Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 26 Dez 2016, 21:13

JF CHmaníaco escreveu:É cada merda que a gente lê. Menos mal, é melhor ler isso do que ser cego ;)
Tu tás de foda? Pesquisa os massacres em qualquer país comuna, começa pelos budistas na China e Cambodja.

PS: O Guarda fica fulo e uma hora ele aparece (gosto dele em outras participações, mas nesta eu debato)
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 26 Dez 2016, 22:18

Não significa nada. Então o país não precisa ser ateu, basta aderir outra religião. Não é simples, mas é a solução.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 26 Dez 2016, 22:34

Revendo teus comentários, eu acredito estar no mesmo lado. Como teu post sobre ''ler merda'' veio logo após o meu, eu achei que era pra mim. Os budistas foram massacrados na Ásia pelos ateus, foi isto que eu quis dizer. Vários monastérios foram depredados e monges mortos e torturados. Cristãos tbm na União Soviética. A religião sempre foi vista como concorrente e inimiga do estado totalitário comunista. O comunismo pregava o ateísmo de estado, censurava liberdade religiosa da população e tem sido o regime mais cruel de todos em relação a direitos humanos. Se ateus fossem tão bonzinhos e preocupados com a humanidade por que nenhum regime comuna prestou?

Laicidade não é ateísmo, mas antes permitir que alguém acredite ou não. Os ateus daqui seriam fuzilados ou enforcados em qualquer teocracia islâmica, na qual ateísmo é crime. Sim, no Brasil há vários exageros e intrometimento da religião no governo, mas nada que justifique o desejo que ela seja extinta.
Editado pela última vez por Chokito Cabuloso em 26 Dez 2016, 22:41, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 26 Dez 2016, 22:39

Eu falava do post do Ridlle ;) Mas você está coberto de razão.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 26 Dez 2016, 22:59

Hoje em dia eu vejo muito mais ateus fundamentalistas se enfezando porque tem gente que acredita, do que crente cismando pelos os que não. Pelo menos na internet é assim.

Eu não acredito que Deus exista nem frequento igreja, além de turismo, mas quem quer acreditar, que assim o faça. Ateus se perdem nesta desevangelização da população e se tornam tão intolerantes e doutrinários nas suas pregações anti-Deus, quanto os próprios extremistas religiosos que querem forçar que todos acreditem.

Discordar de alguns fundamentos religiosos, como eu tbm discordo, ou das crenças não deveria instar as extinções dos mesmos
Editado pela última vez por Chokito Cabuloso em 26 Dez 2016, 23:01, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chad' » 26 Dez 2016, 23:00

Não dá pra ignorar que a religião tem um papel bastante importante pra algumas pessoas no que diz respeito a ser um "suporte" frente a algum acontecimento bastante difícil (morte de parente, por exemplo).
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Dez 2016, 23:06

Pessoal ou é burro ou se faz. País religioso por regra faz merda em nome da religião. País ateu quando faz merda é pq a administração é merda pq ateísmo não tem dogma retardado.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Religião

Mensagem por dedediadema » 26 Dez 2016, 23:15

Mamãe! Cadê meu Toddynho?
Esses usuários curtiram o post de dedediadema (total: 1):
JF CH

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Igorkk33 » 27 Dez 2016, 00:48

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Pessoal ou é burro ou se faz. País religioso por regra faz merda em nome da religião. País ateu quando faz merda é pq a administração é merda pq ateísmo não tem dogma retardado.
Não se justifica a merda com bosta.
Esses usuários curtiram o post de Igorkk33 (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 27 Dez 2016, 07:24

JF CHmaníaco escreveu:Não significa nada. Então o país não precisa ser ateu, basta aderir outra religião. Não é simples, mas é a solução.
Nem uma coisa, nem outra. Nações devem ser laicas, com a população tendo a liberdade de seguir a religião que quiser, não seguir nenhuma ou não crer em nada.
Chad' escreveu:Não dá pra ignorar que a religião tem um papel bastante importante pra algumas pessoas no que diz respeito a ser um "suporte" frente a algum acontecimento bastante difícil (morte de parente, por exemplo).
Usam a religião também para ajudar na recuperação de criminosos e dependentes químicos. Tem gente que precisa de um Deus para seguir um código de conduta, não bastando o bom senso ou a legislação. Fazer o que, né...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
FellipeBugiga

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Religião

Mensagem por Quase Seca » 27 Dez 2016, 07:38

Posts como os do Toddy Snowcraft só fazem os ateus serem comparados aos cristãos mais fundamentalistas e radicais. São bem do nível daquela página maravilhosa chamada ATEA.
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 27 Dez 2016, 07:46

Brasil, país com maioria declarada cristã, e a maioria do povo só lembra da religião em feriados. Os radicais sempre são tratados como tapados, e ninguem da muita bola.

A Irlanda é um país totalmente católico, e lá, voce vê casais gays andando de boas, sem ninguem olhando e nem nada. Nao é a fé da pessoa, e sim, a educação e mentalidade dela.

Nao vou me intrometer na sua vida porque eu acho certo ou errado aquilo, cada um faz o que quer. O problema sempre são os extremistas, religiosos, ateus, feministas, politicos. Aonde houver extremismo, vai dar merda.

Cada um acredita no que quiser. O que não pode é ferir, matar, julgar outra pessoa pelo o que voce acredita.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 27 Dez 2016, 08:07

Quase Seca escreveu:Posts como os do Toddy Snowcraft só fazem os ateus serem comparados aos cristãos mais fundamentalistas e radicais. São bem do nível daquela página maravilhosa chamada ATEA.
Ela nem é ateia.

E tem razão no que disse. O ateísmo não tem uma cartilha a ser seguida. Um país ateu pode seguir qualquer linha, da liberdade total à restrição de direitos. Vai depender de quem comanda. Já um país com uma religião oficial vai utilizá-la como base para definir o que é ou não permitido. Já em um país laico, ao menos a liberdade religiosa é assegurada.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Religião

Mensagem por Quase Seca » 27 Dez 2016, 08:18

Sim, isso é óbvio. Inclusive a administração de um país não deve ser mesmo baseada em uma ou outra religião. O meu ponto nem é esse, mas sim o ódio que vem dos posts dela em relação a religiões cristãs! Não precisa se esforçar muito pra perceber isso! É a mesma coisa que declarações como as de um Datena da vida, só que ao revés.

Inclusive o Brasil é laico! Se políticos conservadores demais embargam projetos em nome da sua religião, tem muito mais a ver com o seu fanatismo do que com a religião em si! Questão de bom senso.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 27 Dez 2016, 08:40

De fato. Mas eu não vejo porque ela deveria ser simpática com religiões que, com uma ou outra exceção, não tem a menor simpatia com pessoas com a sexualidade dela.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Responder