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. O portátil Nintendo 3DS vai chegar às lojas brasileiras no dia 9 de julho de 2011 por R$ 1.200, confirmou a companhia nesta quarta-feira (8). O aparelho foi lançado nos Estados Unidos no final de março.
O portátil de duas telas da Nintendo virá com plugue compatível com o padrão brasileiro, suporte e manual em português. O aparelho chega ao país com garantia da Nintendo e da distribuidora local, Gaming do Brasil.
O portátil, além de rodar games em 3D em sua tela especial, trazendo imagens com maior sensação de profundidade, pode fotografar imagens tridimensionais.
O Nintendo 3DS foi lançado com a promessa de apresentar imagens em 3D que dispensam o uso de óculos. Embora este recurso seja eficiente nos games, com alguns jogos apresentando imagens tridimensionais com melhor qualidade do que outros, ele fica em segundo plano frente a outros recursos como conectividade, máquina fotográfica 3D e jogos de realidade aumentada.
Durante o evento Game World, em março deste ano, a Nintendo afirmou que, pela primeira vez, um console da empresa terá seus menus e games pré-instalados em português. "A loja eShop, que trará games por download, terá seus preços em reais", contou, na época, Mark Wentley, gerente de mercado para a América Latina da Nintendo.
Esse Wii U é interessante, sem dúvidas. mas no fundo mesmo nada mais é do que uma, digamos, "reciclagem" de conceito do VMU do Dreamcast. Uma imagem do bichinho:
E ele acoplado ao controller do Dreamcast:
Claro, tem os lances das funções de tablet além de ser mais versátil. mas a "base" (digamos assim) dele não muda. E esse não é o primeiro caso dessa "reciclagem" não; o Wiimote se vale dos mesmos princípios da velha Power Glove do NES (uma luva que controlava os movimentos do jogador) e o Kinect do Activator (sensor de movimentos para Mega Drive lançado em meados de 1993) e do Power Pad (Family Trainer, no Japão; trata-se de um "tapete" para NES, que ia coordenando os movimentos do jogador e resultando em ações na tela da TV). Claro que essas versões novas (ou seja, Wiimote, Kinect e Wii U) funcionam com uma versatilidade infinitamente maior do que essas (hoje em dia) quinquilharias para os consoles antigos que eu citei.
Algumas imagens:
Power Glove:
Comercial da Power Glove (compare-a com o Wiimote do Wii ):
Activator:
Um vídeo do bichinho funcionando (comparem com o Kinect):
Power Pad:
E o comercial do Power Pad, do NES:
Entendam: entretenimento é baseado em RECICLAGEM DE IDÉIAS ANTIGAS (aceitem vocês ou não). Agora compreendo um pouco mais o porquê de Chespirito fazer 16 versões diferentes da mesma história.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
Todo mundo fala tão bem do Super Mario Galaxy 2, que resolvi dar mais uma chance ao jogo (que não tinha curtido muito da outra vez que joguei), li como se joga algumas fases na internet e, realmente, tomei gosto pelo jogo, principalmente essa fase do mundo do Yoshi, essa musiquinha é muito boa.
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Já falei desse maravilhoso jogo aqui, mas um blog fez o resumo completo, achei que valia a pena postar :
. The Teenage Mutant Ninja Turtles IV - Turles in Time (Super Nintendo)
Esgotos de nova York. Um belo dia de domingo, finalzinho da tarde. As Tartarugas Ninjas assistem sua repórter favorita, April O'Neil, trazer as notícias, ao vivo, diretamente da Estátua da Liberdade. De repente, um enorme andróide (Krang) aparece dos céus, e "sequestra" o monumento inteiro. Eis que aparece na tela da TV o arqui-inimigo dos nossos heróis mutuantes, Shredder (Destruidor). Mal sabiam eles que se tratava de uma armadilha, arquitetada para lançá-las em um vórtice temporal. Mais uma vez Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael devem acabar com os planos do Destruidor e seu Clã do Pé (Foot Clan).
Lançado primeiramente para Arcade, a versão para Super Nintendo (1992) é um marco na história dos games e, certamente, um dos melhores jogos da franquia, senão o melhor. Toda a potencialidade do SNES foi aproveitada.
Os gráficos ficaram excelentes, parecendo com o desenho da época. As tartarugas ficaram incrivelmente bem animadas e super expressivas. Existe até uma opção para se jogar com a versão original das histórias em quadrinhos (trocando animation por comic no menu Options). Optando por essa versão alternativa, podemos reparar uma mudança da tonalidade de verde e na “falta” de pupilas, como se a máscara cobrisse os olhos.
E a April, que pela primeira vez não foi sequestrada, resolveu ficar dando ordens para as tartarugas lutarem. Basta ficar parado por um instante que lá vem ela : “FIGHT !” O que ficou bem melhor do que algum sinal no canto da tela pedindo por ação. Mais uma prova da criatividade do jogo.
Os sons, sempre bem feitos pela Konami, não deixaram a desejar. A trilha sonora deixa o jogador no clima ideal, alterando pontualmente durante as batalhas contra chefes. Também os efeitos sonoros durantes as lutas e fases ficaram ótimos. Não há como não soltar um sorriso de canto quando se encontra uma pizza e escuta : PIZZAAA!!! Ou mesmo quando termina uma fase e vem a empolgada comemoração da sua tartaruga : COWABUNGA!!
Existem 3 opções de jogo :
. “1 Player” ou “2 Players” para jogar no modo história, com 1 ou 2 jogadores, respectivamente.
. O modo Time Trial, onde os 3 primeiros estágios estão disponíveis para serem “zerados”, no menor tempo possível.
. Finalmente, o modo Versus, onde uma tartaruga deve enfrentar outra, para decidir qual é a mais poderosa. Infelizmente não dá para jogar contra uma controlada pelo jogo, então será necessário chamar um amigo para participar do desafio.
É possível escolher uma das quatro tartarugas no início do jogo e, novamente, depois de um continue. Interessante que cada uma tem atributos diferentes da outra e seu próprio golpe especial. Leonardo, que usa duas espadas ninjas, é o mais equilibrado. Donatello tem o maior alcance e pouca velocidade. Raphael é o mais rápido e tem o especial mais forte, porém é o mais fraco. Michelangelo é o mais lento, mas também o mais forte. Então, faz uma razoável diferença dependendo de qual herói se escolha para comandar.
Mas o melhor é agarrar um inimigo e batê-lo no chão, de um lado e de outro, acertando os outros adversários. Ou então, após agarrá-los, jogá-los em direção da tela (golpe necessário contra o Destruidor, quando ele está comandando uma máquina). Essa habilidade, hoje em dia, no Nintendo 3DS, ficaria excelente. É só imaginar como seria um soldado “do pé” sendo arremessado na sua direção.
O jogo tem 3 dificuldades: “Easy”, “Normal” e “Hard”. Como a maioria dos beat 'em ups, não é muito complicado vencer os oponentes, mesmo os chefes de fase. O modo difícil já exige mais, pois os inimigos que, normalmente, apareciam mais devagar, nesse nível chegam dando voadora (literalmente). Lembrando que o final completo só é mostrado ao terminar na opção menos fácil (Hard).
A maior parte dos inimigos são integrantes do exército do Destruidor, o Foot Clan, que só variam em cor, armas e modo de atacar. Contudo, outros tipos também aparecem, como os Mousers, Rock Soldiers e os insuportáveis Roadkill Rodneys, que eram difíceis de matar e tiravam uma boa quantidade de life, usando aquela espécie de chicote de energia usado por eles.
Existem, ainda, para dificultar, adversidades que fazem parte do “cenário”, como quando surge o “Krang Kong” – aquele mesmo que roubou a Estátua da Liberdade – ou quando aparecem as bolas de demolição, e ainda balas de canhão e velociraptors.
Uma das melhores qualidades do jogo são os chefes, que foram retirados do desenho animado e filmes. Com tantos inimigos nas “telinhas” (e “telonas”) não haveria motivo para inventar.
Bom mesmo era essa identificação que já havia. Acertar as contas com Krang, Bebop, Rocksteady e o próprio Destruidor não tinha preço, e só ajudou na boa recepção do game. Vários outros conhecidos também aparecem, para o deleite dos fãs.
É bem verdade que os jogos de antigamente não tem os gráficos de hoje em dia. Mas, em compensação, a criatividade de alguns jogos era imensa. Esse, das tartarugas ninjas, é demais. Muita cenas engraçadas, como quando se luta contra o Bebop e o Rocksteady e, ao derrotar um dos dois, eles começam a brigar entre si. Hilário !
Várias situações da história são “sem pé, nem cabeça”, ou melhor seria dizer que nada faz sentido mesmo. Desde a primeira cena, quando o “Krang Kong” rouba a Estátua da liberdade, até os inimigos através do tempo. Esse tipo de coisa é o que nos fazia gostar do desenho (fora as “porradas”) e, por consequência, do jogo também. E não há nada como escutar a música “Pizza Power” após “detonar” o game. Só existe uma forma de se comemorar depois. Isso mesmo: Pizza!!
Esse jogo das Tartarugas Ninjas é muuito louco! Eu lembro q quando era pequeno, enchia de amigos aqui em casa pra tentar zerar esse jogo, e a gente jogava freneticamente, pq era alugado e tals, pegava no sabado e ja tinha q devolver na segunda
De fato é de matar. O ruim é que me lembra o (fraco) Sonic Adventure 2.
E tão dizendo que a aparição do Sonic clássico nesse Sonic Generations será a última. Qualé, eles me tem uma idéia dessas, começam a voltar a entrar nos eixos e desperdiçam desse jeito? Disso sim eu não gostei!
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
Quem já jogou Altered Beast?
Crássico do Mega, apesar dos gráficos "podres" comparando com a versão do Arcade, é um excelente jogo
E nem joguem a versão do PS2, um lixo
Meu primeiro video-game que eu ganhei. Bons tempos!!!
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
. A revista Nintendo World do mês de junho tem como reportagem de capa o jogo "The Legend of Zelda : Ocarina of Time 3D", do Nintendo 3DS. A revista chega às bancas na segunda-feira.
Editado pela última vez por E.R em 11 Abr 2019, 05:26, em um total de 1 vez.