Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Religião

Mensagem por Otelo » 23 Mai 2020, 22:23

Bazzo escreveu:
22 Mai 2020, 10:37
Pra mim a vertente cristã mais saudável é a dos envagélicos que só vão na igreja aos domingos e leem a bíblia uma vez ou outra, sem gastar um centavo, foi nesse vertente que eu fui criado, e não é tão rara pelo Brasil não.
Eu não acredito que tenha uma religião "certa", a pessoa tem que escolher a que ela mais se identifica. Mas ela tem que saber que toda religião tem seus "podres".

O meio que eu sigo é ser cristão sem ter uma religião.
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 1):
JF CH
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Religião

Mensagem por E.R » 04 Jul 2020, 12:03

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... eses.ghtml

As missas voltam a ter presença de fiéis no Rio a partir deste sábado (4).

Após mais de 3 meses fechadas, as paróquias reabrem seguindo uma série de restrições.

As mudanças são :

. os fiéis devem se inscrever pela internet para comparecerem às missas
. o acesso aos folhetos litúrgicos será digital
. é preciso respeitar a regra de 1/3 da capacidade dentro das igrejas e templos
. é obrigatório o uso de máscaras por padres e fiéis
. as igrejas devem ser higienizadas antes de cada missa
. deve ser respeitada a distância de 2 metros entre os fiéis
. a hóstia só poderá ser entregue nas mãos dos fiéis.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Religião

Mensagem por Victor235 » 28 Jul 2020, 21:17

Bispos da CNBB assinam carta contra governo Bolsonaro: 'Desprezo pela educação, cultura e saúde nos estarrece'
Um grupo de 152 arcebispos e bispos da Igreja Católica assinaram uma carta com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No documento, os religiosos citam que o governo federal demonstra "omissão, apatia e rechaço pelos mais pobres", além de "incapacidade para enfrentar crises".
Ao longo do texto, os bispos afirmam que a situação "é visível nas demonstrações de raiva pela educação pública; no apelo a ideias obscurantistas; na escolha da educação como inimiga e nos sucessivos e grosseiros erros na escolha dos ministros".
Ainda de acordo com o texto, chamado de "Carta ao Povo de Deus", os bispos e arcebispos afirmam que o presidente da República usa o nome de Deus para "difundir mensagens de ódio e preconceito".
"Até a religião é utilizada para manipular sentimentos e crenças, provocar divisões, difundir o ódio, criar tensões entre igrejas e seus líderes. Ressalte-se o quanto é perniciosa toda associação entre religião e poder no Estado laico, especialmente a associação entre grupos religiosos fundamentalistas e a manutenção do poder autoritário. Como não ficarmos indignados diante do uso do nome de Deus e de sua Santa Palavra, misturados a falas e posturas preconceituosas, que incitam ao ódio, ao invés de pregar o amor, para legitimar práticas que não condizem com o Reino de Deus e sua justiça?".
Covid-19: " Analisando o cenário político, sem paixões, percebemos claramente a incapacidade e inabilidade do governo federal em enfrentar essas crises", diz trecho da carta.
"O desprezo pela educação, cultura, saúde e pela diplomacia também nos estarrece. Esse desprezo é visível nas demonstrações de raiva pela educação pública; no apelo a ideias obscurantistas; na escolha da educação como inimiga; nos sucessivos e grosseiros erros na escolha dos ministros da educação e do meio ambiente e do secretário da cultura; no desconhecimento e depreciação de processos pedagógicos e de importantes pensadores do Brasil; na repugnância pela consciência crítica e pela liberdade de pensamento e de imprensa; na desqualificação das relações diplomáticas com vários países; na indiferença pelo fato de o Brasil ocupar um dos primeiros lugares em número de infectados e mortos pela pandemia sem, sequer, ter um ministro titular no Ministério da Saúde; na desnecessária tensão com os outros entes da República na coordenação do enfrentamento da pandemia; na falta de sensibilidade para com os familiares dos mortos pelo novo coronavírus e pelos profissionais da saúde, que estão adoecendo nos esforços para salvar vidas".
A carta, que seria publicada na última quarta-feira (22), chegou a ser suspensa para análise do Conselho permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no entanto, acabou vazando neste domingo (26).
https://g1.globo.com/df/distrito-federa ... rece.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Religião

Mensagem por E.R » 29 Jul 2020, 05:12

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Religião

Mensagem por Arieel » 29 Jul 2020, 23:34

NOTÍCIAS

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Religião

Mensagem por Victor235 » 09 Ago 2020, 03:09

E.R escreveu:
04 Jul 2020, 12:03
. as igrejas devem ser higienizadas antes de cada missa
Depois, não?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Religião

Mensagem por JF CH » 09 Ago 2020, 11:26

Antes e depois, né. E geralmente tem mais de uma missa no dia.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Religião

Mensagem por CHarritO » 01 Set 2020, 19:13

:sbt:



Conexão Repórter - Flordelis
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Religião

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 28 Set 2020, 12:03

Quero deixar claro que não acredito em Deus, mas ao contrário de quem acredita numa força maior, acredito numa força menor, por achar que tamanho não é documento. E apesar de não acreditar no Deus convencional, sou uma pessoa muito espiritualizada, mesmo também não acreditando em espíritos. Por isso, eu sou católico.
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Religião

Mensagem por Nezz » 28 Set 2020, 12:11

Não acredita em Deus mas é católico? Que? E tu não havia dito no dossiê do gusta que você era Judeu ou algo do tipo?
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Religião

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 28 Set 2020, 12:18

Deixei de querer ser judeu, muita burocracia, tinha que cortar o prepúcio, me alinhar com algumas coisas que eu não acho certas, entre outras coisas. Prefiro continuar sendo goyin.

É complicado, eu sei, mas o catolicismo é a vertente que mais me identifico, e que provavelmente irei permanecer e ampliar minha religiosidade.
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Religião

Mensagem por Nezz » 28 Set 2020, 12:26

Seu erro foi justamente achar que religião é algum tipo de negócio para alcançar um "status social", pra ser católico, judeu, muçulmano, o que quer que seja, tem que ser com sinceridade e dedicação, o fato de você ter desistido tão depressa só mostra que de fato nunca foi de seu interesse mesmo os costumes e leis judaicas, e sim para poder dizer "eu sou judeu, me respeite", como você fez diversas vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Religião

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 28 Set 2020, 12:33

Não existe "erro", cabeçudo, é identificação.

E você está a dar muito pitaco sobre a minha vida pessoal, menos invasão por gentileza, nem sabe quanto tempo durou o procedimento que toda pessoa passa para se tornar judeu, em que a pessoa precisa afirmar realmente, pois o judaísmo não é proselitista. Significado básico de apostasia.

Agora sinceramente, é mais útil você ficar calado do que ficar agindo feito um idiota útil e falando coisas que você não sabe ou que não tem conhecimento. Não é o seu local de fala, nem fundamentalista você é, não fode.
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Religião

Mensagem por Nezz » 28 Set 2020, 12:41

Hm, por que ficou tão irritado? Estava discutindo com você na boa.

Mas enfim, espero que no catolicismo você encontre o seu lugar, ao contrário do Judaísmo, boa sorte.
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Religião

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 28 Set 2020, 12:48

A questão é que cuidar de nossas próprias vidas já é algo tão complicado... Então pra que falar da vida alheia ou dar pitaco sobre coisas que não tem conhecimento?

Cada um tem suas próprias razões para fazerem o que fazem, para serem o que são. Viva a sua própria vida, faça os seus dias mais felizes, e deixe cada um encontrar a paz e a espiritualidade da sua própria maneira, beleza?
Imagem

Responder