Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 26 Dez 2016, 10:01

Rebecca R. Snowcraft escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:Top porque quando a pessoa não tem o que falar, fala bobagem ;)
hueauheauheuhauheauheauhea que isso mano, tá salgado?

é top mesmo, quanto mais esses números aumentarem melhor
Pra você claro, quanto mais ateus melhor. Mas pra mim não, certo otário ;) (ou otária, nem sei mais)
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 26 Dez 2016, 11:15

Otário é quem não sabe sequer ler a matéria, que em momento algum fala em aumento no número de ateus...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 26 Dez 2016, 11:18

Ateu não, sem religião :duh: Falei errado, mas pro Ridlle quanto mais esse número aumentar melhor, já que ele nem liga pra isso, mas não se toca que tem gente que dá importância ;)
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Religião

Mensagem por Fellipe » 26 Dez 2016, 12:12

É top mesmo. Quanto mais as pessoas se desprenderem de religiões e começarem a ser mais livres, perdendo a crença em um deus ou não, melhor.

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Religião

Mensagem por dedediadema » 26 Dez 2016, 12:21


Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 26 Dez 2016, 12:23

As pessoas serem presas à religião depende da pessoa, e não da religião. Claro que há religiões que prendem as pessoas, mas ela deixar de segui-la só depende dela.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 26 Dez 2016, 17:19

Não ter religião não significa nada. Eu não tenho, mas dá-me um cristão ou um budista em qualquer dia ao invés de um ateu.
dedediadema escreveu:
Adoro estes videos onde alguém fala/canta pra valer e está tão imerso na seriedade do assunto que toca o foda-se se os demais perceberão de outra forma. Se esta menina fosse uma comediante e estivesse fazendo uma sátira proposital não teria a menor graça.
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 26 Dez 2016, 17:29

Ninguém precisa se livrar de Deus. Precisa apenas se livrar dos dogmas da religião. Acreditar em Deus não torna ninguem ruim.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Religião

Mensagem por Quase Seca » 26 Dez 2016, 17:58

FellipeKyle escreveu:É top mesmo. Quanto mais as pessoas se desprenderem de religiões e começarem a ser mais livres, perdendo a crença em um deus ou não, melhor.
E o que crer em um deus tem a ver necessariamente com religião? Pelo visto o seu "top" está muito mais ligado a uma população ateia (que pelo visto seria o que você almeja) do que sem religião.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
JF CH
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 26 Dez 2016, 18:07

É claro que ele almeja isso, está claro como água.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Dez 2016, 19:11

País ateu não queimava mulher na antiguidade, país ateu não criminaliza relações sexuais não-reprodutivas, país ateu não cerceia liberdade em nome da "moral e bons costumes".

Se bem que até aí, países Discordianistas tambem não. Mas é bem mais facil perder a fé do que trocar, afinal. Então dou força pros ateus mesmo. Por um mundo mais coeso e com menos expectativas de um destino fantasioso.

Todo mundo sabe que "cristão bonzinho" é minoria e que nunca vão ajudar a impedir os crápulas que se utilizam da fé como megafone dos próprios preconceitos. Crápulas estes que vão fazer de tudo pra regredir o mundo pra idade média.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 26 Dez 2016, 19:17

Países ateus realizaram o maior genocídio do século XX, nada a ver.
Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 1):
Victor235
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 26 Dez 2016, 19:20

É cada merda que a gente lê. Menos mal, é melhor ler isso do que ser cego ;)
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Victor235
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 26 Dez 2016, 20:37

Quase Seca escreveu:
FellipeKyle escreveu:É top mesmo. Quanto mais as pessoas se desprenderem de religiões e começarem a ser mais livres, perdendo a crença em um deus ou não, melhor.
E o que crer em um deus tem a ver necessariamente com religião? Pelo visto o seu "top" está muito mais ligado a uma população ateia (que pelo visto seria o que você almeja) do que sem religião.
Acho que ele foi bem claro em dizer que o melhor é que as pessoas se desprendam de religião, crendo ou não em um Deus. Nada a ver o teu comentário...

Se bem que eu não vejo lá muito sentido em crer em algo tão diretamente ligado à religião, sem segui-la. Crer no Deus cristão é consequência de ser cristão. :headscratch:
Rebecca R. Snowcraft escreveu:país ateu não criminaliza relações sexuais não-reprodutivas
Cuba foi um país ateu por décadas, no regime do Fidel, e perseguia os gays. Então, menos, vai...

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Religião

Mensagem por Quase Seca » 26 Dez 2016, 21:00

Barbano escreveu:
Acho que ele foi bem claro em dizer que o melhor é que as pessoas se desprendam de religião, crendo ou não em um Deus. Nada a ver o teu comentário...

Se bem que eu não vejo lá muito sentido em crer em algo tão diretamente ligado à religião, sem segui-la. Crer no Deus cristão é consequência de ser cristão. :headscratch:
Sim. Eu interpretei errado. A parte do "crer em um deus ou não" me confundiu.

De qualquer forma a crença no Deus cristão pode vir da bíblia, livro usado nas religiões evangélica e católica, mas não necessariamente todos os que creem possuem uma ou outra religião. Você sabe que não só no Brasil, mas em diversos países inúmeras pessoas dizem crer em Deus, mas não possuir religião. Eu conheço um monte. A base da crença pode vir do livro principal da "religião", mas muitas dessas pessoas podem crer por achar ser um livro simplesmente histórico, por que "sentem" isso e assim "comprovam" a existência do Deus bíblico, porque acreditam ser o mundo algo muito complexo e por isso creem em um criador, enfim, cada um com a sua convicção, que não necessariamente está ligada a tudo que a bíblia cita e é seguida pela religião.

Não sei se fui claro, mas enfim...
Imagem

Responder