Questões LGBT

Debates sobre questões relacionadas a gays, lésbicas, bissexuais, trans, intersexual, etc

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Jul 2017, 21:43

Hyuri Augusto escreveu:
Borges escreveu:
Hyuri Augusto escreveu: Conheço. Tenho amigos que frequentam uma mesquita muçulmana. Inclusive, um deles é homosexual e diz que seus pais o aceitaram. O que me deixou muito feliz, visto que como disseram, mesmo sendo poucos, ainda tem aceitação no meio muçulmano.
Não entendi então o vídeo da página passada.
O vídeo serve de refutação ao fato de que alguns muçulmanos odeiam homossexuais e pregam o preconceito e por ironia querem migrar para países onde a quantidade de homossexuais é grande e é mais inclusa.
Essa construção frasal tá meio confusa... A mensagem principal do vídeo é que ou você escolhe os homossexuais, ou escolhe os muçulmanos. Que as duas coisas não podem conviver juntas. E acusa a esquerda de defender os islâmicos.

Bom, eu discordo frontalmente de qualquer legislação contra os LGBTs e não vou concordar com preconceito. Mas também não dá para simplesmente sair à caça de muçulmanos, como a direita praticamente tem incentivado. Estão até dizendo que vai haver uma invasão islâmica no Brasil!

Dia desses, no Reino Unido, dois muçulmanos foram atacados com ácido. O depoimento de um deles ao Channel 4 é desesperador:



Enfim, não dá para aceitar preconceito contra os LGBTs, mas também não dá para promover o ódio contra uma religião - sendo que muitos dessa religião podem, inclusive, ser mais liberais que muita gente aí. Seria a mesma coisa se fôssemos pregar a perseguição aos cristãos porque gente como Malafaia e Marco Feliciano promovem ódio contra os LGBTs. Engraçado que, nesse caso, tem muita gente pra falar de "cristofobia", quando esses falsos profetas são criticados. Mas alguns dos mesmos são os primeiros a incentivar o ódio contra muçulmanos.

Por fim, Hyuri, quando tu faz esse desabafo, eu acredito que você seja super favorável aos direitos LGBTs e tudo mais. Mas ficou um estranhamento quando você fez esse post: viewtopic.php?p=884100#p884100 E que respondi aqui: viewtopic.php?p=884365#p884365

Inclusive fui à Parada de Luta LGBT que rolou dia 2. Fiquei quase cinco horas lá e o que mais vi foi gente feliz por poder se expressar como é. Sem amarras, sem ter de ficar no armário, podendo andar de mãos dadas, abraçar, beijar o/a namorado/a etc.

Não concordei com 100% do que foi dito lá, mas eu não sou massa de manobra de ninguém. E acredito que a maioria também não seja.

A gente sofre pra caramba por simplesmente existir. O movimento LGBT tem uma história longa de luta para que a gente seja aceito como é. Tivemos muitas conquistas, mas ainda estamos longe do ideal. É foda você vir pra casa depois de uma parada bonita como aquela e, depois, ver gente perguntando: "orgulho de quê?" ou reduzindo a nossa existência a "dar o cu", a dizer que somos promíscuos...

O movimento não está isento de críticas, mas acho que é preciso ter um pouco mais de sensibilidade em relação a certas coisas. Sobretudo pra não fazer críticas equivocadas e que acabam, queira ou não, denotando uma impressão de preconceito.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Hyuri Augusto » 19 Jul 2017, 10:15

Bom, vamos lá. Deixe-me esclarecer isso.

Posso ter me expressado mal dando a entender que o MOVIMENTO LGBT em si é massa de manobra. Quando na verdade, estou me referindo a todas as festas populares num geral, não unicamente me referindo exclusivamente a elas. Eu não disse que o que acontece ali é putaria e que temos que banir isso. Não.Eu disse que, todas as festas que o governo promove são para desvio de imagem. Afinal, com os holofotes focados nas festas populares, é muito mais fácil os políticos aprovarem leis, roubarem, fazer desvio de verba, sem que a população saiba de nada. Não tem nada a ver com ideologia política barata e sim realidade. Nunca eu fui contra a festas que agradassem a comunidade, muito menos aos direitos LGBT, por não ter sido mais detalhista no meu post, posso não ter me expressado corretamente, desculpe pelo mal entendido.

Caso ainda houver alguma dúvida, eu esclarecerei.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Jul 2017, 12:11

O fato é que enquanto sexualidade não é escolha, religião é. Não quer ser atacado por ser muçulmano? Não seja muçulmano, pq isso sim dá pra escolher.

O cara tem sorte de estar vivo depois de ser atacado com ácido? Talvez, porém continua firme o azar da próxima vitima LGBT de um assassino muçulmano, que esse cara aí vai olhar e dizer "que pena, mas Allah sabe o que faz".

Tem que "caçar" sim.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Jul 2017, 12:56

Se é assim, vamos ter que exterminar todas as pessoas que seguem alguma religião, só porque esta tem indivíduos preconceituosos, ou textos que são lidos para promover preconceito.

Beleza, vamos matar os 2 bilhões de muçulmanos e cristãos, então.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Jul 2017, 13:33

Por mim beleza
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Fellipe » 19 Jul 2017, 14:27

Coerência zero no teu pensamento, Riddle. Assim, você tá pensando igual aos conservadores religiosos que pensam que ser LGBT é sim, escolha, pecado e promovem coisas como "cura gay" ou retaliação.

