Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 3509 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 205, 206, 207, 208, 209, 210, 211 ... 234  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Religião • Rabino Henry Sobel morre aos 75 anos
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Abr 2017, 19:20 
Membro

Curtiu: 27 vezes
Foi curtido: 243 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
JF CHmaníaco escreveu:
Rebecca R. Snowcraft escreveu:
Bora ligar pra esse número aí e ver quem atende
A secretária eletrônica.

Umô

MensagemEnviado: 11 Abr 2017, 13:08 
Membro

Curtiu: 318 vezes
Foi curtido: 292 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Esse prefixo já não existe há uns 17 anos...

MensagemEnviado: 12 Abr 2017, 12:58 
Membro

Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 19 vezes
Foi curtido: 483 vezes
Time de Futebol: Ed Gein FC
Que opinam?

Fiquei ofendido porque eu gosto de Jesus, mas se fosse com Maomé eu acharia divertido

MensagemEnviado: 12 Abr 2017, 14:15 
Membro

Curtiu: 361 vezes
Foi curtido: 636 vezes
Programa CH: Chapolin
Acho que vou pro inferno porque eu ri dessa merda :triste:

Mas nada se compara com a Metralhadora de Jeová:

MensagemEnviado: 21 Abr 2017, 15:59 
Membro

Curtiu: 22 vezes
Foi curtido: 191 vezes
Suprema Corte da Rússia bane Testemunhas de Jeová do país
Imagem
Decisão da Suprema Corte russa proibiu Testemunhas de Jeová no país (Foto: AFP/Getty)

A Suprema Corte da Rússia decidiu, nesta quinta-feira, banir a religião Testemunhas de Jeová do país.

Segundo a decisão, a denominação foi considerada uma "organização extremista", que agora terá de entregar todas as suas propriedades para o Estado - são pelo menos 395 templos espalhados pelo território russo.

Qualquer tipo de prática da religião a partir de agora também será criminalizada.

O procurador de Justiça Svetlana Borisova, um dos autores da ação, disse à agência de notícias Interfazas que as Testemunhas de Jeová representam "uma ameaça aos direitos dos cidadãos, à ordem pública e à segurança pública".
Borisova também afirmou que a oposição dos adeptos dessa religião a se submeterem a transfusões de sangue viola as leis russas de saúde.

Representantes das Testemunhas de Jeová já disseram que tentarão apelar da decisão junto à Corte Europeia dos Direitos Humanos.

A religião foi fundada nos Estados Unidos no fim do século 19 e, durante o regime de Josef Stálin na União Soviética, foi proibida por lá - milhares de seguidores acabaram enviados para a Sibéria à época.

Seus integrantes são conhecidos por sua pregação de porta em porta e pela rejeição ao serviço militar e a transfusões de sangue.

Briga na Justiça

Quando o caso começou a ser julgado, na quarta-feira, advogados que representavam o movimento apresentaram um recurso argumentando que os seguidores da religião eram vítimas de repressão política e que a ação da Procuradoria era "ilegal".

O procurador de Justiça afirmou, por sua vez, que as atividades das Testemunhas de Jeová violavam "a lei russa de combate ao extremismo" e que seus panfletos incitavam o ódio contra outros grupos.

Imagem
Testemunhas de Jeová se dizem injustiçadas e prometem apelar na Corte Europeia de Direitos Humanos (Foto: AFP/Getty)

Um deles, segundo a correspondente da BBC Sarah Rainsford, citava o romancista Leon Tolstói ao descrever a doutrina da Igreja Ortodoxa Russa como superstição e feitiçaria.

Já Yaroslav Sivulsky, representante das Testemunhas de Jeová, respondeu que o movimento não tem nada relacionado ao extremismo e disse que, em todos os casos que foram parar na Justiça, seus argumentos nunca foram ouvidos.

"Eu jamais pensaria que isso seria possível na Rússia moderna, onde a Constituição garante liberdade de prática religiosa."

Estima-se que 175 mil pessoas sigam a religião agora proibida no país.

Segunda proibição

O regime de Stálin baniu não só as Testemunhas de Jeová, mas também outras religiões cristãs. A proibição só foi revogada pela Rússia em 1991.

Nos últimos anos, porém, o governo foi endurecendo suas atitudes em relação ao movimento, Em 2004, um grupo foi banido após acusações que envolviam recrutar crianças e proibir fiéis de aceitar assistência médica.
Segundo o grupo de direitos humanos Sova, uma "campanha oficial repressiva" tem sido conduzida contra a religião há anos, e muitos de seus membros teriam sido atacados fisicamente.

