Notícias e Debates sobre São Paulo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Don Juan Thiago » 15 Set 2010, 23:38

Imagem

Mas hein?
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 15 Set 2010, 23:41

Viu só? A qualidade é tanta que a cidade inteira quer usar. :D
Imagem

Avatar do usuário
Nabucodonossor
Membro
Membro
Mensagens: 962
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
Localização: Rio Verde-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Nabucodonossor » 16 Set 2010, 11:42

O metrô de São Paulo é sem dúvida muito bom. A questão da superlotação mostra o quão relevante é a demanda por esse tipo de transporte e a necessidade de se investir continuamente em sua ampliação e isso, inegavelmente, tem sido feito pelo governo de SP.

Em termos de qualidade, não há dúvida, o metrô de SP está entre os melhores do mundo sim, inclusive tenho amigos q viajaram ou moraram na Europa e eles me confirmaram isso.
Imagem

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Bgs » 16 Set 2010, 13:16

O metrô de São Paulo é sim muito bom. O ruim é a superlotação, que ocorre frequentemente, as pessoas não respeitam o lugar de idosos e deficientes quase sempre, vira uma bagunça. A ampliação começou a 3 meses atrás se não me engano; talvez fizeram isso, para dar mais prestigio ao Serra nas eleições.

Ao contrário da qualidade dos vagões de metrô, a linha de trem é péssima, vagões do século passado, estações péssimas, pichadas, vendedores em todo lugar, nunca vi tanta gente junta em toda minha vida, enfim horrível.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

1

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Set 2010, 13:24

Em São Paulo, eu usei a linha amarela do metrô. É bom, bem rápido e - apesar de ser sábado - a viagem foi legal. Não tenho o que reclamar.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Bruno Bolaños » 16 Set 2010, 16:09

Quando terminarem o estádio do Corinthians aqui em Itaquera não quero nem ver a merda que vai dar na estação do metrô -.-
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 16 Set 2010, 16:13

Antonio Felipe escreveu:Em São Paulo, eu usei a linha amarela do metrô. É bom, bem rápido e - apesar de ser sábado - a viagem foi legal. Não tenho o que reclamar.
Mas como você usou a linha amarela num sábado se ela só tá operando de segunda a sexta, das 09h às 15h?
Bruno Bolaños escreveu:Quando terminarem o estádio do Corinthians aqui em Itaquera não quero nem ver a merda que vai dar na estação do metrô -.-
Quanto a isso pode ficar tranquilo, o mais provável é que seja mais um estádio que não sairá da maquete. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Set 2010, 16:18

Fabão escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Em São Paulo, eu usei a linha amarela do metrô. É bom, bem rápido e - apesar de ser sábado - a viagem foi legal. Não tenho o que reclamar.
Mas como você usou a linha amarela num sábado se ela só tá operando de segunda a sexta, das 09h às 15h?
Esquece, eu usei a linha azul (Jabaquara-Portuguesa/Tietê).

Usei só uma vez, como eu ia me lembrar tão bem? :P
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 16 Set 2010, 16:37

Exato. E os trens da linha 1-Azul possuem mais de 30 anos de uso. Ou seja, o problema dos trens da CPTM não é a idade, que o Borges relatou, pois há composições do metrô bem antigas e em ótimo estado de conservação.
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

1

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Set 2010, 17:03

É verdade. Os trens urbanos da Trensurb (Porto Alegre - São Leopoldo) são os mesmos desde o fim da década de 1970 e são muito bons, estão em ótimo estado de conservação.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Don Juan Thiago » 16 Set 2010, 22:31

Essa notícia de hoje vem a calhar:
NOTÍCIAS
Cinco passam mal durante falha na linha Verde do metrô de São Paulo

Uma falha elétrica obrigou os trens da linha 2-Verde do metrô de São Paulo a circular com restrição de velocidade e maior intervalo por cerca de uma hora, na manhã desta quinta-feira. Durante o problema, cinco pessoas passaram mal.

De acordo com o Metrô, devido à falha de energia, o sistema de ventilação foi afetado --o que causou mal estar entre os passageiros. As cinco pessoas foram atendidas por agentes na estação, sem necessidade de serem encaminhadas a hospitais.

O problema aconteceu entre as 7h34 e as 8h30 e, segundo o metrô, houve uma "falha intermitente de alimentação elétrica" na linha 2-Verde. No período, um trem que ia em direção à Vila Madalena parou entre as estações Paraíso e Brigadeiro. Os usuários acionaram dispositivos de abertura de portas indevidamente, segundo o Metrô.

Das 7h55 às 8h10, o trem teve de ser esvaziado na estação Brigadeiro e retirado de circulação. Às 10h, não havia excesso de usuários na linha e os trens circulavam normalmente, segundo o Metrô.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... aulo.shtml
:rolleyes:
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 17 Set 2010, 00:24

Uma coincidência pode acontecer em qualque parte da Terra...
Imagem

Avatar do usuário
Nabucodonossor
Membro
Membro
Mensagens: 962
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
Localização: Rio Verde-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debates sobre São Paulo

Mensagem por Nabucodonossor » 17 Set 2010, 14:53

Ora, ocorreu uma falha de energia, algo q pode acontecer a qualquer momento, dizer q o metrô de SP é ruim por causa de uma eventualidade não faz sentido. Já usei várias vezes e o aprovo com louvor.
Imagem

Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 7680
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

1

Mensagem por Luiz » 19 Set 2010, 22:39

Apesar de falhas raras, o metrô de SP segue dando banho nos outros do Brasil e quem dirá do mundo, e como o Fabão disse, é tão bom que todo mundo quer usar :D

Aliás, como são bons esses trens novos :)
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH


--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

1

Mensagem por E.R » 21 Set 2010, 20:06

http://www.band.com.br/jornalismo/eleic ... 0000348587

Imagem
. A ex-vereadora Soninha Francine (PPS), coordenadora da campanha do candidato à Presidência José Serra (PSDB) na internet, insinou em sua página no Twitter que os problemas que pararam o metrô de São Paulo nesta terça-feira foram fruto de suposta sabotagem.

"Metrô de SP tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência ? #SABOTAGEM #valetudo #medo", escreveu Soninha.

Por volta das 7:50 de hoje, uma blusa impediu o fechamento de uma das portas de um trem em direção à Barra Funda. Por conta disso, passageiros acionaram o botão de emergência e causaram uma reação em cadeia que parou todas as composições do metrô.

Soninha não citou quem seria o autor da "sabotagem", mas, em outra mensagem, cerca de uma hora depois, afirmou: "eu saí do partido [PT] porque vi o quanto ele é capaz de mentir e sabotar para prejudicar o governo do qual não faz parte". Ela deixou o PT em 2007 e se filiou ao PPS, sigla pela qual disputou a última eleição para a prefeitura de São Paulo. Neste ano, o PPS faz parte da coligação do candidato do PSDB ao governo paulista, Geraldo Alckmin.

Menos de quatros horas depois de postar as mensagens, a ex-vereadora virou alvo dos internautas. Os usuários do microblog criaram em poucas horas o "soninhafacts", que está no treding topics da rede social, fazendo críticas às declarações de Soninha.

"Chuva forte coloca Zona Leste e Sudeste sob estado de atenção. Coincidência ?", "Soninha acusa : PT manda militantes lotarem o metrô da Zona Leste todos os dias para criar caos na situação" e "Petistas estão sobrevoando SP nesse momento com regadores simulando chuva !" são alguns dos comentários postados no Twitter em reação às mensagens de Soninha.
--
Imagem
. A chuva de granizo que atingiu Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (21) deixou telhados e carros repletos de gelo. Até mesmo um trator foi deslocado para a retirada do gelo das ruas, que, vistas do alto, lembravam uma cidade sob neve. Crianças aproveitaram a oportunidade para brincar em algumas vias da cidade.
Imagem
Imagem

Responder