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Anderson silveira » 19 Jul 2017, 15:42

Como tinha dito comentarios acima,sou Gay e cristão. Então nessa logica eu posso morrer?
A coisa é simples: O ser humano é falho,não importa se é pastor ou um irmão da igreja,TODOS nos erramos e ninguem é obrigado a concordar com tudo que sua igreja prega. Não fico fazendo o puto so porque escuto coisas que não me agradam,so ignoro o que não condiz com meu ponto de vista.
The End, That's all folks.
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Jul 2017, 15:58

FellipeKyle escreveu:Coerência zero no teu pensamento, Riddle. Assim, você tá pensando igual aos conservadores religiosos que pensam que ser LGBT é sim, escolha, pecado e promovem coisas como "cura gay" ou retaliação.
Sim, o pensamento é igual. A diferença é que eu tou certa e eles não.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por JF CH » 19 Jul 2017, 16:01

Tá serta :joinha:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Igorkk33 » 19 Jul 2017, 19:23

menina rancorosa
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Tufman » 19 Jul 2017, 21:30

Dar o cu não é uma escolha, mas dá pra escolher não andar de mão dadas na rua. Posso pegar minha lâmpada aqui? Não quer ser atacado por homofóbicos? Não ande de mãos dadas na rua, porque isso sim dá pra escolher... É cada uma.

Eu também já pensei que religião não fosse uma questão de escolha, mas sim uma questão ideológica, que está longe do seu controle. Foi assim até me perguntar o porquê da maioria das pessoas que eu conheço serem cristãs. E isso me levou a uma série de motivos: o país em que ela nasceu é predominantemente cristão, passou parte da infância numa igreja ouvindo os ensinamentos do mundo de Cristo, além da família também ser estritamente religiosa.

Absolutamente nenhum motivo foi dela se entregando espontaneamente a uma doutrina religiosa por convicção pessoal, mas sim por fatores externos. E isso vai de geração em geração. Pois bem, mesmo sendo uma fé movida por influências que não correspondem ao seu interior, ela deve ser preservada e respeitada. Qualquer ato que agrida o livre pensamento deve ser duramente condenável. Ora, 2017. Estão justificando intolerância e perseguição religiosa em nome de casos isolados? Execrável.

No entanto, é importante lembrarmos que isso não é regra. Existem muitos religiosos que seguem uma religião ou crença por ideologia, não por escolha. Tenho um amigo budista que cresceu numa igreja católica, por exemplo. Qual a chance dele ser budista nascido no meio de crente se não fosse sua convicção pessoal? Eu tenho um lado espiritual bastante forte (não sou espírita), apesar de me levarem pra igreja antigamente. Eu não escolhi isso, simplesmente. Mesmo se tivesse "escolhido" ou ser adepto parcialmente do espiritismo por fatores externos, alguém jogar ácido na minha cara por eu estar vivendo num local de risco não é e não pode ser justificável por causa de terceiros que deturparam essa filosofia de vida para matar outras minorias, sendo que eu condeno tal crime. É injusto generalizar.

Quando é com movimento LGBT o papo outro. "Não, olha, esses excessos são feitos por uma minoria que não correspondem ao movimento em si. Pegam esses casos isolados para acabar com o movimento, que nada mais é que uma consciência universal. Estão dando muito valor pra esses barulhentos". O que mais me entristece é que o preconceito é mesmo. Só muda os personagens e o argumento.

Como disse o Antonio, o movimento LGBT (feminista e negro também), não estão isentos de críticas. Mas criticarem por simplesmente estarem realizando falando em "desvio de imagem" não encaixa. Já foi o tempo em que o carnaval e o futebol ofuscavam os trambiques da política. Na mesma página do jornal que mostra os acontecimentos do movimento, mostra também o fulaninho indo depor ou nossos excelentíssimos parlamentares aprontando uma das suas. A informação hoje em dia corre mais rápido que o acontecimento, assim como a generalização...

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Jul 2017, 21:39

Generalização de cu é rola. Se a religião tem ignorância impregnada em seus próprios textos, curtidor "bonzinho" é só papagaio que prolifera merda sem saber o que tá fazendo.

Como diria um amigo meu:

Muçulmano radical: "Segue o meu Allah ou eu te mato"
Muçulmano moderado: "Segue o meu Allah ou ele te mata"
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 19 Jul 2017, 23:23

Hyuri Augusto escreveu:Bom, vamos lá. Deixe-me esclarecer isso.

Posso ter me expressado mal dando a entender que o MOVIMENTO LGBT em si é massa de manobra. Quando na verdade, estou me referindo a todas as festas populares num geral, não unicamente me referindo exclusivamente a elas. Eu não disse que o que acontece ali é putaria e que temos que banir isso. Não.Eu disse que, todas as festas que o governo promove são para desvio de imagem. Afinal, com os holofotes focados nas festas populares, é muito mais fácil os políticos aprovarem leis, roubarem, fazer desvio de verba, sem que a população saiba de nada. Não tem nada a ver com ideologia política barata e sim realidade. Nunca eu fui contra a festas que agradassem a comunidade, muito menos aos direitos LGBT, por não ter sido mais detalhista no meu post, posso não ter me expressado corretamente, desculpe pelo mal entendido.
Isso se chama "pão e circo", e acho que não tem muito a ver com a discussão. Você parece ter recorrido a isto como desvio.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Chambón
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Helder CH » 21 Jul 2017, 15:02

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Sim, o pensamento é igual. A diferença é que eu tou certa e eles não.
Uaaaaau! Faz tempo que não visito o fórum. Riddle virou Rebecca. Se antes, já a considerava com uma personalidade polêmica, agora a admiro ainda mais. Apenas por curiosidade, tentei descobrir quem era a Rebecca procurando pelo Facebook, mas você parece ser meio tímida, já que não encontrei nenhuma foto sua. Gostaria de saber se, na vida real, você se transformou mesmo, nessa loira gostosa e peituda que aparece em seu avatar?

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por JF CH » 21 Jul 2017, 15:05

Imagem
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Responder