Fonte: BBC Brasil

http://www.bbc.com/portuguese/internaci ... w_facebook

Nota: A liberdade religiosa está seriamente ameaçada na Rússia (e nos países que lhe seguirem o exemplo). Embora possuam crenças e práticas um tanto extravagantes, as testemunhas de Jeová não representam perigo para ninguém. Quem não quiser concordar com elas é só não fazer isso. Quem não quiser ler seus livros e suas revistas é só não ler. E quem não quiser conversar com elas quando lhe batem à porta também tem essa liberdade. Testemunhas de Jeová não se explodem por aí nem organizam atentados terroristas. Testemunhas de Jeová não são pessoas violentas que ameacem a segurança de um país. São cidadãos ordeiros e pacíficos, e merecem estar amparados pelo direito de liberdade religiosa, tanto quanto os cristãos ortodoxos russos e membros de outras igrejas. Se os métodos e a literatura das testemunhas são considerados ofensivos e ameaçadores, essa decisão da Suprema Corte russa abre um precedente que acabará por incluir outras religiões no “pacote”. Assista ao vídeo abaixo para entender o que estou falando. (Michelson Borges - https://michelsonborges.wordpress.com/2 ... -de-jeova/)

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Filósofo ateu diz que Lúcifer foi o primeiro empreendedor
Imagem
O filósofo Leandro Karnal, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tem quase um milhão de seguidores e ganhou fama por abordar de forma clara temas complexos da filosofia. Entre seus livros está o Pecar e Perdoar, publicado em 2014 e que acaba de ser relançado, no qual ele propõe uma reflexão sobre o julgamento tendo como fio condutor a Bíblia. Em entrevista ao jornal O Globo, Karnal é provocativo ao analisar o Antigo e o Novo Testamentos, busca associar com nossos dias personagens como Lúcifer, o anjo caído, e toca em outros assuntos. Detalhe: Karnal é ateu declarado e por isso fiquei curioso pelo fato de ele dedicar tanta atenção a um ser que, se Deus não existir, é ele também mitológico. Em nenhum momento o filósofo se refere a Satanás como mito. Pior, menciona a postura do anjo rebelde como digna de elogio. Quero adiantar que respeito Karnal e admiro sua inteligência e capacidade. As críticas que faço aqui são pontuais e não pessoais, evidentemente. Leia a seguir alguns trechos da entrevista, com meus comentários entre colchetes [MB]:

Pecar e Perdoar é um livro sobre julgamento. Julgar é humano? Ou foram as religiões que nos tornaram julgadores?

As religiões, apesar de darem a base moral para os julgamentos, sempre insistem em não julgar os outros. As religiões, ao mesmo tempo, e contraditoriamente, fornecem a base material para inventar o pecado, mas também recomendam quase universalmente a misericórdia, a compaixão, o perdão, o não julgamento. Faz parte de um jogo complexo. Nós gostamos de julgar. Se fosse apenas por causa da religião, em regimes ateus como a União Soviética ou a China de Mao-Tsé-Tung não teriam ocorrido julgamentos. Então eu diria que, apesar de a religião dar o vocabulário, o julgamento é humano, não é exatamente religioso. […] [Típico discurso ateísta de que pecado é uma invenção humana. Para alguns, o próprio mal é uma invenção. Aí se criam contradições como esta: o mal não existe, mas Deus é mau. Pecado, segundo a Bíblia, é a transgressão da lei de Deus. Por causa de Adão e Eva, herdamos a tendência para pecar, e por isso precisamos da graça habilitadora de Cristo para vencer. Mas, se Adão e Eva não existiram, o pecado realmente não existe. Se não existe pecado, não precisamos de Jesus e a lei de Deus se torna desnecessária. Sem saber, ateus que defendem esse ponto de vista acabam ajudando Satanás em sua luta contra a lei de Deus e em seu esforço para manter os seres humanos no pecado, longe da graça. Se o pecado e o conceito de mal são invenções humanas, quem define o que é mal? A mutável ética humana?]

Por que o erro, o pecado, é tão sedutor?

