Questões LGBT

Debates sobre questões relacionadas a gays, lésbicas, bissexuais, trans, intersexual, etc

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 26 Dez 2017, 16:48

"É como uma palavra neutra, simbólica".

Não, não é.

Eu não sou gay. Gosto de homem, assim como gosto de mulher. A palavra "gay" nunca vai dizer o que eu sou de verdade. Inclusive as pessoas bissexuais têm um grande apagamento inclusive dentro do espectro LGBT.

Eu como bi posso ser vítima de homofobia, mas tem questões que não se resolvem tratando a mim ou pessoas bi dentro de um rótulo de gay. Mesma coisa em relação às pessoas trans, que têm demandas e dificuldades bem diferentes.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Tufman » 26 Dez 2017, 17:37

Tô falando da simbologia da palavra e o que ela representa simbolicamente para o movimento, mas nego acha que eu tô juntado bi, tra, hermafrodita, lésbica num mesmo balaio...

Entendam que eu estou colocando a palavra como a representação de uma ideia: sexualidade. Ao invés de siglas, um termo que represente o tema. Se falado Causa gay, tudo o que compreende LGBT estaria incluso. Não estou falando que gay quer dizer uma coisa só, mas é um chamamento para o grande público de uma ideia, de princípios. Tudo o que vier a ser discutido depois (nome social, por exemplo) é um desenrolamento natural do assunto.

Mas se quiserem usar um termo pouco acessível, tudo bem...

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 26 Dez 2017, 19:42

TSE definirá se cota de mulher inclui transexual
Coluna do Estadão
26 Dezembro 2017 | 05h30

Imagem
Foto: Dida Sampaio/Estadão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai discutir no início de 2018 o registro de candidaturas de transexuais. A pedido da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), a Corte Eleitoral deve definir, por exemplo, se um homem transexual que disputar a próxima campanha pode ser incluído pelos partidos na cota feminina. A Lei das Eleições prevê que cada legenda ou coligação deverá preencher no mínimo 30% para candidaturas de cada sexo, mas a senadora alega que o termo “sexo” é questionável nesse caso, pois não alcança a identidade de gênero.

Deadline. A maioria dos partidos enfrenta problemas para cumprir a cota feminina. O caso dos transexuais está sob a relatoria do ministro Tarcisio Vieira. Uma decisão sobre o tema pode sair até 5 de março, quando o TSE fecha as resoluções da eleição de 2018.

Indefinição. A senadora pede ao TSE que também esclareça se o candidato transexual pode concorrer com o nome social. Sustenta que a maioria não possui documentos emitidos conforme a identidade de gênero e sim de acordo com o sexo biológico.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Antonio Felipe » 26 Dez 2017, 20:09

Tufman escreveu:Tô falando da simbologia da palavra e o que ela representa simbolicamente para o movimento, mas nego acha que eu tô juntado bi, tra, hermafrodita, lésbica num mesmo balaio...

Entendam que eu estou colocando a palavra como a representação de uma ideia: sexualidade. Ao invés de siglas, um termo que represente o tema. Se falado Causa gay, tudo o que compreende LGBT estaria incluso. Não estou falando que gay quer dizer uma coisa só, mas é um chamamento para o grande público de uma ideia, de princípios. Tudo o que vier a ser discutido depois (nome social, por exemplo) é um desenrolamento natural do assunto.

Mas se quiserem usar um termo pouco acessível, tudo bem...
Já existe um termo que compreende tudo isso aí: LGBT. Ponto.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Tufman » 27 Dez 2017, 00:14

Causa gay também compreende e é mais popular. Mas tudo bem, prefiro que usem qualquer um dos dois do que uma sopa de letrinhas.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Dez 2017, 00:29

Popular pra quem?
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Tufman » 27 Dez 2017, 00:35

Pro povão mesmo. Duvido algum tiozinho saber o T do LGBT. Mal sabe o que é INSS.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Dez 2017, 07:45

Pau no cu deles
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 23 Mai 2018, 20:09

Levy Fidelix diz que mudou posicionamento sobre homossexuais
"Eu prego harmonia", diz agora Fidelix, que conta ter tido "inclusive um funcionário no PRTB que chamavam de Paulete. E eu o defendia, o chamava de meu protegido".
https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... uais.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 04 Jun 2018, 21:28

Imagem
Multishow volta a comentar veto a piada “homofóbica” em Chapolin: “Vamos entendendo o limite dentro do humor”
https://www.otvfoco.com.br/multishow-vo ... -do-humor/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 19 Jun 2018, 21:19

Imagem
Fifa abre processo disciplinar contra México por canto homofóbico
https://www.poder360.com.br/internacion ... omofobico/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Fola » 19 Jun 2018, 21:33

Esse movimento LGBT atual tá uma merda... qualquer bobagenzinha é considerada ofensiva, preconceituosa, agressiva... e depois o pessoal acha estranho quando eu digo que eu, como homossexual, não me sinto representado por essa galera.

Quando (e não "se") o Bolsonaro for eleito presidente, grande parte da culpa será desse movimento gay vitimista moderno, que está mais preocupado em implantar uma agenda esquerdista, jogando gays contra heteros, do que em combater o preconceito ou defender os direitos de quem quer que seja.
Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 2):
mateus oliveiraQuase Seca
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 19 Jun 2018, 21:37

Quem instaurou processo disciplinar contra a Federação Mexicana de Futebol foi a FIFA, não o "movimento LGBT", muito menos os eleitores brasileiros.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Fola » 19 Jun 2018, 21:46

Não me referia a este caso em particular. É que ao ler essa notícia isso me passou pela cabeça, então resolvi postar aqui.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Questões LGBT

Mensagem por Victor235 » 04 Jul 2018, 21:52

Imagem
"Quem sabe amanhã eu vire (gay) também?", indaga Bolsonaro
Presidenciável busca adotar tom menos agressivo e tenta piada ao falar sobre a situação de LGBTs durante sabatina promovida pela CNI.
Bolsonaro (PSL) falou sobre a presença de militares no primeiro escalão em um eventual governo comandado por ele. "Vou botar alguns generais nos ministérios caso eu chegue lá".
"Quais são os grandes problemas e como resolvê-los sem dinheiro? Estamos praticamente insolventes. Quase todo o orçamento está comprometido. O maior problema para quem senta na cadeira do presidente é o parlamento. Pelo menos foi o que ouvi nos últimos 30 anos. O Brasil são vários Brasis", declarou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de abrir diálogo com partidos concorrentes na tentativa de viabilizar uma pauta minimamente comum em seu governo, o pré-candidato disse que "com três partidos é impossível conversar e eu não vou conversar. Vou ser radical. Não é possível colocar um busto do Che Guevara no Palácio do Planalto", alfinetou, fazendo uma referência à esquerda.
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... naro.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder