidos pela pesquisa. Neste item, o maior percentual foi identificado na Colômbia, com 42,5%.

No Brasil, foram ouvidos 1.016 estudantes pela internet entre dezembro de 2015 e março de 2016. O questionário foi disponibilizado por meio de grupos comunitários LGBT, mídias sociais voltadas para esse público, além de sites de organizações parceiras, órgãos estudantis, sindicatos, instituições nacionais e locais ligadas à educação e aos direitos humanos.

INSEGURANÇA

Para estudantes com orientações sexuais diferentes da heterossexual, a escola não é um ambiente tranquilo. Cerca de 60% dos estudantes brasileiros que participaram do levantamento dizem se sentir inseguros na instituição educacional por causa de sua orientação sexual. Dentro da escola, os ambientes em que o medo é maior é no banheiro (37,4%) e nas aulas de educação física (36,1%).

Hoje na universidade, o estudante Lucas Siqueira Dionísio, 21, não tem boas memórias do tempo de escola. "No tempo em que eu comecei a me aceitar, na 6ª série, fui rotulado como gay afeminado e não era aceito. Só tinha um amigo", diz ele, que sempre estudou em escolas públicas na cidade de Cornélio Procópio, interior do Paraná.

"Por dois anos eu chorava todos os dias e não queria ir para a escola. A gente passa mais tempo na escola do que em casa, conhece o mundo dentro da escola. E esse mundo que eu conhecia eu não queria viver", diz.

Segundo ele, o assédio e "piadinhas" se estenderam por todas as séries finais do ensino fundamental. "No ensino médio virou agressão física, foi bem pior". Dionísio participou da pesquisa e da coleta de relatos dos jovens. "Muitos do que eles falavam faziam eu lembrar a minha experiência na escola."

Mesmo com a alta frequência de agressões, mais da metades dos jovens ouvidos (53,9%) dizem nunca ter presenciado a intervenção de profissionais da escola quando houve comentários "LGBTfóbicos". Para 56,9%, questões ligadas ao tema nunca foram abordadas nas aulas - outros 16,7% dizem que houve a abordagem, mas de modo negativo.

Apesar disso, a maioria dos estudantes (88,1%) conseguiu identificar pelo menos um integrante da equipe escolar que acreditava ser acolhedora de estudantes LGBT. O estudo mostra que 60,9% dos jovens se sentem à vontade de conversar com os professores sobre isso.

O diretor de Educação da AGLBT, Toni Reis, ressalta que a "LGBTfobia" é ignorada no ambiente escolar, o que limita o sucesso da escola na sua missão de desenvolvimento humano. "Há um silenciamento e individualização por parte da escola. As pessoas veem e não querem tratar do assunto. Tratam como se as agressões fossem normais, coisa de adolescente. Mas isso magoa, chateia a causa até suicídio".

Estratégias para combater a desigualdade de gênero foram retiradas da maioria dos planos de educação estaduais e municipais, desenvolvidos nos últimos dois anos. O mesmo já havia ocorrido com o PNE (Plano Nacional de Educação), sancionado em 2014. Em todos os casos, houve pressão de bancadas conservadoras e grupos religiosos.

Para Reis, os professores têm medo de tratar do assunto e mexer com a cultura estabelecida. "O problema é a intolerância, mas o que precisamos pregar é o respeito", diz.

Os resultados da pesquisa serão apresentados nesta terça-feira (22) em audiências públicas no Congresso Nacional. A AGLBT vai propor um conjunto de ações relacionadas ao combate da "LGBTfobia". Entre elas estão alterações na formação inicial dos professores, campanhas contra violência e premiações a boas práticas. Além disso, o grupo planeja intensificar o ingresso de medidas judiciais para responsabilizar governos e escolas particulares nos casos graves de agressão.

APOIO

Na América Latina, a realização da pesquisa nos seis países foi coordenada pela ONG Chilena Todo Mejora, enquanto a rede GLSEN (Gay, Lesbian & Straight Education Network), dos Estados Unidos, proporcionou apoio técnico. No Brasil, além da ABGLT, o estudo teve apoio do Grupo Dignidade e da Universidade Federal do Paraná.

Outro parceiro na divulgação tem foi a Rede Globo, que mantém desde o meio deste ano a plataforma "Tudo começa pelo Respeito". Além de articular a promoção de temas ligadas ao direitos humanos em todos os produtos da emissora, a plataforma ainda reúne uma série de vinhetas que trata de tolerância e respeito.

Os vídeos têm sido vinculados nos intervalos da grade da TV Globo. "Nosso trabalho é articular com essas organizações que tratam desses temas e colocar o foco certo nessas questões, como ocorre agora com a homofobia", diz a diretora de responsabilidade social da Globo, Beatriz Azeredo.

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2 ... uisa.shtml
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Ramyen » 21 Nov 2016, 21:01

E quem quer escolher levar uma vida assim, assume as consequências. Paciência. Também sofri bullyng na escola por ser tímido e por me recusar a namorar e nunca fiquei me vitimizando.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Bugiga » 21 Nov 2016, 21:04

Ramyen escreveu:E quem quer escolher levar uma vida assim, assume as consequências. Paciência. Também sofri bullyng na escola por ser tímido e por me recusar a namorar e nunca fiquei me vitimizando.
Azar teu que não foi atrás dos teus direitos. Mas não tenta proibir a quem busca os seus.

E alguém que diz ser temente a Deus defendendo ofensa, preconceito e agressões... Acho que li uma Bíblia diferente.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Igorkk33
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Ramyen » 21 Nov 2016, 21:08

Não estou defendendo. Aprenda a fazer uma análise simples de texto. O preconceito e as agressões sempre existiram e continuarão existindo. Se você quer fazer questão de mostrar que é gay, paciência. Ninguém precisa saber a sua opção sexual, agora ficar se beijando em público é ofensa e uma cena nojenta. Merece repreensão por meio de advertência. Escola não é lugar de namoro seja gay ou hetero. É lugar de estudo.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Nov 2016, 21:29

Quanto moralismo pra justificar violência.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Bugiga
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Anderson silveira » 21 Nov 2016, 22:13

Nao sabia que LGBT escolhia ser o que é...digo,eu ate me confundo ja que tem quem ache que somos o que o nosso gosto prefere. Se LGBT nao pode beijar por ser algo vergonhoso,eu nao sei porque nao criou-se uma lei pra que proiba simples manifestaçoes de afeto nas ruas pra todos os tipos seja heteros ou nao (Nao falo de sexo e suas vulgaridades,favorzim...) ^_^
Existem coisas nao permitidas pra qualquer um dos lados (pena que nao exista so um)assim como o carater é variado pra qualquer um independente dos sexos mas as pessoas nao compreendem essas coisas -_-
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Tufman » 22 Nov 2016, 12:48

Ramyen escreveu:E quem quer escolher levar uma vida assim, assume as consequências. Paciência. Também sofri bullyng na escola por ser tímido e por me recusar a namorar e nunca fiquei me vitimizando.
Levar uma vida assim? Como se alguém escolhesse ser gay ou bi né, amigo? Você acha mesmo que as pessoas escolheriam ser gays em um país tão homofóbico como esse, sofrendo preconceito em qualquer luga que for? Seria bem mais fácil ser hétero, concorda? E mesmo se fosse uma escolha, o respeito e a tolerância é a base para que qualquer sociedade viva em paz.

Sobre você sofrer bullying por ser tímido e não ter namorada, se encaixa no mesmo ideal. Você não escolheu ser assim, certo? Mudaria essa personalidade sem pensar duas vezes para não sofrer mais violência, confere? É o mesmo caso de um homossexual. Ele, portanto, não deve mudar sua sexualidade (porque não conseguiria), assim como você também não deve mudar sua personalidade. O único que realmente tem que mudar suas ações são os repressores. Fica a dica.
Ramyen escreveu:Não estou defendendo. Aprenda a fazer uma análise simples de texto. O preconceito e as agressões sempre existiram e continuarão existindo. Se você quer fazer questão de mostrar que é gay, paciência. Ninguém precisa saber a sua opção sexual, agora ficar se beijando em público é ofensa e uma cena nojenta. Merece repreensão por meio de advertência. Escola não é lugar de namoro seja gay ou hetero. É lugar de estudo.
Agora o gay tem que se portar como um homem porque o mundo é homofóbico e violento? Se aplica no mesmo caso da mulher não poder sair de vestido curto porque tá pedindo pra ser estuprada... Não é assim. Os oprimidos nunca devem mudar a sua postura porque não estão fazendo nada de errado, mas sim os opressores. Concordo que ninguém precisa saber se você é ou não gay, mas demonstrar um inocente gesto de carinho (um beijo) não quer dizer: "Olha, gente! Sou gay!" Isso quer dizer que ambas pessoas estão dentro do seu direito, de se relacionarem com quem bem entender. Entretanto, também discordo de que qualquer casal, hétero ou homo, fique um engolindo o outro em plena praça pública, por exemplo. Mas uns beijinhos, andar de mãos dadas e troca de carícias e permitido para qualquer um, não sendo necessária nenhuma advertência, pelo amor.

Concordo também que escola não é lugar de ficar beijando, mas nada impede que um casal de estudantes fique trocando beijos durante o intervalo ou na própria sala de aula de vez em quando. Portanto, também sem pegação.
Esses usuários curtiram o post de Tufman (total: 9):
BugigaAnderson silveiraIgorkk33Riddle SnowcraftAntonio FelipeBrendaMarzipanFellipeHyuri AugustoAlan Batista

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por BrendaMarzipan » 23 Nov 2016, 02:32

doutrinou

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Hyuri Augusto » 23 Nov 2016, 17:29

DiscoHugo escreveu:Concordo também que escola não é lugar de ficar beijando, mas nada impede que um casal de estudantes fique trocando beijos durante o intervalo ou na própria sala de aula de vez em quando. Portanto, também sem pegação.
É, mas vamos combinar que não importa a sexualidade, ver um casal se pegando, incomoda sim. Principalmente quando você os acompanha ou em um local público. Não estou dizendo que as pessoas não podem ficar se beijando na rua, mas ficar num grude e pegação o tempo todo, é meio desconfortável.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Bugiga
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Responder