Nós temos uma sedução profunda pelo mal [sim, porque temos uma natureza caída]. De longe o demônio é o anjo mais interessante. Compare a biografia de Lúcifer com a do arcanjo [sic] Gabriel, que faz o anúncio a Maria [na verdade, Arcanjo só existe um: Miguel = Jesus]. De longe o demônio, o erro e o desvio são muito mais sedutores para nós. Você vai lembrar para sempre de Odete Roitman, ou de Nazaré Tedesco, mas não vai lembrar a personagem boa, pura. Nós gostamos dos rebeldes. Nós gostamos de quem quebra a regra. A liderança numa sala quase sempre está naquele que infringe as regras, e não no nerd. O nerd exerce pouca liderança numa sala. Nós gostamos do pecador. E, aliás, Deus também no cristianismo parece ter uma predileção pelo pecador. [Por que termos essa predileção pelo pecado? Qual a explicação naturalista para isso e qual a vantagem evolutiva dessa propensão para fazer o que é errado? O pecado é uma invenção humana, mas gostamos de pecar. Deus tem “predileção pelo pecador” porque é o pecador quem precisa de ajuda para se levantar. Simples assim. É só ler a parábola do filho pródigo. Faltou Karnal dizer que Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. Isso está muito claro na Bíblia.]

No livro, você lança um olhar positivo sobre Lúcifer, o anjo caído. Por que viveríamos “tempos luciferinos”, como você diz?

Essa visão positiva de Lúcifer aparece na literatura quando John Milton, em Paraíso Perdido, põe na boca do demônio a seguinte frase: “É melhor reinar no inferno do que ser escravo no céu.” [Diz isso quem não conhece o reino das trevas de Lúcifer; quem não sabe o que significa a pobreza, a miséria e a morte. Será que Milton manteve essa mesma opinião quando foi confrontado pela dor e pela morte de pessoas queridas? Quem conhece a Deus sabe que ser “escravo” dEle é ser livre. O conceito de reinado de Milton tem que ver com poder e autoridade, por isso ele preferia isso. No reino de Deus, reinar significa servir. Como não querer ser “escravo”, súdito de um Rei que deixou Seu trono para morrer por mim?] Essa é uma noção de empreendedor. Prefiro o meu pequeno negócio do que ser empregado numa grande instituição [só que o “negócio” de Lúcifer arruinou este planeta]. O empreendedor clássico sempre se orgulha do ilícito. Steve Jobs, na sua biografia, conta que criou uma máquina para roubar o sinal interurbano da AT&T. Napoleão começou sua carreira como político em 1799, dando um golpe no regime que jurou defender. O empreendedor, o grande líder é louvado porque é alguém que quebra as regras, inclusive as leis, aceitas pelo grupo [lamentável isso. Nosso país já é o que é por causa das transgressões de regras e da quebra das leis. Imagine se cada brasileiro levar a sério esse tipo de empreendedorismo… Bem, é isso o que dá quando se relativiza o pecado: roubar, mentir, trair, desobedecer passam a ser virtudes]. Lúcifer é o primeiro empreendedor de todos os tempos porque saiu da caixinha. Lúcifer é o sonho do RH, né? (risos) [a “caixinha” era um reino de paz e harmonia em que todos serviam ao Criador por amor; Lúcifer não saiu da “caixinha”, foi expulso dela por não mais haver lugar para sua rebeldia insubmissa ali. Karnal louva justamente o que deu origem ao grande conflito e a todas as mazelas da humanidade]. Sem a infração de Lúcifer, assim como a de Adão e Eva, não haveria História [não haveria história do pecado; mas haveria a eternidade de paz e alegria]. O mundo seria perfeito, com anjos no paraíso. O que criou a História do mundo foi a rebeldia, as quebras do padrão e das estruturas. Todas as vanguardas, sem exceção, são assim. […] [Sim, o que criou o “mundo” foi a rebeldia, e será a rebeldia que porá fim a este mundo. Graças a Deus. Se Karnal queria falar de empreendedorismo, creio que escolheu um péssimo exemplo. Um indivíduo empreendedor como Satanás destruiria rapidamente tudo o que você construiu, e um dia vai destruir até mesmo o que ele construiu. – MB]

Fonte: Michelson Borges

https://michelsonborges.wordpress.com/2 ... reendedor/

Pessoal, estou de volta ao Twitter! Agora, com perfil novo!
Sigam-me! https://twitter.com/ItsCamposWave

MensagemEnviado: 21 Abr 2017, 16:13 
Membro

Curtiu: 1086 vezes
Foi curtido: 925 vezes
Time de Futebol: Santos
:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Usuário do Mês de Outubro/2016

O Disco Voador escreveu:
Se fosse pra definir esse programa, eu NÃO ACHARIA DEFINIÇÃO MELHOR DO QUE DESGRAÇA ATRÁS DE LIXO TÓXICO!!!! COMO ALGUÉM DÁ UM PROGRAMA INTEIRINHO PRA AQUELA MENINA MISERAVEL, NOJENTA, CHATA, DESGRAÇADA!!! EU PREFERIA VER UM TALK SHOW APRESENTADO PELO SATANÁS FAZENDO COISAS +18 COM OS CONVIDADOS DO QUE ESSE DA EX AMANTE DELE!!! EU DIGO "EX" PORQUE NEM ELE AGUENTOU ESSA FELA DA MÃE.

ESSE PROGRAMA DEVERIA SER QUEBRADO, QUEIMADO E TER CADA CINZA ESPALHADA EM UM LUGAR INÓSPITO DIFERENTE!!! AINDA DEVERIAM QUEBRAR O APARELHO ONDE A FITA DO PROGRAMA RODOU E TODA TELEVISÃO EM QUE O PROGRAMA FOI EXIBIDO!!!!

e olhe que nem assisti essa coisa que chamam de programa

Imagem

MensagemEnviado: 22 Abr 2017, 15:55 
Membro

Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Karnal é um provocateur fetichista, tu percebes que ele mela a cueca a cada petardo filosófico auto-complacente.

Rússia fez muito bem! Já basta os testemunhas de Jeová terem jogado aqueles aviões nas torres gêmeas, apedrejarem e tratarem mulheres como latas enferrujadas, roubarem caminhões pra atropelar pessoas ou viverem explodindo coisas. Enquanto testemunhas de Jeová não se civilizarem e pararem de agir como babuínos coléricos pavorosos é o melhor a se fazer.

MensagemEnviado: 23 Abr 2017, 01:25 
Membro

"Liberdade religiosa ameaçada na Russia"
E quando foi que teve alguma?

MensagemEnviado: 14 Mai 2017, 21:27 
Membro

Isto de culto aos santos na Igreja Católica não é algo pagão?

MensagemEnviado: 14 Mai 2017, 21:44 
Membro

Chokito Cabuloso escreveu:
Isto de culto aos santos na Igreja Católica não é algo pagão?

Sim, isso do culto aos santos na Igreja Católica veio do paganismo e não tem nenhuma base bíblica. As bases que a Igreja Católica utiliza vem dos livros apócrifos (os 7 livros a mais que tem na Bíblia Católica), das tradições da Igreja, entre outras coisas que a Igreja Católica considera ter mais validade que a Bíblia.

Além disso, a Igreja Católica é romana. Ou seja: herdou as tradições do Império Romano e adaptou elas ao cristianismo no 1º século da Era Cristã. Ou seja, como os romanos tinham o costume de venerar ao Deus Sol (mitraísmo) no Domingo (Dia do Sol, Sunday em Inglês), eles trocaram o dia de guarda judaico-cristão de Sábado para Domingo. Além disso, introduziram outras tradições pagãs, como a veneração aos santos e à Maria (substituindo a adoração aos deuses romanos), além da oração aos mortos, o sinal da cruz, o batismo por aspersão e de crianças, entre outras coisas que não tem nem sequer base bíblica e vieram do paganismo, foram adotadas aos poucos no catolicismo.

MensagemEnviado: 21 Mai 2017, 12:20 
Membro

Curtiu: 5699 vezes
Foi curtido: 1741 vezes
Time de Futebol: Flamengo
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/crise-atinge-igreja-de-malafaia-e-obras-diminuem.html

A crise econômica pegou de jeito as igrejas evangélicas.

A oferta de dízimo diminuiu pesadamente em 2016 e segue em queda em 2017.

Silas Malafaia, que até então não havia sido atingido, teve que reduzir nos últimos meses o ritmo de reformas e construções de novas unidades da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

A média mensal antes da crise era, entre reformas e construções, dez frentes de obras simultâneas.

Agora, a média caiu para três por mês.

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

MensagemEnviado: 26 Mai 2017, 19:45 
Membro

MensagemEnviado: 27 Mai 2017, 20:37 
Membro

MensagemEnviado: 07 Jun 2017, 20:49 
Moderador

Curtiu: 282 vezes
Foi curtido: 1040 vezes
Time de Futebol: Palmeiras

Inveja é pecado, "apóstolo".

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

MensagemEnviado: 07 Jun 2017, 22:33 
Membro

zzzzzzzzzzzzzzzzzz

Criar novo tópico Responder  [ 3509 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 205, 206, 207, 208, 209, 210, 211 ... 234  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas